Heaven Official

Heaven Official's Blessing #2 Mo Xiang Tong Xiu

Resenhas - Heaven Official’s Blessing (天官赐福 #2)

Tati 06/01/2022

Quando eu li que o livro seria contando o passado de Xie Lian, eu fiquei um pouco desanimada, achei que seria um pouco chato. Ledo engano!
Eu me emocionei tanto lendo esse livro que eu chorei de verdade. Aquela parte da estátua segurando a flor me derrubou de uma forma que eu não imaginaria que me sentiria.
Esse segundo livro da série é triste, tragédia atrás de tragédia, o coração fica apertado. É ficção, mas existem lugares sofrendo como esse livro descreveu - obviamente sem a fantasia, mas existem.
Fiquei com muita dó de tudo que aconteceu com Xie Lian por causa de querer salvar todo mundo. Uma causa tão nobre que acabou sendo sua ruína.
Gostei muito de ver o relacionamento dos três personagens, Xie Lian, Mu Qing e Feng Xin. Torço pra eles no futuro serem companheiros de novo.
A nota da autora no final também me pegou muito de surpresa. Escrever definitivamente não é fácil. Escrever uma trama tão bem pensada e conectada também não. Eu tô muito encantada com o universo que ela criou, e mais ainda com a sinceridade da sua nota no final do livro. Sem dúvida alguma, virei sua fã.

Isa 12/12/2021

Tão bom quanto o primeiro mas diferente
Apesar de ter sentido falta do Hua Cheng adulto e de shipar eles, ainda assim o livro me prendeu bastante. Mesmo sabendo tudo que ia acontecer em se tratando dos conflitos ainda assim foi chocante e doloroso de se ver algumas coisas.
Senti muito pelo Xie Lian, ele só queria ajudar e fazer o que ele achava ser o certo, não sei se eu teria feito algo diferente no lugar dele. E amo personagens que desafiam o destino e os céus pra seguirem o coração. Infelizmente sabemos como termina a tentativa dele de ajudar. Quando foi chegando pro fim dava pra sentir o desespero e desamparo dele. A narrativa continia fluída, li sem nem ver.
Por ser flashback é diferente das emoções do presente mas não achei ruim.

Mas preciso falar sobre Hua Cheng e Xie Lian, bem primeiro eu fiquei um pouco incomodada com o arco da Terra de Ternura, HC muito pitinho pra tá perto de tanta indecência. Mas o que incomodou mesmo foi o XL pedindo pro HC fazer dele sua razão de viver. Seria okay se não soubéssemos que ele realmente fez isso, e seria okay se ele tivesse feito sem o outro pedir, o que meio que estraga um pouco o romance pra mim, porque HC era um garoto desesperado que só conheceu gentileza através do XL então claro que ele iria ser grato e fazer tudo que o outro dissesse, e ele foi e fez. E o amor dele, pelo menos considerando até onde vimos, veio de uma devoção que o XL pediu pra ele ter. Eu não sei explicar bem, mas me incomodou muito isso, porque me pareceu que o amor do HC acaba beirando a obsessão por causa dessa devoção, devoção que só nasceu por ele não ter mais ninguém gentil na vida dele a não ser XL. E isso é triste. Tenho esperança que isso seja amenizado através de falas ou pensamentos do HC, talvez não seja exatamente assim como até o momento fez parecer, senão apesar deles serem fofos vai ser meio decepcionante pra mim, porque não vai me parecer muito saudável.
Mas enfim, tirando isso, foi fofo ver eles se conhecendo e como XL o protegeu e cuidou dele.
O livro em si achei ótimo, pronta pro terceiro.

triz 05/12/2021

Forte
Foi muito difícil, ler sobre como o Xie Lian saiu de deus amado pra deus do infortúnio foi extremamente doloroso.
Tirando isso foi uma leitura muito gostosa, admito que me arrastei pra ler, acho que é porque não teve muito do Hua Cheng (pelo menos nao ele mais velho), então eu me arrastei um pouco. Acredito que também me arrastei por conta de ter sido sobre o passado e eu já saber que o passado do Xie Lian ter sido triste, foi difícil saber que eu chegaria num ponto onde teria que ler sobre todas as humilhações que ele passou.

Enfim, vamos pro terceiro!!

kauany 01/12/2021

citação:
Com o guarda-chuva em uma mão, ele estendeu a mão e puxou as vestes da estátua de argila, insistindo: "Pelo que devo viver neste mundo? O que significa viver?"
Contudo, suas perguntas se encontraram com o silêncio, nem uma alma o deu respostas. Parecia que o jovem tinha esperado demais e, lentamente, abaixou sua cabeça.
Para sua surpresa, de repente, uma voz do alto rompeu aquele morto silêncio, "Se você não sabe mais pelo o quê viver, viva por mim."

nini. 27/11/2021

[risada do coringa] BOM ! empaquei nesse livro por muitos motivos, e acho que as últimas páginas foram super interessantes e as melhores. o que me surpreende é como o xie lian era totalmente um Cavalo quando mais novo ? juro que moleque grosso kkkkkkk

enfim, é um bom livro mas não é tão bom quando o primeiro... sinto que apenas as últimas partes valeu a pena e, sinceramente, só me lembro dos momentos dele com o hua cheng, bai wuxiang e a raiva que eu senti do feng xin qnd ele começou a falar besteira pro mu qing..

A_Peregrina 21/10/2021

Espirituoso
De novo MXTX trás pra gente uma grande discussão acerca do papel de Xie Lian enquanto cresce até sua primeira queda do Céu. Para mim, não foi tão chamativo como o primeiro livro, mas ainda foi bem impactante.
É interessante ver o coração empático e generoso dele, tendo que se modificar de modo a se encaixar em como a sociedade funciona. Não é que a ideia de "quero salvar todas as pessoas comuns" seja inteiramente ruim, mas faltou um pouco mais de maturidade para entender que ele deveria pesar os males (definir o mal maior, o menor e qual iria escolher).
A interferência de sua compaixão com os outros, ao mesmo tempo que demonstra que apesar de ser um deus superior, ele ainda via que só era um deus pois o povo o tornou e o manteve assim. PORÉM, ele não conseguia, ter noção do tamanho de suas escolhas e em como elas complicariam ainda mais a vida das pessoas do reino.

Drielle01 16/10/2021

Emoções
Essa e a novel em que descobrimos um pouco do passado de Xie Lian. De fato é algo bem emocionante. A escrita do livro conseguia de maneira clara transmitir todos os sentimentos do personagem, como se de fato eu estivesse ali na situação de Xie Lian.
E como não quero falar spoiler, não vou especificar, mas posso resumir que a mensagem da autora sobre algumas coisas da vida sendo atreladas no enredo foi bastante tocante e reflexiva.

la_nyx 11/10/2021

Nesse livro, a autora voltou no tempo e focou em contar para nós sobre o passado do Xie Lian Confesso que eu nao estava tao empolgada mas com o passar das páginas nos é mostrado como era a relação do Xie Lian com o Feng xin e o Mu Quing no passado, e como o Hua Cheng e ele chegaram a se conhecer, entao foi uma experiência interessante. É incrível como a autora consegue nos fazer sentir varios sentimentos durante a leitura... eu sempro rio, fico com raiva, frustrada, suspeito de alguns personagens, morro de amor e etc nos livros dela. Além de que a leitura é tao envolvente que quando voce vê, aquele livro ja acabou e voce ja esta no próximo!
Booleticia 11/10/2021minha estante
Tgcf é muito maravilhoso ???

Anne.Karolyne 09/10/2021

O começo do sofrimento
A carga pesada que os acontecimentos desse livro trás é muito forte, e a forma maestral que é escrita faz você compartilhar de todo o desespero e impotência do Xie Lian.

marome 01/10/2021

"Se eu posso ou não eu não saberei até ter tentado. Mesmo se que os céus digam que eu deva morrer, se a espada não perfurar meu coração e me fincar morto no chão, então eu ainda estou vivo, e até meu último suspiro eu lutarei até o fim!"

Este volume é completamente flashbacks do passado. Nos dá uma visão do que aconteceu durante a vida mortal de Xie Lian e sua primeira ascensão ao céu e sua primeira queda dele.

A história é basicamente aquele meme "SO LADEIRA ABAIXO "

Ler esse volume foi bastante exaustivo. Perdi as contas, de quantas vezes deixei de lado pra dá uma respirada.
As cenas hualian foram tão fofas (menos aquela do reino da ternura e das flores safadas! PQP QUE POHA FOI AQUILO? ME SENTI MUITO INCOMODA.