Penitência

Penitência Kanae Minato

Resenhas - Penitência

Rohloff 05/02/2023

q livro...
ler mais um livro da kanae só me reforçou oq eu pensava quando li confissões, ela cm ctz é uma das minha autoras fav
a escrita é impecável e ela conta a mesma história do ponto de vista de cada personagem envolvido e faz vc ter várias percepções do msm acontecimento

Yu 29/01/2023

Tema pesado... e um plot twist muito bom
O meu segundo livro da autora e é com grande felicidade que conheci uma escritora tão talentosa quanto.
Os livros até agora tem a mesma dinamica onde vimos um cada capitulo a prespectiva de uma cada personagem envolvido, como sempre o desenvolvimento das personagens que a Minato nos trás é delicioso, as pequenas variantes, os pensamentos é como entrar em uma nova existência.

Única resalva é que o tema abordado é muito pesado, acredito que a editora deveria sim ter aviso de gatilhos, ainda mais sendo ele com menores.

May 19/01/2023

acho esse o mais pesado da autora (dos três que eu li, pelo menos) e nossa, eu leria até a lista de compras dessa mulher. é impossível largar um livro dela e a narrativa prende de um jeito

xanda 13/01/2023

Sem surpresas
Achei o primeiro livro da autora melhor
Não achei o livro surpreendente, não consegui me conectar nesse livro
Simplesmente um livro bom , mas sem empolgação.

Sophia Sophia ;) 12/01/2023

Tudo que há de pior no ser humano
Eu simplesmente AMEI esse livro. Confissões é um dos meus favoritos, e fico muito contente que a autora continua com esse estilo de diversos pontos de vistas sobre um mesmo acontecimento. A cada vez que o assassinato era narrado, temos mais detalhes acrescentados, mostrando assim a personalidade de cada personagem. Amo essa proposta de capítulos únicos narradas em primeira pessoa, cada uma sendo uma das protagonistas. Gosto demais que nos livros da Minato o crime em si não é o foco, mas sim as consequências dele, fazendo assim uma trama muito mais interessante do que um simples romance policial onde desvendado o crime acabou a história. Aqui vemos como a morte da Emily afetou e afeta cada uma das envolvidas, e a trama de sofrimento e homicídios que o segue. Vemos relações de famílias complexas, o machismo no Japão, salientando o viés social das obras da Kanae. Ela é tudo que eu buscava em uma autora; uma excelente crítica, construção, inovação, crítica e uma abordagem cruel sobre o que há pior no ser humano: ele mesmo. Fico feliz de ter esbarrado com as obras dela, e ansiosa para ler os próximos livros.

nico.clarinha 03/01/2023

Penitência.
Essa foi a segunda obra da autora que li e me agradou bastante. A Kanae manteve aqui o estilo de escrita de seu livro de mais sucesso, ?Confissões?. Esse estilo que ela utiliza é, para mim, eletrizante e muito interessante! Você não consegue parar de ler durante a leitura, simplesmente te prende do início ao fim. Por ser uma obra com ?poucas páginas? comparado a outros suspenses atuais, que normalmente mantém a média de 300/400, acredito que o melhor modo de leitura é pegar para ler tudo rápido, ali na hora. A sensação de ir descobrindo parte por parte seguida não tem preço! Se você já leu ?Confissões?, esse aqui não decepciona! E se não leu nada da autora, dar uma chance a esse aqui gostando de thriller é sucesso! A obra trata muito sobre como o trauma afeta as pessoas que presenciaram ou estão relacionadas a um crime, e como isso afeta aos outros ao redor. Também vejo muito como uma retrospectiva de como nossas ações passadas podem vir a afetar nosso futuro quando menos esperamos e das maneiras mais inimagináveis. Recomendo fortemente!

Rosangela Max 31/12/2022

Um thriller de alto nível.
É o segundo livro que leio dessa autora e já me tornei fã do trabalho dela.
A forma como ela contou esta história, o tema do enredo e a caracterização dos personagens (principalmente das protagonistas) foram excelentes. Só o final deixou um pouco a desejar, mas mesmo assim foi satisfatório.
Achei tudo equilibrado e coerente, do jeito que eu gosto.
Recomendo a leitura.
CPF1964 01/01/2023minha estante
Sou muito fã desta autora. Gostei menos do último livro. Confissões segue como o meu favorito.

Rosangela Max 01/01/2023minha estante
O último seria o ?Entrelaçadas?? Esse eu tenho aqui é pretendo ler logo. Para quem curte o gênero, estávamos precisando de novos autores com estilos diferentes, né? Gosto muito do estilo de escrita da autora. ?

CPF1964 01/01/2023minha estante
Sim, Rosângela. Concordo com você. O que mais me impressionou foi o estilo dela. Achei bem diferente.

Fernanda Menon 21/12/2022

Interessante
O enredo criado pela autora é de fato interessante. A trama relacionada não somente ao assassinato em si, porém, em tudo que se derivou dele é muito legal de se acompanhar. Além disso, saber mais sobre a cultura japonesa também foi algo que me interessou durante a leitura.
Minha única ressalva é sobre a repetição das falas em relação ao assassinato, já que veremos além do ponto de vista das 4 meninas envolvidas indiretamente no crime, a história de vida da mãe da vítima.

Novamente, acredito que o livro tem aspectos deveras intrigantes para amantes de suspense policial, mas essa repetição e a "previsão" de um final como o proposto tirou um pouco da característica surpreendente da história.

Thay (@estantedathayy) 12/12/2022

O que aconteceu com Nanjo?
Alguém entendeu o que aconteceu com Nanjo?
Faltou só isso pra mim, ótimo livro.
A autora me surpreendeu.
Bru 22/01/2023minha estante
também não ficou claro pra mim, mas imaginei que ele cometeu suic*dio sabendo o que tinha feito com a própria filha

Denise506 06/12/2022

Surpreendente
Mas confesso que em alguns momentos me perdi sem conseguir entender o que achar que história forte que situação pesada e muito muito difícil fiquei confusa no final mas amei a leitura

Igor Rocha 03/12/2022

Mais um bom livro dessa autora
Quatro garotas testemunharam um assassinato, mas nenhuma delas conseguiu se lembrar do rosto do culpado. Inconformada, a mãe da vítima rogou uma espécie de praga para que a consciência delas pesasse. E a vida seguiu seu curso com cada uma crescendo e tomando seu rumo. Assim, cada capítulo é narrado por uma dessas garotas, já adultas, contando a sua versão para o dia fatídico, e fazendo uma confissão de como sua vida se desenrolou após os acontecimentos. Todas elas acabaram cometendo algum ato que consideraram como o acerto de contas com o passado. Seria a tal penitência que a mãe da vítima sentenciou.

Pri 26/11/2022

Chocante ao estilo Kanae Minato
A escrita da autora te prende do início ao fim, esperava mais do final mas gostei bastante da história que assim como em confissões é escrito pra chocar e mostra as culturas do Japão.

Michelly21 23/11/2022

Intenso
Primeiro contato com essa autora, achei interessante a forma que o livro foi estruturado e pretendo ler mais dela.
Sobre o enredo, achei chocante e vou precisar de um romance bem clichê pra balancear kkkkkk.
O livro é curto, mas cheio de informações nos depoimentos das meninas.
Recomendo.

Daiani.Cris 16/11/2022

Eu não li o livro, mas ouvi o "áudio book" pelo Spotify... Que livro, que história, que drama... Essa escritora é simplesmente inacreditável!