Esteja, viva, permaneça 100% Presente

Esteja, viva, permaneça 100% Presente Joel Jota

Resenhas - Esteja, viva, permaneça 100% Presente

Paula.Conceicao 28/02/2020

Livro direito, que te ensina a virar a chave da sua mente, ter clareza e focar no seu objetivo dia após dia, com muitas referências bibliograficas, o que mostra que o autor é estudioso do assunto e entende do que fala. Não precisa acelerar, basta não parar. Sigam ele no IG.

Carlos.Magnun 23/05/2020

100% presente
Livro inspirador!! Resumindo, esteja em alta performance sempre. Joel mostra através de sua história de vida que devemos ser nós mesmo e lutar.

Zaqueu 26/09/2020

Seja presente.
Em uma vida cheia de distrações como nos dias de hoje, essa leitura nos dá uma breve noção dos resultados que podemos obter quando estamos permanentemente presentes.Várias dicas de mini-hábitos e disciplinas que o próprio autor implementa em sua vida e que traz vários benefícios.

Robson 01/12/2020

Mais um livro sobre disciplina, foco e criação de bons hábitos. Confesso que gostei do conteúdo, por possuir uma linguagem simples e prática.
A trajetória do autor é bem interessante e pode servir de inspiração para muitas pessoas.

Joyce.Mara 09/01/2023

Segue a mesma linha de livro de auto ajuda
É um campeão é um cara inteligente e tem muito a acrescentar ao leitor , mostra que pra chegar ao topo é preciso escalar.

Tyler 14/04/2021

Aprenda sempre mais um pouco e foque no seu potencial
É realmente um livro excepcional, talvez um daqueles livros qual você deixa na cabeceira para que volta e meia pegue-o para reler pontos importantes. É inspirador, te mostra de forma abrangente como conquistar seus objetivos, seja no empreendedorismo, no esporte e na vida como um todo. É importantíssimo que você esteja 100% presente para que chegue ao seu potencial máximo.

Amanda 28/04/2021

Inspirador!
Um dos livros que mais fiz marcações, são várias frases inspiradoras e reflexões.
A leitura te faz querer ser mais, uma pessoa melhor em todos os sentidos!

Adorei que o autor cita também outros livros e autores.

Vou ter que fazer um resumo até, para poder organizar e absorver tanto conteúdo incrível!

Leonardo 19/05/2021

Fantástico
Leitura fantástica! Acabou sendo uma leitura longa por me fazer pensar muito a respeito das sacadas que o Joel vai dando a cada capítulo. É impossível iniciar a leitura e não repensar em quanto nós não estamos 100% presente em diversos momentos.

Lorrane Gomes 04/01/2023

Livro muito bom , tem conselhos preciosos, estratégias para mudar e realmente um caminho a seguir. Tem uma história inspirada, mostrando os erros e vitórias do autor. Verdadeiramente bom

jaqueackles 03/07/2021

Gostei.
É uma boa leitura, boa escrita, você ler com muita facilidade e em pouco tempo. Tem detalhes interessantes, já outras coisas achei que pode servir para um outro perfil (não o meu). Eu não sei se o motivo de não ter achado o máximo se deve ao fato de que já li tantos livros sobre a mesma temática que em algum momento todos acabam parecidos. No modo geral é bom.

Estelia 15/07/2021

Um impulso para começar
O livro traz de forma resumida, mas muito bem explicada os principais pontos para mudar de vida e se dedicar de forma integral ao projeto mais importante; sua vida. Esse é aquilo tipo de livro que desperta a mente para vários pontos que são essenciais para uma vida com qualidade. Certeza é um dos livros que vou recomenar quando alguém me pedir indicação de onde começa a agir.

Júlio 08/11/2022

Primeiros Aprendizados do livro.
Aprendi na leitura de hoje que é melhor dar 20 passos em 1 direção que 1 passo em 20 direções e olha que interessante diz também que a maneira que cada um pensa determina seu nível de aprendizado sendo assim vai de acordo com o seu mindset(forma de pensar, mentalidade sobre as coisas),ter preguiça também não é crime. Ela passa a ser crime quando isso vai afetar algo que é muito importante para conclusão ou construção de alguma meta sua.Tudo que nós mentalizarmos pode ser alcançável basta termos uma meta e um plano,ter disciplina e seguir adiante.O sucesso não existe pra ele os atalhos,não é do dia pra noite,tem todo um caminho para ser percorrido,ele é fruto de suas ações hoje,seus hábitos,seu empenho hoje.O que existe é tarefa feita,1%melhor a cada dia.A gente que tenta aliviar a dor de uma perda na vida rapidamente,tende a ficar vulnerável a pessoas que vendem atalhos mas na verdade não entregam até mesmo usando um termo do próprio livro um bolo de fumaça.Quem busca atalhos avança muito pouco por não ter clareza ao certo de onde quer chegar,pare de buscar atalhos e procure ter clareza do que almeja, um plano para que esse projeto(objetivo) seje concluído. O ambiente desfavorável como a própria palavra diz não é nada favorável ao seu crescimento procure esse ambiente favorável,nele sim você poderá se desenvolver de forma interessante,ele diz em um dos trechos do livro que existem dois tipos de opiniões que pode mas atrapalhar que ajudar, a primeira todos já sabemos qual é que é aceitar opiniões de pessoas que não construíram nada,até então segunda-feira dia 07/11/2022 vi um podcast do Primo Rico que ele tem como convidado nada mas,nada menos que Flávio Augusto e ele diz um trecho que devemos aceitar opiniões de pessoas que estão no nível que você quer chegar, que construíram algo,olha o quanto isso faz sentindo vendo esse trecho do livro e lembrando me dessa parte do podcast, a segunda seria a pessoa que convencer você de que não daria certo mas na verdade essa pessoa que não daria certo e não propriamente você.Toda opinião é bem vinda mas cada um deve ter um nível de aceitação, para que possa interferir menos em sua decisão final.Só existe uma pessoa que não erra,Qual Júlio ? aquela que não tenta.Aprenda a dizer não,valorize o seu tempo,sua energia,suas metas,seus compromissos.Entre ser amado e respeitado,procure sempre ser respeitado,pois se você quer ser um bom líder que seje de você ou de um equipe precisa entender que não precisamos do amor da pessoa em troca e sim do respeito,pois optando pelo amor você deixa de executar suas verdadeiras prioridades.

Carla.Parreira 15/04/2024

Esteja, Viva, Permaneça 100% presente: o poder da disciplina, do foco e dos mini-hábitos para conseguir realizar seu potencial máximo (Joel Moraes). Melhores trechos: "...É fundamental desviar-se disso, tomar muito cuidado com o peso dado às opiniões dos outros. Mesmo aquelas pessoas que são tão carinhosas, que estão próximas, podem dar péssimos conselhos quando não têm legitimidade, autoridade, conhecimento sobre o objeto de sua decisão... — Eu queria fazer isso, até gostaria de me arriscar em um novo trabalho, um novo namoro ou uma nova perspectiva de vida. Mas, e o que minha mãe vai achar? O que meu pai vai pensar? O que meu parceiro vai dizer? Eu não posso decepcioná-los. Nesse cenário, a opinião dos outros é determinante para a falta de atitude (a omissão, o comodismo) ou o retorno do maior interessado ao ponto inicial (depois de ter experimentado fazer diferente e ter gostado!). Então, ele se limita à visão de mundo alheia, temendo desagradar, magoar, desrespeitar quem é de seu sangue, quem lhe deu teto e acolhida, quem ama e/ou obedece. Claro que seus familiares querem sua felicidade. Mas vão dar conselhos e orientações segundo a ótica deles. Assim, são as opiniões que às vezes ajudam e às vezes destroem seu futuro. De verdade. É verdade que grandes personalidades – pai e mãe, chefe e professor, marido ou esposa, médico e advogado, mentor religioso – têm uma força ímpar em nossa vida. Mas, se eles ficarem opinando sobre tudo, ou se formos consultá-los a toda hora, não vai dar muito certo. Cada um deve determinar um nível de aceitação dessa interferência... O perfeccionismo é um dos comportamentos que mais afeta a produtividade das pessoas. É só pensarmos que aqueles que dominam o que fazem trabalham naquilo com facilidade, enquanto muitos não entregam por não estar perfeito ainda, tendo certa dificuldade para terminar. Antes feito do que perfeito... Pessoas com facilidade de dizer 'não' são as que mais valorizam o seu tempo e a sua energia. 'Talvez', 'vou pensar', 'pode ser que eu faça', 'ainda não sei' – tudo isso quer dizer 'não'. Quando você sabe o que quer, fica bem mais habitual expressar essas três letras libertadoras. Pessoas com facilidade de dizer 'não' são as que mais valorizam o seu tempo e a sua energia... Os atletas que você tanto admira por suas vitórias poupam ao máximo energia e preparam esse foco 'mira laser' para a hora H. De alguma maneira, seguem estas regras básicas de concentração: REGRA 1 - Eles já aprenderam que devem fazer apenas aquilo que é mais relevante para seus objetivos. REGRA 2 - Eles eliminam toda e qualquer interferência capaz de atrapalhar a conquista desses objetivos. REGRA 3 - Eles escolhem concentrar-se no estado presente e, assim, conseguem fazer aquele movimento com poder de mudar seu cenário, sua história, seu futuro próximo... Pense numa criança, que começa a querer andar a partir dos 11 meses por tentativa e erro. Quer fazer uma ação, mas falha. E, toda vez que ela tenta andar e cai, mesmo sob forte impacto emocional, olha para os pais, que a incentivam 'Que lindo! Você vai conseguir, tente de novo'. Esse fracasso é sinônimo de aprendizado; portanto, uma crença positiva. No entanto, quando o filho completa 10 anos, os pais já não acham que é uma coisa boa tentar algo novo e fracassar. Eles falam 'Você errou, tem que parar com isso' ou 'Eu avisei que você ia cair', criando um impacto emocional com viés negativo. Deixam de pensar que o filho cai porque está aprendendo. Não incentivam mais. O que mudou? O significado. O que ficará na memória desse filho? Que cair é sinônimo de fracasso, então é mais prudente que nem tente caminhar. Mas, como é impossível avançar na vida sem falhar, você precisa revisar suas crenças, percebendo aquelas que, ou por repetição, ou por forte impacto emocional, criaram um mindset que atrapalha a criação de seu propósito. Para dar outro exemplo, como ter um propósito de ser bem-sucedido na profissão mantendo a crença de que dinheiro é sujo? Ao identificar e mudar suas crenças limitantes, você se sentirá emocionalmente mais forte e mais livre para escolher seu propósito. Quando você tem um propósito claro e com o qual se identifica 100%, consegue fazer escolhas irreversíveis, ou seja, sem nem pensar em voltar atrás... Nosso cérebro aprende: • 10% quando lemos; • 20% quando ouvimos; • 30% quando observamos; • 50% quando vemos e ouvimos; • 70% quando discutimos com os outros; • 80% quando fazemos; • 95% quando ensinamos... Didatismo – ensinar de maneira simples até o complexo; Autodidatismo – capacidade de aprender e de se desenvolver sozinho; Construtivismo – construção de oportunidades e soluções utilizando o recursos que você tem, como habilidades, talento, e aprender com isso Você faz o melhor que pode com o que já possui e nas condições em que está, até ter condições melhores... Parece uma palavra tão distante para alguns. Para mim, milagre é o que acontece todos os dias. E, quando você se reconhece, se aceita, ajuda os outros, faz algo que realmente transcende. Se para para pensar, vive um milagre seguido de outro. Não sigo uma religião, mas tenho uma relação com a espiritualidade tão positiva! As pessoas que cultivam sua espiritualidade sentem diferença em seus resultados, como senti nos meus. Essa conexão divina trouxe muita prosperidade à minha casa, à minha família, à minha vida..."

Edson Neto 14/01/2022

Auto perfomance
Neste livro Joel Jota traz ferramentas que nos conduzirá a alta performance. Mas para isso precisamos da auto performance, nos conhecer, não comparar os nossos bastidores com o palco de outras pessoas.
Esse livro será muito útil para desenvolver a auto performance para assim alcançar a sua alta performance.