Last Sacrifice

Last Sacrifice Richelle Mead

Resenhas - Last Sacrifice

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Dani Rodrigues 23/12/2010

Não, definitivamente eu não estava preparada para o final da série Vampire Academy, de Richelle Mead. Rose não vai mais matar Strigois?? Adrian não vai mais falar “pequena dampira” (daquele jeito que só ele sabe)?? E Dimitri?? Ah... Dimka.... como sentirei saudades dos seus romances de faroeste! (risos)

Aguardado por tantos fãs da série, Last Sacrifice é o 6º livro – e último – de uma série maravilhosa, chamada Vampire Academy. Aqui no Brasil, a série sob o nome “Academia de Vampiros” só teve os três primeiros livros publicados. Para quem não conhece a série, ela fala de um mundo onde vampiros, dampiros, alquimistas e strigois convivem harmonicamente (nem tanto!).

Os primeiros livros são ambientados na Escola St. Vladimir (de vampiros e dampiros), onde o romance principal da trama (isso porque não há só um par romântico) acontece. Rose é uma dampira que estuda para ser uma guardiã, matando strigois (vampiros do mal). Dimitri Belikov é seu instrutor... e que instrutor! Eles têm uma química singular, mas proibida. Até quanto vale a pena se sacrificar pelo amor? Vampire Academy é o tipo de série da qual você não se cansa de ler.

Last Sacrifice mostrou-se um pouco diferente dos demais livros da série. A autora usou – por demais – o laço de Rose e Lissa, mostrando o que estava acontecendo na Côrte, durante a sua ausência. E Dimitri ganhou muitas mais páginas desse livro, para a alegria da mulherada.

Como era de se esperar, diversas questões são resolvidas como o futuro de Lissa, a morte da Rainha Tatiana e as relações amorosas. E, acreditem: novos personagens (os “keepers”) são apresentados, ainda que no final de uma série. A Richelle foi bem ousada. Pena que ela não superou as minhas expectativas no que concerne a “Romitri”.

É claro que as 594 páginas desse livro não foram suficientes para falar o que aconteceu, de fato, com determinados personagens. Mesmo estes não sendo os protagonistas da história, cabe ressaltar que quando um leitor chega ao 6º livro de uma série, ele já tem uma certa “intimidade” com todos os personagens, tendo expectativa com os seu respectivos “fins”. E essa série é rica em personagens, vale dizer.

No entanto, creio que alguns destes personagens vão estar presentes em Bloodlines, que é um spin off (uma espécie de continuação), conforme publicado recentemente na revista Entertainment Weekly.

É com grande pesar que me despeço da série Vampire Academy. Last Sacrifice é muito bom, mas a série toda, com todos os seus detalhes, com todo a sua ação e romance é ótima! Obrigada Richelle por ter contribuído tanto para a literatura vampírica! ;D

Outras resenhas aqui: www.notamosque.blogspot.com

Anita Blanchard 30/12/2010

Eu choro em final de série...
É difícil falar de um último livro de série porque ele tem que ser um bom livro por si só e, ao mesmo tempo, um bom fechamento para a série, ainda mais de uma com a qual eu tenho uma relação de amor e ódio, como Vampire Academy. Sendo assim, acho que uma passagem pelos livros anteriores é necessária para entender o rumo que a série tomou e poder dar a minha opinião sobre ele nos dois sentidos.

"Vampire Academy" (#1) fez um ótimo trabalho apresentando os personagens, a história e abrindo caminho para o que seria uma série muito adorada, com diferenciais importantes, como uma protagonista forte, engraçada, que diz o que pensa, não precisa de ajuda para se defender (mãe, quero ser a Rose Hathaway quando crescer!), e um romance com obstáculos mais reais do que seres sobrenaturais X humanos, e, é claro, Dimitri Belikov (não podia passar batido!).
"Frostbite" (#2) também foi uma surpresa, pois não deixou nada a dever ao primeiro livro, façanha que é difícil de se conseguir. Incluiu novos personagens (Adrian, um dos caras mais engraçados que eu já li a respeito, páreo duro pra Jace de Instrumentos Mortais) e aprofundou os já presentes. Shadow Kiss (#3), infelizmente, já começou a dar sinais de deslize, mas que foram mais que esquecidos com o final arrebatador do livro ("E eu sai, sai para matar o homem que amava", frase mais que memorável!). "Blood Promise" foi, para mim, a grande decepção de 2009. Esperava tanto da história depois daquele final de "Shadow Kiss", que achei um erro a autora ter separado Rose dos demais personagens secundários e ter dividido a história em duas linhas paralelas: Rose na Sibéria e Lissa-pela-cabeça-da-Rose & os outros em St. Vladimir. "Spirit Bound" (#5) me fez temer que ele seria tão decepcionante quanto "Blood Promise", mas, mais uma vez, o final compensou o restante (eu chorei, tá bom?).

Agora, finalmente, chegamos a "Last Sacrifice" (#6). Não chegou nem perto de superar "Vampire Academy" e "Frostbite" (o que é uma coisa normal de acontecer, na minha humilde opinião), mas fez um bom fechamento para a série, ao mesmo tempo, em que deixou ganchos muito claros (vão ter que ler o livro para saber quais) para os livros spin-off que virão a seguir, focados, dessa vez, em personagens secundários, como Sydney, Adrian e Jill. Nunca pensei que diria isso, mas me empolguei mais com o que estava acontecendo na Corte com a Lissa se candidatando à rainha do que com a busca de Rose e Dimitri pelo (a) irmão (ã) de Lissa! Foi tão emocionante vê-la lutando com suas próprias forças para ajudar Rose e assumindo seu lugar de direito entre os Moroi!

Os momentos mais marcantes do livro para mim foram (e não leiam, se não quiserem saber spoilers!): o reencontro de Mikhail e Sonya (tão fofo!), a Lissa enfrentando os testes reais, a conversa final de Rose com Adrian (coitadinho! Quase morri de dó!), Rose descobrindo, no final, que "salvou" Dimitri da maneira que menos esperava, e, como não podia faltar um momento cômico, a conversa de Abe e Janine com Dimitri na cena da coroação (acho que até o todo-poderoso-e-gostoso Dimitri quis sair correndo dali e se esconder! Dei muita risada).

Fico agora ansiosa, aguardando o lançamento de "Bloodlines", o primeiro livro spin-off de Vampire Academy, o que é um consolo para aqueles, que como eu, vão sentir falta desses personagens tão bem construídos e empolgantes.

FotoseLivros 12/12/2010

Ficou um gostinho de quero mais
Eu quero mais...um livro exclusivo de Rose e Dimitri...

Francini P, 22/01/2011

Caramba, de prender o folêgo do começo ao fim.
Amo a Rose e o Dimitri e todo mundo.
O final foi bem o que a gente já esperava, Rose e Dimitri juntos, mas me deu uma peninha do Adrian.
Eles meria final melhor.
Enfim, fodástico.

Stephania 31/01/2011

MAGNIFICO
Essa é a melhor serie de todas.. Este e como todos os livros da coleção V. A. é o melhor q li em toda a minha vida!

Alba 14/12/2010

Resenha feita por mim, no Psychobooks!
o vê a hora de pegar o livro nas mãos, mas ao mesmo tempo quer adiar ao máximo a leitura para degustar cada palavra e não se atropelar.

Vocês devem ter percebido que essa resenha está fora do dia. Meu dia de postagem era no sábado, enrolei pra não me livrar de Dimka e Rose, e acabei me atrasando… Graças à Tata, estou aqui - em dia trocado com ela - pronta pra contar pra vocês todas as minhas impressões de Last Sacrifice.

Bom, vamos lá: Acontece o que já era meio o que esperávamos no final de SB: Rose foge da prisão para tentar livrar o seu nome, a surpresa é a sua companhia. Dimka vai com ela e Lissa, Christian e Adrian ficam na corte.

Toda a trama acontece em paralelo, algumas vezes acompanhamos Rose e Dimka e noutras, acompanhamos Lissa, sempre através de seu laço com Rose.

As partes de Lissa são REALMENTE cansativas, o recurso usado pela Richelle às vezes chega a irritar… A Rose vive checando como as coisas estão na corte. Fora que me irrita também que a Rose sempre resolve ver como as coisas estão num momento superimportante e de revelação… Nunca pega a Lissa no banheiro =P hahhaahahahahahha Acho que nesses momentos era melhor que a Richelle usasse o recurso de ir REALMENTE pra mente de Lissa, e não através dos olhos da Rose…

Temos dose do triângulo amoroso durante todo o livro, porque mesmo afastada da corte, Adrian continua visitando Rose em seus sonhos.

Dimka cresce muito durante a trama, passa de ex-Strigoi perdido em seus novos sentimentos, para um Damphir cônscio de suas vontades, e o legal é que vemos o personagem ir amadurecendo, as coisas não acontecem de uma hora pra outra. Ponto pra Richelle.

Sidney ganha muito espaço no livro. Richelle já declarou o desejo de fazer um Spin off com a personagem e é bem-legal durante o livro já ir se acostumando com as ações dela.

Gostou? Quer ler mais?? Acesso o blog:

No blog fiz um Resumão do livro! Basta acessar o link e clicar na palvra "REsumão"! =D

Thiara 08/12/2010

Sei lá
Esperava tanto desse livro.....q pra mim foi decepcionante....=/

Tati 20/12/2010

Como resenhar o livro que vc mais desejou ler, o último da série que vc mais gosta? Acho que não vai ser fácil, mesmo pq estou sentindo aquela depressão pós livro, kkkk... mas vamos lá! Richelle em LS continua com a mesma narrativa deliciosa, ela fez com que Rose continuasse com as mesmas tiradas engraçadas tipicas dela, quanto o desfecho da estória.... devo dizer que me decepcionou o rumo que algumas coisas levaram, esperava mais romance, e um desfecho melhor para alguns personagens, mas acho que muitos deles devem aparecer no proximo livro que será narrado pelo ponto de vista de Sidney (a amiga alquimista de Rose),como por exemplo Jill, Adrian e Eddie. Como disse o final foi meio que óbvio, mas acho que a parte romantica da estória poderia ser desenvolvida um pouco mais, de resto a trama teve suspense, ação e surpresas na medida certa (como por exemplo o assassino da rainha). Enfim agora é le e reler a série e torcer para que o novo livro nos mostre o que acontece com os personagens pouco mostrados em LS.

Nii. 24/12/2010

A Richelle sempre é ousada escrevendo uma estória, essa é a principal característica ao longo da série que me fez considerar “Vampire Academy” uma das melhores séries atuais. Ela não tem medo de matar um personagem, de fazer uma protagonista sofrer até dizer chega e assim por diante. “Last Sacrifice” foi exatamente como eu imaginava: Diferente de qualquer teoria que eu pudesse ter, surpreendente!

Rose foi acusada de matar a rainha Tatiana em “Spirit Bound” e o livro começa pouquíssimo tempo depois que ela é levada para a cadeia. Lá, a única ligação com o mundo é o laço que ela tem com a Lissa. Ela acaba descobrindo que é claustrofóbica e depois de uma visita paternal, que sua execução pode não demorar muito. Mas é claro que seus amigos não a deixariam na mão e uma fuga da corte será o começo da sua busca para provar sua inocência e tentar desvendar o segredo confidenciado pela rainha Tatiana através de um bilhete.

Junto com Dimitri e a alquimista Sydney, Rose vai em busca da verdade e vai enfrentar diversas situações para conseguir isso. Muitas coisas acontecem ao longo do livro (Põe coisas nisso) e a Richelle conseguiu deixar o leitor cheio de expectativas e preso pelas reviravoltas que sempre aconteciam e pelas teorias que a todo o momento se mostravam bem longe da realidade.

Quem matou a rainha? Quem é o irmão de Lissa? Último sacrifício de quem?(medo) Tudo será desenvolvido nesse livro da forma mais inesperada possível. Quando eu pensava que já sabia de tudo, lá vinha a Mead surpreendendo mais uma vez...

CONTINUA EM :http://fazparte-ni.blogspot.com/

1 | 2 | 3 | 4 | 5