À Espera de um Milagre

Stephen King
Stephen King

Resenhas - À Espera De Um Milagre

Talia 31/03/2023

Estou me segurando para não chorar com esse livro. O jeito que King escreve é espetacular e essa história é fantástica, desperta um turbilhão de emoções dentro de mim

Thais.Menezes 23/03/2023

A espera de um milagre
Se passa no ano de 1923, época da grande depressão nos EUA, quando quem tinha um emprego para manter sua família era privilegiado. Quatro carcereiros do corredor da morte, onde na história é dado o nome de corredor verde, tem as mais diversas experiências com os presos que passam por alí. São seis celas ao todo, que na maior parte das vezes não estão todas ocupadas. O livro possui seis partes, que em sua primeira publicação eram publicados separados e não num livro só, e conta sobre a passagem dos prisioneiros pelo corredor verde até sua morte na cadeira elétrica, com destaque a um prisioneiro que acredito que seja o motivo por fazer todos chorarem ao ler esse livro?. O prisioneiro Jhon Coffey, ?que se fala como o café de tomar, mas não se escreve da mesma forma?. Não tem como descrever a grandeza desse livro em uma resenha? o que dá para fazer é indicar para que todos leiam. É muito bom!

Veridiana.Zanini 22/03/2023

Comovente demais
Que livro maravilhoso! Acredito que minha experiência tenha sido muito genuína, porque nunca tinha assistido o filme antes de ler este livro.
  É um livro muito emocionante, que carrega consigo uma história linda, com questionamentos sobre cultura e racismo. A cada página nos encantamos mais com John Coffey, com sua pureza e sensibilidade.
  Sem dúvidas uma leitura muito fluída e prazerosa, repleta de lágrimas também.

Michel 18/03/2023

Resenha à espera de um milagre
Uma história emocionante, carivante e muito bem contada de um "garotão" que parece mal, mas com o coração imenso e seu novo colega chefe edgecombe, guarda do bloco E, onde está contida a cadeira elétrica. Um triste desfecho que me fez cair lágrimas dos olhos quando percebi o que iria acontecer. Amo e recomendo muito esse livro, LEIAM POR FAVOR

Tai 18/03/2023

A espera de um milagre
Minha relação com Stephen King é de altos e baixos, as vezes amo e as vezes penso "que p** é essa?" Mas definitivamente esse livro foi um alto, gostei bastante da história me prendeu bastante e assim que engatei na leitura não consegui parar.

Eli 16/03/2023

Emocionante demais!! Perfeito do início ao fim!
Quando eu penso que Stephen King já me surpreendeu o suficiente, me deparo com esse livro, e percebo o quanto eu ainda subestimo o cara.

Provavelmente eu não vou conseguir chorar tanto com um livro quanto chorei com esse. Uma das histórias mais lindas, cativantes, reflexivas e emocionantes que eu já li na minha vida. Stephen King consegue falar sobre a vida e a morte de um jeito único e tocante neste livro.
Não há como um ser humano que possua um coração não se emocionar lendo essa história.

Personagens cativantes, uma trama envolvente e cheia de surpresas, momentos lindos de fazer você sorrir sem perceber e coração, muito, mas muito coração envolvido nessas quatrocentas páginas. Simplesmente lindo!

Thamires112 13/03/2023

Livro e Adaptação = Zero defeitos
Primeira leitura de King e amei. A escrita é cativante e te faz mergulhar na história, nos cenários e acontecimentos.
Escolhi esse livro pra adentrar o mundo do King, porque já conhecia a adaptação (apesar de ter assistido há muito tempo) e gosto bastante do filme.
Se eu fosse indicar aos roteirista de adaptações literárias um exemplo de como fazer, seria esse. Comecei a ler e já lembrava todos aqueles detalhes que havia visto no filme: o presídio, a velha fagulha, sr Guzzios, John Coffey, etc...
Claro que há mudanças aqui e acolá, mas nada que fizesse falta.

É uma história sobre como, às vezes, a justiça é falha, principalmente quando ligada ao racismo. É uma reflexão sobre a vida.

Hayana4 11/03/2023

Quase chorei no ônibus com o final, mesmo já conhecendo a história (chorei com o filme tambem, há muitos anos) foi emocionante. Vem pra ensinar que a aparência sempre engana, e que devemos confiar em nossos instintos.

Lucas.Oliveira 11/03/2023

Muito emocionante
Mas uma vez quero destacar: que escrita perfeita, e história, que facilidade esse escritor tem de me fazer chorar

Ludimyla Lopes 05/03/2023

Que tistreza
Gente é triste demais. Não tinha necessidade uma coisa dessas, Stephen King! Quanto mais eu te amo, mais você me pisa :(

glorq 03/03/2023

Toda minha vida ouvi falar desse livro e do filme baseado na sua história. Com a curiosidade que pairava sobre ele, era inevitável que eu lesse, e descobrisse se a minha expectariva se confirmaria.
Como todos os livros de Stephen King, À Espera de Um Milagre começa lentamente, mas nesse livro, isso foi quase imperceptível e para mim longe de se um problema.
Na minha opinião, não tem como citar pontos negativos, o livro é bem escrito, bem desenvolvido, e a crença de que a história era real só me abandonava em pontos específcios, onde a coisa começava a ficar absurda. Aborda temas muito importantes: racismo e a estrutura social na década de 1930 nos Estados Unidos que acabou de passar pela Quebra da Bolsa e vive as consequências disso.
A partir da Parte 5, a penúltima, cada página virada se aproxima do fim do livro, que você, acredite em mim, não quer chegar. As sensações foram de letargia até tristeza profunda, perfurada por muita raiva. E com certeza minhas expectativas foram muito mais do que alcançadas.
Esse livro é uma obra, deve ser lido por todos, e com certeza se tornou um dos meus favoritos.

estherdeos 01/03/2023

Que livro maravilhoso!!
Eu tenho lembrança de ver o filme quando era nova e estava muito curiosa pra ler o livro e não me decepcionou nem um pouco. A dinâmica do livro é muito boa, o começo é um pouco mais parado por ser mais introdutório mas eu gostei demais! Um dos meus preferidos dos que li do Stephen King, talvez o preferido. Tem toda uma carga de emoção além da expectativa dos acontecimentos, enfim, muito bom! Recomendo demais a leitura!!

Dani 01/03/2023

O começo da história é bem devagar e entediante, tangenciando muito do propósito da história em si, mas depois que se consegue passar por essas primeiras 100 páginas a leitura flui muito bem.

Porém, em alguns momentos o enredo volta a ficar mais devagar devido ao excesso de informação desnecessária que o King coloca na narração.

Num todo, gostei bastante do livro, apesar da lentidão e de algumas partes serem muito "isso aqui só está dando certo pq é um livro", o que não é exatamente um problema, mas me incomoda um pouco.

Honnit 28/02/2023

A parte 6 me pegou desprevenido!
Um dos livros mais bem escritos do papai King.
Apesar de o ter escolhido num momento errado pra lê-lo, terminei ele chorando, foi pouquinho, mas ainda assim, foi o primeiro livro a me conseguir esse feito.
O livro tem diversos pontos altos, DIVERSOS MESMO, desde a escrita, diálogos, enredo, desenvolvimento? TUDO e a última parte é simplesmente um carro cheio de desgraça sem freio.

Tenho certeza que se o tivesse lido num momento onde eu costumo a devorar e a sentir todo o livro, ele teria me destroçado.