Melancia

Melancia Marian Keyes

Resenhas - Melancia

Paty.Moreira 24/04/2023

Sofri,mas sofri com gosto
Não é pra mim um 5 estrelas,mas teve seus pontos altos de bom. É um barraco de família que adoro, pra destrair, só tbm.
Eu me vi em muitas atitudes e situações como as da Clare a protagonista da história talvez aí os cri cri.
Não gosto do Adam, pra mim é só um garoto mimado. Não gosto do James ele é um tremendo babava. A Kate na história era só mais um cenário tadinha.
Mas eu me diverti, me aborrecir fui do amor ao ódio nesse livro,ele conversou comigo em alguns trechos. Fez referências a outros livros. Eu lerei outros dela, até porque quero ver se a autora amadurece na escrita. Já estou lendo Adultos dela e tbm sofrendo altos e baixos.
Acho que ela ama escrever sobre pessoas imaturas,inresponssaveis ,inconsequentes.

Rafa 24/04/2023

Não sei o que dizer dessa leitura, tô na dúvida se gostei ou não, pode isso? Mas posso dizer que muitas coisas me irritaram profundamente, e a lista é grande, viu?!
Diana.Formiga 24/04/2023minha estante
Os livros dela fazem isso. Não é tudo que a gente consegue gostar. Além de demorar uma vida pra desenvolver o livro e resolver tudo nos 5 últimos capítulos

Capitu.Jamaittes 23/04/2023

Esse foi meu primeiro livro de comédia romântica e o responsável por mais de uma década de compras e leitura exclusivas desse gênero, hoje já divido as leituras em vários gêneros.
Estava com muito medo de me decepcionar com a releitura, felizmente, AMEI novamente do começo ao fim.
Cris 23/04/2023minha estante
Tb adoravaaaaaa! ??

Jenifer Tertuliano 14/04/2023

Muito divertido!!
Pensa num livro gostinho e divertido, no começo parece que vai dar tudo errado, sem solução mesmo, mas depois as coisas vão se encaixando e nossa protagonista vai superando!!
Perfeito p sair da ressaca!!

Ari 08/04/2023

Já havia lido ?
Li isso muito nova e reler, entendo o porque gostava dele e continuo gostando. Sei que tem algumas problemáticas, mas o livro parece que foi escrito nos anos 90 pô! Como não haver problemática?! Eu adorei reler com a minha cabeça, com o formação que tenho hoje em relação aos assuntos abordados. E agora vou querer ler a continuação.

@montowskihelena 30/03/2023

Alguns pontos positivos que eu posso citar na história é que eu gosto bastante de ver alguém superando e conseguindo lidar com uma situação muito complicada em sua vida. Gostei bastante da evolução da Claire com tudo o que aconteceu (apesar de ter sido muito demorado), e acredito que ela tenha aprendido o que deveria.
Infelizmente teve muitos pontos negativos no livro que me incomodaram um pouco no decorrer da leitura. Sei que os devaneios da Claire é a pitada de "humor" que a história promete, mas acredito que o desenvolver seria mais fluido sem eles. Inclusive, acompanhar os pensamentos da Claire é realmente bem cansativo. A mulher é frenética e não para de pensar nem um minuto, e é incrível que a gente pode perceber que a personagem sabe que é assim quando mais pro final ela se questiona por nunca estar satisfeita com o que tem.
Apesar de eu gostar de personagens que não são tão certinhos, não vi carisma em nenhum dos personagens apresentados na história. Praticamente eu não gostei de todos! Talvez só dá Anna mas ela não tem muito aprofundamento neste livro pra me cativar o suficiente.
Eu sinto que alguns pensamentos neste livro são um pouco ultrapassados e que provavelmente hoje em dia pode não ser bem visto. Como por exemplo a total falta de autovalorização e pensamentos machistas na personagem principal.

Cleyda 26/03/2023

Já não esperava muita coisa, mas ainda me decepcionei
é até um pouco difícil descrever o q sinto e penso em relação ao livro,mas vamos lá...a autora tinha de tudo para desenvolver bem a história, falando da situação da Claire, largada logo após o parto por James etc,mas NÃO, há muitos devaneios e ideias soltas. A Claire é retratada como uma bagunça completa, infantil, mimada e demonstrando atitudes irracionais e com total falta de responsabilidade. O fato de ela sexualizar quase tudo, basear sua vida e sua felicidade em presença ou validação masculina nos diz muito, ela ficou no fundo do poço mas n quis sair dele, negligenciando sua filha Kate q precisava da mãe, demonstrava desrespeito com sua própria filha ao pensar sexualmente em Adam ao estar com ela no colo, sabe dentre várias outras coisas q mostram o desequilíbrio total de Claire. Apesar de o James ter sido o maior vilão da história ,digamos assim, por tudo q fez, simplesmente não deu pra passar pano pra Claire, eu até tentei no início, mas literalmente não deu!!

Amanda.Cabrera 17/03/2023

Tranquilo
Saber aquele livro suave de ler? Parava que eu estava vendo um filme. Gostoso de ler, mesmo as vezes você ficando com raiva do personagem, mas quem nunca né? Haha

Adorei o livro, você consegue sentir um mix de sentimentos com a personagem.

Nathy.Braganca 15/03/2023

Maravilhosa releitura
Em vários momentos eu quis sacudir a Claire pra ver se ela caia na real
Relacionamentos abusivos são muito complicados
Mas, essa família e incrível

BArbara1326 09/03/2023

É... não é ruim, me cansou um pouquinho a história, passei muita raiva, mas não é ruim. Não leria novamente.

Juliana Rodrigu 26/02/2023

Foi difícil
Romance leve e gostoso , demorei a finalizar a leitura , peguei uma edição onde a diagramação era muito ruim, folhas brancas, enfim demorei mais de anos para finalizar!!!
Recomendo leve despretensioso