The Henna Wars

The Henna Wars Adiba Jaigirdar

Resenhas - The Henna Wars

1 | 2 | 3 | 4 | 5

luiza 25/01/2023

Livro incrível e importantíssimo para a comunidade que não tem tantos livros, filmes, séries, nos quais ambos do casal principal são não-brancos. Amei conhecer mais sobre a cultura Bengali, além de poder ler uma personagem brasileira citando várias referências.
O livro é envolvente e com um ótimo desenvolvimento das personagens. Por mais que tenham os assuntos marcados com possíveis gatilhos (homofobia, racismo, outing, etc), é importante para quem tem uma vivência parecida para não sentirem que estão sozinhes.
E a capa é linda ?

deadpoetz 16/08/2021

o livro é bem fofo. gostei da forma como a autora abordou apropriação cultural, racismo, homofobia e xenofobia. um ponto que eu também gostei foi que ela não tentou deixar os personagens "maduros" demais pra idade deles.

Ari 16/10/2021

The henna wars(spoliers somente para contextualizar)
Gatilhos: racismo, bullying, personagem sendo tirado do armário, homofobia, apropriação cultural.
livro começa com a protagonista nos dizendo que saiu do armário para os pais depois da cerimonia de noivado de um membro da familia dela, os pais aparentam reagir bem até ela ouvir uma conversa entre eles, e, em todo esse livro, sua irmã Priti esteve la com ela, tanto nos bons tanto nos maus momentos, no casamento de Sunny Apu?s, ela e sua irmã vão de henna, mas não qualquer henna, sendo muçulmana, Nishat desenha hennas típicas de sua cultura, e isso vem chamar a atenção de Flávia, uma garota( brasileira) que estava no casamento, e é amor a primeira vista. Um tempo depois, quando Nishat vai para a escola, que Flávia havia recentemente se mudado para, e reencontra a garota que ela jurou q nunca mais viria, ela encontra-rá problemas que testaram o seu amor por Flávia, e que mostraram que mesmo quem amais confiamos , pode partir nosso coração.

Eu favoritei e dei 5 estrelas para esse livro, que infelizmente ainda não foi traduzido para o português em 3 dias, o livro tem 390 pags e ainda esta em ingles, esse é o nível que eu me apaixonei pelo livro. Eu amei a representação lésbica desse livro, e devido a relatos de pessoas muçulmanas, a representação muçulmana também é boa, e a brasileira nem se fala, meus amigos ate ja decoraram as frases do livro de tanto que eu falo dela, temos brigadeiro sim, temos diálogos em português sim, temos o nossa tanta amada reza antes de receber os resultados das provas, temos critica aos esteriótipos brasileiros na gringa sim, e muito mais. Amei esse livro e recomendo para quem procura uma boa representação brasileira/lésbica/bissexual/marrom/asiática/negra.

Cheque por mais representações que esse livro tem e os gatilhos completos em:

O livro é um rivais-para-amantes super levinho e fácil de ler, recomendo
Ari 16/10/2021minha estante
+13

manu :) 10/11/2021

mais uma vez apaixonada pela escrita de adiba!
O relacionamento da Nishat e da Flávia, sério! Adiba arassa demais escrendo sobre pessoas apaixonadas. Mas romances a parte, ela consegue trazer tantos assuntos importantes pra trama! Não deixando de ser um romance fofo, mas falando sobre coisas necessárias. Aliás, muito obrigada por ter escrito uma personagem brasileira, TE AMO! Queria comentar também sobre a saída do armário da Nishat. Me deixou tão receosa e com coração apertado, mas ver os pais dela no final...

Martins 21/12/2022

É um livro simples mas divertido, é uma boa entrada para outros livros saficos. Na história temos um Conhecidas para amigas que tornam-se rivais e depois lovers. Toca em questões um pouco pesadas como a homofóbia e o racismo, mas de uma forma cuidadosa e explorada, não atiram esses "plots" só para fazer um livro maior. É bom conhecer mais da cultura da personagem principal, já que não é algo que temos todos os dias, uma adolescente preta que não se sente bem em nenhuma das realidades dela.

sophia 07/03/2022

the henna wars
the henna wars é o segundo livro da Adiba Jaigirdar que eu li, e estou completamente apaixonada, tanto pela autora quanto pelas obras, acho que nunca vi livros tão diversos e inclusivos sem ser forçado ou repetitivo.

a história da nishat e os pais dela me emocionou desde o começo, pela belíssima construção e desenvolvimento e por ser tão parecida com a minha.

amo o fato da flávia ser brasileira e as referências a cultura brasileira, além de amar a personagem pela sua personalidade e carisma.

o relacionamento da nishat e da flávia começou com um enemies to lovers que me conquistou de primeira, e que me fez ficar pelo puro e simples amor que uma sente pela outra.

ps: chorei com os pais da nishat aceitando e recebendo a flávia na casa deles :')

cecilia325 28/10/2022

e uma história fofo apesar das partes tristes (tem sim um final feliz), pra mim a melhor parte foi o relacionamento dela e da irmã e como elas sempre tavam lá uma pela outra não importava o que.

Luana 25/07/2022

Leitura bem leve e doce. Gostei de todos os personagens e da forma que foram retratados de uma forma realista, mas sem ser algo pesado. Mas o que eu gostei mesmo foi ver uma personagem brasileira pelos olhos de alguém estrangeiro, foi um dos pontos que mais me atraíram no livro. Recomendo, com certeza :)

1 | 2 | 3 | 4 | 5