Last Sacrifice

Last Sacrifice Richelle Mead

Resenhas - Last Sacrifice

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Fer 19/01/2011

Não tenho palavras para falar deste último livro da série Vampire Academy.
Essa série é e sempre será a minha preferida sobre vampiros, amor, amizade. São livros que eu devorei todos em alguns dias, e que depois que os descobri, soube que doeria quando chegasse ao fim.
Bem, esta doendo. Mesmo assim,é muito bom poder dizer que tudo acabou como eu gostaria; Richelle como sempre não decepcionou, e se não podemos ter nossos personagens para sempre em diversas histórias, então que o fim seja perfeito. E foi.

Para quem como eu estava esperando ansiosamente desde Spirit Bound para saber o fim disso tudo, eu recomendo, não vai decepcionar.
Só que como eu, talvez você não saiba se quer ler tudo de uma vez, devorando - aliás como eu sempre fiz com essa série -, ou se quer fazer demorar, para não acabar de vez.
Perfeito.
E que venham as continuações sem Rose, Dimitri (!!!),Lissa e cia snif.

Talita 11/01/2011

O último sacrifício de Rose...
Rose esta presa condenada por ter matado a rainha Tatiana, todos da realeza acreditam que ela é culpada e todas as evidências estão contra ela.
Mas seus amigos e Dimitri não desistiram de provar sua inocência e fazer com que o verdadeiro culpado seja preso e condenado. Além disso, Lissa precisa ser eleita rainha em lugar de Tatiana e governar o mundo Moroi para o bem de todos.
Todos teram seus sacrifícios a realizar... Mas no final tudo será flores. Ahhhhhhhhhhh e o estilo Rose é inconfundivelllllllllllllllllllllllllllllllllll!!!!!!!

O livro é bom, mas me deixou com gosto de quero mais. Para conseguir lê-lo tive que baixar a versão em espanhol, o que complicou um pouco as coisas.

Agora Vampire Academy acabou, o vazio fica, acho que acontecerá a mesma coisa que aconteceu quando a saga Harry Potter acabou e a saga Crepúsculo terminou... Os leitores ficarão órfão de leituras.

“A veces la mayor prueba de nuestra fuerza son situaciones que no parecen tan obviamente peligrosas. A veces sobrevivir es la más dificil de todas.”

Só espero que os livros sejam lançados no Brasil... Porque por favor, né... Só o Brasil não tem os livros.

mônica 08/12/2010

Esperei durante 7 cansativos meses mas no final valeu a pena.
A história se desenrola como só a Richelle consegue fazer, você sofre junto com o personagem como se você estivesse realmente ali.
Tudo se encaixa nos mínimos detalhes e o que fica em aberto é do spin-off. Podem falar o que quiserem, mais last sacrifice é demais!
Nunca pensei que fosse sofrer tanto pra me despedir de uma série assim. Rose, Dimitri (♥), Christian, Abe, Janine, Sydney, Sonya, Lissa, Jill, Eddie, Mia, Alberta, Adrian, Viktoria, Yeva, enfim eu vou sentir saudade de cada personagem dessa série que me marcou e que é sem dúvida nenhuma minha série preferida ♥

A.Christie 03/01/2012minha estante
Olá Molika
Concordo com vc ,até agora não estou acreditando que acabou ,embora os rumores sobre spin-off,o qual já estou ansiosa ,mas não amenizará a saudade .

Marina Kock 19/04/2011

Ain nem acredito que acabou *-* nossa essa série é incrivel, e esse livro foi um dos melhores *-* Rose e Dimitri nesse livro estavam muito lindos *-* não gostei muito do qe aconteceu com o Adrian mas tudo bem, o jeito como as coisas se desenrolaram no final do livro foi muito show, aconteceram várias coisas que eu não esperava e eu me surpreendi em várias partes, Abe nesse livro tava demais, ri bastante com ele :B e o final da Lissa e o Christian foi bem fofo tbm *-* enfim eu amei essa série desde o começo, e acho que o último livro não deixou nada a desejar, gostei muito do final, e só de pensar que não tem mais continuação eu me deprimo g.g mas eu amei e recomendo o//

Bruninha 20/12/2010

Maravilhoso, mas tem certas coisas que eu não gostei. Adorei as partes da Rose, e principalmente os momentos 'Romitri'. Mas não gostei muito do final. Mead deixou de dizer muita coisa, ou melhor, os fãs queriam ler muito mais. E coisas como o que aconteceu com Sydney, não foram explicadas. E o que aconteceu com Adrian? Ou até com Robert. Mas no todo, o livro é muito bom, pois tudo pelo que a Rose passou, e o modo como ela enfrentou tudo, no estilo Rose. A descoberta do assassino de Tatiana, quem agente menos esperava. E pessoas que nem se esperava ver no ultimo livro, apareceram. Foi maravilhoso!

Cibele 29/12/2010minha estante
Adrian e Sidney estarão no spin off. Por isso não tiveram final.

Carol Espilotro 17/12/2010

CONTÉM SPOILERS DOS LIVROS 4 E 5

Último livro da saga Vampire Academy narrada por Rose, o fim de tudo para ela. Meses esperando por esse livro, para no fim eu me decepcionar um pouco. Eu amo (viciadona) essa série como outras pouquíssimas que amo. A cada cena, mistérios e descobertas eu dava chiliques, fazendo meus pais acharem que estava vendo porcaria no computador. Enfim, eu esperava muito mais por esse livro que me fez esperar meses de agonia para saber o fim (mesmo assim estou forever alone com o fim). De qualquer jeito eu não me surpreendi com NADA, somente sobre quem assassinou a rainha, quem era o irmão de Lissa e certas coisas que aconteceram no capítulo 35 que foram ARRASADORAS (TEAM IVASHKOV).

Com certeza as quase cem páginas que cortaram do livro fizeram falta. Eu senti falta dessas cem páginas e fico imaginando o que teria nelas.

Richelle, que é uma das minhas escritoras favoritas, ainda sim fez ótimo trabalho com a narração de Last Sacrifice. Com um começo já explosivo do livro você, leitor(a) irá perceber que o livro sempre vai ter um clima de ação na narração quando era focado nos momentos de Rose. Tirando que quando Rose viajava para a cabeça de Lissa, eram capítulos inteiros e longos sobre o que estava acontecendo na corte Moroi, me deixando impaciente para voltar a Rose.

Continue lendo a resenha aqui http://carolespilotro.blogspot.com/2010/12/resenha-last-sacrifice.html

Laís 28/01/2011

tem duas resenhas no meu blog (uma minha e uma da minha amiga que divide o blog comigo):
espero que gostem ^^

Dani Rodrigues 23/12/2010

Não, definitivamente eu não estava preparada para o final da série Vampire Academy, de Richelle Mead. Rose não vai mais matar Strigois?? Adrian não vai mais falar “pequena dampira” (daquele jeito que só ele sabe)?? E Dimitri?? Ah... Dimka.... como sentirei saudades dos seus romances de faroeste! (risos)

Aguardado por tantos fãs da série, Last Sacrifice é o 6º livro – e último – de uma série maravilhosa, chamada Vampire Academy. Aqui no Brasil, a série sob o nome “Academia de Vampiros” só teve os três primeiros livros publicados. Para quem não conhece a série, ela fala de um mundo onde vampiros, dampiros, alquimistas e strigois convivem harmonicamente (nem tanto!).

Os primeiros livros são ambientados na Escola St. Vladimir (de vampiros e dampiros), onde o romance principal da trama (isso porque não há só um par romântico) acontece. Rose é uma dampira que estuda para ser uma guardiã, matando strigois (vampiros do mal). Dimitri Belikov é seu instrutor... e que instrutor! Eles têm uma química singular, mas proibida. Até quanto vale a pena se sacrificar pelo amor? Vampire Academy é o tipo de série da qual você não se cansa de ler.

Last Sacrifice mostrou-se um pouco diferente dos demais livros da série. A autora usou – por demais – o laço de Rose e Lissa, mostrando o que estava acontecendo na Côrte, durante a sua ausência. E Dimitri ganhou muitas mais páginas desse livro, para a alegria da mulherada.

Como era de se esperar, diversas questões são resolvidas como o futuro de Lissa, a morte da Rainha Tatiana e as relações amorosas. E, acreditem: novos personagens (os “keepers”) são apresentados, ainda que no final de uma série. A Richelle foi bem ousada. Pena que ela não superou as minhas expectativas no que concerne a “Romitri”.

É claro que as 594 páginas desse livro não foram suficientes para falar o que aconteceu, de fato, com determinados personagens. Mesmo estes não sendo os protagonistas da história, cabe ressaltar que quando um leitor chega ao 6º livro de uma série, ele já tem uma certa “intimidade” com todos os personagens, tendo expectativa com os seu respectivos “fins”. E essa série é rica em personagens, vale dizer.

No entanto, creio que alguns destes personagens vão estar presentes em Bloodlines, que é um spin off (uma espécie de continuação), conforme publicado recentemente na revista Entertainment Weekly.

É com grande pesar que me despeço da série Vampire Academy. Last Sacrifice é muito bom, mas a série toda, com todos os seus detalhes, com todo a sua ação e romance é ótima! Obrigada Richelle por ter contribuído tanto para a literatura vampírica! ;D

Outras resenhas aqui: www.notamosque.blogspot.com

Anita Blanchard 30/12/2010

Eu choro em final de série...
É difícil falar de um último livro de série porque ele tem que ser um bom livro por si só e, ao mesmo tempo, um bom fechamento para a série, ainda mais de uma com a qual eu tenho uma relação de amor e ódio, como Vampire Academy. Sendo assim, acho que uma passagem pelos livros anteriores é necessária para entender o rumo que a série tomou e poder dar a minha opinião sobre ele nos dois sentidos.

"Vampire Academy" (#1) fez um ótimo trabalho apresentando os personagens, a história e abrindo caminho para o que seria uma série muito adorada, com diferenciais importantes, como uma protagonista forte, engraçada, que diz o que pensa, não precisa de ajuda para se defender (mãe, quero ser a Rose Hathaway quando crescer!), e um romance com obstáculos mais reais do que seres sobrenaturais X humanos, e, é claro, Dimitri Belikov (não podia passar batido!).
"Frostbite" (#2) também foi uma surpresa, pois não deixou nada a dever ao primeiro livro, façanha que é difícil de se conseguir. Incluiu novos personagens (Adrian, um dos caras mais engraçados que eu já li a respeito, páreo duro pra Jace de Instrumentos Mortais) e aprofundou os já presentes. Shadow Kiss (#3), infelizmente, já começou a dar sinais de deslize, mas que foram mais que esquecidos com o final arrebatador do livro ("E eu sai, sai para matar o homem que amava", frase mais que memorável!). "Blood Promise" foi, para mim, a grande decepção de 2009. Esperava tanto da história depois daquele final de "Shadow Kiss", que achei um erro a autora ter separado Rose dos demais personagens secundários e ter dividido a história em duas linhas paralelas: Rose na Sibéria e Lissa-pela-cabeça-da-Rose & os outros em St. Vladimir. "Spirit Bound" (#5) me fez temer que ele seria tão decepcionante quanto "Blood Promise", mas, mais uma vez, o final compensou o restante (eu chorei, tá bom?).

Agora, finalmente, chegamos a "Last Sacrifice" (#6). Não chegou nem perto de superar "Vampire Academy" e "Frostbite" (o que é uma coisa normal de acontecer, na minha humilde opinião), mas fez um bom fechamento para a série, ao mesmo tempo, em que deixou ganchos muito claros (vão ter que ler o livro para saber quais) para os livros spin-off que virão a seguir, focados, dessa vez, em personagens secundários, como Sydney, Adrian e Jill. Nunca pensei que diria isso, mas me empolguei mais com o que estava acontecendo na Corte com a Lissa se candidatando à rainha do que com a busca de Rose e Dimitri pelo (a) irmão (ã) de Lissa! Foi tão emocionante vê-la lutando com suas próprias forças para ajudar Rose e assumindo seu lugar de direito entre os Moroi!

Os momentos mais marcantes do livro para mim foram (e não leiam, se não quiserem saber spoilers!): o reencontro de Mikhail e Sonya (tão fofo!), a Lissa enfrentando os testes reais, a conversa final de Rose com Adrian (coitadinho! Quase morri de dó!), Rose descobrindo, no final, que "salvou" Dimitri da maneira que menos esperava, e, como não podia faltar um momento cômico, a conversa de Abe e Janine com Dimitri na cena da coroação (acho que até o todo-poderoso-e-gostoso Dimitri quis sair correndo dali e se esconder! Dei muita risada).

Fico agora ansiosa, aguardando o lançamento de "Bloodlines", o primeiro livro spin-off de Vampire Academy, o que é um consolo para aqueles, que como eu, vão sentir falta desses personagens tão bem construídos e empolgantes.

FotoseLivros 12/12/2010

Ficou um gostinho de quero mais
Eu quero mais...um livro exclusivo de Rose e Dimitri...

Francini P, 22/01/2011

Caramba, de prender o folêgo do começo ao fim.
Amo a Rose e o Dimitri e todo mundo.
O final foi bem o que a gente já esperava, Rose e Dimitri juntos, mas me deu uma peninha do Adrian.
Eles meria final melhor.
Enfim, fodástico.

Stephania 31/01/2011

MAGNIFICO
Essa é a melhor serie de todas.. Este e como todos os livros da coleção V. A. é o melhor q li em toda a minha vida!

1 | 2 | 3 | 4 | 5