Uma Chama Entre as Cinzas

Uma Chama Entre as Cinzas Sabaa Tahir

Resenhas - Uma Chama Entre As Cinzas

Anastácia 07/04/2024

Gostei da história, é um livro interessante e de mundo complexo. Demorei bastante pra me prender a história mas é um livro bom, meio confuso mas divertido.

Eve 02/04/2024

Releitura boa!
Estou relendo os 3 primeiros livros pois cometi a burrada de ler uma série que não estava finalizada, e como eu não posso confiar na minha memória, cá estou novamente :)

Gostei da releitura, não sei se continua sendo um favorito, mas gostei.

Tuane.Tainara 02/04/2024

Muito bom. Vários acontecimento do final foram bastante previsíveis, mas isso não estragou a história pra mim. Teve momentos que senti pena até dos persoagens 🤬 #$%!& , então considero isso muito bom pois me conectou com os personagens de alguma forma. Amanhã já inicio o segundo.

Tamara 01/04/2024

Ótimo!
Amei esse livro. É um universo interessante, de início pensei q n fosse ter nada de sobrenatural e tava esperando um pouco, foi bom descobrir q terá sim. Gostei da Laia, foi bom acompanhar a garota q só tinha medo e arrependimentos pq deixou o irmão, para a jovem q toma uma atitude e salva a amiga e o rebelde q a ajudou.
De início não gostei muito do Elias, mas o entendi. O cara só queria ser livre.

Gabriella 01/04/2024

Talvez eu tenha ido com muita sede ao pote
Fazia um tempo que eu queria ler esse livro, então tava com altas expectativas. Mas me decepcionei bastante.?

Apesar do livro se desenvolver devagar, isso não me incomodou, o que me incomodou MUUUUITO foi o personagem masculino, e isso foi complicado pq a narrativa é dividida entre ele e a personagem feminina.

Gostei muito da Hel, acredito que ela e Laia serão melhor desenvolvidas nos próximos livros. E espero que elas se unam, pq ninguém merece rivalidade feminina por conta de um cara sem graça kkjjjj

O final deu vontade de continuar a história, espero que o Elias mude kkkk, pq eu não tou conseguindo gostar nada dele?

Muitas cenas pesadas e cruéis, o que me surpreendeu bastante. A história é uma fusão de distopia com fantasia. Vale a leitura. Realmente acredito que os próximos livros serão melhores.

Lorena 26/03/2024

Empolgante
Fazia muito tempo que não ficava envolvida desse jeito com uma história
, do meio para o final eu não conseguia mais largar o livro. Sobre as personagens Elias me ganhou antes da Laia, mas ambos me conquistaram no final. E, pelo menos nesse primeiro livro, só teve pinceladas de fantasia, talvez seja um bom livro pra quem quer começar a ler fantasias.

Dani 26/03/2024

Onde á vida, á esperança
Laia me ensinou a ser persistente, a não desistir e sempre ser forte. Elias me ensinou a ter coragem, a lutar e nunca desistir. Amei tanto essa leitura q nem percebi o quanto me envolvi nela a ponto de ler o livro quase todo em menos de um dia kkkk. Amei cada momento, quase chorei, surtei, quis gritar e muitos outros sentimentos q nem consigo explicar. Estou ansiosa para ler o segundo livro??

@dojogoaoslivros 25/03/2024

Gostei
?? Essa série não se trata de uma fantasia comum, onde tudo é entregue de bandeja nas primeiras páginas. É necessário mergulhar nas entrelinhas e absorver as múltiplas camadas narrativas com calma.

As informações políticas e a construção do universo apresentadas nas primeiras páginas tornaram a leitura um pouco cansativa. Eu mesmo recorri a post-its para não perder nenhum detalhe. No entanto, após a metade do livro, a narrativa começa a fluir de forma mais suave, uma vez que as principais informações foram assimiladas.

* O enredo é repleto de reviravoltas e cenas emocionantes, embora algumas delas possam ser bastante pesadas, sendo importante estar atento aos gatilhos. Além disso, o romance entre os personagens principais é habilmente construído, adicionando uma camada de profundidade à trama. Mas aqui, o foco em muito mais na história do que nessa relação.

É importante mencionar que, ao longo da história, surge um leve triângulo amoroso. Para mim, essa dinâmica é um ponto negativo, pois tende distrair da trama principal e é algo que não gosto em livros.

No geral, essa foi uma excelente experiência. Embora não seja um favorito, apreciei muito a habilidade da autora em tecer uma história complexa e envolvente.

AVALIAÇÃO: 4.5

Melissa635 24/03/2024

Resenha - Uma chama entre as cinzas
Uma fantasia inovadora que me surpreendeu muito!
Amo livros de fantasia, sendo esse meu gênero literário favorito, então desde o início me interessei muito pela premissa dessa nova saga.
A mitologia envolvida me lembrou um pouco "A rebelde do deserto" mas as semelhanças não vão muito longe.
A trama envolvendo Laia e Elias é bem diferente do que estou acostumada a ler de livros de fantasia. O primeiro volume já me surpreendeu bastante e conquistou meu coração, estou muito curiosa e com expectativa alta para os demais volumes.
Espero que o relacionamento da Laia, Elias e Helene seja melhor desenvolvido, queria muito que as duas se tornassem amigas, pois ambas são personagens extremamente fortes e empoderas e acho que a autora ia desperdiçar muito potencial se apenas deixasse elas na "rivalidade feminina"

Camys.CAndido 24/03/2024

Me surpreendeu!
Nem acredito que terminei esse livro gigante!! O que posso dizer é que essa série é maravilhosa e a riqueza de detalhes desse livro é na medida certa, amei e com certeza irei ler o segundo. O único ponto que achei meio forçado foi a proximidade da Laia com o Elias e como ela virou uma mulher corajosa de uma hora pra outra kkkk mas eu amei muito e o Elias senhor, virou meu crush. Ansiosa para os próximos livros da série!?

Carolina1950 24/03/2024

Incrível
Essa provavelmente foi uma das leituras mais fluídas que eu já li. A escrita é perfeita, incrivelmente fácil de ler.

A história é bem construída e dá para ver que é um livro introdutório e mesmo assim é bem desenvolvido.

Eu amei os personagens e consegui me apegar aos 3 principais igualmente, eu amo a forma como muda o ponto de vista em todo o capítulo.

A principal ainda é meio fraca, tem força de caráter e coragem, porém não sabe lutar e nem se defender. Mas já dá para ver que jsso vai mudar nos próximos livros. Ela foi muito bem construída.

Elias é sensacional, eu amo como ele é forte e decidido naquilo que quer. Gostei de como foi construído o romance dele com a Laia.

Helene é forte demais, porém meio capacho do Elias, porém já desmostra ter muito caráter. Acho que ela vai ser uma das minhas preferidas, apesar de não ter gostado do final dela nesse livro e possivelmente o próximo.

Já o Kennan, ele nao me passa confiança de jeito nenhum, tenho certeza que ele que está contando as coisas. Mas enfim, espero estar errada.

A izzi e a cozinheira são perfeitas, eu amo elas e já são uma das minhas preferidas.
Inclusive a cozinheira é mais do que diz, ela tem muitos mistérios ainda.

obs: A comandante é extremamente cruel, quero o pior fibal possível para ela

Resumindo, livro perfeito e com certeza vou continuar lendo.

5/5

Thaynaaa 24/03/2024

Continua perfeito
Mesmo sabendo o desenrolar dos outros livros (pelo que eu lembro) me deu uma raiva e angústia que só me fez gostar ainda mais do livro.

Se um livro mexe com seu psicológico e traz a tona suas emoções isso quer dizer que ele cumpriu seu papel.

Belly47 20/03/2024

Introdução sensacional
Que introdução foda, e um livro que vc pega e não quer parar de ler e vc quer saber mais sobre o mundo, política e o sobrenatural. E muito rico em cultura e história, que de cativa do início ao fim.
A escrita é muito fluida e cativante, personagens super bem desenvolvidos, contrição de mundos e sensacional.

Os personagens são bem complexos e desenvolvidos. A Laia é uma personagem bem engenua mas eu amei ela, super cativante e legal. O Elias é um heróis que te cativa do início ao fim. Tem muitos outros, uns 🤬 #$%!& outros não.

A política é a fantasia desse livro q completamente sensacional! Eu estou muito anciosa para ver mais desse universo

Arabelle.Miro 20/03/2024

Incrível
Fiquei vidrada do começo ao fim, um livro completo com ação, romance, drama e até sobrenatural. Perfeito demais já estou lendo a continuação ????