Hábitos Atômicos

Hábitos Atômicos James Clear

Resenhas -

Claudia 27/06/2021

Melhor livro sobre hábitos
Por que é tão difícil implementar um hábito? O melhor livro sobre hábitos que já li. Claro, uma linguagem acessível e com uma didática maravilhosa. O autor traz como pilar 4 pontos estratégicos para efetuar pequenas mudanças dia a dia. Aplicando as 4 leis é possível incorporar hábitos na sua rotina sem grandes dores e fracassos. Super indico esta leitura!

Alberto.Tisbita 01/07/2021

De átomo em átomo a galinha enche o papo
Ao refletir sobre meus [bons e maus] hábitos, sou levado instintivamente a pensar no gerenciamento de minha agenda. James Clear, então, vem e me dá uma voadora nos peitos, fazendo-me perceber que, com esse raciocínio, sequer lhes arranhei a camada de valência. Não se trata de fazer malabarismos com meus horários, mas de formação da minha identidade, porque, ao fim do dia, são meus hábitos que definem que eu sou.

As teses e argumentos apresentados pelo autor demonstram concretude e factibilidade. Isso por meio dos casos reais catalogados, assim como dos instrumentos que propõe, montados tendo em mente a falibilidade humana [já que nem a Alexa consegue cumprir 100% das rotinas programadas, não é mesmo?].

Aqui não existe papinho de coach. Não se tem um discurso motivacional. Não encontramos a romantização de um momento de guinada que transformou a vida de alguém. Há tão somente a resposta da neurociência à questão: "como posso alcançar todo o meu potencial?": fazendo pequenas grandes mudanças diárias. Afinal de contas, de átomo em átomo a galinha enche o papo.

Polyana.Sousa 05/07/2021

Excelente
Esse livro é quase um tutorial para adquirir novos hábitos e eliminar os ruins. É engraçado como precisamos de ajuda pra coisas básicas e muitas vezes óbvias! Livro excelente!

14/07/2021

1% melhor
Nunca gostei de livros desse gênero, mas esse foi uma leitura muito agradável e entregou o que prometeu.
O autor explica sobre métodos para a criação de bons hábitos, é algo simples e funcional para se aplicar ao dia a dia.

Sissy 16/07/2021

Hábitos Atômicos
Encerro e faço a resenha do livro com uma parte dele que me chamou atenção " às vezes um hábito será difícil de lembrar e você precisará torná-lo claro. Outras, não sentirá vontade de começar e precisará torná-lo atraente. Em muitos casos, pode achar que um hábito será muito difícil e precisará torná-lo fácil. E, às vezes , vai ter problemas em persistir e precisará torná-lo satisfatório".

Karoline 18/07/2021

Melhor que o poder do hábito
Eu achei esse livro mais direto e mais claro que o poder do hábito (que eu abandonei um tempo atras). O autor se baseou nas regras do OPH e fez esse livro, a diferença é que esse é realmente melhor , mais organizado e muito menos repetitivo. Algumas partes foram chatas, tipo quando ele fala sobre esportes e eu não fazia ideia do que estava havendo, mas o restante flui tranquilo!!

@blogmht 25/07/2021

Já faz meses que vejo uns videos no youtube sobre ter boa rotina, bons hábitos e tudo mais e na maioria dos videos que assistia em inglês estavam sempre recomendando e dizendo um pouco deste livro então ficou na minha listinha pra comprar (livro físico) só que desisti e resolvi ler o epub que baixei...

Realmente foi bem interessante, apesar de ter várias histórias nos inícios dos capítulos oq as vezes ficou chato, as lições dadas para se ter um bom hábito e também de como se livrar de um mau foi muito legal e vou tentar aos poucos aplicar na minha vida.

Percebi que fazia algumas coisas erradas nisso de tentar ter um bom hábito e compreendi pq não estava dando certo m alguns.

É um bom livro pra quem tem interesse no assunto e quer recomeçar a vida com hábitos melhores que darão no futuro uma recompensa.

Isabelle333 25/07/2021

Gostei muito desse livro, foi uma surpresa bem agradável. Já tinha lido outro do gênero mas era somente a teoria sem muito contexto prático, já esse não. Ele ainda tem explicações sobre nosso comportamento mas o foco é mais nas atitudes que podemos ter no cotidiano para ter hábitos melhores, gostei dessa praticidade dele.

Taciani.Silva 26/07/2021

Sem defeitos!
"Em algum momento, tudo se resume a quem é capaz de lidar com o tédio de treinar todos os dias, fazendo os mesmos levantamentos repetidas vezes."

"Todos nós temos metas que gostaríamos de alcançar e sonhos que gostaríamos de realizar; mas não importa o que você está tentando melhorar, se só fizer o trabalho quando for conveniente ou empolgante, nunca será consistente o bastante para alcançar resultados notáveis."

yasmin llaneza 29/07/2021

Te dá o passo a passo de como mudar seus hábitos e fazer dos hábitos saudáveis sua rotina por meio de 4 leis essenciais.

Lenilson 31/07/2021

Boas ideias .
O objetivo de estabelecer metas é ganhar o jogo. O propósito de construir sistemas é continuar jogando.

Torne-o claro

Torne-o atraente

Torne-o fácil

plisb 09/08/2021

Simples mudanças, grandes diferenças
James Clear soube escrever um passo a passo para que qualquer pessoa possa trilhar o melhor caminho possível em direção à um objetivo.

Para muitas pessoas o sucesso de outros é nada amais do que acaso ou sorte, mas, através de histórias reais James Clear nos mostra que sucesso nada mais é do que você ter um objetivo, alcançá-lo, e que com pequenas mudanças em seus hábitos você pode dar passos cada vez mais amplos em direção aos seus objetivos.

Aline Casellato 10/08/2021

O simples está bem na nossa cara!
Não há nada de inovador nesse livro.

Ele simplesmente mostra as verdades sobre os hábitos e isso é incrível!!!

Afinal, livros de auto-ajuda tendem a generalizar e lançar conceitos para serem bem vendidos. No entanto, cada um tem sua individualidade e sua maneira de agir e o autor entende isso perfeitamente por isso ensina a gente enxergar a nós mesmos e a criar nossos próprios sistemas de melhoria de hábitos.

Não existem resultados milagrosos repentinos, o que é realidade é o esforço empregado a longo prazo e que de 1% por dia cria um resultado incrível.

Jubs 10/08/2021

O poder do hábito na prática
Eu já tinha lido o Poder do Hábito e achei esse bem mais didático e fácil de colocar tudo na prática. É um livro que leria de novo.

Fernanda.Lopes 12/08/2021

Um livro prático
Hábitos Atômicos é um manual de criação de hábitos. Com orientações práticas e muitos exemplos, James Clear apresenta 4 leis para a mudança de hábitos.

Achei interessante que cada capítulo termine com um resumo e que o livro termine com um capítulo de lições gerais.

Excelente livro. Pretendo reler.