À Espera de um Milagre

Stephen King

Resenhas - À Espera De Um Milagre

eliane_nuvens 31/05/2023

Maravilhoso!
Eu sempre soube que essa seria uma leitura muito impactante. Foi um livro que não me dava vontade de parar de ler, mas ao mesmo tempo, eu precisava parar para respirar em alguns momentos.

Esse é um livro que a maioria das pessoas já conhece a história devido a adaptação para o cinema, que é extraordinária. Mas mesmo assim, é um livro imperdível e que deveria estar na lista de favoritos de todos os leitores.

Stephen King me surpreendeu com sua escrita perfeita e nada prolixa nesse livro. Seu jeito de contar histórias me fez me afeiçoar a muitos personagens e odiar outros, ficar tensa em alguns momentos e também me emocionar profundamente. É um livro que entrega tudo, eu não mudaria uma frase sequer. Para o padrão do King é um diferencial, porque o mestre do horror é conhecido por escrever histórias incríveis mas entregar finais medianos.

Sem dúvida nenhuma meu personagem preferido é o guarda Paul, que contando suas memórias, nos apresenta os outros personagens. John Coffey é muito intrigante porque em boa parte do livro ele tem pouquíssimas falas e mesmo assim nos apaixonamos por ele. O livro também possui personagens secundários maravilhosos que entregam cenas fortíssimas.

É um livro que fala sobre a morte, sobre acreditar em coisas inexplicáveis, mas sobretudo sobre a maldade humana, que é o maior dos males.

Amei tanto essa história que é até difícil falar sobre ela. Não tenho palavras. Ele com certeza está no meu Top 5 da vida!

Recomendo a leitura para quem gosta de histórias dramáticas com toques sobrenaturais.

site: https://www.instagram.com/nuvensdecoisas/

Peter.Molina 29/05/2023

Corredor da morte
Muitos já devem conhecer essa história pelo filme de Tom Hanks. A rotina de uma cadeia que abriga detentos que irão para a cadeira elétrica é alterada após a chegada de um preso muito especial. O livro é tocante, sensível, pungente muitas vezes e ,apesar de ter visto o filme, a experiência de leitura foi incrível. Temas como perdão, amizades verdadeiras, justiça e sobrenatural são abordados de forma a que o leitor não consiga parar de ler. Um dos melhores livros de King.

Monique355 27/05/2023

A espera de um milagre conta a história nada comum de John Coffey em sua passagem pelo corredor da morte de uma prisão dos Estados Unidos na década de 1920 durante a Grande Depressão. A narração é feita através da percepção de Paul Edgecomb, um agente penitenciário.
John, um homem negro e aparentemente com alguma deficiência cognitiva, foi sentenciado a morte após ser acusado de estuprar e matar duas crianças brancas, irmãs gêmeas. O crime chocou a todos pela brutalidade e perversidade e mais ainda por ter sido um homem negro que o cometeu.
Já da pra perceber que de alguma forma essa história inicial não fecha, né?! O livro se desenvolve de forma surpreendente e com vários plots que deixam o leitor ávido por mais da história.
É um livro pesadíssimo, muito triste e brilhante ao mesmo tempo. Apesar de King ser o mestre do terror, não há exatamente terror na história, apesar de haver elementos sobrenaturais.
Pra quem nunca leu um livro do King e/ou não gosta de terror, prepare o lencinho e pegue esse livro que ele é uma excelente pedida. Indico demais essa leitura ??

Gabriel Dummer 27/05/2023

Milagres...
Uma das melhores obras de Stephen King. Certamente é uma das dez melhores entre as 39 que já li deste autor. A escrita é fluída, nos transmitindo uma simplicidade, um sentimento e uma profundidade que encontramos raramente. O estilo seriado, com breves retomadas do que estava acontecendo na parte anterior, deixa o texto com um aspecto de fala, onde conseguimos quase ver Edgecombe na nossa frente, seu olhar sobre nós, emocionado e perplexo perante o milagre que testemunhou em meio aos horrores do Corredor Verde. E o que falar de John Coffey ou do Sr. Guizos? Seres incríveis que nos trazem esperança e emoção através de suas mensagens divinas, mesmo através da escuridão que os cercam. Infelizmente, no mundo parecem existir muitos Percys e Whartons, e poucos, ou nenhum, Coffey. Talvez, o que nos resta é sermos Edgecombes... Pessoas que se deixam admirar pelos milagres aos quais nos deparamos, mesmo nos lugares mais escuros e imprevisíveis da vida. Não somos perfeitos, mas que ao menos possamos limitar os Percys e Whartons, e dar a maior liberdade e conforto possível aos Coffeys que encontrarmos em nosso caminho.

Lanna Neves C. 27/05/2023

Superestimado.
Nunca pensei que fosse escrever isso aqui, mas o filme é bem melhor! O livro é super arrastado, cheio de informações desnecessárias, cansativo de se ler, chato de ter que continuar. Esperava muito! Até porque a história é LINDA e tinha tudo para ser 5 estrelas, mas me decepcionou totalmente.

ArthurmalariA 26/05/2023

Prepare seus lenços!!
À Espera de um Milagre é o trigésimo sexto livro lançado por Stephen King, publicado em agosto de 1996, é um livro emocionante e impactante que oferece uma narrativa poderosa, repleta de suspense, emoção e reflexões profundas sobre a natureza humana. A trama se desenrola na Penitenciária Cold Mountain, onde conhecemos Paul Edgecombe, um dos guardas responsáveis pelo corredor da morte. Sua vida muda para sempre quando ele se envolve com John Coffey, um prisioneiro condenado à morte por um crime brutal. O livro mergulha na relação complexa entre Paul e John, enquanto explora temas como injustiça, redenção e o poder do amor e da compaixão.
Com uma narrativa habilidosa e uma escrita envolvente, Stephen King cria personagens vívidos e realistas, que são confrontados com dilemas morais profundos. Paul Edgecombe é um protagonista cativante, cujas experiências e questionamentos oferecem uma janela para a complexidade da natureza humana. John Coffey, por sua vez, é uma figura misteriosa, dotada de poderes extraordinários, mas cuja humanidade e inocência são questionadas.
A trama de "À Espera de um Milagre" é repleta de momentos de tensão e suspense enquanto acompanhamos o desenvolvimento da relação entre Paul e John, além dos desafios que eles enfrentam dentro do sistema prisional. A habilidade de King em criar uma atmosfera carregada de emoção e sua capacidade de escrever diálogos convincentes contribuem para a imersão do leitor na história.
Uma comparação inevitável a ser feita é com a adaptação cinematográfica de "À Espera de um Milagre", lançada em 1999, dirigida por Frank Darabont. O filme captura a essência emocional do livro de forma notável, mantendo-se fiel à história original. A atuação brilhante do elenco, com destaque para Tom Hanks como Paul Edgecombe e Michael Clarke Duncan como John Coffey, eleva ainda mais a experiência.
Embora o filme seja uma adaptação admirável, o livro oferece uma riqueza de detalhes e uma imersão mais profunda nos pensamentos e emoções dos personagens. Através das palavras de Stephen King, somos levados a um nível de introspecção e conexão com a história que o cinema, por mais impressionante que seja, nem sempre consegue alcançar completamente.
Sempre falo sobre como King é mestre em criar personagens reais e de alto nível. Aqui não foi diferente. A narrativa popular (falaciosa e burra) de que bandido bom é bandido morto cai durante a leitura desse livro. Impossível não se sensibilizar e derramar uma lágrima pelo sofrimento derradeiro do Del, te fazendo se esquecer que se trata de um assassino e estuprador.
Essa é mais uma leitura essencial para os fãs de Stephen King e para qualquer pessoa que aprecie histórias intensas e envolventes. Este livro é uma obra-prima literária que nos faz refletir sobre a condição humana, sobre a importância da compaixão e da esperança, e sobre como até mesmo nos momentos mais sombrios, um milagre pode acontecer. 10/10

Mariposaliterária2.0 16/05/2023

Poderiam ao menos ter tentado...
Primeiro eu amei esse livro, e ainda bem que não devorei pois ele é muito triste e tem umas questões bem pesadas.
Eu sei que eu nada é perfeito e não existem finais felizes, mas pq eles não tentaram?
Eles eram 4 guardas, pq não falaram, pq não ao menos tentaram salvar o John Coffey?! Eu nunca vou entender uma pessoa inocente ter sua vida condenada, sem que ao menos possa ter a chance de se provar inocente.
Enfim, não dei cinco estrelas não pq ele não mereça... Mas pq ele me deixou extremamente triste e pensativa sobre a vida fria e cruel.

Nay 15/05/2023

Não consigo decidir qual é o melhor: livro ou filme. Os dois são uma verdadeira obra de arte.

Primeiro livro do Stephen King que eu realmente gosto. A história de envolve do começo ao filme, e mesmo já tendo assistido ao filme milhares de vezes, não deixei de me surpreender.

Está no meu top 5

larizasena 12/05/2023

À espera de um milagre - Stephen King
No início do livro senti dificuldade para continuar, achando bem arrastado, mas do meio para o fim, se torna uma ótima leitura, principalmente após saber da verdade sobre a morte das gêmeas. Que fardo complicado John Coffey carregou e todos aqueles que acabaram descobrindo toda a verdade, difícil demais. Uma história bonita, triste e comovente, com uma ótima construção dos personagens.

Milenaaaaa 12/05/2023

Meu primeiro contato com o Stephen
Esse livro foi meu primeiro contato com o Stephen King em 2021, e por ser a minha primeira vez com a escrita e as histórias dele eu estava meio apreensiva se iria gostar desse tipo de leitura ou não pois até então não era meu estilo de leitura, mas realmente gostei.

O que vou fazer agora é um pouco diferente. Em vez de acabar de ler o livro recentemente e escrever a minha opinião com a memória bem fresca da história, estou fazendo a resenha anos depois com as memórias das sensações daquele momento, juntamente com a minha opinião de 2 anos atrás que para esse livro ainda não mudou.

Ele ainda continua sendo um dos meus livros favoritados da vida. O enredo todo me surpreendeu demais e a forma que o King escreve, com seu detalhamento na forma que o John era retratado, puro e bondoso, além de outros momentos emocionantes da trama, me fez sentir totalmente imersa e apegada a história. Na época que li, um livro nunca tinha me prendido tanto emocionalmente até ler esse. Sem dúvida esse livro trouxe para mim a melhor impressão do Stephen e me fez querer muitos outros livros dele. Para quem quer ter um primeiro contato com o escritor mas de forma um pouco mais “leve” (leve em comparação as obras mais conhecidas) eu recomendo muito começar por esse livro.

Greice21 08/05/2023

A espera de um milagre
Que livro!!! Um verdadeiro banho de água fria na alma. Quanta tristeza, quanta injustiça, quanta fé e quantos laços de amizade. Se o filme for igual ao livro, já vou preparar o lencinho.
Apaixonada e abalada por esse livro incrível!

Henrique 06/05/2023

Quão longo é seu corredor verde?
Já havia assistido o filme quando mais novo e descobri que ou não vi inteiro ou só lembrava da metade dele (a parte mais pesada). Comecei a leitura sabendo que seria difícil em alguns momentos. Os avisos de um amigo dizendo que seria difícil não me preparam pro que encontrei no livro. É fácil um dos meus livros favoritos do King, em alguns momentos no final do livro precisei parar e respirar pra não chorar copiosamente. O livro é pesado? Com certeza, mas existe algo lindo nessa história (sim John, estou falando de você). Amo que esse livro exista mas provavelmente nunca irei voltar para uma releitura.