Exorcismo: O Ritual Romano

Exorcismo: O Ritual Romano El Torres (roteirista)...

Resenhas - Exorcismo

Ro15 27/11/2019

Maravilhoso
O tipo de leitura que você devora e quando acaba quer mais. E a arte é um show a parte.

Rosy 01/12/2019

#HQ
#RitualRomano
#Exorcismo
Fantástica aaaa!!!! Amei essa hq, o tema clichê com o elemento diferencial... o demônio está no Vaticano ???
Quadrinhos coloridos, imagens arrepiantes, uma minissérie assustadora em volume único!
E agora aprendi com o autor, quando me perguntarem: Mas vc não tem medo desse tipo de livro não?! Vou responder.. Mas é claro que tenho, é por isso que eu leio ?

Emilia Yumi 25/12/2019

Exorcismo no próprio Vaticano...
Quando um bispo é assassinato brutalmente e acontecimentos terríveis acontecem no próprio Vaticano, um exorcista renegado é convocado às pressas. Padre John Brennan também carrega uma sombra e será a maior missão de sua vida. Ele terá que aprender a se perdoar antes de combater o Mal enraizado na Santa Igreja.
Amo terror e esse HQ foi de arrepiar!!! Ficou um gostinho de "quero mais"!!!

Vinicius Azambuja 05/01/2020

Espetacular
Comprei não levando muita fé ! Mas a arte dos desenhos é muito boa, o enredo é espetacular e a referência à casos graves ocorridos dentro (fisicamente ou estruturalmente) dentro do Vaticano é espetacular ! Tem que estar muito ligado ou buscar as informações para entender as referências mas elas estão lá !

Soraya Gusmão 03/02/2020

HQ muito bonita com história que lembra um bom filme de terror.

Di Sanctis 04/02/2020

Um trabalho ousado e digno de nota
Essa Graphic Novel já tinha me ganhado só pela capa.
A premissa é instigante, um bispo morto de forma sobrenatural e um caso de possessão que invadiu os muros da Santa Igreja deixando a Cúria Romana em uma situação delicadíssima a ponto de recorrer a um exorcista renegado que estava autoexilado na Amazônia. (Meu tipo favorito de exorcista!)

Quem está habituado a esse tema, encontra todos os clichês por aqui. O vômito, o contorcionismo do demônio, uma freira a la Valak, um padre com segredos obscuros...

Tudo isso casando perfeitamente com as ilustrações do Jaime Martínez e a paleta de cores escolhida por Sandra Molina.

A edição ainda traz alguns extras sobre o processo criativo, a dificuldade em vender a história, a incrível coincidência com um fato posterior, além de um prólogo escrito por Paco Plaza, diretor e roteirista de REC, que deu um quentinho no meu coração trevoso.

Um trabalho ousado e digno de nota!
#TheRedVulcan

Popeye 14/10/2019

Bom quadrinho que se apega a influências como o filme "O Exorcista", mas sem copiá-lo, nos entregando uma ótima surpresa. Conseguiram pegar um tema batido como a possessão demoníaca, sabendo que clichês fáceis poderiam por tudo a perder e entregaram uma ótima e convincente história de terror que se passa nas entranhas do Vaticano.
Imagino um filme baseado no quadrinho.

Danielle 08/02/2020

Assustador
Hq é assustadora e contem uma história que prende o leitor, o fato de se passar dentro da igreja deixou tudo ainda mais assustador. Traços perfeitos e com uma qualidade que só a Darkside sabe trazer. Amantes de terror super recomendo.

borboletas.literarias 16/02/2020

Ritual Romano
A menor cidade do mundo tem segredos que não cabe dentro de suas abóbodas sagradas. Quando uma jovem resolve vingar se de um cardeal sem escrúpulos o homem mais santo do Vaticano paga o preço das atitudes inescrupulosas de um de seus cardeais.
Ritual Romano trás consigo a referência do melhor filme de terror do mundo O Exorcista. E aí preparado para descobrir os segredos do Vaticano?
Este quadrinho è simplesmente divino, ilustração impecável narrativa perfeita e a exploração do pior lado do ser humano foi explorado com sucesso!!
Que quadrinho meus companheiro, que quadrinho!!!

Liisboa 15/03/2020

Livro muito lindo, com final maravilhoso, lembra muito o filme.

DaniBooks 10/04/2020

Ritual Romano
Mais uma HQ excelente da DarkSide.

Aqui temos uma história clássica de exorcismo, porém com algumas peculiaridades. Para começar, a história se passa no Vaticano, pois o possuído pelo demônio não é nada menos que o próprio Papa. O que enseja uma luta pelo poder dentro da Igreja, além da luta contra as trevas.

A parte gráfica também é excelente. O clima sombrio é retratado por tons escuros; toda a HQ é escura.

E o final é surpreendente, revolvendo questões tabus sobre a Igreja Católica.

Uma excelente pedida para os amantes do terror e de HQs!

Leonardo.Moreira 27/04/2020

Gosto de HQs em geral, e essa com certeza é uma das minhas favoritas, a narrativa visual e a trama são muito boas, uma excelente história de terror

Lai 05/05/2020

Simplismente MARAVILHOSA!!
Uma HQ incrível com uma história que daria um ótimo filme de terror!

fernanda antonella 13/05/2020

horrível
história HORRÍVEL como um bom livro de terror têm que ser: horrível, abominável, medonho.

não me deu tanto medo, não é uma história com sustos, o interessante foi acompanhar aonde aquela trama podia chegar, e foi incrível, parecia bem verdade, e isso é o que deixa uma excitação e verdadeiro terror.

Kit 16/06/2020

História maravilhosa, arte maravilhosa, ilustração maravilhosa! Vale cada segundo de leitura