Last Sacrifice

Resenhas - Last Sacrifice

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Jéssica 28/12/2010

Emocionante!!!
Essa resenha tem muitos spoilers, se você não leu ainda, pare agora!!!

Esse é provavelmente um dos livros que eu mais esperei na vida, VA é minha série favorita, então nem tem como eu expressar quantas expectativas eu criei sobre esse livro.

Assim que lançou eu comecei ler imediatamente, tropeçando no ingles, mas ok. Então eu vi um monte de spoilers que fez tudo parecer muito chato, resolvi dar um tempo do livro. Foi a melhor coisa que eu fiz, se eu tivesse lido com todas as expectativas eu provavelmente odiaria o livro. Mas agora que eu superei essas expectativas, eu amei o livro. Ele com certeza teria potencial para mais, pois o inicio da série deixa a entender que algo muito grande vai acontecer no final, eu amo esse tema de revoluções e coisas do tipo, então eu esperava algo a mais.

Infelizmente a revolução não foi tão grande, mas a Lissa sendo rainha foi emocionante, deu aquela sensação de orgulho, e olha que eu nem gostava da lissa no começo da série.

Pulando para o romance do livro. Eu queria matar o Dimitri no começo, mas eu amei cada momento dele com a Rose. Eles são um casal pertubador, mas lindo. Agora sobre o Adrian, meu Deus, eu pensei que eu iria desidratar de chorar, o pobre coitado só foi jogado e eu necessito urgentemente desse Spin-off, pq eu quero ver ele feliz.
Amei a Sonia e o guardião que eu não lembro o nome agora.

Fiquei curiosa sobre a Sidney, mais um motivo para querer logo o spin-off.

Só fiquei triste pelo Victor, ele era um psicopata, mas eu gostava dele.

O que eu mais gostei foi a quebra do laço entre a Lissa e a Rose, deu uma sensação que a Lissa finalmente iria caminhar por ela mesmo, sem a rose vigiando cada segundo e que a Rose finalmente seria livre, ela com certeza será ainda super protetora, mas os pensamentos dela virão em primeiro lugar.

Enfim, o livro teve seus pontos fracos, mas mesmo assim me encantou, e a escrita da richelle te prende ao livro, mesmo que a história não siga o rumo que você espera.

Da uma sensação estranha terminar uma série como VA, mas novas séries virão e fico feliz em terminar essa história de um modo que eu gostei.

Thaís 28/09/2012

A leitura do livro valeu cada pagina. O que dizer de Rose então? Neste livro ela esta INACREDITAVEL, maravilhosamente bem, eu nunca gostei tanto da personalidade dela como eu goste neste livro, ela esta tão madura, esperta, inteligente, quase sempre tomando as decisões certas. Ela me surpreendeu tanto no livro, todas as suas ações e atitudes. Ela não é mais aquela Rose impulsiva dos primeiros livros, vemos como ela cresceu e amadureceu ao longo da serie.

E Dimitri? Ahh Dimitri…. tem como não amar ele? Mesmo não tendo a participação da maneira que eu queria que ele tivesse, ele esta impecável, como sempre. E ele esta presente praticamente em todo o livro ao lado de Rose, o que é bom e ao mesmo tempo desgastante. Nos momentos difíceis ele esta lá para dar apoio a Rose e SEMPRE fala a coisa certa na hora certa. Na metade final do livro não tem como não torcer por ele.

Os outros personagens? Cada um perfeito na trama, todos tem uma participação importante, até mesmo aqueles que imaginávamos que não teriam importância tem papel fundamental.

E ao final, quem matou a rainha? Essa é um pergunta que perambula ao longo do livro inteiro, e tenho certeza que quando vocês chegarem a resposta se surpreenderão tanto quanto eu, que ao longo do livro tive vários suspeitos. Mas o livro não é só “quem matou a rainha?” (Típico clímax de novela) a tantas coisas discutidas, como amor, relacionamentos familiares, lealdade, amizade e politica. Que na verdade é um dos pontos centrais da trama.

E o final? PERFEITO!!!! Mais que perfeito, eu adoro livros que terminem de uma maneira que me deixe tão satisfeita. =D Foi um final feliz e foi um final de história no presente, deixando um livro aberto de possibilidades para o futuro dos personagens, o que eu adoro, posso simplesmente dar asas a imaginação e imaginar o futuro dos personagens.

Quando eu comecei a ler a série, achei que seria mais uma série de vampiros, amor adolescente e toda aquela formula que faz sucesso. Ao longo dos livros vimos uma história de guerra, passando por um amor impossível, politica e por fim para o julgamento de responsabilidades. Richele conseguiu colocar numa serie todos os elemento para escrever uma história perfeita. Valeu cada minuto dos meus dias lendo cada um dos seis livros da série.

Mais em: http://obsessaoliteraria.blogspot.com.br/

Talita 11/01/2011

O último sacrifício de Rose...
Rose esta presa condenada por ter matado a rainha Tatiana, todos da realeza acreditam que ela é culpada e todas as evidências estão contra ela.
Mas seus amigos e Dimitri não desistiram de provar sua inocência e fazer com que o verdadeiro culpado seja preso e condenado. Além disso, Lissa precisa ser eleita rainha em lugar de Tatiana e governar o mundo Moroi para o bem de todos.
Todos teram seus sacrifícios a realizar... Mas no final tudo será flores. Ahhhhhhhhhhh e o estilo Rose é inconfundivelllllllllllllllllllllllllllllllllll!!!!!!!

O livro é bom, mas me deixou com gosto de quero mais. Para conseguir lê-lo tive que baixar a versão em espanhol, o que complicou um pouco as coisas.

Agora Vampire Academy acabou, o vazio fica, acho que acontecerá a mesma coisa que aconteceu quando a saga Harry Potter acabou e a saga Crepúsculo terminou... Os leitores ficarão órfão de leituras.

“A veces la mayor prueba de nuestra fuerza son situaciones que no parecen tan obviamente peligrosas. A veces sobrevivir es la más dificil de todas.”

Só espero que os livros sejam lançados no Brasil... Porque por favor, né... Só o Brasil não tem os livros.

Amandha 08/12/2010

aah, sem palavras ♥
Eu estou tão satisfeita com esse livro. Tão, tão, tão satisfeita. Eu sei que um monte fã nunca gosta muito de como o livro acaba, porque espera demais, mas eu amei de qualquer jeito.
Primeiro eu quero falar o que eu achava que nunca diria: Eu adorei a Lissa. Sério, para mim, ela foi demais nesse livro. Eu nunca gostei muito dela, sempre achei ela meio egoísta, mas ela começou a melhorar no final de Spirit Bound. Mas o que ela fez para a Rose nesse livro me fez admirar ela, mesmo. Ela estava realmente preocupada com ela e faria de tudo para ajudá-la. Eu sempre achei que a história fosse sobre o amadurecimento da Rose, mas também é sobre o amadurecimento da Lissa.

Quem quiser ler a resenha completa ou saber mais informações sobre o spin off, entra aí: http://shelfjunkies.tumblr.com/post/2143842237/last-sacrifice-vampire-academy-6-richelle-mead

PLEASE? *-*

kelly 28/12/2010minha estante
Onde consigo baixar o livro?!!
Já está em alguma comunidade traduzido?
Se vc tiver será que poderia me enviar? Meu e-mail é kellymmatos@ig.com.br ... Obrigado!!!

Fer 19/01/2011

Não tenho palavras para falar deste último livro da série Vampire Academy.
Essa série é e sempre será a minha preferida sobre vampiros, amor, amizade. São livros que eu devorei todos em alguns dias, e que depois que os descobri, soube que doeria quando chegasse ao fim.
Bem, esta doendo. Mesmo assim,é muito bom poder dizer que tudo acabou como eu gostaria; Richelle como sempre não decepcionou, e se não podemos ter nossos personagens para sempre em diversas histórias, então que o fim seja perfeito. E foi.

Para quem como eu estava esperando ansiosamente desde Spirit Bound para saber o fim disso tudo, eu recomendo, não vai decepcionar.
Só que como eu, talvez você não saiba se quer ler tudo de uma vez, devorando - aliás como eu sempre fiz com essa série -, ou se quer fazer demorar, para não acabar de vez.
Perfeito.
E que venham as continuações sem Rose, Dimitri (!!!),Lissa e cia snif.

Laís 28/01/2011

tem duas resenhas no meu blog (uma minha e uma da minha amiga que divide o blog comigo):
espero que gostem ^^

Mariana Franco. 04/01/2011

Vampire Academy com certeza é uma das minhas séries preferidas, e esse por ser o 'último' livro da série, me deixou esperando muito mais. Levando em consideração ele todo, eu gostei. Mas, acho que faltou muito romance, ficou muito naquele chove e não molha da Rosa e do Dimitri. O final do Adrian foi péssimo, depois de tudo que ele fez pela Rose, ele merecia muito mais. Espero que ele tenha um final decente nessa 'continuação' que vai ser feita com alguns personagens. E, não achei muita lógica em a assassina ser a Tasha, ficou parecendo que pra não deixar o Adrian sem nada, pelo menos ele não ficaria com uma mãe assassina. Porque, a Tasha é de 'esquerda', ela matou a Rainha, e a Lissa ainde vence, sendo de 'esquerda' ? Ficou mal explicado isso.

Thay 08/01/2011minha estante
SPOILER!!!

Carol 10/01/2011minha estante
Acho que não há a necessidade de voce dizer que tem spoiler. Caramba, é o ultimo. É OBVIO que vai ter... ;D

Mariana Franco. 10/01/2011minha estante
que bom que há pessoas com bom senso, né ? ;)

Carol 11/01/2011

Nem acredito que acabou...
Vou sentir falta de esperar os livros serem traduzidos para saber qual seria a próxima encrenca na qual a Rose se meteria.
Deu dó do Adrian, ficou muito em aberto o que aconteceu com ele, e ser a Tasha a assassina da Rainha também foi esquisito não parecia que ela seria capaz de algo assim, ainda mais de incriminar a Rose pq ainda mantinha uma queda pelo Dimka.
Mas no geral o livro ficou bom, contendo sempre o que esperamos de VA, confusão, brigas, e romance. O Abe tbm estava genial... =]

Marisjac 17/12/2010

Rose e Dimitri for ever
não tenho muito a declarar... Só que: Final perfeito para uma série perfeita!
Richelle você é a melhor!!! Sem palavras como sempre.
Triste por ter finalizado a história da Rose, mas estraordinariamente feliz por ter outros começo...

Uma das melhores (se não minha paixão)séries que eu já tive o prazer de ler...
Roza...

Fran 14/01/2011

Eu não queria dar 5 estrelas, mas eu não queria dar 4. Pq não existe 4,5?? hein???

Eu esperei demais por esse fim. Essa série me viciou absurdamente (assim como todas da Richelle, maldita!!). Era óbviu que o fim seria lindo, com as coisas se resolvendo. Mas mesmo assim, pelo estilo de Mead, eu achei que algumas coisas não iriam acontecer. Mas elas aconteceram.

Eu gostei demais do fim, ele tem a mesma velocidade dos outros livros, os personagens são divinos. Mas o fim-fim, lá nas últimas pagininhas, eu fiquei triste com o que aconteceu. Eu sei que muitas coisas ficaram em aberto por causa do spin-off que terá. Mas a autora foi cruel demais com uns, enquanto foi boa demais com outros.

Mas enfim, ficarei na saudade =)

Carol Galvão 27/08/2011

Mais uma serie de vampiros que chega ao fim.
Foi muito emocionante acompanhar as aventuras de Rose e Lissa. A cada livro foi possivel ver o crescimento de cada personagem e esse ultimo livro fechou com chave de ouro a historia dessas duas grande amigas.

Desde o inicio foi uma historia de tirar o folego, muitas descobertas foram feitas, amigizades foram testadas e sem duvidas personagens queridos voltaram a fazer parte da nossa querida historia.

A reviravolta sobre o passado do pai de Lissa foi sem duvida uma das grandes surpresas, mas a maior supresa de todas foi saber quem matou a princesa.

Eu nunca imaginei que esse personagem fosse capaz disso e principalmente colocar a culpa na propria Rose. É como dizem os inimigos estão sempre mais perto do que se imagina.

Vou sentir falta, mas foi bom ter acabado melhor do que ficar arrastando a historia por mais tempo.

Kadja 10/12/2010

Perfeito
Sim, eu sei que muita gente não vai gostar do final, mas eu amei o desfecho da história, apesar de não querer que esse fosse o fim.
Achei as cenas de Rodimitri super fofas e finalmente a Lissa mostrou que tem personalidade nesse livro e deixou de ser aquela monga ._.
Depois de tantos meses de uma espera torturante, valeu a pena esperar por esse livro e a tia Richelle não me decepcionou nem um pouco (ok, odiei o ultimo momento do Adrian, mas a gente releva, porque ele TEM que aperecer no spin-off e conseguir coisa melhor, assim espero).

Alice 14/12/2010

Esperava um pouco mais desse final. Acho que mais umas 100 páginas de livro seriam ideais. Não tivemos oportunidade de aceitar e aproveitar o final. Eu sei que teremos mais aventuras da série, mas nada como a narração da Rose e suas histórias amorosas e cada vez mais complicadas!

Bem, já estou com saudades de Rose, Lissa e da história. Espero ter outros livros em breve, e saber mais sobre a Rose!

1 | 2 | 3 | 4 | 5