Tempo de Regresso

Tempo de Regresso Kristin Hannah

Resenhas - Tempo de Regresso

Karen229 28/12/2020

Como sempre maravilhosa menina Kristin S2
Uma história sobre amor, recomeços, perdão, família e muitas mensagens que me tocaram! Me fez sentir as dores das personagens, seus medos e aquela raivinha básica de uma certa em especial kkkkkk

"O amor pode crescer em solo antes maltratado e tomado por ervas daninhas..."

Sandra 29/02/2024

Emocionante.
Sou suspeita para falar dos livros da Kristin. Gosto da leveza da escrita e da intensidade de sentimentos que ela transmite.
Meg e Claire são personalidades opostas. Meg é controladora e quer sempre o melhor. Já Claire é desapegada, mas superprotetora com a filha. Ambas, à sua maneira, tentam compensar tudo aquilo que não tiveram na infância. Kristin vai dando as visões das duas intercaladas, além de colocar logo no início um terceiro personagem, Joe, aparentemente desconectado do contexto inicial, mas que ao longo da trama torna-se um grande destaque no destino das duas irmãs.
"Tempo de Regresso" é um livro que cativa ao longo da leitura, e que tem um final incrível. Mais um grande acerto da autora, que não canso de recomendar.

Bru Fátima 13/08/2020

O livro e? narrado por Claire, Meg e Joe. Claire e Meg sa?o irma?s e logo de cara sabemos que tem treta entre elas, diria uma guerra fria. Uma passado de ressentimentos que ambas jogam panos quentes na va? tentativa de apagar o que aconteceu. ?
Ja? Joe, sabemos que o cara passou por mais bocados envolvendo a esposa. Largou tudo saiu sem rumo. A dor dele e? palpa?vel, chega a angustiar!?
Claire, apesar das diferenc?as com a irma? leva um vida genuinamente feliz, e? cercada de amigas, do pai e da filhinha. ?
Meg, foi como uma ma?e pra a irma? a maior parte da infa?ncia, ate? que deixou de ser e se tornou a advogada bem sucedida e solita?ria. Meg se esforc?a para melhorar a relac?a?o com a irma? e e? difi?cil lutar contra tudo o que ela acredita e a vida fez questa?o de provar, mas a tentativa e? genui?na e eu compreendi toda a amargura, esquivas e muro que Meg construiu - ti?pico de quem ja? apanhou muito da vida. ?
O livro aborda muito temas pole?micos e fortes. Nos da um tapa na cara por julgarmos situac?o?es as quais na?o nos envolveri?amos. Mas principalmente fala do poder de se reinventar, se redimir dos erros do passado, do poder do amor e da cura. Eu li esse livro com a Jo @curtaleitura , e conversamos muitos sobre esses pontos e tambe?m nos divertidos e? claro.?
E? um livro incri?vel, sensi?vel como so? a Kristin sabe escrever. Eu conseguia sentir tudo o que os personagens estavam sentindo, me pegava torcendo por eles, torcendo para que tudo desse certo. Pore?m confesso que tambe?m estava esperando aquelas rasteiras que a aurora nos da, e bem, ela aconteceu e eu fiquei em choque, chorei de entupir o nariz!?
Enfim, leiam! Se querem um livro sobre fami?lia, recomec?os, drama e humor! Eu amei tudo, so? queria mais uns capi?tulos!?
Ja? leram? ?
Choraram??
Riram da Meg roncando??
Amaram a terapeuta da Meg??
Tiveram o corac?a?o partido pelo Joe??
Quiseram culpar o pai da Claire pelo passado??
Queriam internar a desequilibrada narcisista da ma?e delas??

Tati Vidal 28/03/2020

Livro antigo que está como recente
Eu sou muito fã da Kristin Hannah e hoje descobri que eu era fã antes de descobrir que era fã dela.

Peguei esse livro ano passado com esse título e deixei guardado pra um momento certo me apaixonar. Comecei a ler esse ano empolgada, mas um nome aqui, um nome ali, uma frase acolá me fizeram recordar de um outro livro antigo que tinha lido mas não lembrada nome e nem autor. Problema de quem ler muitos livros por ano. Voltei a ver ano de lançamento e estava 2019 mas algo não batia. Ou eu já tinha lido esse livro e tava com data de lançamento errado ou Kristin tinha plagiado alguém. Continuei a ler e vi que essa obra de arte é antiga mesmo. 2003 foi lançada. Um dos primeiros livros dela. Eu li e amei antes. Reli e amei de novo

Claire e Meg descobrem o amor romântico mas também encontram o amor fraterno. Esse livro é sobre isso. Sobre o amor que uma vez crescente não para de crescer.

Claire é coração. Meg é a razão. Mas são tão lindas junto

Diana 19/10/2019

Sou suspeita pra comentar sobre algum livro dessa autora, pois eu adoro suas histórias, e a escrita da autora é sensível e emocionante.
E esse livro conta a história de duas irmãs que ficaram distantes. Vão abrir antigas feridas, relembrar o passado, e aprender a amar novamente.
Achei o livro previsível em alguns momentos, mas a história é muito boa, fiquei emocionada em algumas partes da leitura.

Recomendo a leitura.

Vanessa 27/09/2020

Kristin
Não é atoa que ela é minha autora favorita.... sempre me surpreendendo... perfeito

Larissa Destro 09/03/2021

Socorro
"Mulheres fortes enfrentam os próprios medos. Falam sobre as escolhas difíceis que tiveram que fazer na vida."
"Talvez aquela fosse a forma de Deus lembrar-lhe que não se podia ficar preso a velhos medos quando se queria recomeçar."

Não sei se chamo de leitura ou de tortura kkkk
Socorro.. eu nem acredito que consegui terminar esse livro.
Kristin Hannah continua sendo a rainha da desgraça e acho que cansei desse tema.
Na verdade no meio do livro eu já estava decidia a não ler mais nada dela.
Não sei se vou continuar pensando assim, mas por enquanto é esse o sentimento.

Vladia Castro 25/10/2020

Tempo de regresso (Kristin Hannah) ⭐⭐⭐⭐
Ler Kristin Hannah é ler sobre relacionamentos familiares e amoros. E eu quase nunca consigo largar!!! Meggie e Claire tiveram uma infância difícil com uma mãe relapsa... O pai de Claire apareceu p levá-la c ele, mas Maggie e ele não se deram bem. Adulta, Maggie é uma advogada bem sucedida, que não acredita no amor e está bem distante da irmã. Mas alguns acontecimentos causam reviravoltas nas vidas das irmãs. Maggie passa a reavaliar suas prioridades. #tempoderegresso #kristinhannah #arqueiro

Mariana 25/06/2021

Procurei defeitos não encontrei
Chorei no ônibus terminando de ler essa perfeição! Nota 10, favoritado!
Kristin não decepciona nunca!

25/05/2020

Kristin nunca decepciona
Quando eu falo que a Kristin nunca decepciona eu não estou mentindo. Acho que é a sexta obra que leio dela, já parei de contar faz tempo, pois já se tornou uma das minhas autoras favoritas. A sensibilidade que ela tem para escrever sobre sentimentos é única e incrível.

Em tempo de regresso eu pude ler sobre o amor, perdão, sobre os erros que cometemos com quem amamos, sobre o relacionamento conturbado entre duas irmãs e principalmente sobre a maternidade.

Foi de longe o livro com personagens mais bem construídos que eu já li. A sensibilidade para descrever cada trauma que os personagens viveram no passado foi tão grande que eu sentia que eles estavam na minha frente, que eu podia ouvir a voz deles, sentir a felicidade e a dor que eles sentiam. Me identifiquei com a personalidade de alguns e os erros de outros. Entendi a importância e o significado de família e o vínculo eterno que existe entre irmãs.

É impossível para de ler nas últimas páginas. O desfecho desse enredo é um dos mais emocionamentes que eu já li. Chorei muito em várias partes, mas não quero comentá-las, pois estragaria as surpresas que esse livro reserva. Por favor, leiam essa obra e se emocionem e se surpreendam comigo. Eu tenho certeza que vocês não vão se arrepender.

@livrosdalita 16/02/2022

Bem escrito!!
Um livro sobre irmãs que cresceram com uma mãe ausente e irresponsável.
Meghan e Claire são bem diferentes uma da outra e o afastamento delas só trouxe sofrimento para ambas.
O reencontro veio mas a doença também e assim elas puderam ter uma segunda chance.
Tocante, sensível que trás boas reflexões.
Vale muito a leitura
Giovana 07/07/2022minha estante
amg esse livro tem migalhas de hot? menção a hot? hot não-explícito? qualquer coisa a ver com hot?

@livrosdalita 07/07/2022minha estante
Nadica de nada hot

iarakessia 18/06/2023

Impecável como todo livro da Kristin. Uma história sobre duas irmãs que tiveram que se separar. Escolhas que levam uma vida inteira para sarar. Meghan e Claire ?? tem romance, tem família, tem morte, tem redenção, tem reencontro, tem amor à primeira vista, tem gente sem noção, amizade verdadeira, lealdade, coragem.
#tempoderegresso #kristinhannah

@bibliotecadedramas 29/11/2019

Não esperava menos de Kristin Hannah
E lá eu fui para mais uma história arrebatadora de Kristin Hannah. Esse é o mais novo livro dela que assim que lançaram eu comprei. Fiquei “guardando” pra economizar suas histórias, mas não aguentei esperar tanto e decidi ler logo de uma vez. O que eu fico mais surpreendida com essa autora, é a capacidade que ela tem de pegar temas basicamente normais e transformar isso em milhões de reflexões com uma carga sentimental extremamente tocante. É isso – Kristin Hannah consegue tocar a fundo em nossos sentimentos quando estamos nas suas histórias. Acho que esse é o máximo que consigo me expressar em palavras quando leio seus livros, talvez cada um tenha uma percepção diferente ou até mesmo não tão profunda com suas histórias quanto eu tenho, mas pra mim, é sempre algo surpreendente.

E “Tempo de Regresso” foi mais um livro assim. Meghann e Claire são as personagens principais da história e eu amei as duas do inicio ao fim, mesmo sendo duas mulheres de personalidades completamente diferentes. Não vi Meghann como uma pessoa arrogante. Na verdade a vi como uma mulher que escondeu por muito tempo seus sentimentos e mágoas atrás de uma vida profissional bem sucedida. Já Claire é o exemplo de mulher que é apaixonada pelo simples, com um coração enorme, é o tipo de pessoa que se você a conhecesse pessoalmente desejaria de todo o coração toda a felicidade do mundo porque é o que ela merece.

A história dessas duas irmãs se reconecta depois de muitos anos, após um passado muito difícil e de mágoas para ambas. Nessa história toda também há Bobby (que eu não acreditava que ia virar um amor tão genuíno e puro), Sam (pai de Claire), Joe e a pequena-falante Ali. Ah! Tem a Ellie também – mãe das irmãs que por mais que K.H. tenha colocado ela de uma maneira tão negligente que chegava até ser cômica, em nenhum momento eu consegui gostar dela.

A história começa com você conhecendo as personagens principais, suas personalidades com todas suas qualidades e defeitos e a vida rotineira que cada uma tem – completamente diferentes uma da outra, depois, logo em seguida vem o inicio de uma história linda de amor com um final feliz, um recomeço, uma luz que começa a se abrir para curar certas feridas e aí já logo vem o soco no estômago com uma tragédia que só no final mesmo é que tudo de desenrola.

“Tempo de Regresso” é um livro sobre mágoas, amor, perdão, sobre colocar tudo as claras, recomeços, coragem e muito fôlego arrancado do leitor enquanto lê essa história. Eu fico feliz quando um livro me arrebata de corpo, alma e coração. Não esperava menos de você, Kristin Hannah!

site: https://shejulis.com/livro-tempo-de-regresso/
Juliana Rodrigues 19/06/2020minha estante
Próximo livro ??

@bibliotecadedramas 20/06/2020minha estante
vc vai amar!

Danielle.Arruda 22/01/2022

Ótimo livro
É uma história de amor, de perdão e redenção. Excelente para nos fazer repensar o tempo que perdemos com medos bobos, sendo que não temos todo o tempo do mundo à nossa disposição. A vida é muito preciosa. Viva o amor! Viva a família!

Leitora Viciada 05/09/2020

Resenha para o blog Leitora Viciada www.leitoraviciada.com
Kristin Hannah é autora de mais de vinte livros, como A Grande Solidão, O Rouxinol e As Coisas que Fazemos por Amor. Ela já vendeu mais de quinze milhões de exemplares no mundo e o sucesso de suas obras se deve às tramas envolventes, protagonismo feminino, personagens marcantes e realistas, relacionamentos vivazes e temas sensíveis abordados de forma respeitosa. Suas obras mais recentes tendem ao romance histórico, enquanto as anteriores são contemporâneas.

Antes dos citados, Tempo de Regresso (Between Sister ou Entre Irmãs, ao pé da letra, originalmente publicado em 2003) foi um marco para a autora, quando ela teve certeza de que o foco de sua escrita seria o relacionamento entre mulheres.

Nesta história a protagonista é Meghann Dontess, de 42 anos de idade, uma advogada especialista em divórcios muito bem-sucedida na carreira. Workholic, é bastante solitária nas raras horas vagas, momentos em que ela leva algum homem bonito para sua cobertura no centro de Seatle, no estado de Washington. Sua irmã Claire Cavenaugh é sete anos mais jovem, tem uma filha de cinco anos, a Alison, e mora no interior, em Hayden, próximo ao rio Skykomish. Ela é proprietária de um resort administrado em parceria com o pai, Sam. Mas ele não é pai de Meghann. A mãe delas, Ellie, uma atriz de um único sucesso na televisão e que vive atualmente da nostalgia dos fãs pela série, nunca teve um relacionamento estável, assim como uma vida regrada. Foi uma mãe tão ausente que Claire, quando relembra a primeira infância, somente tem a imagem de Meghann como a figura materna. Foi o relapso e abandono da mãe o marco divisor das irmãs antes tão unidas.

Para ler toda a resenha acesse o Leitora Viciada. -> www.leitoraviciada.com

site: https://www.leitoraviciada.com/2020/09/tempo-de-regresso.html