A Falsa Noiva

A Falsa Noiva Janice Diniz

Resenhas - A Falsa Noiva

Isa Bento 07/05/2020

Poderia ser melhor
Achei que faltou um pouco de profundidade nos personagens para que pudéssemos conhecê-los melhor e se identificar de alguma forma. Senti falta também de uma melhor contextualização no início da cada capítulo, as vezes sentia que tava lendo uma coisa totalmente desconexa com a anterior. No mais, é um bom razoável para ler em uma tarde.

Bruna @estantedabrubs 17/08/2020

A Falsa Noiva
Dificilmente descrevo em resenhas o quanto um livro foi péssimo, apenas escrevo o que achei com clareza dele.

Esse livro parecia ser muito clichê ao meu ver, mas normalmente é o que acontece com os livros de romance, né? Pois bem, não gostei do livro e se eu tivesse um jeito de não ter lido, com certeza eu não leria.

Achei a história muito fraca, os personagens são todos absolutamente chatos e problemáticos, temos um cara controlador e uma garota boba que aceita todo mal que ele faz para ela em nome do amor que ela diz sentir, se é que se pode chamar o relacionamento deles de "amor", o livro tem muitos gatilhos e um cara machista e muito abusivo.

Senti que a autora quis colocá-lo como o bom da história no final do livro, mas ao meu ver não deu muito certo, o cara vai continuar sendo um escroto!

OBS: lembrando que essa é minha opinião, levando em consideração que outras pessoas podem gostar do livro, mas gosto sempre de deixar avisado sobre todos os assuntos sérios que tem em um livro, principalmente quando eu sei que pessoas vão romantizar o que acontece.

Katia 21/08/2020minha estante
Gosto desse tipo de enredo.

Le Le 15/06/2021

Resenha ?
Ana mora em uma fazenda onde seu Pai trabalha,um dia inesperadamente ela foge de casa sem deixar explicações,um ano depois ela volta,o que ela não esperava é que ao voltar ela estivesse na alvo da sua antiga paixão,e no meio de uma fusão entre duas empresas,mas o patrão de seu Pai não vai deixar que nada sai errado,nem que tenha que neutralizar seu alvo.

Luma81 26/10/2022

A falsa noiva
Tinha tudo tudo pra ser uma história boa. Mas é mais do mesmo. Um cara rico q faz uma proposta de um falso noivado pra moça pobre e inocente. Que de inocente não tem nada. Apesar de ser bem escrito, a história não me trouxe emoção nenhuma. Muita cena de sexo, mas não senti química entre os personagens.

Rafa Roseno 07/03/2023

As vezes quando eu tô muito sem o que fazer eu gosto de ler um livro ruim. E esse realmente foi um livro ruim.

Natalia | @_lendoumlivro 24/03/2020

JANICE DINIZ
Essa mulher realmente ganhou meu coração ?? livro MARAVILHOSOO acho que achei minha autora brasileira preferida.

Talita.Lemos 02/06/2020

A falsa noiva!
Gostei pois é direto, não é o tipo de livro q começa a enrolar no meio, estória simples e objetiva!!

laurinha80 08/01/2023

Poderia ser melhor
O livro foi bem corrido, senti que faltou aquela profundidade nos personagens e um certo desenvolvimento da parte do casal. Tirando isso, é uma estória bem gostosinha de se ler.

Sem dúvidas, a minha cena favorita foi aquele pedido de casamento caótico. Mas como eu disse, se tivesse um desenvolvimento melhor, vários outros acontecimentos teriam sido bem melhores de se entender e fariam mais sentindo no romance.

Karen Cristhina 06/06/2021

Leitura rápida
Mais uma vez a Janice conseguiu! Leitura rápida, quente, com romance e um draminha leve, teve ação no final, enfim, leitura leve e divertida.

Melissa Juliana 20/05/2020

Bom...
História boa, leitura rápida.
Parece clichê, mas quem não gosta de um bom clichê?

Alves 15/01/2021

Estranhamente gostei
Não gostei de como foi escrito, não sei quem está falando. Não se aprofunda, não gostei dar forma que foi narrada. As vezes nem percebia que o protagonista era velho pra mocinha.
Gostaria muito que essa história tivesse uma segunda edição, pois é interessante, as piadas, as indiretas foram maravilhosas.
O final foi deprimente, só veio e "pahh", Não gostei.
O jantar de noivado. Muito, mais muito bom. Assim, bem doido do jeito que o povo gosta.
Favoritado? Poisé nem eu sei o porquê. Mas quero muito ler novamente em uma nova versão.

Cailes Sales 21/08/2019

Retornar para casa, é isso que Ana deseja após sua fuga. Um ano antes ela deixou a casa que já não se parecia com um lar, deixou o pai amargurado pelo abandono da mulher que amava. Agora Ana decide voltar para o lugar onde passou quase toda a vida, a fazenda dos Furlan, na qual seu pai trabalha como motorista.

Erik Furlan tem grandes planos para os negócios da família e isso inclui casar o irmão mais novo com a filha de um importante fazendeiro. Mas o retorno de Ana pode prejudicar os seus objetivos, já que acredita que o irmão sempre foi interessado na moça. Assim, ele decide torná-la inacessível para ele. Como? Fazendo com que Ana seja sua esposa, mesmo que só de “fachada”.

Fiz essa leitura em algumas horas, o que não foi surpresa, pois normalmente devoro os livros da autora. O romance presente aqui traz mais uma vez um casal com uma grande diferença de idade, algo bem corriqueiro nas obras da Janice e que me agrada bastante! O clichê do casamento por conveniência também teu seu espaço, embora não seja tão explorado e adorei isso!! Erik e Ana se desejam e logo cedem as suas emoções, muito antes de qualquer acordo eles já estão envolvidos emocionalmente, mesmo que não percebam. Como acontece com todos os casais escritos pela Janice, a química entre eles é inegável e fiquei torcendo para que eles fossem logo “felizes para sempre” kkk.

Adorei os personagens secundários e como tiveram destaque na trama. Queria mais sobre o Julian, irmão do Erik, ele é um personagem intrigante e amaria se houvesse um livro só dele!

A Falsa Noiva é essencialmente uma comédia romântica com uma boa dose de erotismo. A cena do pedido de casamento é hilária, literalmente rolei de rir na minha cama enquanto lia kkk. A Jan sabe como criar esses momentos cômicos que dão a leitura uma leveza que adoro!
Minha única ressalva é em relação a alguns acontecimentos no desfecho, os quais foram um tanto corridos e acabaram não sendo tão bem desenvolvimentos a meu ver. No entanto, a cena final foi uma coisa fofa e como sempre ocorre quando leio os livros da autora, terminei com um sorrisão no rosto!

site: https://bloghistoriasliterarias.blogspot.com/