Melancia

Melancia Marian Keyes

Resenhas - Melancia

Livia.Sabioni 13/11/2022

Livro maravilhoso, embora os relatos de Claire me dessem alguns gatilhos...quem nunca lidou com um manipulador, não é mesmo...o acreditar em si mesmo é se permitir ser feliz com quem se é, e uma ideia muito feliz de liberdade.

Juliana 10/11/2022

Inspirador, hilário e doce
Marian Keyes nos cativa com o primeiro livro da série das irmãs Walsh.
Claire é uma personagem que personifica os dramas e alegrias da mulher atual.
O livro é do tipo que a gente devora rápido, traz uma sensação gostosa para o coração e um sorriso sincero aos lábios.
Recomendo demais.

Kelly718 09/11/2022

Escrita envolvente
Um livro divertido, rápido de ser lido e com a escrita envolvente e fluída.
Como a escrita é de algum tempo atrás, precisamos ter isso em mente ao le-lo, pois são ditas algumas coisas que poderiam ser consideradas, hoje em dia, como gordofóbica e outros problemas que identifiquei na escrita... Mas tirando esses itens, é muito gostoso de ser lido.

Duda 06/11/2022

Kkkkkk a Clare é completamente doida. Acho que eu nunca tinha rido tanto num livro como esse! A personagem é completamente doida de pedra, roda exagerada. Eu achei interessante, porque não esperava muita coisa. Se você vai com muita expectativa talvez se arrependa. Mas é uma leitura gostosa e te tira da ressaca literária. Me diverti bastante e por isso dou 3 estrelas!

Roberta.Marques 05/11/2022

Livro de superação de divórcio.
Esse livro conta a História de como foi a Jornada de uma mulher que o marido pediu divórcio no dia em que seu bebê estava nascendo na maternidade...

Wanessa_Gabriela 23/10/2022

Ahhh, como tem covarde no mundo
Pra piorar, tem gente que ?assiste? esse tipo de coisa e acha suuuuper normal.
Adam, meu coração é seu!!!

Lívia 15/10/2022

Melancia difícil de comer, viu
Mais uma vez, uma história que eu pego para ler e o enredo parece com algo que eu já li. Nesse caso, Melancia me lembra o livro da Taylor J. Reid, o Depois do sim. É a mesma situação: mulher "abandonada" pelo companheiro, e o enredo é a trajetória e a visão do lado dela da história.
Achei tão desinteressante a história dela depois do grande boom que dá início a história?! Não queria saber o processo dela de "recuperação" pós termino. Para mim, a história voltou a ter animo quando o ex entra em cena, mas logo em seguida, quando se resolve as coisas; volta a ser chato kk. Aliás, que homenzinho podre, hein?!
Uma pena, pois estava como muita expectativa :(

Scolari 11/10/2022

Paixão a primeira leitura
Meu primeiro livro da Marian! Sem dúvidas foi o que despertou a minha paixão pelo universo engraçado que a Marian constrói.
O início do livro é um pouco difícil de engrenar (confesso), mas depois que pega o ritmo, é difícil parar de ler.
Trata sobre depressão pós parto e sobre ser abandonada.
Marian e seu dom de juntar o sensível com o engraçado.

lualinu 10/10/2022

Péssimo
Pelo amor de tudo, um show de horrores. Odiei do começo ao fim.
Odeio o fato da personagem precisar logo após uma crise ir atrás e homens pra se sentir valorizada. Odiei falas cheias de preconceitos em todos os momentos do livro
E como ela é uma cuzona com a família e como coloca homens acima de sua filha, que é um bebê recém nascido. E ainda ficar atrás do babaca do ex marido, gente por deus sabe....

Cara, paguei 5 reais e achei foi muito.

Mia lina 09/10/2022

eu realmente gostei do livro, e gosto dessa perspectiva de tudo se passar dentro da cabeça da personagem. Embora eu concorde com algumas resenhas daqui, em mts momentos o livro tem falas bem problemáticas, principalmente em questão de gordofobia. Durante todo o livro teve a dependência da personagem principalmente com o ex marido, mas em momento nenhum o livro acabou deixando claro que isso era bom ou certo. ao mesmo tempo mostrou como os pensamentos e sentimentos da personagem eram inconstante e explicava o motivo da dependência. O desenvolvimento é realmente mt bom(embora em alguns momentos lento ou com partes até desnecessárias) mas acho que essas partes fazem o "charme" do livro, já que toda a narrativa é como uma fofoca, ela contando tudo oq aconteceu na vida dela pela perspectiva dela. muitas coisas oq melhorar nesse livro, mas entendo que ele é antigo e mts de seus pensamentos condizem com os pensamentos das pessoas dessa época.

Karina Q. Belin 07/10/2022

Esse livro estava na minha estante a algum tempo e resolvi dar uma chance a ele! O que posso dizer dele? Bom, mas não indico! Achei o livro cansativo de ler, pois a maior parte do livro se passa na cabeça da personagem e no que ela pensa! Faltou pouco para que eu o abandonasse!

Bruna3550 05/10/2022

Primeiro livro da autora que eu li
É o primeiro livro da autora que eu leio. O começo pra mim foi super legal, a leitura fluiu bem. Depois, no meio pro final senti um pouco de lentidão na narrativa, mas ainda sim gostei do livro.

Paula1735 04/10/2022

Clare tem 29 anos , tem um relacionamento de seis anos com James. E justamente no dia em que dá a luz a sua primeira filha. Josh confessa está tendo um caso com Denise. Uma vizinha do andar de baixo do prédio aonde eles moram. Agora Clare se vê sozinha com um recém-nascido. E com o apoio da sua família ela terá que sequir com sua vida e criar sua filha.

Valena.Monteiro 04/10/2022

Gosto de ler livro quando a mulher é empoderada, e esse livro me deu isso. (Um pouquinho pelo menos) Claro que demora um pouco, mas quando chegou a cena eu gritei "é isso aí mulher" e essa foi a melhor parte de todo livro. E eu me diverti bastante, dei risadas e amei as lacradas que ela deu.