Noivas em Fuga

Noivas em Fuga Tessa Dare
Christi Caldwell

Resenhas - Noivas em fuga

Vih @quemevclivro 22/12/2022

Apesar da proposta ser a mesma, "duas noivas fugindo", a narrativa não segue o mesmo formato de escrita, o leitor saí de um conto tão cheio de humor para um drama, e isso causa uma certa estranheza. Demorei muito, para me conectar com a segunda história, pq estava muito focada em estabelecer um padrão com a Tessa, o que não achei possível, mas ainda sim, amei o drama e todo o romance.

Dudi 05/01/2022

Contos de Noivas em fuga
O primeiro conto é “Noiva Disponível”, da Tessa Dare. O texto já abre nos apresentando Sebatian Ives, esse homem maravilhoso e que é apaixonado por Mary, a irmã do seu falecido melhor amigo. Neste exato momento ele está furioso, pois o noivo de Mary não apareceu para o casamento. Após um noivado tão longo e considerando que ela não tem recursos, ela está destinada a se tornar para sempre uma solteirona com esse escândalo. Apesar de sempre ter tentado manter distância dela, ele percebe que o único modo de manter a promessa que fez de protegê-la, é se casando com ela. A princípio ela reluta, mas acaba concordando com ele. Tudo isso acontece logo nas primeira páginas e você se pergunta o que mais de interessante pode vir por aí. Eu sinceramente pensei que seria só ele dando espaço para ela, até que ambos percebessem que estavam apaixonados e fossem felizes para sempre. Felizmente não é só isso, temos um bocado de comédia, cenas picantes, mas também uma revelação muito interessante que eu certamente não estava esperando. Infelizmente é um conto bem curto.

O segundo conto é Duquesa por um dia, de Christi Caldwell. Eu comecei a ler e fiquei com a impressão de que aquela história me era familiar, e de fato é porque o cenário e a personagem já apareceram em outro livro de uma outra série que eu li! Nele somos apresentados a Elizabeth, filha de um comerciante, que dá aulas de etiqueta para garotas. Ela na realidade é uma duquesa, que casou com seu amigo de infância Crispin, que agora assumiu o título de duque. Ela fugiu logo após o casamento, pois ouviu ele falando aos pais como estava arrependido, mas que não havia nada a ser feito. Passado 10 anos, Crispin finalmente localiza Elizabeth e pede que ela assuma o papel de duquesa por um dia, em um baile, para afastar as mães casamenteiras que não acreditam que ele é casado. Essa é uma história cheia de desencontros, mal entendidos, que deixaram por anos o casal separado. Em alguns pontos a história parece se prolongar e antes que você perceba todo o problema do casal é esclarecido. Apesar disso, é um texto bom, mas não tanto quanto o primeiro conto.

Silvana.Clemente 08/01/2022

Leve e divertido
Noivas em Fuga trata se de dois contos: Noiva Disponível de Tessa Dare e Duquesa Por Um Dia dr Christi Caldwell.
O primeiro conto é divertido e o final surpreendente e engenhoso; o segundo conto possui um argumento diferente é mais romântico embora o final não seja tão interessante quanto o primeiro.
De qualquer forma ambos são inventivos, bem escritos e divertidos. Recomendo muito

@esthelendo 16/01/2022

Bom pra sair da ressaca
O livro é dividido em 2 histórias, a 1 eu achei realmente fofa e emocionante, li em poucas horas e conseguiu me emocionar, achei muito engraçada tbm.
Já a segunda um pouco mais longa me deixou uma sensação de cansaço , a mocinha as vezes muito enrolada, mas o final nossa que gracinha o que um mal entendido não pode fazer né, acabar com um amor, mas vale muito a leitura, principalmente pra curar ressaca, leitura rápida e fofa

Fernanda.Calixto 18/01/2022

Dois romances que cresceram com o tempo
Não estava esperando muito desse livro por serem duas histórias curtas, mas amei.

A primeira historia é mais curta, os acontecimentos são mais rápidos e bem desenvolvidos. A esperteza de Mary pra fazer com que Sebastian finalmente admitisse q é apaixonado por ela foi incrível. O fato deles se sentirem atraídos desde que se conheceram e resistirem a isso para não destruir os laços que tinham, só deixou o desenvolvimento da história mias emocionante.

Já a segunda história começa com um grande mal entendido que se o povo sentasse e conversasse o problema seria rapidamente resolvido. Maaas o enredo realmente é bom e envolvente. E Elizabeth e Crispim foram feitos um para o outro

Drikamellosr 21/01/2023

Bom!
Sou completamente apaixonada pelas obras da tessa, essa não seria diferente, por mais que a história em si não tenha tantos acontecimentos, ela não deixa de ser incrivelmente boa.

Amanda 07/02/2022

Dois romances muito bom
As duas histórias foram maravilhosas e mereciam livros individuais para aprofundar mais a trama. Confesso que me agradei mais com a última história me pareceu ser mais detalhada que a primeira. Super recomendo para quem gosta de romance de época.

Paula.Graziela 07/01/2023

Primeiro livro que leio das duas escritoras e achei muito fácil a leitura. Uma história leve e com um drama já esperado em todos os romances.

Luma81 24/03/2022

Noivas em fuga
Noivas em fuga contém duas novelas das autoras Tessa Dare e Christin Caldwell.
Em Noiva Disponível Mary foi abandonada no altar pelo noiva, e só resta agora ser salva pelo amigo de seu falecido irmão, mas nem tudo é como parece.
Em Duquesa por um dia Elisabeth fugiu de seu marido Crispin, e agora 9 anos depois ele agora um Duque, a encontra e lhe faz uma proposta, ela ser sua duquesa por apenas uma noite, no baile onde ser a apresentada como a Duquesa. Mas esse acordo vai muito além, e os maus entendidos do passado vão ser resolvido dando a eles uma chance de escreverem um final diferente pra esse história.

Vic 26/03/2022

Legal
Foi meu primeiro contato com as autoras e eu achei muito legal, não é lá o que eu realmente estava esperando mas são dois contos curtos e muito divertidos em alguns pontos. Acho que dava pra melhorar mas é razoável

littleshwt 28/03/2022

Leria de novo
Sao dois contos muito gostosos e facinhos de ler, para um momento de descontração ou alguém que quer ler algo de época sem ficar muito tempo investido na história.

avida_leitura 13/04/2022

Apaixonante
Amei essa leitura, duas novelas curtas mas muito bem escritas, a primeira devorei em pouquíssimo tempo e amei apesar de não ter sido uma história rapida, mas na segunda demorei um pouco para me conectar com os personagens mas depois que me conectei não quis mais largar o livro, são muito apaixonantes! Amei demais ?

peixonauta 21/05/2022

Interessante. Porém sei lá.

Eu tenho uma relação de amor e ódio com romances de época então acho que esse foi até que legal

Thais.Micheletto 16/06/2022

O livro é bem rapidinho de ler. Composto por suas histórias bem gostosinhas. Como uma é um conto e a outra uma novela, as narrativas são mais superficiais. Mas gostei bastante e terminei com um sorriso bobo no rosto.