Exorcismo: O Ritual Romano

Exorcismo: O Ritual Romano El Torres (roteirista)...

Resenhas - Exorcismo

David 23/08/2020

Fantástico!
Comprei essa edição na Darkside e ganhei, como brinde, uma pequena cruz de madeira com cheiro de mofo e de guardado como se fosse um objeto ancestral de combate ao mal. Pode ter sido apenas auto-sugestão, mas eu já tava no clima. ? A ilustração é sensacional (algumas páginas são impagáveis!) e os textos também são muito bons! Vou ler tudo de El Torres!

Bya Soares 12/10/2020

Exorcismo: O Ritual Romano
Quatro contos sobre exorcismo, boa história, rápido e gráficos bem feito.
Muito bom.

Guibauer 06/12/2020

Possessão e mais problemas da igreja
Hq muito bem escrita e desenhada. A história é bem interessante e tem algumas semelhanças com a realidade de alguns problemas da igreja. Mas achei que em alguns pontos a história foi acelerada demais, poderia ter sido mais detalhada.

Lia 21/12/2020

Ritual Romano
A igreja católica, exorcismos, abusos de autoridade e o demônio, são elementos que fazem desse quadrinho ser aterrorizante e instigante. Uma leitura rápida e de fácil entendimento.

Belinha 21/06/2021

Exorcismo: Ritual romano
O livro começa com a história de um bispo que foi morto por um demônio de forma muito violenta. Eis que surge um mal antigo que ameaça não só a vida das pessoas da cidade mas de toda a igreja católica. E por conta desse fato John é convocado pelo vaticano pra voltar a igreja para desvendar o ocorrido. Ele é um dos melhores exorcistas, mas está afastado do vaticano por coisas que aconteceram em seu passado. Ele acaba se separando com uma possessão inacreditável e acaba descobrindo o porque estão guardando esse segredo de todos e pra ele enfrentar esse demônio ele vai ter que enfrentar seus próprios medos. Eu amei a historia, o autor foi muito criativo, eu encontrei várias referências na leitura. A inserção da freira na história foi demais.

Elisa Côrte Real 16/07/2021

Não tão clichê
História em quadrinhos de exorcismo com personagens que não haviam estrelado nenhum dos filmes que já vi sobre o tema.
Por ser quadrinhos, a leitura passa rápido demais, queria ter desfrutado mais tempo do livro, mas com certeza lerei de novo em breve.
Até porque senti uma certa dificuldade em entender alguns diálogos, pois as expressões nos rostos dos mesmos personagens acabavam por torná-los pessoas diferentes, e eu achava que era um personagem novo na história.
Apesar desse detalhe, os desenhos são muito bonitos, e as cores trazem uma atmosfera cirúrgica para a leitura.

Gabriela1233 08/11/2021

nao é o tipo de coisa que eu costumo ler, mas eu estava na livraria e pareceu interessante. tem um bom enredo e as ilustrações são bem feitas tbm, apesar de achar algumas mt escuras.

Murasakibara12 24/12/2021

In nomini di dios
As fendas morais da Igreja Católica foram muito bem exloradas nessa grafic novel, com quadros muito bem construidos visualmente e um roteiro de arrepiar.

E.bucc 10/02/2022

Um bom HQ
Essa leitura foi toda uma experiência que começou pela ótima qualidade do HQ. Muito lindo. Os traços são coloridos e escuros, coisa que dá mais medo ainda. A história em si poderia ter sido mais bem desenvolvida. Mas acho que por ser uma HQ, é reduzida a algo mais rápido. Mas ainda assim acho que o final não foi bom. Esperava algo mais amedrontador. De qualquer forma, vai ficar lindo em minha estante.