Romeu e Julieta

Romeu e Julieta William Shakespeare

Resenhas - Romeu e Julieta

1993 encontrados | exibindo 166 a 181

dan_dalsft 18/01/2024

A história de Julieta e seu amor, Romeu.
?Uma soturna paz desperta e amanhece.
O triste sol se oculta, ouvindo estes gemidos.
Vão embora em silêncio, e que a balbúrdia cesse:
A alguns perdoarei, e alguns serão punidos;
Pois um conto mais triste o mundo não nos deu
Que a história de Julieta e seu amor, Romeu.?

Romeu e Julieta é uma tragédia do escritor inglês William Shakespeare, escrita no final do século XVI. A obra dramática relata a história de amor entre Romeu e Julieta.

Considerada um dos maiores clássicos da literatura mundial e uma das obras mais emblemáticas de Shakespeare, Romeu e Julieta proporciona uma experiência sensacional durante a leitura. A princípio, pensei que seria desafiador devido ao vocabulário de época, mas, surpreendentemente, foi uma leitura tranquila, apesar de eu precisar procurar o significado de algumas palavras no dicionário.

Além da escrita envolvente, a estrutura em cinco atos, com cerca de cinco cenas cada, contribui para uma leitura fluida, mantendo o leitor envolvido com a história. A obra, sendo uma dramaturgia, incorpora o aspecto teatral nas falas dos personagens.

O livro não se limita à história dos protagonistas, pois conta com uma introdução completa que enriquece diversos aspectos para o entendimento da obra. Além disso, inclui uma nota referente às cenas e atos, proporcionando uma melhor interpretação do texto.

Recomendo muito!

vitoria 16/01/2024

Gentee socorro, que livro mais formal, bem complexo, tava sentindo meu cérebro fritar enquanto lia, história famosa que todo mundo já conhece, shakespeare maltrata em umas partes

hemily 16/01/2024

?Se o amor é cego, não pode acertar o alvo?
Existe alguém no mundo que não conhece a clássica história trágica de Romeu e Julieta?

A velocidade com que a narrativa de"Romeu e Julieta" se desenrola é notável, causando certa inquietação, levando-nos a questionar a autenticidade do amor retratado. A urgência dos sentimentos dos protagonistas pode parecer automática, suscitando dúvidas sobre a profundidade desse romance. Essa característica está intrinsecamente relacionada ao fato de ser originalmente uma peça teatral, e ao fato que mais do que um simples romance trágico, a história visa retratar, na minha opinião, a impulsividade humana.

Vemos vários desses traços sobre impulsividade ao longo da obra. Romeu, inicialmente apaixonado por Rosalina, muda drasticamente seu afeto ao conhecer Julieta, evidenciando a volubilidade dos sentimentos. Por sua vez, Julieta, em seu primeiro encontro com Romeu, expressa uma disposição imediata de renunciar ao seu próprio sobrenome. No entanto, essa disposição cresce exponencialmente, transformando-se em um compromisso tão profundo que, em questão de dias, ela está disposta a simular sua própria morte para estar nos braços de Romeu.

Martinha.Souza 15/01/2024

Romeu e Julieta
O clássico dos clássicos; um amor adolescente e avassalador, marcado pelo intriga de duas famílias, levam dois apaixonados ao extremo e a acometer uma série de erros, que culmina na morte precoce dos dois.

Emy 13/01/2024

William Shakespeare
Romeu e Julieta é um clássico do William Shakespeare muito famoso e existem muitas adaptações da obra que são conhecidas.

Vejo muitas pessoas que chamam o Romeu de "burro" ou colocam culpa no frei Lourenço mas os verdadeiros culpados pela tragédia são a rivalidade dos montecchios e capuletos.
Eu adoro a história de Romeu e Julieta, com certeza a minha favorita do William.

me emocionei lendo o livro, precisou que 5 pessoas morressem para que a rivalidade acabasse.

O livro que comprei veio junto a história de "tito andronico" que me deixou extremamente chocada, de repente veio uma morte atrás da outra e eu não esperava a cena com a lavinia, pra mim foi a história mais pesada de Shakespeare.

Leticia 13/01/2024

Deus me livre conhecer um romeu pra mim
Esse livro tem tantas camadas que vou ter que ler muitas vezes mais ainda antes de dizer que o compreendo.

Mas, por hoje, direi que não entendo quem quer viver um "romance" como o deles. Não há amor, somente paixão, obsessão e imaturidade, de todos os lados. Não tem um personagem ajuizado... NENHUM.

Anna 12/01/2024

Terminei em um dia Romeu e Julieta, nunca tinha lido Shakespeare porque acreditava que seria melodramático e previsível demais e também é estranho se ler uma história na qual já se sabe o final, mas não me arrependo de ter finalmente criado coragem pra ler, raros clássicos conseguem prender minha atenção e confesso que não coloquei expectativas por já saber como termina, a escrita foi um dos elementos que me pegou por ser escrito como uma peça separada por atos e marcada por uma escrita diferente do que estou acostumada, recomendo pra quem busca um clássico curto e de certo modo, romântico. Afinal, quem hoje em dia estaria disposto a morrer por amor?

Feeh.Paiva 12/01/2024

Romeu e Julieta ???????
Esta obra de Shakespeare traz uma história trágica. Imatura e trágica. Conta a história sobre dois jovens que se apaixonaram a primeira vista e morreram um pelo outro no final, como todos sabem. É questionador que o romance deles tenha sido realmente regido e repleto de amor, já que talvez fosse apenas uma obsessão jovem, uma paixão. Penso que na época aquilo poderia ter sido visto como um grande amor louco e jovem, arrebatador e verdadeiro, mas hoje só consigo ver jovens imaturos, que adoravam a ideia da paixão e obcecados por essa ideia, fizeram o que fizeram.

Contudo, Shakespeare é Shakespeare, não consigo negar que essa história foi emocionante, fascinante e revolucionária. A escrita poética do dramaturgo é tudo de bom, é difícil de entender, mas é um deleite. A escolha de palavras, a emoção, a história envolvente, as metáforas bem-feitas, tudo isso fazem essa curta história valer a pena. Todos deveriam ler Shakespeare e talvez começar por essa leitura seja uma ótima escolha.

bela 12/01/2024

?como posso amar tão profundamente aquele que odeio com igual profundidade? ?
muito muito muito lindinho ?

zezinhaaa 11/01/2024

"As almas cismarentas andam sós."
O conto mais triste e lindo que o mundo poderia nos dar.
Apesar de ser em formato de peça, acreditei que seria difícil de ler, mas pelo contrário, foi muito fácil e cativante, com lindas palavras e lindas cenas.

"A despedida é uma dor tão suave que te diria boa noite até o amanhecer..."
fahfah1998 12/01/2024minha estante
nehh zeh!

Majú 09/01/2024

A história de amor mais trágica de todos os tempos.
"O amor é fumaça que se eleva com os suspiros;
Puro, é fogo que faísca nos olhos dos amantes;
Atormentado, um mar de lágrimas, enraivecido;
E o que mais será ? Loucura mansa,
Fel que sufoca, doçura que eterniza"
- Ato I, Cena I.

Não é minha obra favorita Shakesperiana, mas possuo profundo apego sentimental por ela.

livxzz 09/01/2024

?Jamais houve história mais dolorosa do que Julieta e Romeu?
Linda, intensa e trágica define bem essa peça. A escrita é tão perfeita e fluida que chega a ser surreal. É gostoso acompanhar a trama de amor dos dois, mas mais ainda é incrível olhar como funciona a política de verona e todo o conflito entre famílias, tudo de uma forma poética e descontraída ao mesmo tempo. Não é atoa que essa história seja atemporal, Shakespeare lendário!
fahfah1998 12/01/2024minha estante
nehh lih meu AVÔ

Viny 09/01/2024

Titanic did it better
Nunca vou esquecer do meu professor de literatura falando q romeu e julieta na vdd não era sobre o amor deles em si, mas sobre a política de verona numa época de altos conflitos familiares. deixa de mentir sua bicha q é sim só sobre esse romance nível livro de influencer brasileira

1993 encontrados | exibindo 166 a 181