O Conto da Aia

O Conto da Aia Margaret Atwood

Resenhas - O Conto da Aia: graphic novel

Bel 09/08/2022

Arte impecável
Comecei por essa graphic novel linda e agora preciso ler o livro!
Narrado sob o ponto de vista de Offred.

Lari 06/08/2022

Gosto de quero mais
Não tenho o livro mas decidi começar pelo Graphic Novel, caso eu gostasse iria ler o livro.

E eu AMEI a história, me apeguei a personagem e não vejo a hora de ler os outros livros pra ter mais detalhes desse mundo.

Não gosto de final abertos, mas isso me deu mais vontade de ler.

É muito triste, mas eu ficava toda hora ansiosa para o que poderia acontecer.

Não vejo a hora de ler mais!

Thalita Souza 06/08/2022

Valeu o tempo!
Temos uma visão especulativa de contexto político e social com temas estranhamente comuns aos dias atuais como a perda de liberdade, violência de gênero e um regime teocrático que subjuga as mulheres, escravizando-as sob vários aspectos.
Os quadrinhos, mais uma vez, mostrando que há espaço para diálogos e reflexões importantes por meio da narrativa sequencial.
A partir da adaptação e ilustração dos originais pelas mãos da artista canadense Renée Nault, que foi caprichada e fornece recursos imaginativos relevantes que reforçam o compromisso de trazer esclarecimento por meio da Nona Arte.
Além de um texto afiadíssimo que retrata a rotina das aias envolta em preconceitos, lutas e assédios para sobreviverem a mais um dia de sofrimento sob o regime totalitário da República de Gileade.
O Conto da Aia em quadrinhos é algo que transcende o tempo e revela o horror real de um mundo mergulhado no caos, medo, guerras e que a violência está presente em cada nação, estado, esquina ou lar.

henrique 31/07/2022

O conto da aia - Graphic Novel
Assim como o livro, a graphic novel é impecável em todos os aspectos, e o melhor: ilustra muito bem todo o olhar da protagonista. E óbvio, evita toda as descrições que já haviam no livro. O traço e o estilo das ilustrações são ótimas e os recursos que a ilustradora utiliza nos momentos "trágicos" da história conversa muito com a narrativa e a perspectiva da Offred. Simplesmente PERFEITO

verônica 26/07/2022

Criei uma expectativa bem diferente da real leitura, já que tinha ouvido falar tanto do livro. É uma super obra que traz reflexões necessárias.

Wandressa 12/07/2022

Perfeito
Resenha feita por @dressareads no instagram

? Opinião:
Na República de Giliad, as mulheres são divididas em Mathas (serviçais), Econoesposas (mulheres que são um pouco de tudo), Eesposas de Comandantes e Aias (mulheres para procriação). A história gira em torno de Offred (antigamente chamava-se June), uma aia que serve uma das principais familias da República. Offred tem uma missão: engravidar o mais rápido o possível ou ser enviada para ser uma não-mulher ou pior ainda, uma catadora de lixo nas terras perdidas.

"Alguma coisa mudou. As circunstâncias se alteraram."

Bem, veio aí, a nota 5 finalmente veio para uma resenha minha esse ano. Eu ameeeeeei a HQ! Os detalhes, as cores, a escrita.... tudo nota máxima.

Offred é uma personagem muito fácil de simpatizar, ela é humana como eu ou você lendo essa resenha. A vida que ela deixou pra trás e os flashbacks são um ponto alto da HQ, eu ficava querendo mais e mais do passado de June.

"No passado esse teria sido um comentário bastante trivial. Agora, neste momento, é traição. Atravessamos juntas a linha invisível"

Também tive simpatia pelas outras aias, é de quebrar o coração a vida delas e suas obrigações simplesmente por serem mulheres.

Odiei a esposa do comandante e ponto. Que mulher podre.

A HQ tem predominância de cores vermelho, preto e branco. A arte é linda!

Recomendo a todos que queiram saber mais da história.

Eu acompanho a série de TV e não tem nada novo que eu já não tenha visto na série, no entanto: a HQ tem final, sendo assim acredito que não tenha volume 2 como nos livros.

Yasmin 10/07/2022

Intrigante
Devorei O Conto da Aia com muito gosto. Além de facilitar a leitura por ser uma Graphic Novel, acho que a escrita facilita mais o entendimento do que a história do livro em si. Recomendo muito para quem quer entrar no universo de Margaret Atwood.

Somente Leituras 18/06/2022

Excelente
Não li o livro original, mas amei essa HQ, texto de fácil compreensão, a arte é linda. Impossível parar de ler.

Mateus Ferreira 18/06/2022

Bem fiel ao livro, é bom que dar pra ler bem rapidinho e lembrar de algumas partes esquecidas da leitura, acabei tão emocionado quanto a primeira vez que li o livro.

tainabooks 02/06/2022

Comecei assistindo a série e me interessei muito pela leitura do livro. Pra variar um pouco peguei essa adaptação em graphic novel e valeu muito a pena! Apesar da história estar bem resumida, não deixa de ser muito boa, e as ilustrações colaboram com a riqueza dessa narrativa. Uma distopia triste e intensa.

Luiza.Rufino 12/05/2022

Demorei pois estava lendo o livro junto. Achei muito bonita a arte porém foi um resumo de certo modo. Um resumo bem explicado e bem feito.

leticia2257 03/05/2022

excepcional
Acho que poderia comentar sobre a escrita,mas sinto que como toda adaptação,apenas o essencial foi posto no roteiro da graphic novel,o artista que ilustrou foi sensacional e transmitiu muito bem tudo aquilo que talvez não fosse compreendido em palavras.Gostei muito e sinto que uma distopia muito bem construída,sinto que Gilead poderia ser real,o que torna a leitura ainda mais interessante.Por fim,queria que alguns pontos fossem aprofundados,como a Resistência,o papel que as demais mulheres exerciam,a linguagem,etc.,talvez sejam melhor explorados no livro,quero ler e assistir a série também!

Jose0304 21/04/2022

Novela gráfica
Imagens belíssimas em aquarela. É uma boa forma de se adentrar nesta história mas no final você fica com vontade de ler o livro. Senti que faltaram alguns detalhes que espera encontrar no livro e algumas partes ficavam incompletas. Mas eu gostei muito.

Fred Vasconcelos 19/04/2022

Aqueles que tomam o poder não deixam qualquer espaço para a liberdade, principalmente o da mulher na sociedade.

Quando a ditadura se estabelece e está no auge, a denúncia, o medo fazem com que a população, e mais seguramente as mulheres, não se arrisquem e obedeçam. Este romance também expõe o tédio e a debandada de toda a população diante do dogmatismo religioso e seu pudor.

Escrito de uma forma suave que oscila entre o passado e o futuro para mostrar a evolução das leis e costumes.

Um livro forte, que machuca tanto por sua narração quanto pela possibilidade de que tal coisa possa acontecer em nosso mundo e mais uma vez colocar em risco a liberdade de qualquer tipo.

skminicy 17/04/2022

muito boa! primeira graphic novel que li e gostei bastante. a arte estilo aquarela é linda, claro que não é tão detalhado quando o livro, mas conta a história de uma ótima forma.