Uma Chama Entre as Cinzas

Uma Chama Entre as Cinzas Sabaa Tahir

Resenhas - Uma Chama Entre As Cinzas

Flávia 26/01/2024

Uma chama entre as cinzas
Não sei bem o que dizer sobre esse livro, acho que eu estava esperando mais. Não foi uma experiência ruim, mas também não foi boa ????

Breno 25/01/2024

Uma chama entre as cinzas
Neste volume, acompanhamos o interessante entrelaçamento da história de Laia e Elias, dois lados diferentes de uma mesma moeda. Ambos são controlados a ferro e fogo pelo Império Marcial, um império violento, escravocrata e sádico. Ela é uma escrava, espiã da resistência, enquanto ele é um máscara, um soldado treinado com base em dor, violência, opressão e obediência cega ao Império desde que era uma criança.
Ambos tem um objetivo, algo que os faz seguir uma série de ações, apesar de, quando se trata dos videntes - seres humanos mágicos e imortais -, o futuro dos dois já terem sido bem delimitados, mesmo sendo ainda tudo muito nebuloso nesse primeiro livro da série. Temos outros personagens muito importantes para o enredo, cada um com sua personalidade e história de vida, mas compõem um conjunto interessante de amizades e inimizades.
Achei bem legal a proposta construída aqui, tem criaturas mágicas e impossíveis, uma pitada um tanto quanto generosa de violência e muita ação. Eu sou um fã incorrigível desse tipo de leitura e, como um bônus, tem um romance nascendo aqui, algo que pode deixar as coisas mais interessantes.

vsamia 24/01/2024

Uma chama entre as cinzas
No livro acompanhamos duas visões a da Laia e do Elias, Laia é uma garota erudita que mora com seus avós e irmão e em uma noite perde tudo, depois da visita de um máscara que mata seus avós e leva seu irmão.

Depois disso Laia se vê sozinha e precisa encontrar ajuda para salvar o único parente vivo que a resta e acaba indo procurar ajuda na Resistência, onde seu pais foram líderes por muito tempo até serem traídos, nisso tudo Laia acaba virando espiã e escrava em Blackcliff.

Elias está prestes a se tornar um Máscara, mas acontece que ele odeia tudo aquilo e está planejando desertar e só não o faz porque recebe a visita de um Adivinho, que diz que ele não encontraria a paz que desejava se fugisse mas sim se continuasse em Blackcliff. Após muitas dúvidas Elias acaba ficando e ainda é escolhido para participar das Eliminatórias junto com Marcus, Zak e Helene e se as vencesse se tornaria imperador.

Mas não era aquilo que Elias queria e depois acaba percebendo que quem deveria ganhar seria sua melhor amiga, Helene, pois assim ele se tornaria Águia de Sangue e poderia ser liberto pela amiga. Por qual ele começou a perceber que sentia sentimentos a mais que amizade e após conhecer a escrava de sua mãe e Comandante, Laia, se encanta por ela e faz de tudo para a conhecer melhor e então fica sem saber qual ele deveria escolher.

E enquanto isso a Laia sofreu muito até se adaptar a ser escrava daquela mulher cruel, e leva um tempo para conseguir informações que possam tirar seu irmão vivo da cadeia e também começa a sentir algo a mais por Kennan, um membro da resistência e assim é criado o quadrado amoroso do livro ?

Muitas coisas acontecem durante o livro mas concerteza a pior foi a Terceira Eliminatória, que me fez ficar com pena até do Marcus, que odeie muito durante a história, após ele ter matado o seu irmão gêmeo. E outro que sofreu muito com isso foi o Elias que se culpava a todo momento por quase ter matado Helene e ter matado pessoas que ele conhecia.

Comecei o livro por estava querendo ler uma fantasia que a muito tempo não lia, acredito que sempre no começo de um livro de fantasia você fica perdido com muitas informações e com esse livro não foi diferente. A Laia teve uma grande evolução, assim como outros personagens e tô muito curiosa para saber se ela vai conseguir tirar seu irmão da prisão de Kauf e se sim o que ele e o Teluman farão juntos.
Lelê 24/01/2024minha estante
Minha saga favorita

kmile_repossi 23/01/2024

Um ?a rebelde do deserto? que deu certo
desde o ano passado, me interessei por ler mais livros com uma pegada árabe, e comecei por ?a rebelde no deserto?, que me decepcionou demais. Então posso dizer com alegria que ?uma chama entre as cinzas? pegou muitos elementos parecidos e transformou em uma obra de arte.

Em ambos os mundos temos protagonista órfã, protagonista masculino intimamente ligado ao império, governo opressor, criaturas sobrenaturais que desapareceram há muito tempo, etc. A diferença é que aqui tudo é muito bem trabalhado: o império realmente dá medo, faz você prender a respiração quando a comandante aparece em cena, porque você sabe que coisa boa não vem; a protagonista no início é uma covarde, e eu amei isso. Ela é como uma de nós, não nasceu uma heroína e nem gostaria de ser uma, só deseja viver em paz. E a cada pequeno passo que ela dá você vibra, ficando como um pai orgulhoso vendo seu filho crescer. Por algumas vezes ela sonsava, mas a gente releva porque a coitada tava desesperada, é compreensível

Elias compartilha os capítulos com Laia. Sinceramente, gostei dele. Assim como Laia, ele só quer se libertar. Ele tem um senso de humor irônico que eu adoraria ter visto mais vezes. E com ele dá pra notar que a autora ama um personagem sonso, porque mds? ele se faz, só pode. As vezes eu me sentia um máscara por querer gritar com ele pra fazer alguma coisa ?errada? . Meu filho, não sei como vc durou tantos anos se negando a fazer coisas tão simples, vc é um guerreiro mesmo

Em relação a Helene, meus sentimentos foram mistos, mas eu diria que o amor predominou. Ela é forte, astuta, uma verdadeira máscara servindo ao império. Ela fala as verdades na cara do Elias sem dó nem piedade. E ela precisa ser assim se quiser sobreviver e se destacar entre tantos homens. Tinha esperança de um final diferente para ela, mas estou ansiosa pra o que a personagem vai oferecer nos próximos volumes

?Eles sempre me subestimam?

Eu diria que o principal ponto negativo desse livro é o quadrado amoroso. Eu simplesmente ODEIO esse cd tipo de coisa. Mas pelo menos quando se trata do personagem masculino faz um sentido, eles são amigos e talz, mas em relação a Laia e o ?par? dela, não me desceu. Eles mal tiveram interação suficiente pra tudo isso. Esse ponto foi mal desenvolvido, ainda mais porque no livro o romance é escasso

Foi uma aventura deliciosa de acompanhar, tinha momentos que eu não conseguia largar o livro de tão tenso. Com certeza vou continuar a saga, torcendo para que possamos conhecer mais do mundo e dos principais povos

Marisofia 20/01/2024

Despretensiosamente me conquistou
Que fantasia boa de ler, do começo ao fim a narração que varia entre Laia (a escrava) e Elias (o soldado) prende o leitor para descobrir a visão de duas perspectivas sobre os acontecimentos, o que deixa a leitura fluir rapidamente. A história é bem elaborada e tem desdobramentos que vão sendo surpresas (que o leitor não imagina completamente). Para quem ficou de madrugada para terminar o livro porque não conseguia parar de ler, só digo, leiam!

Lilizinha 19/01/2024

Que fantasia perfeita ???
Fazia tempos que não lia nenhuma fantasia nessa pegada e eu ter gostado dessa foi uma surpresa e tanto pra mim!!! A autora fez uma obra e tanto ?? A forma como o Elias e a Laia foram trabalhados foi incrível e todo o ambiente em volta deles me deixou tensa dms. Me lembrou muito a pegada de A rainha vermelha e percebi que amo fantasias com essa vibe de revolução, oprimidos contra opressores. Enfim, muito bom e já comecei a ler a continuação.

skuser02844 19/01/2024

UMA CHAMA ENTRE AS CINZAS
Gente q livro eletrizante, muito rápido, em todos os capítulos acontece alguma coisa, não me entediei em nenhum momento lendo.
Laia uma personagem super forte, eu não aguentaria passar pelo q ela passou, ela tinha uma motivação muito boa, mas mesmo assim.
Elias meu protegido, cara oq fizeram com ele na terceira eliminatória foi desumano, tadinho, me afeiçoei muito a ele.
Helene ódio, só me fez passar raiva, desculpa não consigo tancar.
Cain tava parecendo o Dumbledore falando em parábolas e nunca contando tudo de uma vez, sempre um ?você vai saber de tudo, mas não agora, agora não é o momento?, q raivaaaa q eu tenho.
Misto de sentimentos, mas oq eu mais senti lendo foi nojo, nojo da comandante, nojo do Marcus, espero q o Elias e a Laia acabem com eles no próximo livro.
? Toda a beleza das estrelas não significa nada quando a vida aqui na terra é tão feia ?

s4muka_04 18/01/2024

Uma chama entre as cinzas
Laia morava com seu irmão e seus avós em Serra, eruditos eram oprimidos e largados como a escória.

Muitos eruditos são escravos em Blackliff um castelo negro ondem milhares são treinados para se tornarem os Máscaras, soldados extremamente letais.

Laia vê sua vida mudar quando ocorre uma batida dos máscaras na casa dela.

Achei o livro muito bom, gostei da escrita da autora, pra um livro que introduz aquele universo foi bom, poderia mudar algumas coisas mas em geral é muito bom. Esse final fica um gostinho de quero mais, preciso saber o que vai acontecer agora.

Diahba 17/01/2024

Eu não acredito que vou ficar viciada em uma série de não sei quantos livros com não um, mas DOIS triângulos amorosos e que no final é plot atrás de plot e no fim eu saiu sem saber absolutamente nada até ser tarde de mais.

Isabella2017 17/01/2024

Fiquei obcecada
Que perfeição! Eu estou completamente apaixonada nesse livro, fiquei tão obcecada por ele q li em dois dias kkkkk isso dps de ter passado meses praticamente sem vontade de ler, ressaca literária né?

Elias maravilhoso; Laia perfeita, guerreira e maravilhosa; Izzi, coitada, sofreu a pobi hein; Helene tbm te adoro, apesar de algumas atitudes suas terem me dado raiva; a comandante, eca q nojo da até vontade de vomitar, um lixo radioativo??; Marcus tbm é outro lixo radioativo, nojento, veio direto do lago Karachay - de acordo com o google, esse é o lugar mais radioativo do mundo :) kkkk
não vejo a hr desses dois irem de arrasta, da pior forma possível!

As Eliminatórias foram mto cruéis, principalmente a 3ª?? nunca vou perdoar os adivinhos pelo oq fizeram!

É isso, q livro maravilhoso, curou minha ressaca literária e óbvio q recomendo demaaaais! Espero q os outros da série sejam tão bons quanto esse.

Anabookn 17/01/2024

Laia é uma escrava. Elias é um soldado. Nenhum deles é livre
No Imperio Marcial, a resposta para o desacato e a morte. Aqueles que não dão o sangue pelo imperador arriscam perder as pessoas que amam e tudo que lhes é mais caro. E neste mundo brutal que Laia vive com os avos e o irmão mais velho. Eles não desafiam o Imperio, pois já viram o que acontece com quem se atreve a isso.

Mas quando o irmão de Laia é preso acusado de traição, ela é forçada a tomar uma atitude. Em troca da ajuda de rebeldes que prometem resgatar seu irmão ela vai arriscar a propria vida para agir como espiã dentro da academia militar do Imperio.

Ali Laia conhece Elias o melhor soldado da academia e secretamente o mais relutante. O que Elias mais quer é se libertar da tirania que vem sendo treinado para aplicar. Logo ele e Laia percebem que a vida de ambos esta interligada e que suas escolhas podem mudar para sempre o destino do Imperio.

????? +?