Last Sacrifice

Resenhas - Last Sacrifice

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Anna. 15/08/2012

Vampire Academy – Last Sacrifice
Acusada de ter assassinado a rainha, Rose é aprisionada, tendo seu julgamento agendado para daqui a 2 semanas. Sem provas de sua inocência, nossa amada protagonista foge da prisão e junto com Dimitri e Sidney, embarcando numa viagem para descobrir o verdadeiro assassino de Tatiana e o suposto irmão de Lissa. Enquanto isso, na Corte, Lissa concorre ao cargo de rainha.

Enquanto Blood Promisse e Spirit Bound me decepcionaram, Last Sacrifice me lembrou do quanto eu gosto de VA.
As intrigas, as revelações, as lutas e principalmente, o romance. Ao contrario de 99% dos fãs de VA, eu nunca achei Dimitri um Deus, mas sempre gostei dele com a Rose, assim como eu também gostava do Adrian com ela. Romanticamente, achei o final... satisfatório. Eu simpatizava com os 2 personagens masculinos igualmente e, apesar de não ter sido aquele “felizes para sempre”, foi um final mais adequado, uma vez que não tinha como todos saírem felizes daquela situação.

Além do romance, outro ponto positivo foi o ritmo que a historia tomou. Se em Blood Promise e Spirit Bound há momentos em que pedimos por um travesseiro e um cobertor, Last Sacrifice nos deixa ávido por mais, lembrando que VA é muito mais do que um YA Book, mas sim um vício, em que você não consegue largar a leitura até ela acabar.
Muitos não gostaram do livro porque ele deixou muitas lacunas, o que foi justamente uma artimanha de Richelle, deixando maiores explicações para o spin-off de VA.

De todos os livros que li, acho que VA foi um dos mais...intensos. A série sempre foi uma montanha-russa de emoções.
Uma excelente trama, recheada de maravilhosos personagens e permeado por ótimos diálogos e cenas. Simplesmente Vampire Academy.

Lina 05/01/2012

SPOILER!!
O livro é muito bom. A série me agradou e surpreendeu porque melhorava 100% a cada livro, indo de regular a excelente, de Vampire Academy a Last Sacrifice.
Então, Last Sacrifice é lindo, maravilhoso, emocionante, incrível, extraordinário, lá, lá, lá,
MAS...
Não é um final. O livro deixa muita cosia inexplicada, do tipo "invente o que quiser". O que aconteceu com a Sydney? O que aconteceu com o Mikhail e a Sonya? E a Tasha (ficou bem óbvio, aliás, nos últimos capítulos, que ela era a assassina)? Ela não devia ser executada? E o Eddie? E a Jill? Por que, afinal, a Lissa ficava olhando para ela daquele jeito? O que o Victor quis dizer quando sugeriu à Rose que "se a Lissa fosse esperta, mandaria a Jill embora"? E o Adrian? Ele foi o único que terminou a série exatamente como começou, um preguiçoso viciado "que pode melhorar". Eu sei que ele pode melhorar, o que eu quero é VÊ-LO melhorando. Também não entendi por que a preocupação da Rose com a depressão da Lissa. O Mark disse, em Blood Promise, que era possível curar a depressão usando spirit.
Faltou um livro a mais, ou no mínimo um epílogo. Foi um final indigno e contraditório (e um tanto previsível - menos quanto à Jill) para uma excelente série e um excelente livro.
Vale a pena ler, é claro, mas desde que se contente em inventar um final para 99% dos personagens.
Ou com fanfics.
jodallan 11/04/2012minha estante
Gente, na boa, eu acho que vocês não estão entendendo uma coisa importante. A autora não deixou fios soltos na história, o foco de VA até agora foi nas protagonistas da série, Rose e Lissa, e seus respectivos pares romanticos, Dimitri e Christian, além de toda a luta desde o primeiro livro para cada uma ter o fim que todos ja esperávamos desde o primeiro livro (não colocarei spoilers).Por isso, a intenção da autora é fechar o final para esses personagens, e deixar exatamente essas lacunas, porque a série VA não acabou: para nossa alegria, haverá uma spin-off chamada Bloodlines, da qual ja foi lançado o primeiro livros nos EUA, onde vai trazer todos os personagens que marcaram a história, mas que foram secundários, virarem personagens principais. Ai sim, eles terão seus livros, e cada um com seu respectivo fim.
Então, eu acho que estão julgando a autora de forma errada. A série é maravilhosa, tem ação, suspense, mistério e aquele toque de sobrenatural, e Last Sacrifice é ainda mais, e dá um ótimo desfecho a essa parte da série, se formos ver por essa visão.

Lina 19/04/2012minha estante
Dallan, eu entendi isso. O problema é justamente esse. O fim desses dois casais era o mais óbvio possível! Já dava pra saber o que ia acontecer com eles desde que o Dimitri virou humano de novo (eu colocarei spoilers, porque é minha resenha e eu que mando nesse cafofo). O que eu queria era justamente saber o que ia acontecer com os OUTROS, poxa. Quanto ao spin-off, espero que esteja certo, mas entrei no site da Richelle Mead e não falava nada disso lá.

Carol Espilotro 17/12/2010

CONTÉM SPOILERS DOS LIVROS 4 E 5

Último livro da saga Vampire Academy narrada por Rose, o fim de tudo para ela. Meses esperando por esse livro, para no fim eu me decepcionar um pouco. Eu amo (viciadona) essa série como outras pouquíssimas que amo. A cada cena, mistérios e descobertas eu dava chiliques, fazendo meus pais acharem que estava vendo porcaria no computador. Enfim, eu esperava muito mais por esse livro que me fez esperar meses de agonia para saber o fim (mesmo assim estou forever alone com o fim). De qualquer jeito eu não me surpreendi com NADA, somente sobre quem assassinou a rainha, quem era o irmão de Lissa e certas coisas que aconteceram no capítulo 35 que foram ARRASADORAS (TEAM IVASHKOV).

Com certeza as quase cem páginas que cortaram do livro fizeram falta. Eu senti falta dessas cem páginas e fico imaginando o que teria nelas.

Richelle, que é uma das minhas escritoras favoritas, ainda sim fez ótimo trabalho com a narração de Last Sacrifice. Com um começo já explosivo do livro você, leitor(a) irá perceber que o livro sempre vai ter um clima de ação na narração quando era focado nos momentos de Rose. Tirando que quando Rose viajava para a cabeça de Lissa, eram capítulos inteiros e longos sobre o que estava acontecendo na corte Moroi, me deixando impaciente para voltar a Rose.

Continue lendo a resenha aqui http://carolespilotro.blogspot.com/2010/12/resenha-last-sacrifice.html

Naty 27/04/2012

PFF!

Thaís 28/09/2012

A leitura do livro valeu cada pagina. O que dizer de Rose então? Neste livro ela esta INACREDITAVEL, maravilhosamente bem, eu nunca gostei tanto da personalidade dela como eu goste neste livro, ela esta tão madura, esperta, inteligente, quase sempre tomando as decisões certas. Ela me surpreendeu tanto no livro, todas as suas ações e atitudes. Ela não é mais aquela Rose impulsiva dos primeiros livros, vemos como ela cresceu e amadureceu ao longo da serie.

E Dimitri? Ahh Dimitri…. tem como não amar ele? Mesmo não tendo a participação da maneira que eu queria que ele tivesse, ele esta impecável, como sempre. E ele esta presente praticamente em todo o livro ao lado de Rose, o que é bom e ao mesmo tempo desgastante. Nos momentos difíceis ele esta lá para dar apoio a Rose e SEMPRE fala a coisa certa na hora certa. Na metade final do livro não tem como não torcer por ele.

Os outros personagens? Cada um perfeito na trama, todos tem uma participação importante, até mesmo aqueles que imaginávamos que não teriam importância tem papel fundamental.

E ao final, quem matou a rainha? Essa é um pergunta que perambula ao longo do livro inteiro, e tenho certeza que quando vocês chegarem a resposta se surpreenderão tanto quanto eu, que ao longo do livro tive vários suspeitos. Mas o livro não é só “quem matou a rainha?” (Típico clímax de novela) a tantas coisas discutidas, como amor, relacionamentos familiares, lealdade, amizade e politica. Que na verdade é um dos pontos centrais da trama.

E o final? PERFEITO!!!! Mais que perfeito, eu adoro livros que terminem de uma maneira que me deixe tão satisfeita. =D Foi um final feliz e foi um final de história no presente, deixando um livro aberto de possibilidades para o futuro dos personagens, o que eu adoro, posso simplesmente dar asas a imaginação e imaginar o futuro dos personagens.

Quando eu comecei a ler a série, achei que seria mais uma série de vampiros, amor adolescente e toda aquela formula que faz sucesso. Ao longo dos livros vimos uma história de guerra, passando por um amor impossível, politica e por fim para o julgamento de responsabilidades. Richele conseguiu colocar numa serie todos os elemento para escrever uma história perfeita. Valeu cada minuto dos meus dias lendo cada um dos seis livros da série.

Mais em: http://obsessaoliteraria.blogspot.com.br/

Mundo da Clara 24/04/2021

Muito Bom
Gostei de voltar a essa série mas também me deu uma dorzinha no coração em dizer adeus a ela.
Também fiquei morrendo de pena do Adrian, ele não merecia esse final ?

Lally 22/12/2010

Outstanding
Sou muito suspeita para resenhar esse livro.

Eu fiquei enlouquecida com a trama de Vampire Academy desde o primeiro livro - apesar de ter pego já no terceiro - e ficava esperando ansiosamente virem os outros para o Brasil.

Por isso, eu já sabia que Last Sacrifice iria superar minhas expectativas e já coloquei cinco estrelas antes mesmo de saber qual era a sinopse.

O que eu gostei é a evolução da Rose. Ela foi se tornando consciente e aprendendo as consequencias dos seus atos - ainda que eu tenha observado que um deles ficou de fora... bad bad Richelle, no donut for you - e a relaçao dela com o Dimitri dói junto com a gente.

Mas diferente de Blood Promise e Spirit Bound, esse livro não dói na gente, chega a irritar algumas dúvidas deles, tipo, tá óbvio man!

E eu, como fã do Adrian que sou, não me conformei com o destino dele, mas acho que Bloodlines promete muito, ainda mais porque vai ser a história com a Jill e a Sydney.

Uma frase resume: Esse livro é fantástico.

Leiam. Só isso que digo.

Marisjac 17/12/2010

Rose e Dimitri for ever
não tenho muito a declarar... Só que: Final perfeito para uma série perfeita!
Richelle você é a melhor!!! Sem palavras como sempre.
Triste por ter finalizado a história da Rose, mas estraordinariamente feliz por ter outros começo...

Uma das melhores (se não minha paixão)séries que eu já tive o prazer de ler...
Roza...

Adri 12/06/2016

Last Sacrifice (Vampire Academy #6) - Richelle Mead
Ler o último livro de uma série que você gosta tanto nunca é fácil. Exige muita coragem rs. Mas, na época que eu li, eu nem pensei nisso, estava tão desesperada para saber o que aconteceria, que li em inglês mesmo (não, eu não lia em inglês naquela época, o que quer dizer que eu não entendi metade do livro e a metade que eu entendi foi graças ao google tradutor, que, apesar de agora já estar melhorzinho, era muito ruim em 2010). Isso quer dizer que eu perdi metade da história, e mesmo assim amei o livro. Agora relendo é que fui entender direitinho tudo o que aconteceu. E meu amor por esse livro não mudou.

Rose foi acusada pelo assassinato da Rainha Tatiana, e não tem boas chances de ser inocentada, já que existem fortes evidências que a comprometem. Mas ela não vai aceitar morrer dessa forma. Felizmente, ela não é a única que pensa dessa maneira. Abe fará de tudo para salvar a vida de sua filha, e Lissa fará de tudo para salvar a vida de sua amiga, mesmo que isso signifique fazer Rose fugir da prisão, o que muito conta como uma admissão de culpa. E isso quer dizer que, se os Guardiões a acharem, eles podem matá-la, sem precisar de um julgamento.

Então, ela não pode ser encontrada. E é aí que entra o plano de Lissa e Abe: Rose deve ficar escondida em um local seguro junto com Dimitri e Sydney até que Lissa, Abe, Christian, Adrian, Eddie e o resto consigam provar sua inocência. Mas, se eles acreditam que Rose iria aceitar ficar parada sem fazer nada só esperando que os outros achem o verdadeiro culpado, eles estão muito enganados. Rose não é de se esconder, ela quer participar da ação, quer entrar na luta.

E é aí que ela pensa em outra coisa. O bilhete que a Rainha Tatiana deixou para ela diz que Lissa tem um meio irmão ou uma meia irmã perdida por aí. Achar esse irmão ou irmã significa que Lissa não é a última Dragomir, o que dá a ela seu lugar de direito no Conselho. E é nisso que Rose irá focar. Ela pode não poder fazer nada em relação ao que está acontecendo na Corte, mas ela não vai ficar parada esperando as coisas acontecerem. Ela irá achar esse outro Dragomir, custe o que custar.

Mas ela não tem muito no que se basear, já que a única pista que tem é que esse Dragomir existe. Sydney pode procurar nos arquivos dos Alquimistas algo que possa ajudar a encontrá-lo, mas está óbvio de que eles também não possuem essa informação. E o pior é que Rose, em sua tentativa de fuga, estragou o esconderijo que Abe tinha tido tanto trabalho em encontrar. Mas nem Sydney, nem Dimitri, nem Rose, querem contar a Abe que seu plano já foi destruído logo no primeiro dia, então eles terão que encontrar um lugar para se esconder por conta própria, enquanto tentam descobrir pistas sobre o paradeiro do irmão/irmã de Lissa.

Último Sacrifício se passa, assim como em Promessa de Sangue, em duas “visões”. A “visão” da Rose, onde ela luta para achar o irmão/irmã de Lissa junto com Dimitri e Sydney, enquanto foge dos Guardiões, e a “visão” que a Rose tem a partir da cabeça de Lissa, na Corte, onde ela, Christian, Adrian, Eddie e o resto estão tentando encontrar o culpado pela morte da Rainha e inocentar Rose. É incrível ver como a Richelle conseguiu deixar as duas partes super interessantes, normalmente uma fica meio apagada, mas ela conseguiu fazer com que as duas partes fossem importantes.

Nesse último livro há alguns personagens novos, e há alguns personagens antigos que voltam a aparecer, além dos que já aparecem normalmente. Tem muita história, muitas coisas diferentes acontecendo, agora que eles são “adultos”. Há muito amadurecimento dos personagens, o que é de se esperar. Também há muita agitação na Corte, agora com a eleição para o novo Rei ou Rainha. O livro tem de tudo: ação, suspense, perigo, amizade, lealdade, traição, romance, família.

Eu realmente esperava que a Richelle tivesse terminado algumas coisas de maneira diferente, e fiquei triste por isso, mas ela ainda assim conseguiu terminar de uma maneira ótima, onde tudo fez sentido. Ela deixou algumas pontas soltas para serem exploradas no spin-off, como o destino de alguns personagens, mas o principal foi finalizado aqui mesmo, e super bem. É difícil terminar uma série, e a Richelle, apesar de não ter terminado exatamente (já que temos Bloodlines), finalizou essa parte da história muito bem. Por isso, eu recomendo DEMAIS não só Último Sacrifício, como a série toda.

site: http://stolenights.blogspot.com.br/2014/07/resenha-ultimo-sacrificio-richelle-mead.html

Jéssica 28/12/2010

Emocionante!!!
Essa resenha tem muitos spoilers, se você não leu ainda, pare agora!!!

Esse é provavelmente um dos livros que eu mais esperei na vida, VA é minha série favorita, então nem tem como eu expressar quantas expectativas eu criei sobre esse livro.

Assim que lançou eu comecei ler imediatamente, tropeçando no ingles, mas ok. Então eu vi um monte de spoilers que fez tudo parecer muito chato, resolvi dar um tempo do livro. Foi a melhor coisa que eu fiz, se eu tivesse lido com todas as expectativas eu provavelmente odiaria o livro. Mas agora que eu superei essas expectativas, eu amei o livro. Ele com certeza teria potencial para mais, pois o inicio da série deixa a entender que algo muito grande vai acontecer no final, eu amo esse tema de revoluções e coisas do tipo, então eu esperava algo a mais.

Infelizmente a revolução não foi tão grande, mas a Lissa sendo rainha foi emocionante, deu aquela sensação de orgulho, e olha que eu nem gostava da lissa no começo da série.

Pulando para o romance do livro. Eu queria matar o Dimitri no começo, mas eu amei cada momento dele com a Rose. Eles são um casal pertubador, mas lindo. Agora sobre o Adrian, meu Deus, eu pensei que eu iria desidratar de chorar, o pobre coitado só foi jogado e eu necessito urgentemente desse Spin-off, pq eu quero ver ele feliz.
Amei a Sonia e o guardião que eu não lembro o nome agora.

Fiquei curiosa sobre a Sidney, mais um motivo para querer logo o spin-off.

Só fiquei triste pelo Victor, ele era um psicopata, mas eu gostava dele.

O que eu mais gostei foi a quebra do laço entre a Lissa e a Rose, deu uma sensação que a Lissa finalmente iria caminhar por ela mesmo, sem a rose vigiando cada segundo e que a Rose finalmente seria livre, ela com certeza será ainda super protetora, mas os pensamentos dela virão em primeiro lugar.

Enfim, o livro teve seus pontos fracos, mas mesmo assim me encantou, e a escrita da richelle te prende ao livro, mesmo que a história não siga o rumo que você espera.

Da uma sensação estranha terminar uma série como VA, mas novas séries virão e fico feliz em terminar essa história de um modo que eu gostei.

Van Chaves 13/12/2010

Alegria? Tristeza? Raiva? Choro? - tudo junto e misturado
Contém alguns spoilers:

Por que teve que acabar assim?!

Por mais que eu ame o Dimitri e tal.... poxa... o Adrian...

algumas das frases mais tristes do Adrian:

I loved you, and you destroyed me. You took my heart and ripped it up. You might as well have staked me! You really think it is that easy, that I can sit here and watch your happy ending. That I can watch you getting everything you want as you lead your charmed life...You destroy my life and then feed me inspirational philosophy. The contract isnull and void, by the way.

Espero que no spin-off ele tenha um final feliz!!!

Van Chaves 13/12/2010minha estante
O que mais gostei neste livro também é que a Richelle não terminou com o famoso "viveram felizes para sempre", mas sim acabou com a série de um jeito mais real, tipo, Rose e Dimitri deram um jeito de ficar juntos... Adrian com o coração partido, Jill perdida no meio da nova vida, Sidney desapareceu, Lissa tentando ser uma boa rainha... as coisas não são mil maravilhas no mundo real e, por mais que a série seja sobre mito e tal, ela quis trazer um pouco mais de realidade a isso, e foi o que mais gostei...

Marina Kock 19/04/2011

Ain nem acredito que acabou *-* nossa essa série é incrivel, e esse livro foi um dos melhores *-* Rose e Dimitri nesse livro estavam muito lindos *-* não gostei muito do qe aconteceu com o Adrian mas tudo bem, o jeito como as coisas se desenrolaram no final do livro foi muito show, aconteceram várias coisas que eu não esperava e eu me surpreendi em várias partes, Abe nesse livro tava demais, ri bastante com ele :B e o final da Lissa e o Christian foi bem fofo tbm *-* enfim eu amei essa série desde o começo, e acho que o último livro não deixou nada a desejar, gostei muito do final, e só de pensar que não tem mais continuação eu me deprimo g.g mas eu amei e recomendo o//

Carol 11/01/2011

Nem acredito que acabou...
Vou sentir falta de esperar os livros serem traduzidos para saber qual seria a próxima encrenca na qual a Rose se meteria.
Deu dó do Adrian, ficou muito em aberto o que aconteceu com ele, e ser a Tasha a assassina da Rainha também foi esquisito não parecia que ela seria capaz de algo assim, ainda mais de incriminar a Rose pq ainda mantinha uma queda pelo Dimka.
Mas no geral o livro ficou bom, contendo sempre o que esperamos de VA, confusão, brigas, e romance. O Abe tbm estava genial... =]

1 | 2 | 3 | 4 | 5