Melancia

Melancia Marian Keyes

Resenhas - Melancia

Juliana Rodrigu 26/02/2023

Foi difícil
Romance leve e gostoso , demorei a finalizar a leitura , peguei uma edição onde a diagramação era muito ruim, folhas brancas, enfim demorei mais de anos para finalizar!!!
Recomendo leve despretensioso

Larissa 13/02/2023

Maravilhoso!
Foi uma leitura que fiz quando ainda estava no ensino fundamental, e foi tão interessante que li em 4 dias! história legal e engraçada, vou reler, com certeza.

Ju 08/02/2023

Fluiu
Me diverti bastante com a Claire, comecei odiando James e não imaginava que iria odiar muito mais! Livro bem humorado, bem escrito. Mas o melhor de tudo foi o amadurecimento dela! Ver sua inteligência e como ela soube ter forças para sair de uma situação muito difícil emocionalmente!

Você não sabe o quanto é forte até precisar ser!

Débs 02/02/2023

Que livro surpreendente, confesso que não achei que gostaria tanto, é bem humorado, a personagem principal é super divertida e contagiante, tem uma personalidade pra lá de forte.
Forte é a palavra que mais define ela, passou por uma situação inimaginável e mesmo assim encontrou seu caminho e sua felicidade.

Ananubia 29/01/2023

Gostei bastante da escrita, é bem fluída.
E para ser um livro, antigo trata de alguns assuntos interessantes. A personagem é bastante humana, cheia de insegurança e dias difíceis. Más, valeu a pena.

Jessica 24/01/2023

Até que gostei
Apesar de toda problemática eu gostei do livro.(Não tô passando pano, gente.)
A protagonista divaga bastante, mas eu não achei cansativo. Eu fui lendo tendo em mente que a mulher estava em depressão pós parto e ainda por cima abandonada pelo marido.
A família dela é completamente maluca, o que eu achei divertido, porém um pouco preocupante. E agora eu fiquei curiosa pra ler as histórias das irmãs da Claire.

Leitora indelicada 23/01/2023

Imagina você está na maternidade tendo seu filho e seu marido decide terminar com você por que estava tendo um caso com a vizinha, Imaginou? Pois bem, foi o que a nossa protagonista Claire passou, agora ela vai ter que se virar sua vida de ponta cabeça por conta disso.
Se você quer uma comédia romântica levinha, com protagonista forte e está precisando curar seu coração, esse é o livro perfeito.
?Ninguem sabe o quanto é forte, até precisar ser?.

Monique Davoglio 22/01/2023

Marian Keyes está na minha lista de escritoras favoritas. Todos os anos leio pelo menos um livro dela. Melancia foi o primeiro livro que li anos atrás dessa pessoa incrível.
Ano passado resolvi reler porque não me lembrava direito desta obra.
É uma obra leve e engraçada. É possível sentir o desespero da personagem, eu criei empatia por ela em diversos momentos e em outros chorei de rir.
Um bom humor leve e uma história de amor diferente dos tradicionais livros de romance.
Marian criou personagens envolventes, nem vi o livro passar e sempre queria ler só mais um personagem.
Nunca leu nada da autora? Indico começar por esse.

Sol 19/01/2023

Li muitas resenhas falando que a história é arrastada, mas não achei. Talvez porque eu me identifiquei com as divagações de Claire. É uma história leve, que talvez tenha alguns aspectos que marcaram a década de 90 e que hoje não pegam tão bem, mas no geral gostei.

Lulukabooks 17/01/2023

Releitura!
Simplesmente amo esse livro, a mentira como a autora escreveu é maravilhosa, eu me sinto fomos e estivesse sentada numa praia conversando papo de amigas íntimas com a Clarie. É simplesmente mágico, né senti imersa na história mais uma vez. Fiquei receosa de reler e acabar vendo defeitos mas a experiência foi extremamente igual ou até melhor que na primeira vez.
O processo de auto conhecimento da Clarie ao longo do livro é muito envolvente as vezes me peguei pensando o que eu faria, me vi sentindo as mesmas emoções que ela em todo esse processo
Reviver esse romance mais que fofo entre ela e o Adam foi delicioso, tudo muito sutil sem precisar requerer a cenas clichês de hot para envolver e apimentar a leitura, isso prova que uma história para ser cheia de romance e tesão não precisa de tanta descrição e pornografia na maioria das vezes ( não que eu seja contra quando há kkkkkkkkkkkk).
Por fim termino mais uma vez esse livro com o coração quentinho e super animada pro restante da saga

Teca 16/01/2023

AAAAAA
A Claire pensava mais em homem do que na própria filha!!!!! Muito chato o livro, falas muito preconceituosas kkkkkk, no final tudo acontece de uma forma tão blé. Só gastei tempo e dinheiro. Mas tinha uma parte do meio do livro que era até divertida, o livro tenta ser engraçado.