Heaven Official

Heaven Official's Blessing #2 Mo Xiang Tong Xiu

Resenhas - Heaven Official’s Blessing (天官赐福 #2)

Manu | @banumance 22/02/2022

MISERICÓRDIA
eu não to chorando você que tá
bora conversar aqui...
Ontem antes de dormir publiquei no Twitter que amava o xie lian e quando acordei, misteriosamente estava com um roxo no meu queixo...
Ou eu dei uma queixada involuntária na parede enquanto dormia ou o Hua Cheng me socou enquanto dormia.

aí aí preciso de terapia

Rafa.ferr 15/02/2022

A cima dele ninguém!!
Simplesmente o maior. Obra incrível, começou bem e terminou melhor ainda. Não me arrependo de nada. Li e leria de novo 800 vezes. Chorei? Sim, igual uma cachorra. Passei raiva? Passei demaais. Mas NADA consegue superar a felicidade e satisfação de ter lido essa história incrível.

serafina 13/02/2022

depressão
no final eu chorei que nem uma cadela, amei. autora no próximo eu quero ver o meu casal juntinho em

Chenqing 13/02/2022

INCRÍVEL
Estou sem palavras para descrever esse livro, foi incrível e maravilhoso, amo a forma como a MXTX escreve, você lê sem perceber e acaba devorando o livro.
Foi bom para entender sobre a queda de Xian Le, tanto a queda do reino como a queda do próprio Xie Lian, o cansaço e desgaste que ele teve ao longo é compreensível, o modo como ele gostaria de poder ajudar e salvar à todos e no fim tendo que escolher um lado e percebendo naquela situação era complicado criar um ?terceiro caminho?. Sendo jovem ele estava com sonhos e agindo com o coração, como o próprio sacerdote disse que foi a forma que ele aprendeu como um cultivador e com as emoções a flor da pele apenas querendo fazer o bem.
Nesse livro o psicológico do Xie apenas vai decaindo e é possível ver e sentir com ele, a inutilidade de não poder fazer nada e se sentir culpado por tudo, como apenas uma situação acabou gerando a queda e morte de tantas pessoas. Bai Wuxiang aparecendo, tem caroço nesse angu, ele aparecendo com a aparência do príncipe foi algo bem difícil de se passar em palavras, o desespero que ele consegue passar sem nem precisar fazer muito esforço é simplesmente INCRÍVEL.
Tinha muito mais para dizer, mas acabei esquecendo de tudo.
A pressão que um deus sofre e o Lian passando por isso, todos ali estavam em uma situação péssima, os cidadãos vivendo apenas no instinto, querendo se salvar e podendo se virar contra quem mais adoravam, enquanto ele mesmo se sentia perdido sobre o que fazer por que não havia do que fazer.
Ademais, muito bom, perfeito, pude ver mais do Hua Cheng adolescente, ele é TÃO FOFOOOOOOO, lutando fielmente pelo Xie Lian, sendo realmente uum devoto dele, foi perfeito, maravilhoso, fazendo de tudo para poder o ajudar e no final não o abandonando, sabendo que nada daquilo não foi culpa dele, só basta chorar com isso agora, única coisa que posso fazer.

Laura B. Costa 10/02/2022

Gostei muito. Pensei que fosse ser uma leitura maçante pois particularmente, não curto flashbacks/passado, ainda mais um livro inteiramente assim, mas neste livro tudo foi ótimo. Pude ver como o xl era antigamente e gosto muito do desenvolvimento dele. E sim, me emocionei com as cenas finais...

Suzy 06/02/2022

Uma palavra: perfeito
MXTX precisa dar um jeito e pagar a minha terapia. A cada momento tendo que aguentar uma bomba sendo jogada em nossa cara, essa é a sensação de se ler o livro.

A cada parágrafo, frase, descrição era um tipo de emoção. Outra vez a gente adentra a vida de Xie Lian e percebe o quanto ele é um bebê que precisa e merece ser protegido (o mundo é injusto). Dói tanto saber tudo que aconteceu com ele, machuca tanto. Aaaaaa eu amo o Xie Lian e a MXTX segue tendo escrita e histórias incríveis.

LiaD. 04/02/2022

MXTX VOCÊ ME PAGA!
Tive muita dificuldade de me apegar a TGCF, mas o segundo livro me ajudou a encontrar o apego que faltava pra eu começar a gostar da leitura, sofri o livro inteiro e percebi aqui que não ia ter nenhum momento de paz no coração.

Anna 26/01/2022

Enrolado, mas necessário
Talvez tudo pudesse ser descrito em apenas algumas poucas páginas no primeiro livro, mas não posso negar que o nível de detalhes que são colocados deixa tudo muito claro na hora de imaginar.
Independente disso, o livro entregou muita coisa, principalmente em questão de alguns esclarecimentos referentes a dúvidas deixadas no primeiro volume.

Purple 22/01/2022

O passado de Xie Lian e os resquícios da guerra
O príncipe da coroa que Agradava deus é o segundo Livro da saga "Tian guan ci fu" e nele iremos acompanhar o passado de Xie Lian, vendo a sua vida desde ele sendo o admirado príncipe herdeiro que acendeu aos 17 anos até o momento que todos se viraram contra ele, e nesse meio tempo iremos acompanhar o passar da guerra civil e seus infortúnios, passando desdo causador do estopim da guerra até o seu trágico final, assim passando por histórias miseráveis e desumanas vividas por pessoa de YongAn e XienLe.

O ponto principal desse Livro é que ao desmembrar o passado de Xie Lian, podemos entender plenamente acontecimentos atuais da história, e consecutivamente conseguimos visualizar e entender as escolhas e comportamento de pessoas elementares do primeiro livro, como por exemplo:Mu Qing, Feng Xin, Qi Rong e principalmente o Hua Cheng.
Pôs as motivações desses personagens são fundamentadas principalmente por causa de acontecimentos passados de suas vidas, e isso foi brevemente apresentado no livro anterior, mas nesse segundo livro servirá para aprofundar e destrinchar esses passados sombrios vividos na cidade de XianLe.

No decorrer do Livro há alguns momentos cômicos, no entanto sempre vai estar envolto em histórias tristes e injustiças a todo momento, assim mostrando a face mesquinha e hipócrita de pessoas da realeza e deuses poderosos.

É um Livro que revolta ao mesmo tempo esclarece bastante acontecimentos passados, é um ótimo complemento do primeiro Livro, pôs nele é como se você desse 800 passos para trás para enfim poder ver com clareza o que estava na sua frente.

A história tem uma atmosfera bem distinta de "chuva de sangue atingindo uma flor" a história desse segundo livro se torna um tanto quanto mais densa e em certo ponto complexa, pôs nele poderemos acompanhar o amadurecimento do nosso protagonista Xie Lian.
Sendo assim não parece tanto um entretenimento ou uma leitura divertida como no primeiro livro.Nessa continuação você fica com os ânimos a flor da pele, no entanto esse fator não impede de ser uma leitura fluida e rápida, pôs o padrão de escrita da Mo Xiang Tong Xiu continua sendo nada más do que excelente.

Enfim, recomendo a leitura se você gosta de sofrer e sentir raiva, no entanto existe raros momentos fofinhos e engraçados :,)
Felyttie 22/01/2022minha estante
A escrita da Mo é impecável!!!

Purple 22/01/2022minha estante
Siiim

Gustavo 21/01/2022

Nem acredito que veio aí mais um volume
Eu não ia ler esse livro agora. Acabou que eu li.

E nossa mano, esse tipo de texto que te faz voltar para o passado e te conta timtim por timtim tudo o que aconteceu é uma coisa que ao mesmo tempo que eu acho muito chato, é algo que eu gosto.

É muito difícil algum escritor errar nesse método de contar história e esse não é o caso da MXTX, o livro é incrível. E eu pensei que seria o livro mais difícil de ler justamente por esse tipo de escrita e forma de contar a história, porém, o livro fluiu. E eu acabei terminando mais rápido do que o primeiro.

E as cenas que essa mulher escreve. Misericórdia. Muito sangue e algumas cenas extremamente visuais que chega a ser desconfortáveis de se ler.

Enfim, para o segundo volume de Heaven Official's Blessing, eu dou três estrelas e meia.
Surrender_Nih 21/01/2022minha estante
Pra mim esse foi o mais difícil de ler, achei meio arrastado. Foi o único que não dei 5 estrelas. Mas sim! Essa relação de amor e ódio por voltar no passado é muito real!!
Vou dizer que o livro 4 é o mais difícil nos termos de ser o mais sofrido, já que também volta pro passado, mas ele é ótimo também!

Gustavo 21/01/2022minha estante
eu vi que o quarto livro é o mais curto de todos. Ansioso para terminar o terceiro logo ksksksk

Surrender_Nih 21/01/2022minha estante
Amigo tu trocou o user daqui e eu buguei achando que era outra pessoa kkkkk
Ignora a lenta perdida

Len 13/01/2022

meu deus que leitura... intensa.
comecei o segundo livro tenso por causa do final do primeiro, porém me descontraí com o seguimento do livro e então o fim veio com tudo de novo, me destruiu completamente a partir do capitulo 74 e eu sinceramente pensei em parar de ler algumas vezes devido a algumas cenas, porém terminei e recomendo muito a leitura

juliabatis_ 11/01/2022

Eu adoro esse universo! aaaaa
Foi um livro que me apresentou muito da cultura chinesa e eu amei. Sempre é bom conhecer novas culturas.
Minha crítica é que a história ficou um pouco enrolada em comparação ao outro livro, mas entendo que isso acontece para contrução do universo e desenvolvimento de personagens etc
Surrender_Nih 12/01/2022minha estante
Eu senti a mesma coisa! Achei esse livro dois mais enrolado, acabei demorando mais para ler ele pois me sentia meio cansada. Entretanto, entendo que ele é necessário (e abomino que pula ele!)