Tá todo mundo mal

Resenhas -

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Vitória Lorrane 19/05/2022

O Livro das Crises
Sabe aquele momento que você precisa conversar com alguém e compartilhar um pouco suas paranoias diárias? A autora como nos seus vídeos passa a sensação de que estamos sentados cara a cara com ela numa mesa de bar refletindo sobre a vida e nossas pseudo loucuras. Nas páginas deste livro podemos ver os lados reflexivos, engraçados e cativantes da Jout Jout que todo mundo já conhece um pouco e adora.

O livro conta, em várias crônicas pequenininhas, alguns pensamentos que passam pela cabeça de Jout Jout e acabam se transformando em crises momentâneas ou densas, dependendo do assunto. São crises que vão desde aquela indecisão sobre ficar em casa de moletom ou se arrumar para ir a uma festa até aquelas decisões importantes sobre faculdade e carreira. É impossível não se identificar com pelo menos uma crise mencionada no livro.

Elaine 17/03/2022

A leitura das crises
O livro é, basicamente, um conjunto de crônicas da Jout Jout sobre suas crises. Algumas são lá da infância/adolescência e parecem bem bobas e superficiais. Outras já trazem temas mais sérios, sempre com um tom de leveza, mas que mesmo assim me levaram a reflexão e a reviver algumas crises minhas. Foi bom descobrir que não estou sozinha sobre algumas crises.

É um livro leve, fácil e rápido de ser lido. As maioria dos textos são curtos, então quando alguma crise era chata foi fácil de seguir a leitura sem muita enrolação por que em uma ou duas páginas já acabava. Alguns textos são muito bons, outros nem tanto, mas a leitura valeu a pena, tanto para, finalmente, ler um livro parado na minha estante, quanto para relembrar do jeito engraçado da Jout Jout.

Larissa 23/02/2022

Leveza
Jout jout sempre maravilhosa! Leve, sagaz e cheia de crises que podem ser compartilhadas por um universo inteiro de mulheres nascidas nos anos 90. Ou ainda, só mulheres.

Ela aborda temas as vezes difíceis de falar de uma forma tão simples, tão falada, que torna tudo muito normal.

A certeza de que qualquer crise, por maior que seja, vai passar. De uma forma tranquila ou não, mas passa

E a certeza de que a maioria das nossas crises, num futuro vira motivo de riso

Dany 22/01/2022

Jout Jout
Livro interessante, li todo ele como se ela tivesse falando comigo como nos vídeos. Ela simplesmente fala as coisas de maneira engraçada e prática! E quem nunca teve uma crise neh minha gente!

Prazer0 10/01/2022

É isso??? Cadê o resto????
Legal, escrita é rápida e levinha. Comprei com base nos vídeos do YouTube que ela postava, e cheguei a conclusão que os vídeos são bem melhores.
Por ser a jout jout... esperava BEM mais.

Clarissa 08/01/2022

Não gostei
Comprei porque já tinha visto vídeos da Jout Jout e gostei, mas o livro pareceu um emaranhado de crônicas sem sentido pra mim. Até me identifiquei com algumas histórias, porém não é o tipo de leitura que me atraiu agora! Talvez se eu tivesse lido aos meus 12 ou 16 anos, gostasse mais?

hana 02/01/2022

um livro de autoajuda (ou nao
sou apaixonada pela jout jout, sempre fui. não sou de seguir os concelhos dos outros mas amava ouvir os dela, óbvio que eu nao os sigo, mas ouvir o jeito que ela falava com tanta propriedade me fazia refletir.

quando descobri que ela tinha um livro, nem li a sinopse e comprei, foi a melhor coisa que eu fiz. a autora (e agora, ex youtuber) começa o livro falando que nao tem o objetivo de escrever um livro de autoajuda, mas surpreendentemente, o livro É SIM sobre autoajuda.

jout jout fala sobre suas experiências com familiares/ amigos / namorados/ fãs, de forma hilária e sempre com alguma lição no final.

amei o livro, e escrevo essa resenha com os olhos cheio de lágrimas porque sei que nunca mais vou encontrar um livro de autoajuda tão bom.

se busca um livro de autoajuda onde parece uma amiga conversando com você, é desse livro que você precisa.

anoca 27/12/2021

resenha do livro ?tá todo mundo mal?
Foi um livro que eu não sei se amei ou se ?odiei?, logo depois que acabei a leitura achei confuso o livro, não consegui entender muito bem sobre oque a autora quis falar nele (tipo se tem uma reflexão alguma coisa do tipo). Não recomendo muito ele mas pode te sido apenas uma experiência minha, talvez outra pessoa goste muito deste livro!!

Mari 15/12/2021

Jout Jout! Eu amo essa mulher! que mulher! uma baita mulher! com todas as particularidades de ser mulher! mulherzando por aí e entrando nas nossas cabeças de mulher? 100% mulher! mas não só mulher, ser humano no ramo da impecabilidade, que se lesse isso certamente surtaria e diria, ?quantas pecabilidades tenho e ainda pecabilizarei por aí!?
Nesse livro, (já adianto que é uma vibe auto-ajuda, eu amo pois vamos nos auto-ajudar, é necessário rs), Julia conta sobre as crises que presenciou na sua vida; de identidade, de carreira, família, relacionamento, autoestima, literárias, crises grandes, pequenas, importantes, (menos importantes, entretanto nunca sem importância), e por aí vai.
E tem coisa MELHOR que ver as crises dos outros, quando se está em crise? nossa, é maravilhoso! não me venham com mais nenhum outro papo porque o que funciona pra mim mesmo, quando eu estou passando por uma baita crise, é saber que alguém já passou por isso, que todos passam por isso, que outro alguém vai passar e vai sobreviver! como diz o título; TÁ TODO MUNDO MAL!
Um belo intuito gata, obrigada por fazer nos identificarmos com as suas crises.
(volte a ler o livro em alguns anos e descobrirá algumas novas).
Fazendo um adendo, eu amo todos os vídeos do canal dela e tem um específico sobre um livro que eu já resenhei, ?A Parte Que Falta?! assistam now
Procurando, aleatoriamente, algo que marquei, encontrei: ?Às vezes você é muito bom em ser gentil, em observar as coisas, em seguir sua intuição. Às vezes você é bom em coisas que não cabem em um currículo.?

Lice 08/10/2021

Esse livro é como um abraço
Primeiro começo com o fato de que eu li com a voz da Jout Jout soando bem clara no meu cérebro e queria compartilhar isso.
Segundo que eu vou dar esse livro de presente pr todo mundo a partir de agora, pois não tem como alguém não se identificar como mínimo uma crise!
Eu me identifiquei com incontáveis e é por isso que esse livro é como um abraço, pois você se sente compreendido, e inclusive algumas coisas que você pensava que eram só doideiras da sua cabeça também são doideiras na cabeça de outras pessoas, e isso acalma qualquer coração ?
Tenho mais nada pra dizer, porque se eu não te convenci aler falando o que ja falei, não vou convencer mais kkkkkkkkkk
Gusma 08/10/2021minha estante
????

Cissa 29/08/2021

Quero mais Júlia, resolva isto!!!
Um livro curto e leve, bem ao estilo dos vídeos da Jout Jout mesmo.
Gostei bastante, Júlia como sempre nos mostrando que tá todo mundo tendo as mesmas crises e que não precisamos colocar problema onde não tem, sempre com muito humor e ironia.
Uma pena ela não ter escrito mais livros, gostaria de algo mais atual e talvez mais aprofundado.

Iasmin 20/08/2021

Acho que esse livro serve diretamente para a gente conhecer mais a Jout, nesse livro ela fala da infância, da faculdade, da família, dos relacionamentos, dos medos, das inseguranças, e das dificuldades, algumas vencidas, outras nem tanto, e que já foram por muitas vezes temas para os seus vídeos.
Jout Jout é sempre um prazer!

craudiamara 15/06/2021

Jout Jout é genial
É um livro simples e que flui muito bem. Estou com dificuldades para me concentrar na quarentena e acabo procrastinando muito pra ler, e esse livro foi leve, divertido. Facilitou demais pra mim!
Me identifiquei bastante e não é à toa que está sendo minha primeira resenha (e muito positiva) nesse aplicativo.

Leiam, mas vão sem expectativas mesmo, só de coração aberto. Sem crise, viu.

Gusma 22/05/2021

eu salvei várias partes desse livro, pq é incrível como a Julia parece tão próxima da gente. É a mesma vibe dos vídeos dela, você sente que ta sentado tomando cafézin com uma amiga e partilhando surtos. ??

Thaís 16/05/2021

Jout Jout, sempre maravilhosa.
Diria que esse livro é um compilado de causos e reflexões construídas ao longo da vida da autora.
Aqueles, que como eu, acompanham( ou acompanhavam) os vídeos do canal ?Joutjout Prazer? sentiram que esse livro é como ter um pedacinho da Júlia dentro de casa. Quase que uma recordação de todos os vídeos e narrativas criadas ao longo dos anos, agora no formato de texto.
Leitura rápida, escrita simples, ótima indicação para adolescentes pois o livro aborda grandes angústias dessa etapa da vida.

1 | 2 | 3 | 4 | 5