Melancia Marian Keyes

Resenhas - Melancia

Mari 11/04/2017

Cansativo...Interessante...É só isso??
Como descrever esse livro? Sem palavras! E não no bom sentido. Sabe por que? Me cansou, me interessou, e no fim me frustrou. Sério. Então já vou avisar pra quem quiser ler, pra não ser pego desprevenido (como eu fui!): as primeiras 100 paginas são péssimas. Muito cansativo, e parece que não desenrola nunca! Agora falando da história em si, é uma narrativa bem real. Fala sobre sofrência, sobre a mulher que amou incondicionalmente seu marido, pra no fim ele a deixar no dia do parto! (Isso não é spoiler, está na contra-capa do livro, então me achei no direito de contar. OBS: Fiquei com tanta raiva do personagem, que vcs nem imaginam!) Então ela sofre, sofre, sofre, sofre mais um pouco, se recupera, conhece alguem e sofre de novo, cuida da filha enquanto sofre, sofre mais um pouquinho. Ai quando vc acha que acabou, que agora vai... ela sofre outra vez! Esse é o resumo do livro (O máximo que posso contar sem dar spoiler). Não se preocupe, ela dá a volta por cima! Mas de um jeito tão frustrante, que eu pensei: "Sério? Acabou assim mesmo? Peraí, deve ter um Epílogo, pelo menos!" Não tinha! Então, no fim, acho que não valeu a pena. Não me interessei nem um pouquinho em ler as outras obras da autora.
Daphne (@eumelivro) 07/06/2017minha estante
Olha, eu estou lendo e achando um dos livros mais sofríveis que já li. Estou na página 65, acabei o capítulo 4 e não estou aguentando mais tanta enrolação desencessaria... quem quer saber se ela vai dormir com o pijama do pai ou camisola da mãe? Fala sério... tem uns livros que eu não consigo entender como fizeram tanto sucesso. Esse definitivamente não é um deles.
Não sou de abandonar livros... tem que ser muito ruim mesmo... mas estou pensando seriamente em abandonar este. Tem outros livros que estou louca pra ler e esse pode esperar.
Gostei da sua resenha!
Abraços.

Bruna.Cristina 08/04/2020

Empoderamento feminino
O livro é dramático e não cômico realmente mostra uma mulher que é abandonada, tem que lidar com a depressão. É humilhada, mas consegue dar a volta por cima emagrece, amadurece e acima de tudo conquista o amor próprio. Este livro, trás como novidade que não devemos depender de homem nenhum e muitos menos deixar que eles nos manipule pois temos poder de liderança em todos os aspectos de nossas vidas.

AngelaS.DiasNagami 15/08/2022

Melancia
Sempre via os livros dessa autora e ficava louca para comprar. E tenho 3 além desse para ler na fila. Não amei e nem odiei o livro, eu esperava mais na verdade.

Livia.Sabioni 13/11/2022

Livro maravilhoso, embora os relatos de Claire me dessem alguns gatilhos...quem nunca lidou com um manipulador, não é mesmo...o acreditar em si mesmo é se permitir ser feliz com quem se é, e uma ideia muito feliz de liberdade.

Wanessa_Gabriela 23/10/2022

Ahhh, como tem covarde no mundo
Pra piorar, tem gente que ?assiste? esse tipo de coisa e acha suuuuper normal.
Adam, meu coração é seu!!!

Tatiane.Fagundes 29/07/2020

Livro muito divertido e engraçado. Ótimo para passar o tempo.

deniseayres 30/08/2010

Melancia
Após a leitura de "Férias", fiquei fascinada pelo humor sutil e irreverente de Marian Keyes. Realmente sensacional!!!
Em "Melancia" a irmã de Rachel (Férias) tem sua história narrada...
Claire é uma moça que abandona uma carreira promissora em Dublin para se aventurar na entusiasmante Londres.
Lá, Claire consegue um emprego como garçonete e em uma determinada noite, conhece um cliente que muda sua vida, James.
Esse homem se derrete por ela, massageia seus pés cansados, a trata como uma rainha, livra ela de todas as encrencas, casa com ela, planeja um filho com ela e após 24 horas de trabalho (exaustivo) de parto ele a abandona. ...
leia mais...
nova resenha "Melancia" Leiam ----> http://mybookis.blogspot.com/2010/08/melancia.html

Rebeca1254 16/01/2023

AAAAAA
A Claire pensava mais em homem do que na própria filha!!!!! Muito chato o livro, falas muito preconceituosas kkkkkk, no final tudo acontece de uma forma tão blé. Só gastei tempo e dinheiro. Mas tinha uma parte do meio do livro que era até divertida, o livro tenta ser engraçado.

Ceecii 15/05/2020

Decepção
Este não é o primeiro livro que leio da Marian Keyes, mas é o primeiro a me decepcionar tremendamente. E me decepcionar também no "chick-lit". Eu até consigo compreender o por quê dos devaneios e viagens dela, o sofrimento que passou, o choque em ser abandonada de repente quando ela achava que tudo ia bem e etc. Consigo entender isso perfeitamente e é aí que está o problema.
O livro se arrasta muito. A Claire até as primeiras duzentas paginas mais ou menos só sabia chorar. Não tinha nenhum acontecimento ou nada que te fazia esperar alguma coisa. Muitas vezes eu me via observando a sinopse para ter certeza de que o ex dela iria arrumar alguma treta com ela. E os devaneios de Claire, nossa! Ela viaja muito. E isso também cansa demais, muito mesmo!
Mas nem tudo é só criticar. A Claire quando não está viajando nas suas próprias loucuras mentais ou quando não está chorando é uma pessoa determinada e de atitude. Amei isso! Assim como curti alguns de seus pontos de vista. A familia dela também é um ponto positivo também em toda essa loucura.
Enfim, por causa da Claire viajar demais e chorar bastante e não apresentar nada além do mesmo em muitas e muitas páginas, eu não recomendaria leitura. Porém, se está com paciência e quer ler um drama bem melancólico do tamanho de uma melancia, então u recomendo.

Abraços e fique em casa!

sstutzel 06/09/2010

Muito Chato!
A estória é arrastada e previsível. Pensei em abandonar a leitura várias vezes. Recomendo distância!!!

isaquecomque 13/10/2020

Segurança, segurança! Mais uma criança crescendo sem pai!
Eu não sei explicar o quanto em sinto identificado com a trama. Não pela traição, pelo chifre, pela dor, pela agonia e falta de identidade e noção que se sente pós um término traumático e totalmente inesperado. Mas sim pela realidade empregada na história.

Ninguém é forte até precisar ser, né, Claire? Com certeza. E não se sabe o quanto esse livro é tão bom e fundamental até completa-lo.

Obrigado, Débora! Certamente uma das indicações mais incríveis desse ano tão difícil e cheio de situações inesperados que está sendo 2020.

Recomendo muito ir de coração aberto e com a mão na consciência, uma das grandes lições do livro está no começo, bem no plot twist inicial. E se achar difícil, lembre-se: agradeça ao que você acreditar, ou não, por não ter vivido o que a Claire e a Kate viveram.