À Espera de um Milagre

Stephen King

Resenhas - À Espera De Um Milagre

Jaquii Barboza 05/05/2023

Favoritado
"A Espera de Um Milagre", de Stephen King, é um livro que me surpreendeu e me prendeu do começo ao fim. A história se passa em uma prisão no estado americano de Louisiana, e acompanha a relação entre o guarda Paul Edgecombe e o detento acusado de est%pr@ e ass#ss&nato de duas meninas, John Coffey.

A escrita de King é envolvente e a trama é muito bem desenvolvida. A forma como o autor aborda a questão da pena de morte e as diferenças de classe sociais dos personagens é muito interessante, e nos faz pensar sobre a complexidade do sistema de justiça criminal.

A relação entre Paul e John é extremamente tocante. A sensibilidade com que o autor descreve a inocência e a bondade de Coffey, mesmo sendo um condenado à morte, é de emocionar qualquer leitor.

O final do livro é impactante e nos faz refletir sobre a verdadeira natureza do ser humano e sobre o valor da vida. Em resumo, "A Espera de Um Milagre" é uma obra-prima. E com certeza esta na minha lista de Favoritos.

Lais353 04/05/2023

História Emocionante
Uma história emocionante sobre perda, maldade e injustiça.
John não tinha nenhuma maldade no corpo e na alma, mas a vida para um homem negro naquela época (e nesta também, infelizmente), não valia à pena para quem mandava, os brancos.
O preconceito é somente um pano de fundo nessa história triste.
Saber que o verdadeiro assassino estava ali perto e que não sofreria o tanto que fez sofrer, me faz pensar na pena de morte.
A cadeira elétrica é desumano e me assusta, mas pensar nessa história, às vezes morrer não é sofrimento o suficiente.
Paul precisou ver muitas mortes e viver além do normal para entender que perdas são inevitáveis e deixam marcas de dor, desespero, mas também de esperança.

Metalfj 03/05/2023

Meus litros de lagrimas
Vi o filme ainda na época das fitas VHS e morri de chorar, chegava a soluçar de desespero em todas as cenas em que a Fagulha lançava seu poder assassino foi assim em todas as inúmeras vezes que assisti ao filme!
Assim como diversos livros meus que foram adquiridos só depois de ver a versão cinematográfica (presumo eu que a maioria dos leitores faz o inverso, leem o livro e depois o assistem o filme), comprei o mesmo muito tempo depois na livraria do shopping - mas tive que fazer uma pausa porque a luz acesa atrapalhava minha esposa dormir (FUI SALVO PELO KINDLE).
Enfim, comprei e quis revisitar o tão temível e enfrentar as injustiças, preconceitos e a "batalha entre luz e escuridão no corredor verde" e mais uma vez... milhões de lágrimas escorreram!

Jarbas15 01/05/2023

Sentimento diferente do filme.
Assisti o filme pela primeira vez a muitos anos atrás e chorei igual uma criança. Dez anos depois, assisti novamente e chorei de igual forma. Decidi ler o livro por causa desse sentimento forte que o audiovisual me passava. Mas no livro não senti nada, apesar de ser muito bem escrito e com mais detalhes que o filme, não me transmitiu o sentimento do filme. Achei também que a primeira metade do livro foi toda dedicada ao rato Sr. Guizos, ele foi mais protagonista que John Coffey. Recomendo a leitura, mas se você busca as emoções do filme, é melhor apenas assistir ele novamente...

Andressa 24/04/2023

Meu deus
Ah mano pelo amor de deus que história triste. O único livro do King que me fez chorar ate agora. To abalada e sinto que vou entrar de ressaca. Quanta passagem linda nesse livro. Comprei o físico e ta cheio de post-it. Muito tocante a oração em frances. Amei intensamente essa história.

Lu<3books 24/04/2023

Confesso que chorei no final...
Ja li outros livros de Stephen King e posso dizer que não esperava isso.
Apesar de ter um cenario um pouco pesado e personagens "especiais"a história é emocionante. Ela traz atona até mesmo questões sobre o preconceito, racismo.
Vou confessar que o começo do livro foi um pouco mais demorado, mas depois de alguns capítulos não conseguia mais larga-lo, entrei de cabeça na história e senti tudo que o autor queria passar, a dor, a raiva, a decepção...
Simplesmente incrível!

Italo Lima 20/04/2023

Triste, mas muito bonito!
Gostei muito desse livro, super bem escrito. Não achei que foi descritivo demais como as pessoas falam que são as histórias do autor.

Os personagens são ótimos demais, os diálogos são excepcionais, a história é muito interessante, sei que é pesada, mas muito boa. É muito interessante como o autor a aborda as coisas aqui, tipo o racismo das pessoas naquela época.

O livro é muito emocionante, esse estilo de o narrador tá escrevendo suas memórias é ótimo e da ainda mais emoção a história. Gostei muita da parte dos idosos, a relação entre os dois, foi muito bonita mesmo.

Enfim, muito bom. Super emocionante.

Igor.Veras 15/04/2023

"Mesmo sob as melhores condições, nós somos frágeis como vidro soprado. Matar-nos uns aos outros com gás e eletricidade, e a sangue-frio? A loucura. O horror."

Clerzito 13/04/2023

O rei do terror pode te emocionar muito.
"No dia do meu julgamento, quando eu estiver de pé diante de Deus e ele me pedir pra explicar por que matei um de seus genuínos milagres, o que eu vou dizer? Que era meu trabalho?"
Brutal - A Espera de um Milagre.

Um dos melhores livros de Stephen King, Green Mile vai te colocar em um labirinto moral constante e te emocionar com uma história de injustiça e milagres.

Beatriz 13/04/2023

Emocionante
Livro muito emocionante que intriga e acalma ao mesmo tempo. Autor descreve as cenas muito bem, não se alonga demais, mas faz a imagem ser muito bem construída na cabeça. Só no começo que achei que demorou um pouco a ter ?ação? (umas 120 páginas que foram um pouco maçantes), mas depois que começou, foi cada capítulo melhor que o outro. Muito bom.

Sr. Quadros 11/04/2023

Obra magistral do mestre
A Espera de um Milagre, do mestre Stephen King, é uma verdadeira obra-prima que excede todas as expectativas. King é um realmente um mestre da literatura e seu talento é evidente em cada página desta obra épica. A prolixidade do autor é mais uma qualidade do que um defeito, e é justamente por isso que os personagens são tão vivos e reais, que os diálogos são tão ricos e críveis e que as descrições te levam para vivenciar cada local, ambiente e cena.

A história de John Coffey é contada com tamanha profundidade e emoção que é impossível não se sentir envolvido em cada momento. A narrativa tem um ritmo próprio e te transporta para a vida de cada personagem, desde os guardas até os prisioneiros, mostrando as angústias, medos e sonhos de cada um. O autor constrói um mundo sombrio, mas com um fio de esperança, onde a redenção é possível mesmo nos lugares mais improváveis.

King não tem medo de enfrentar temas delicados, como a pena de morte, e apresenta um olhar crítico e reflexivo sobre a sociedade em que vivemos. A Espera de um Milagre é um livro que faz você pensar, sentir e refletir sobre a vida e as escolhas que fazemos. É uma obra que te desafia a encarar a complexidade humana, mas também te mostra que, no fim das contas, todos somos humanos e passíveis de erros e acertos.

A Espera de um Milagre é um livro que definitivamente entra para a lista de leituras obrigatórias para qualquer um que aprecie uma boa literatura. Stephen King é um mestre e com esta obra ele mostra mais uma vez por que é um dos maiores escritores de todos os tempos. Uma história emocionante e profundamente humana que fica com você muito tempo após a leitura. Um livro que não pode faltar na estante de nenhum amante da literatura.

Tiago Doreia 06/04/2023

Esplêndido
O narrador, Paul Edgecomb, é um personagem interessante, que em diversos momentos da trama mostra parcimônia, altamente exigida na profissão dele. Tal fato ficou bem demonstrado em inúmeras vezes em que ele quis falar algo, mas pensou melhor, e por fim, ficou calado. E esse aprendizado podemos levar pra vida, em pensar um pouco antes de falar, e por vezes chegaremos à conclusão de que é melhor não falar nada.

Uma narrativa de menor dimensões, sem muita extravagância, que se passa em dois tempos: o momento atual, no qual o narrador já é idoso em uma casa de repouso e o tempo do livro que ele está escrevendo, que se passa em 1932, dentro do famoso bloco E da penitenciária de Cold Mountain.

A obra fala muito sobre os sentimento e energias que são trocadas diariamente entre os agentes penitenciários e os detentos, e entre si também. Num ambiente de grande carga emocional, onde o clima de tensão está presente em praticamente todos os minutos do dia.

Um elemento bem característico de King é a repetição de termos ou frases presentes ao longo do livro, que são de fatos e/ou acontecimentos da história.

A maneira como o autor te faz se identificar por John Coffeey é algo surreal. Não me lembro de ter torcido por algum outro personagem de King, como torci por esse.

A qualidade na criação de personagem de King é maravilhosa, na qual Paul torna-se efetivamente uma pessoa contando uma história de sua vida, sendo humana até na presença de alguns anacronismos possivelmente cometidos e admitidos por ele próprio em algumas observações. Esse toque sútil faz total diferença na experiência de quem tá lendo.

As cenas finais são dilacerantes, onde King usa seu poder descritivo para te colocar dentro daquela sala, dentro daquele ônibus. Onde cada sentimento e sensação vivida por cada personagem ali presente é vivenciada ao extremo. Stephen King mostra nessa obra como é um escritor esplendoroso, e não só restrito ao terror.

Experiência incrível!
Mateus 07/04/2023minha estante
Cirúrgico

Bruna 05/04/2023

À Espera de Um Milagre
Ah, se foder com essa história. Que ódio desse final.
Stephen King, você me paga, tá me ouvindo?
Me paga caro.

Natália 04/04/2023

STEPHEN KING É O NOME (PARTE 8)
Ler ?À espera de um milagre? é um misto de emoções.

Eu assisti ao filme quando lançou e chorei muito. Choro ainda quando o assisto novamente.
É um filme que mexe comigo.
E quis ler o livro porque queria saber como ele mexeria comigo também.
Bom, e também pelo fato de ser um Stephen King.
E, definitivamente, a mente dele me fascina!
Eu sei que existem excelentes escritores, de diferentes tempos e diferentes estilos.
Existe muita coisa boa por ai, profunda, devastadora, inteligente. Sei.
Mas Stephen King me fascina. A mente dele, a criatividade dele, o jeito como ele nos leva para os lugares.

Ler ?À espera de um milagre?, mais que no filme, me levou de fato para 1932. Me fez sentir o que era estar no Bloco E, deu até para sentir o que os condenados sentem ao sentarem na Velha Fagulha.
O filme é bem fiel ao livro. Claro, coisas aqui e coisas ali são tiradas, acrescentadas, mudadas. Mas no geral, é bem fiel.
E, não tinha como fugir, se o filme é fiel ao livro, logo, o livro mexeu bastante comigo tal qual o filme.
E terminei pensando: ?Porque que eu fiz isso comigo mesma? To arrasada!?
Terminei o livro triste. Terminei pensando em muitas coisas. Coisas da vida mesmo. ?À espera de um milagre? é sensacional em livro e em filme.

Super recomendo. É sempre bom ler Stephen King (sou bem suspeita,  afinal essa é a pitava resenhade livro do S. King rs).

E vale ressaltar que nesse livro, King não estraga o final, como de costume? rs?

(Publicado originalmente em: https://radialistaeonome.blogspot.com/2023/04/stephen-king-e-o-nome-parte-8.html?m=1)