Melancia

Melancia Marian Keyes

Resenhas - Melancia

jbueno2023 28/10/2023

Fazendo a resenha agora, mas li há muitos anos atrás, gostei tanto deste livro que acabei lendo todos os livros Marian Keyes. Recomendo.

Juliana 10/11/2022

Inspirador, hilário e doce
Marian Keyes nos cativa com o primeiro livro da série das irmãs Walsh.
Claire é uma personagem que personifica os dramas e alegrias da mulher atual.
O livro é do tipo que a gente devora rápido, traz uma sensação gostosa para o coração e um sorriso sincero aos lábios.
Recomendo demais.

Lívia 15/10/2022

Melancia difícil de comer, viu
Mais uma vez, uma história que eu pego para ler e o enredo parece com algo que eu já li. Nesse caso, Melancia me lembra o livro da Taylor J. Reid, o Depois do sim. É a mesma situação: mulher "abandonada" pelo companheiro, e o enredo é a trajetória e a visão do lado dela da história.
Achei tão desinteressante a história dela depois do grande boom que dá início a história?! Não queria saber o processo dela de "recuperação" pós termino. Para mim, a história voltou a ter animo quando o ex entra em cena, mas logo em seguida, quando se resolve as coisas; volta a ser chato kk. Aliás, que homenzinho podre, hein?!
Uma pena, pois estava como muita expectativa :(

Idma 23/08/2020

O livro começa com uma mulher que acabara de dar à luz sendo comunicada pelo marido de que o casamento chegou ao fim - e que ele tinha um caso com outra mulher há meses. Num momento tão difícil e vulnerável para qualquer mulher, é nítido a dificuldade de Claire em aceitar a realidade. Confesso que achei o começo um tanto penoso, cheio de pensamentos divagantes(e às vezes desnecessários), especialmente pq a personagem vê a si e sua filha como pobres coitadas. Mas a vida segue seu curso, e Claire começa a se reerguer, se reinventar e isto é um processo lindo de acompanhar. Apesar das confusões, há tbm muitas cenas divertidas e doces entre ela e sua família - seu pai, mãe e irmãs, com quem ela volta a morar após o rompimento. Se, por um lado, a Claire que vemos no início da obra é auto-piedosa e frágil, a do fim é certamente decidida e encantadora - parece que nós amadurecemos junto com ela.
Uma leitura divertida, leve e viciante. Recomendo!

"Sabem como é. Às vezes, você conhece uma pessoa maravilhosa, mas apenas por um rápido instante. Talvez nas férias,num trem ou até numa fila do ônibus. E essa pessoa toca a sua vida por um momento, mas de maneira especial. E,em vez de lamentar o fato de ela n poder ficar com vc por mais tempo ou por vc n ter a oportunidade de conhecê-la melhor, não é mais sensato ficar satisfeito por ter chegado a conhecê-la um dia?".

EsterdAnjos 08/12/2023

Bom.
Chatinho mas bom, achei um pouco lento, alguns pontos pulei por ser chatos mas de 80% pra frente a história mudou e curti bastante.

Juliana 25/06/2022

Difícil de ler, mas não impossível
Melancia não é um livro para mulheres modernas, e com isso traz alguns pensamentos retrógrados.
Claire descobre que foi traída pelo marido e que será abandonada, isso logo após dar luz a filha dos dois.
A história se arrasta pelo sofrimento de Claire e a dificuldade de entender o que aconteceu.
Lendo tive muita vontade de abraçá-la, corrigi-la e até mesmo de perguntar ?amiga? O que você está fazendo??. Você cria um laço com a personagem, e de fato sente que ela é aquela sua amiga ruim de relacionamento que não segue conselhos.
Uma leitura simples e uma história agradável apenas. Nada de surpreendente, muito cômico, ou que de fato prenda a leitura.
A história demora pra desenvolver e cheguei a pular algumas partes para chegar logo ao final. Mas com tudo isso, é uma leitura que me deixou satisfeita.

jaque103 10/11/2023

Pq deus fizeste eu ter escolhido ler esse livro quando acabou a luz?
Que livro ruim meu jesus cristo, se fosse em 100 paginas dava para ter sido um treco até que bobinho, a prota chata, boba, todos chatos, nossa queria me jogar em um bueiro.
aiii eu li ele quando acabou a luz né
pelo menos me distrai né mas horroroso, não leiam

LaryShelf 01/02/2024

Ruim demais
Não consegui nem chegar na metade desse livro!
Escrita fraca, humor forçado, protagonista chata e que passa mais tempo divagando sobre coisas nada a ver do que contando a história em si. Como diabos essa autora conseguiu fazer 490 páginas de porcaria?
Primeiro livro que já abandonei na vida e não me arrependo!
Rayssa 12/02/2024minha estante
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Maria Aparecida 29/12/2020

A história é boa. Mas achei a escrita. cansativa. Melancia é um romance de uma mulher , 29anos, que após dar à luz a uma bela menina é abandonada pelo marido.

Carol 03/02/2011

Ótimo, ótimo, ótimo, ótimo...

Engraçado, espontãneo, leve e totalmente real!

Claire (minha irmã gêmea quase), James (idiota), Adam (perfeito), Helen (divertidíssima)... personagens muito bons compuseram o livro 1 da grande família Walsh...

Claire é abandonada pelo marido no dia que pariu a filha (Kate Nora) e dali começa sua hilariante história de rejeição, autopiedade, humilhação, onde apesar de tudo isso tenta ir adiante e continuar a viver, passa da fase de anticristo para a fase de deusa sensual e complementa esse livro com seus dilemas, pensamentos e experiências as quais muitas delas passam pelas nossas cabeças!

Dei muita risada sozinha, me passei por louca em diversas etapas do livro ao qual me pegava sendo espiada pelas pessoas em volta!

Ju 08/02/2023

Fluiu
Me diverti bastante com a Claire, comecei odiando James e não imaginava que iria odiar muito mais! Livro bem humorado, bem escrito. Mas o melhor de tudo foi o amadurecimento dela! Ver sua inteligência e como ela soube ter forças para sair de uma situação muito difícil emocionalmente!

Você não sabe o quanto é forte até precisar ser!

Anoca Freitas 12/11/2020

Raso
Personagens extremamente chatos, quase todos histéricos, com diálogos extremamente triviais.