Last Sacrifice

Last Sacrifice Richelle Mead

Resenhas - Last Sacrifice

1 | 2 | 3 | 4 | 5

05/07/2011

ATENÇÃO! SPOILERS SE VOCÊ NÃO LEU NENHUM LIVRO DA SÉRIE VAMPIRE ACADEMY!

E já adianto que provavelmente vou dar mais alguns spoilers, relacionados com este livro. De novo, é preciso para que eu possa comentar alguma coisa.

O livro começa com Rose na cadeia, como suspeita de assassinar a Rainha Tatiana. O que ela não sabe é que seus amigos arquitetaram uma fuga espetacular, o que a deixa furiosa por estar por fora. Mas sendo Rose, se ela soubesse, iria fazer de tudo para impedir. E nessa fuga, ela conta coma ajuda de Sydney, a Alquimista que a ajudou na Sibéria, além de Dimitri, claro. O que na verdade vai complicar um pouco as coisas para Rose...

Mais em: www.natrilhadoslivros.blogspot.com

Will 09/01/2011

Maravilhoso!!!
Não acredito que tenha acabado, até hoje me recordo quando comecei a ler Vampire Academy, não achei que a historia seria interessante, um tipo de vampirismo que eu desconhecia, mas que me encantou nos três primeiros capítulos, e que torna bem difícil esse final. A autora sabe como misturar aventura, ação, romance e erotismo, sem extravasar, e sabe também nos surpreender. Faltaram alguns finais para alguns personagens? Sim. Mas os personagens possuem historias, para dar um final a elas o livro daria mais de mil paginas. Saber o que aconteceu com Sidney, Robert, Sonya, Eddie, seria muito legal, mas para fazer isso só esse livro não daria conta, e para um final decepcionante; é melhor deixá-lo aberto e com inúmeras possibilidades.

Por fim a série me encantou do início ao fim, os mistérios, as intrigas, algo que começou com simples meninas fugindo da sua escola levou para personagens adultos, com sentimentos fortes.

Há tanto o que falar, mas só quero deixar registrado o tanto que gostei da série.

lili20 11/01/2011

MENOS do que eu esperava.
Fiquei durante quatro meses esperando o lançamento do livro e, assim como muitos, esperei as comunidades do Orkut lançarem suas traduções.

Pontos POSITIVOS: Rose: Como sempre, sarcástica e corajosa.
Sidney: Mais espaço e menos constrangimento (em relação aos vampiros)à personagem.
Lissa: Tudo de bom.
Abe: Mais próximo da filha.
Rainha Tatiana: Não era um monstro.

Pontos NEGATIVOS: Final do Adrian.
A ligação...(quem ler o final saberá).
Traição de Rose.
Comportamento da Lissa em relação à irmã.

Murphy'sLibrary 19/01/2011

E eu finalmente cheguei no último livro da série Academia de Vampiros. Eu fiquei devastada com o final de Spirit Bound, mas eu sabia que nada chegaria perto do final de Last Sacrifice.

Rose está em apuros—mas, pela primeira vez na sua vida, ela é inocente. Ela estava com Adrian quando a Rainha Tatiana foi assassinada, mas isso não significa nada quando as pessoas continuam apontando todas as provas que eles tem que foi ela quem matou a Rainha—nem mesmo quando ela diz que não seria tão estúpida de deixar sua própria estaca na cena do crime. Abe aparece para ajudá-la, e ele lhe garante que Rose não ficará na prisão por muito tempo.

Quando Dimitri aparece para resgatá-la, ela fica em choque. Ele disse que não a ama mais—destruindo o coração dela e os nossos—, então por que ele está tentando salvá-la? Quando ele lhe diz que Lissa foi quem o pediu para fazê-lo, ela fica irada. Ela não quer esperar e ver o que acontece, como Dimitri e Sydney lhe dizem para fazer. Ela quer agir, fazer algo, ela não sabe como esperar de mãos atadas.

Enquanto isso, Lissa tenta limpar o nome de Rose na Corte—e Rose recebe ajuda de uma fonte totalmente duvidosa, mas parece que essa é sua única chance de ganhar algum tempo para tentar resolver o assassinado da Rainha. Sua melhor amiga talvez nunca a perdoe, mas não há mais nada que ela possa fazer: Lissa não é a última Dragomir, aparentemente seu pai teve mais um filho, e essa criança talvez seja a única chance de fazê-los ganhar algum tempo—e tentar fazer de Lissa a nova Rainha.

Eu preciso confessar que eu não imaginava quem assassinou a Rainha, e quem é o outro Dragomir. Como todos os outros livros dessa série, eu o li muito, muito rápido, porque eu não aguentava mais: eu precisava saber como a história da Rose terminava. Agora estou ansiosa pra ler Bloodlines, o primeiro spin-off da série Academia de Vampiros—e esperando que Rose apareça lá bastante, mesmo sabendo que isso provavelmente não vai acontecer [risos] Para os amantes do casal Dimitri e Rose, o que eu posso dizer? Leiam, e leiam logo. Vocês vão querer se matar por não o ter feito mais cedo.

Talita 19/08/2011

Decepção
Demorei mesmo pra escrever...
ja li a séculos mas fiquei tao assim..
que o tempo passou..
a Richelle conseguiu estragar o final de uma
das series que eu gostava de verdade..

foi decepção em todos os sentidos!!

Se termina-se em morte seria melhor..

Carla Teixeira 13/04/2011

Apenas uma palavra define o que sinto....
SAUDADE!!!!

ahhhh gente acabou? quero não...
Tá vai ter Spin Off, ok! mais vai ter Rose? Dimka? não!!!!

o que salva é que acho que meu amado ever Adrian Ivashkov estará firme e forte nessa continuação de VA, melhor isso que nada né :(

Mais falando sério, Richelle se supera a cada livro, muito bom mesmo, claro que tem várias pontas soltas que serão as cenas do próximo capítulo (tanks God!).
Final lindo, livro maravilhoso.
Maissss como sempre achei a Srta Vasilisa Dragomir uma sebosa chata de galocha! #prontofalei
Achei até um pouco petulante a atitude dela com a Jill... ahhh deixa prá lá ;)

O importante é que Rose teve sim um ótimo final, digno de Rose Hataway.

E meu Adrian? (snif) frases marcantes que cortam o coração mais gelado do mundo!

Recomendadíssimoooooo !!!

Julia G 28/05/2012

Last Sacrifice - Richelle Mead
Resenha publicada originalmente no blog http://conjuntodaobra.blogspot.com

“- Não – ele disse gentilmente. – Seu cabelo é bonito também. Tudo em você é. Você era incrível quando nos encontramos pela primeira vez e, de alguma forma, inexplicavelmente, você se tornou ainda mais. Você sempre foi energia pura e crua, e agora você controla isso. Você é a mulher mais incrível que eu já conheci, e estou feliz por ter tido seu amor em minha vida. Lamento ter perdido isso. – Ele ficou pensativo. – Eu daria qualquer coisa – qualquer coisa – no mundo para voltar ao passado e mudar a história. Para correr para os seus braços depois de Lissa ter me trazido de volta. Para ter uma vida com você. É tarde demais, é claro [...]” (tradução livre)

Assassinato. Amor. Ciúmes. E o último sacrifício.
Palavras escritas na contra-capa de Last Sacrifice, carregadas de poder, e que falam tanto sobre o livro.

ATENÇÃO! Há spoilers dos livros anteriores. Se quiser conhecer um pouco mais da série, leia as resenhas de O Beijo das Sombras, Aura Negra, Tocada pelas Sombras, Promessa de Sangue e Laços do Espírito.

Acusada pelo assassinato da rainha Tatiana, Rose se sente enclausurada na prisão. Ela sabe que tem pouco tempo, já que só há uma opção para os que traem a coroa: a execução. A única fuga imediata que ela tem, a princípio, é observar o que se passa na cabeça de Lissa. Até que sua melhor amiga resolve bloqueá-la, e Rose se surpreende com o porquê.

Com um plano típico de Rose, seus amigos se unem para ajudá-la a fugir da prisão e da Corte. Lissa, Eddie, Christian, Mikhail, Abe, Adrian, e até Dimitri, se envolvem nessa missão. Mas apenas Dimitri e Rose teriam algo a perder ficando na Corte. Por isso, somente os dois saem de lá como fugitivos, para se abrigarem, junto com Sidney, em um local afastado e seguro, de acordo com algumas imposições de Abe. Isso os daria tempo para que aqueles que permaneceram no centro do poder Moroi pudessem provar a inocência de Rose e salvá-la da morte.

O problema é que ficar de braços cruzados esperando não é algo que Rose pode suportar. Ela tem que agir. E a única maneira de ela fazer isso, no momento, é desvendar se a carta deixada por Tatiana é verdadeira, e chegar à única pessoa que poderia dar a Lissa voz entre a realeza de sua sociedade.

Last Sacrifice, último volume da série Academia de Vampiros, de Richelle Mead, tem todos os elementos que tornaram apaixonantes os livros anteriores: muita ação, aventura, mistérios, romance. A mistura que tanto me agradou na escrita da autora norte-americana está presente também nesta obra, mas infelizmente não senti que tenha chegado perto de ser tão bom quanto os anteriores. Não, não me entendam mal. Eu amei! Mas amei porque eram meus personagens favoritos, minha história favorita, e porque me manteve grudada até a última página, como sempre.

Apesar de algumas boas surpresas – das grandes, para ser sincera –, o livro foi mais ou menos aquilo que eu já esperava. A solução para todos os conflitos iniciados nos “capítulos” anteriores, e mais uma sessão de erros e acertos de nossa protagonista. Tudo bem que a Rose nunca foi nada comum e que, mesmo com alguns vários atos falhos nos livros anteriores, ela erra sempre buscando aquilo que quer – e isso eu tenho que admirar. Gostei e não gostei do rumo que tomou a história. Que era aquilo que eu queria, era. Mas acho que poderia ter sido de outro jeito, menos doloroso. Só que, como eu já disse aqui, Richelle não economiza em sofrimentos para os personagens; ela destrói tudo, para depois consertar.

Neste livro, vê-se e compreende-se mais da magia do Espírito, os usuários deste, Strigois que voltam à vida. É possível compreender um pouco mais as atitudes de Dimitri no livro anterior e passar a não julgá-lo. É possível perceber a fragilidade de Adrian por trás de sua indiferença forçada. E é possível ver a força e a determinação, a fidelidade aos valores em que acreditam, por trás de cada personagem desta série.

E no final, senti como se não tivesse acabado. Pareceu mais uma reticência do que um ponto final. Para a Rose, com certeza já não há mais história; para a Lissa, talvez não. Mas não se pode dizer o mesmo para nenhum dos outros. Não há um final para o Adrian, não para o Eddie, não para a Sidney, e, definitivamente, não para a Jill. Como eu descobri mais tarde, é exatamente por isso que eles são os pontos centrais do Spin-off Bloodlines, que bom... preciso dizer que quero ler?!

Já sinto aquele vazio típico pelo fim de uma série que eu tanto amo, só não posso dizer que não valeu cada vírgula. Com certeza sentirei falta de meus personagens favoritos, mas fico feliz de saber que poderei revisitá-los sempre que quiser, pois essa é uma série que vale muito ler e reler.

1 | 2 | 3 | 4 | 5