Tá todo mundo mal

Tá todo mundo mal Jout Jout

Resenhas -

1 | 2 | 3 | 4 | 5

vertisus 24/03/2024

Esse livro não é um grande livro mas é o MEU LIVRO. está longe de ser uma grande obra literária, mas quem disse que só os clássicos com uma escrita extremamente formal são realmente bons? as vezes aqueles livros que falam de forma descontraída sobre siririca, celulite, puberdade, moletom e primeiro namorado nos surpreendem muito mais.
AliJu 24/03/2024minha estante
Eu lembro de ver vídeos dela quando era bem novinha, uma pena que ela sumiu, mas fez certo porque a internet só foi ladeira abaixo kkkkkk

May 05/02/2024

Ótimo começo de ano
Eu ganhei esse livro há muuitos anos do meu irmão e acabou que não li sei la porque. Esses dias vi um video falando da Jout Jout e fiquei curiosa e eu ainda tinha esse livro, então comecei a ler e foi ótimo, inclusive eu acho que esse momento foi muito melhor pra eu ler do que o momento de quando eu ganhei, engraçado como a vida é.
Não é um livro 5 estrelas, mas é um livro bom, sabe, gostoso mesmo, tinha várias coisas que eu só ficava feliz de estar lendo, pq apesar de ter uns bons anos aí, ele é bem atemporal porque crises são meio atemporais, né?

eurenato 19/01/2024

Tá todo mundo mal mesmo
Sim, livro de Youtuber. Mas também livro de uma jovem adulta em crise assim como todas as minhas amigas e amigos jovens adultos que também estão em constante crise. É acolhedor se identificar com vários dos capítulos desse livro. Alguns clichês e algo que parece obvio demais. Mas só parece, é difícil encarar o simples. Pra saber que não é só comigo. Nem só comigo e com a Jout Jout. É muita crise coletiva vivida individualmente. Tá todo mundo mal. Nunca subestimar a necessidade de pedir ajuda. Também perceber que algumas as crises a gente não resolve rápido, mas carrega de um jeito mais confortável pelos anos que ela durar. Daí seguimos. Mais do que nunca: conversar sobre sentimentos, perguntar como vão as pessoas que te importam, escutar atentamente. Saber do silêncio, do afastamento. Faz parte.

lilmy 15/01/2024

Ta Todo Mundo Mal
Quando peguei esse livro pensei que fosse falar sobre crises de uma maneira mais técnica e profunda, esperava ficar triste por ler sobre as crises vividas pela autora, porém ela conseguiu me surpreender e me prender até a última palavra.
O livro é informal a medida certa e muito interessante. No início pensei comigo mesma que não se tratava de crises de fato, mas com o passar da leitura entendi o real significado da palavra crise. Em vários capítulos me peguei assentindo com a autora por ja ter passado por aquilo ou algo parecido.
Me arrependo por não ter procurado por essa obra antes, ela se faz muito necessária quando você é ou ja foi uma pessoa tímida e ansiosa.

_Vicky 14/11/2023

Eu simplesmente devorei esse livro, o que é engraçado porque eu e a autora não temos praticamente nada em comum. Nossas personalidades são bem diferentes e eu devo ter me identificado com tipo um terço do livro.
Mas de alguma forma ele foi tão gostoso de ler que eu simplesmente não podia parar.
Mesmo não me identificando e achando que na maior parte do tempo ela tava complicado demais as coisas (mesmo que eu tbm faça isso as vezes né kk) a escrita dela foi muito boa de ler.
Eu só não vou dar mais nota pq realmente não me identifiquei tanto, mas sei que esse livro pode ser muito importante pra muitas pessoas que tenham vivências mais semelhantes as da Jout Jout.
Até fui procurar o canal dela no Youtube, fiquei triste de descobrir que ela parou de postar :(

Carolina 16/09/2023

Gostei bastante da leitura, é um livro mt descontraido e que em boas partes (a maioria) eu me indentifiquei com algumas das crises hahaha jout jout é uma pessoa incrível, me fez ver que a maioria das minhas crises são bestas e que sou muito dramática na maior parte do tempo, mas acho que nessa parte posso colocar a culpa no meu signo?

Alinefavero 11/09/2023

Eu simplesmente amo os conselhos que Jout Jout oferece neste livro!
Ela enfatiza a importância de ser autêntico e não se preocupar com a opinião dos outros.

Aceite quem você é.

O livro nos ensina a valorizar as pequenas alegrias da vida. Às vezes, estamos tão ocupados buscando grandes conquistas que esquecemos de apreciar os momentos simples e as pequenas vitórias do dia a dia.

Jout Jout nos mostra que, mesmo quando tudo parece estar indo mal, podemos encontrar luz e sabedoria para nos guiar.

lolo :) 17/07/2023

Não, esse livro não é 5 estrelas. Mas se tornou tão íntimo meu. Tão gostoso de me identificar, que pela essa experiência que vivi lendo e me vendo nas palavras, se tornou 5 estrelas para meus olhos.

Jessica Alves 05/07/2023

E, se você não muda, você para
Nesse livro Jout Jout nos conta sobre suas crises, diversas delas, que teve (e tem) ao longo da sua vida. É interessante ir lendo sobre as crises de outra pessoa porque faz a gente pensar: olha, não sou só eu! Em várias delas também é possível refletir, olhar de um ângulo diferente, aprender alguma lição.

Bruna.Pustiglione 20/06/2023

Leve e ótimo para crises
Como eu falei, é um livro leve, perfeito para momentos que você não quer pensar muito e desviar um pouco da tensão que nos causa viver e todas as crises envolvidas no simples fato de estar vivo.
Não é um livro que eu costumo ler, de longe parecido com as temáticas tenebrosas que eu escolho, mas foi um livro necessário pra que eu pudesse rir e não pensasse muito em alguns momentos do dia.
Não dei 5 estrelas, porque não ?engoli? os livros como de costume e demorei algum tempo (meses) para de fato terminá-lo, mas porque eu acho que no fim das contas é um livro pra ser assim, leve, que te faz sair da pressão diária, mas também que não te faz ficar preso para saber o que acontecerá no próximo capítulo por exemplo.

Janaina 02/06/2023

Jout jout eu te amo muito mas
O livro é bem divertido, não é aquele livro de uma história incrível que vai fazer você entrar em extase ou um livro da Clarice Lispector, é um livro pra você aprender que todo mundo passa por muitas crises aleatórias sobre tudo!!! adorei do jeitinho da jout jout e apesar de não ser um best seller é um docinho de livro super leve e descontraído

babiszcordeiro 28/05/2023

Odeio livros que tentam solucionar meus problemas e por isso amei quando li um que normalizou as crises da vida como parte dela. Quando li esse livro ainda não conhecia a jout jout, por isso confesso ter parado nas primeiras linhas quando achei que seria um tipo de “depoimento” que alimentaria meus delírios kkkkkk mas quando dei uma segunda chance me apaixonei! Senti como se estivesse batendo um papo descontraído com a autora e me identifiquei com as crises mais bobas mas também aprendi que preciso aceitar minhas dúvidas e entender que elas fazem parte de mim.

Mananda 22/05/2023

Todo mundo vive de crises
A jout jout foi a guia espiritual da minha pré-adolescencia e ler esse livro depois de anos que ela saiu da Internet foi uma nostalgia inexplicável. Através das suas crises ela nos conta um pouco da história de sua vida (a dor de ler esse livro quando ela não tá mais com o Caio kkcrying). Me senti acolhida sabendo que no fim todo mundo vive de crises, mas também discordo de muitas coisas e de como elas foram postas, no fim quem sou eu pra julgar as crises dos outros (também tenho minhas estranhezas). Foi uma leitura super rápida e pretendo revisitar quando sentir a necessidade de alguém me falando obviedades que precisam ser lembradas.

João Paulo 15/05/2023

Maravilhoso
Jout jout é aquela pessoa que você quer muito ser amigo, sair para tomar um café e jogar conversa fora. Esse é um livro que faz com que você se identifique em diversos momentos. Um livro leve e divertido. Você começa e não quer parar.

Beatriz 04/05/2023

Divertido e reflexivo
Achei importante a forma q ela escreveu pro tipo de assunto q ela abordou, foi leve de ler, e como é um livro falando sobre crises rotineiras, achei lindo que ela mostrou como podemos aprender coisas apenas por chorar no momento certo ou errado, me identifiquei muito ainda mais na parte que ela fala q amar o Caio, e ver a forma q ele reagia às crises dela a fez compreender as próprias crises e perceber q as vezes só tava sendo dramática - eu sou assim kkkkkkk, estar cercada de pessoas q agem assim por vc é muito importante - AMEI!

1 | 2 | 3 | 4 | 5