Uma Chama Entre as Cinzas

Uma Chama Entre as Cinzas Sabaa Tahir

Resenhas - Uma Chama Entre As Cinzas

Roncoleta 19/03/2024

"Você está destinada a queimar"
Lindo demais, gostei bastante da escrita e é uma história muito boa e envolvente, confesso que me prendeu só na metade do livro mas ainda sim vale muito apena. Tudo que a Laia e o Elias passaram foi bem narrado e estruturado, até que a Helene me ganhou nesse livro. Muito bomm e perfeito, espero que os outros sejam no mesmo pique ou até melhores

Riqmb 17/03/2024

Fazia tanto tempo que não lia algo assim!
Sério gente que história incrível, que mundo incrível, tão bem construído, nossa sério eu tô apaixonado, a história é incrível do começo ao fim. Eu não estava esperando ser tão bom mas foi! Pqp!, sério eu tô apaixonado!!! Obrigado a uma pessoa em específica que indicou esse livro, pq olha, sem dúvidas essa saga tem uma possibilidade enorme de se tornar uma das melhores sagas que já li, impecável!!!!!?
r-rashidartt 20/03/2024minha estante
O que é bom tem que ser compartilhado ?

Riqmb 20/03/2024minha estante
Sim?

Vivian.Jensen 14/03/2024

Um início intrigante para a série! Eu li o primeiro livro muito rápido, porque o enredo me surpreendeu demais e fiquei presa até o fim do livro, realmente é diferente dos outros livros do gênero. Gostei bastante que o romance não atrapalha na busca pelo irmão dela e também até onde ela iria para salvá-lo. Estou ansiosa para continuar a série!

ju_yanes 12/03/2024

Uma Chama Entre As Cinzas Sabaa Tahir
Me surpreendeu! Eu já tava imaginando que esse livro ia ser bom, mas ele e perfeito q odio.
Só uma coisa que eu vo ta reclamando, que capa horrorosa hein pqp, eu to c o livro fisico aq e é da outra edição, e posso dizer com propriedade: as duas edições são horrorosas.
Mas relevando a capa horrivel, E ESSE CASAL DIVO?? MEU DEUS Q DELICIAAAA.
Que homem gostoso.
Eu não gostei da Helene?? embora no final ela tenha enchido linguiça dela eu n consigo gostar dela. Outra, ela gostava do MEU homem.
A Resistência tbm n me desceu mto bem. Aql ruivinho n chega aos pés do meu Elias.
É isso,
Tchau?

sbooks 09/03/2024

Tenho essa série na estante desde o ano passado e nunca tive vontade de ler... até agora. Vi diversas opiniões sobre esse livro positivas e negativas e pra falar a verdade, estava um tanto receosa para começar a leitura. Bom, me surpreendeu positivamente e teve uma narrativa legal. Mas, não consegui me conectar com nenhum personagem. Descrevem o Elias como um soldado implacável... mas ele não vence UMA LUTA SOZINHO.
Sinceramente, não vi nada que me prometeram, fraco. Já a Laia, PELO AMOR DE DEUS, chata demais, sem personalidade, fraca, confia em todo mundo e só toma decisões erradas.
E nem vou falar sobre a terceira eliminatória, só tenho uma coisa a dizer: ÓDIO.
Eles tinham que morrer mesmo!?
Bem, o livro não foi o que eu esperava, não estou dizendo que é um livro ruim, só que não vi nada que me fizesse gostar da leitura. A única personagem que vi potencial durante a leitura toda foi a Helene, e só.
Vou ler os próximos livros? vou, com certeza, quero ver como isso termina. Porém, minhas expectativas são as mais baixas possível.

Daiana 09/03/2024

Que fantasia maravilhosa
Muito bom, de verdade. Comecei o livro sem altas expectativas, mas ele me surpreendeu.

Todo o cenário do deserto, o império, as batalhas, a guerra e a mitologia são muito legais. Os personagens são bem interessantes, mas ainda precisam de desenvolvimento que com certeza vai vir nos próximos livros da saga.

Eu li esse livro com uma facilidade, não tem o início lento, que demanda paciência para ler, ou então quebras de desenvolvimento que tornam a história chata. Tem aventura e ação do começo ao fim.

Patty 08/03/2024

Que livro incrível
Nossa, fantasia realmente é meu gênero favorito. Cara que livro incrível eu tô impactada e sem acreditar. O tanto que eu me apeguei a essa história, a esses personagens. E a construção de cada um, nenhum é deixado de lado ou mal construído. É perfeito

Julia.Fuscaldi 07/03/2024

Ah sla man
Não sei oq achei, sla
foi isso ai.
É bem legal, mas me colocou em uma leve ressaca.
Laia é meio songa monga, e o Elias é um fofo.
Foi legalzinho, dá pro gasto.
Lavinia 07/03/2024minha estante
tem cena de hot? (tô fugindo??

Julia.Fuscaldi 17/03/2024minha estante
tem nn mana, quase nem tem romance pra falar a vdd

Luisa 07/03/2024

Fazia tempo que um livro de fantasia não me prendia do jeito que esse me prendeu. Em alguns momentos a trama é bem lenta (quase o livro inteiro, mas enfim) e senti algumas reações e atitudes dos personagens um pouco forçadas, mas em compensação toda a ambientação é muito boa!
Fiquei curiosa de ler o próximo livro, espero que seja mais dinâmico, recomendo!

Gai 07/03/2024

Nada do que eu esperava
Fiquei extremamente viciada nesse livro! Não imaginava que a história seguiria o rumo que seguiu e eu adorei.

Comecei o livro porque ele é uma fantasia de folclore árabe (que eu amo!!!) e descobri um universo incrível. O folclore começou a ser explorado nesse livro, mas não foi o foco, mas do que já vi, fiquei empolgada.

Adorei conhecer os protagonistas e fiquei em choque com várias situações que os dois tiveram que passar.

Achei que seria uma história tranquila e mais fantasiosa e na verdade foi bem direta em suas ideias e me surpreendeu demais.

Ponyo 04/03/2024

Faz anos que eu enrolava para ler essa série de livros e finalmente dei início , gostei bastante do final e estou curiosa e animada para o que irá vim nos próximos.

Maria 03/03/2024

Fantasia que prende a atenção
Gostei muito da história, a leitura, no início foi um pouco lento, mas depois, a leitura de prente tanto, que não dá vontade de parar de ler.
Laia e Elias já tem o meu coração. Já estou ansiosa para ler os próximos livros.

Bella 02/03/2024

Que livro incrível, estou surpresa com o quanto gostei dessa história, os personagens são bem trabalhados e cada acontecimento vai te dando um gostinho de quero mais, Laia e o Elias são perfeitos, e mal vejo a hora de começar o próximo para ver mais dos dois, amei o que a cozinheira fez no final para ajudar ambos, a Izzi é um amorzinho de pessoa e o Spiro Teluman também... Teve uma cena muito marcante que chorei muitoooo, que foi a terceira eliminatória, e cara, foi muito triste.

Mick_05 01/03/2024

Elias meu novo crush literário
Eu amei essa leitura e estou super ansiosa para ler os próximos livros da série.
A escrita da autora é muito boa, eu me apaixonei pelo jeito que ela escreve. Gostei muito do fato dos capítulos serem revezados entre a narração da Laia e do Elias e ,diferente de outros livros que eu já li com essa proposta, aqui não tem enrolação nos capítulos apenas para ter o personagem narrando algo. Cada capítulo tem uma revelação, emoções, diálogos importantes e etc.
Em relação aos personagens acho que falta desenvolver um pouco mais alguns, mas entendo que no primeiro livro o foco seja a apresentação do universo e protagonistas. Então falando deles?
Me apaixonei completamente pelo Elias, ele é o típico protagonista de série de fantasia: destemido, gostoso, com um passado triste, personalidade de ?diferentão? e pronto salvar a mocinha assim que preciso.
Já a Laia não me conquistou muito nos primeiros capítulos (tá, na verdade ela só me conquistou no final do livro). Achei que para uma protagonista ela ainda estava muita fraca, no sentido de desenvolvimento, ela tinha motivação pessoal, estava nos lugares certos para conseguir informações e fazer algo útil; mas simplesmente não vazia nada além de fugir e se lamentar. Porém no final nós conhecemos a verdadeira Laia, trocando sua liberdade pela da amiga, arriscando sua vida para salvar a de quem salvou a dela e agora sim de fato determinada a encontrar o irmão.