Melancia Marian Keyes

Resenhas - Melancia

Cris 26/09/2017

O LIVRO DEVERIA SE CHAMAR ABACAXI!
poderia ser uma história interessante , mas se mostrou insuportavelmente chata .
MEU DEUS QUE MULHER CHATA!!e a tal da Helen irmã? as duas se combinam no mesmo ponto. insuportáveis.
Um personagem que não sabe "se fica ou se vai ", infantil e cheia de caraminholas na mente que te faz ter vontade de mandá-la pastar. mas a culpa e a caracterização de chata vai recair em cima da mãe? parece ser uma estratégia de humor bastante ultrapassada .
que Mulherzinha idiota! mesmo que se explique CLARAMENTE o que se quer dela , ela ainda assim tem dificuldade de entender e quando quer alguma coisa não sabe se quer mesmo ou dá vazão as suas fantasias pululantes cheias de dúvidas sem sentido.
no início parecia ser uma pessoa tão diferente da que se mostrou ao final (as cenas e diálogos com o James são patéticas e dignas de tudo menos pena. irrita mesmo!imagine ler o livro quando aproveitar o trânsito? uma bomba!)! a personagem mais parece aquele Galo do TEMPO, que muda de cor de acordo conforme a temperatura a cada crise existencial da autora.
ou será que é cultural estes meandros bobos e abestalhados sem nexo de ingleses e/ou irlandeses ? não me lembro de encontrar algo semelhante na literatura a que estou acostumada .não posso crer nesta infantilidade ! dá vontade de torcer para que ela aprenda a se decidir depois de ser atirada de um despenhadeiro !
wanessacristal 07/03/2019minha estante
Galo do tempo hahahahahahahaha adorei.

Sah 21/04/2019

Nossa, que cocô!

Que livro ruim, que narrativa chata. E não acreditei até agora, que a mocinha acreditou no que ex dela disse. Nossa, tô passada.

E no final, ainda nem tem epílogo!
Esse livro é um caso perdido...

maria 05/05/2022

Esse livro seria ótimo se a Helen não existisse. Menina insuportável, inconsequente. Só fui com a cara dela em duas falas que ela teve quase no fim so livro.

Carol 01/05/2022

tinha altas expectativas...altas demais
Esse livro eu queria que fosse o alívio cômico que ia ne fazer feliz tlgd queria um coisa pra ler, relaxar e rir um pouco mas não achei nada disso principalmente no começo achei muito triste e as piadas com anoréxia e esse tipo de coisa me incomodou muito

lorraynne.bs 27/07/2022

Melancia ?
O que faz com que o leitor se prenda a história é quando a personagem principal (claire) consegue sair do "fundo do poço" onde se encontrava após descobrir que seu marido a deixará.
    O início como o fim do livro te fazem devorar a história, você se prende nas páginas, o meio deixa a desejar demais, cenas que poderiam ser de três páginas, tem dez, muita enrolação o que deixa cansativo. Um tópico bem importante é que não consegui achar a classificação indicativa em lugar nenhum, seria interessante para a editora encaixar isso na descrição do livro no site, por que a capa chama muito a atenção de pré-adolescentes. Pela minha visão diria que a idade indicada é de +16.
   E tenho que lhes adiantar: o livro não carrega um humor forte como vi descrito em algumas resenhas.

AngelaS.DiasNagami 15/08/2022

Melancia
Sempre via os livros dessa autora e ficava louca para comprar. E tenho 3 além desse para ler na fila. Não amei e nem odiei o livro, eu esperava mais na verdade.

Karol 13/07/2022

Eu adorei, a protagonista é meio doida com os pensamentos dela, bem ansiosa. Pensando em todas as possibilidades de dar errado ela desiste de tudo e 5 minutos depois já mudou de ideia. Ódio eterno desse ex marido dela, reflete bem o que os homens fazem, só querem culpar as mulheres e depois que percebem que não tão fazendo falta querem voltar. Goxtei do tombo ?

Assistente Literária 24/04/2020

Amo
Reli esse livro após tanto tempo me fez ver que o amo demais.
O crescimento da Claire é muito bom de acompanhar, a vida dela vira de cabeça para baixo após a confissão do marido e ela consegue perpassar por tudo.

Mare 09/06/2020

Muito bom mesmo
A história é muito boa, nos mostra o construir de um relacionamento e o fim de outro. Se você é mulher sem duvida vai acabar esse livro se valorizando mais, ou pelo menos começando.
A escrita é um pouco perdida, mas por ser narrado em primeira pessoa e a personagem toma muitas decisões sem saber o que realmente ela sente. (Se identifique), só não é perfeito por que acho que as vezes exagera nesse quesito.

deniseayres 30/08/2010

Melancia
Após a leitura de "Férias", fiquei fascinada pelo humor sutil e irreverente de Marian Keyes. Realmente sensacional!!!
Em "Melancia" a irmã de Rachel (Férias) tem sua história narrada...
Claire é uma moça que abandona uma carreira promissora em Dublin para se aventurar na entusiasmante Londres.
Lá, Claire consegue um emprego como garçonete e em uma determinada noite, conhece um cliente que muda sua vida, James.
Esse homem se derrete por ela, massageia seus pés cansados, a trata como uma rainha, livra ela de todas as encrencas, casa com ela, planeja um filho com ela e após 24 horas de trabalho (exaustivo) de parto ele a abandona. ...
leia mais...
nova resenha "Melancia" Leiam ----> http://mybookis.blogspot.com/2010/08/melancia.html

Dani de Casa 15/02/2020

Melancia
Quinto livro finalizado do ano ?
Conta a história de Claire, que foi abandonada pelo seu marido após o parto de sua primeira filha. Frágil, ainda com os sintomas da anestesia e com um bebê recém nascido, Claire vê seu mundo desabar.
Precisou voltar a morar com os pais e suas duas irmãs mais novas em seu antigo quarto de solteira, aprender a ser mãe e cuidar da sua pequena Kate.
O livro mostra essa difícil fase em que a pessoa não sabe o quanto é forte, até precisar ser, descreve detalhadamente o que se passa na mente dela, seus sentimentos, tristezas e revoltas. Mas de uma forma muito leve, descontraída, divertida e as vezes muito engraçada, afinal não é um livro pequeno, são quase 500 páginas, portanto essa forma leve e gostosa de escrever da @marian_keyes faz com que seja uma leitura gostosa e que passa rápido.
#mariankeyesbooks #melancia @editorabertrandbrasil #editorabertrandbrasil
#livrosdanidecasa #resenhasdanidecasa #minhapaixao #books #livros#book#livro#lendo#amoler#bookinstagram#booklover#ilovebook#leitura #ler

sstutzel 06/09/2010

Muito Chato!
A estória é arrastada e previsível. Pensei em abandonar a leitura várias vezes. Recomendo distância!!!

Livia Barini 08/02/2022

Horrível
O livro é super descritivo e a autora divaga demais, são páginas e páginas que em nada contribuem para o desenvolvimento da história (poderíamos excluir a metade das páginas deste exemplar sem prejudicar a narrativa).
A personagem principal é de lascar; acha que gordura é o pior defeito da humanidade, acredita que anorexia é um presente (e não uma doença), não tem o mínimo amor-próprio e rasteja atrás do marido a maior parte do livro.
As coisas só ficam suportáveis após o surgimento do personagem Adam.
Pensei em desistir deste livro milhões de vezes e só terminei a leitura pois comecei a pular grandes trechos (gente que fica "viajando na maionese" é fogo).
Nunca mais leio nada desta autora.