Heaven Official

Heaven Official's Blessing #2 Mo Xiang Tong Xiu

Resenhas - Heaven Official’s Blessing (天官赐福 #2)

Pitowen 15/05/2022

Resenha livro 2 TGCF
GATILHO E DEPRESSÃO. DUAS PALAVRAS QUE RESUMEM E MUITO O LIVRO. O XIE REBELDE É TUDO PARA MIM, E ESSA PARTE DO PASSADO DELE DÓI E MUITO EM MIM.

fall.lav 10/05/2022

O Príncipe da Coroa que Agradava a Deus
Neste volume (lembrando que aqui possuí apenas acontecimentos passados ? flashbacks), iremos vivenciar juntamente com nosso querido Xie algumas experiências de seu passado, que digo com muita dor no peito que é extremamente sofrido e injusto. Posso contar nos dedos (e ainda sobrariam!) a quantidade de vezes que dei uma risada nesse volume, porque olha... É um livro pequeno em comparação aos demais, mas não me surpreende em ser um dos mais tristes ? de acordo com todo o fandom.

O tanto que cobraram/culparam nosso Xie, trouxe o desejo impetuoso de querer protegê-lo de todo o mal que ele teve de enfrentar (você mesmo, Bai Wuxiang!) e ainda fracassou. Ele perdeu o seu reino e tudo o que tinha tentando salvá-lo.

Xie Lian não é perfeito, mesmo sendo um oficial celestial, é primeiramente humano, um jovem com pensamentos puros e esperançosos como qualquer um ? em nenhum momento querendo dizer que suas decisões foram ruins, queria apenas salvar a todos. Mas acabou não salvando nem mesmo a si próprio.

Hua Cheng finalmente achou seu motivo para viver, e Nunca Irá Esquecer!!!

Comecei com muita expectativa e não me arrependi. Recomendo super, leia o primeiro volume antes!
ju_yanes 11/05/2022minha estante
Preguiça de ler tudo

fall.lav 11/05/2022minha estante
é bem grandinho K

lalay 22/04/2022

um livro inteiro de flashback.
o conflito politico foi muito interessante, de verdade, mas sigo inabalavel no meu argumento de que ninguém abre um romance pra ler o contexto historico.

gosto muito das questões que levantou quanto à moralidade e maturidade do xie lian mas [*****] não acabava nunca.

depois de 20 e tantos capitulos lutando pra entender o que diabos tava acontecendo sem uma unidade de contexto no livro 1, eu ja tinha aceitado e me acostumado a ter que juntar as peças do quebra-cabeças pra entender as relações entre os personagens.

acho que essas questões a respeito da guerra e da idealização que o xie lian tinha dele mesmo estavam melhores quando deixadas subentendidas no presente

chegou uma hora que eu pensei em pular o livro e voltar a catar migalhas pra entender as coisas, porque meu DEUS como foi cansativa a leitura disso aqui.

se pelo menos esse mundo de flashback tivesse sido intercalado com alguma coisa do presente eu reclamaria menos, juro, mas desse jeito parecia que as coisas não tavam indo "pra frente" foi horrível de engolir

mas enfim, agora a tortura acabou e pelo visto daqui pra frente é tudo na linha do tempo original, a igreja toda de pé pra aplaudir o retorno do maior: shi qing xuan!

iza 21/04/2022

Tô simplesmente arrasada
A autora nos faz sofrer com o Xie Lian todas as etapas até o colapso, acompanhando toda a angústia que ele passou.

Airy 20/04/2022

Eu acabei o livro ou ele acabou comigo?
Eu estava fazendo a releitura do livro, entretanto, são tantos acontecimentos que eu realmente não lembrava de ser tão sofrido assim kk. Teve horas em que eu realmente precisei parar a leitura e me distrair com outra coisa pra depois de a minha mente estar um pouco mais calma eu voltasse a ler. A agonia que eu senti em algumas cenas foi incrível. Super recomendo, um livro ótimo, com um desenvolvimento maravilhoso criado por nossa MXTX.

debC 31/03/2022

Finalizado
Demorei pacas para finalizar esse segundo livro, mas o passado do XL é algo bem amargo e triste, saber de tudo o que ele passou é tão sufocante e triste. Ansiosa pelos próximos livros

Lídia Mel 24/03/2022

como sempre as descrições detalhadas das cenas continuam impecáveis, mxtx mostrou varios lados do xie lian e a clara diferença entre ele atual e ele do passado, conforme os capítulos vao passando eles se tornam cada vez mais desesperadores de ler e é incrível e triste ao mesmo tempo, perfeito.

lalá 16/03/2022

Imensamente doído
Não vou mentir: essa não foi uma leitura fácil. Lembro-me de fechar meu aplicativo de leitura diversas vezes no meio do texto, porque, sinceramente? Era uma desgraça atrás da outra. Não foi fácil ler tudo sem deixar de se compadecer do sofrimento do protagonista.
Nesse segundo livro, MXTX narra imensamente bem as dificuldades enfrentadas por XieLian - seus conflitos internos, os obstáculos que ele teve que enfrentar, as decisões ingênuas e tudo mais. É um flashback bastante doído de se ler; XieLian era tão novo, pobrezinho. Tive que respirar fundo em alguns parágrafos. A gente pensa que os infortúnios acabaram, mas na verdade sempre tem mais.
Alguns capítulos me arrancaram risadas e foram muito divertidos de ler. Hua Cheng pitico é adorável; cada cena que ele dava o ar de sua graça deixava meu coração aquecido. Vontade de guardar num potinho.
Como todos os livros de MXTX, TGCF 2 não fica para trás. Escrita impecável, a backstory dos personagens é extremamente bem desenvolvida, o enredo flui e te envolve a cada linha. Sensacional. Sofrido, porém sensacional.

Maria 14/03/2022

"Vou estar contra os céus e resistir até o fim."
Ler este livro em muitas partes foi bem chatinho, mas ele não deixou de ser bom em momento algum, amei cada segundo gasto com ele. Eu amei conhecer mais sobre o Xie Lian (meu protegido) e também mais a fundo as personalidades do Mu Qing e do Feng Xi, dois personagens super interessantes e importantes no decorrer da novel.
A leitura e o desenvolvimento desse livro em si (o segundo de cinco livros), foram beeeemmm arrastados (em minha opinião). Algumas partes você realmente pode ficar bem entediade. Porém, mesmo assim, eu li ele bem rapidinho e sem perder o interesse e entusiasmo em momento algum. Acho que a autora fez ele bem menor por talvez pensar que, exatamente por ele ser bem arrastado nas explicações, os leitores não gostarem.
Entretanto, no geral, é um ótimo livro, onde você pode conhecer mais profundamente a história do Xie Lian e sobre o reino de XianLe, e como tudo deu errado para ambos também.
Nesse livro conhecemos um pouco do Hua Cheng também, de quando ele era humano e criança, e simplesmente adorável. Entendemos mais ainda a personalidade do Xie Lian e também seus relacionamentos com diversas pessoas: Seus pais, o Sacerdote, seu primo, e até o seu próprio povo.
Enfim, é uma leitura essencial para a história e já estou ansiosa para ler o próximo livro :)

[...]
"O pode capaz de acabar com o mundo, porém, um coração gentil como uma flor."

geo 10/03/2022

Apesar da agonia de querer continuar a cena do primeiro livro, foi muito bom e ao mesmo tempo triste ver um pouco do passado do xie lian, chorei em algumas partes não sei oq vai ser de mim quando vier algo mais triste

nick 04/03/2022

"EU NUNCA ESQUECEREI VOCÊ!!!"
que final marcante!! tô quase chorando

o desenvolvimento do Xie é IMPECÁVEL, ele é um personagem incrível, que só merece amor e carinho. mostrar uma parte do passado dele após o primeiro livro, foi um decisão muito acertada pois tornou muito mais fácil ver o crescimento dele e o desenvolver das suas relações.

o sacerdote é incrivelmente perspicaz, tudo o que ele falou se tornou verdade no livro anterior. inclusive, esse livro é muito rico em detalhes. alguém percebeu que a justificativa do Hua no livro anterior é a mesma que ele deu criança pro Xie? teve diversas outras situações que fizeram uma certa referência/explicação das coisas, isso tornou a leitura mágica.

foi um livro bem fluído pra mim, não tenho palavras pra descrever o quanto tô cativada pelo Xie e pelo Hua, além de todo o universo. ainda não vou favoritar, pq tenho grandes esperanças para os próximos!!

Lili 22/02/2022

Passado de Xie Lian
Esse segundo livro foi importante para entendermos o passado de Xie Lian, o confronto sangrento entre Xian Le e Yong An e o aparecimento de Hua Cheng.
Gostaria de ressaltar como a autora construiu bem o Xie Lian, desde o jovem arrogante que achava que nada era impossível para si, até o momento em que muitas coisas estavam acontecendo e ele não tinha poder sobre nada. Com os exércitos de Yong An sendo cada vez mais capazes de combater os exércitos da capital imperial, foi muito interessante ver Xie Lian tendo cada vez mais docilidade em combater de maneira simples, rápida e eficaz o exército inimigo. Foi interessante ver nosso protagonista tendo dificuldades e percebendo que nem tudo e todos ele poderia salvar.
Outro ponto que eu gostei foram os adoradores do nosso príncipe herdeiro e como eles acabaram se revoltando contra a divindade assim que não tiveram seus desejos ouvidos. Xie Lian deu até o fim seu melhor para atender os pacientes atrasados pela doença do rosto humano mas os seguidores não conseguiam ver seus esforços, como Xie Lian é um Deus, parecia inimaginável que o príncipe não tivesse solução para todos os problemas existentes, mas pasmem: ele não tem. A relação entre adorado e adorador foi bem desenvolvida, até o ponto em que tudo foi destruído e Xie Lian odiado.
Fiquei contente de ver a relação do Xie Lian com os pais, ver que não era perfeito e todos tinham seus desafios diários. A interação do Mu Qing e Feng Xin foi muito boa de ser observada também, visto que os dois parecem cão e gato e vivem brigando.
Por fim, a parte mais dolorosa de todas foi ver o crescimento de Hua Cheng. Desde muito pequeno pudemos ver o quanto ele sofria, na casa, nas ruas, do estado, esse menino não deve ter passado um momento feliz, até ter caído daquele prédio e ser salvo por Xie Lian. Entendo o motivo pelo qual Hua Cheng se afeiçoou tanto ao nosso príncipe, é porque ele foi a única pessoa realmente ventou com ele, a única pessoa que o olhou de verdade, o acolheu e o protegeu e isso para uma pessoa marginalizada e desprezada por todos, deve ter sido incrível. Ver Hua Cheng sendo tão fiel a Xie Lian ao ponto de gritar a plenos pulmões que nunca se esqueceria dele, é memorável e me deixa com o coração dolorido e quentinho ao mesmo tempo.
Consigo imaginar perfeitamente a cena de um menino de 14 anos, todo esfarrapado, sangrento e sujo, porém com olhos brilhando e cheio de convicção gritando que seria o adorador mais fiel de Xie Lian.
Eu estou muito curiosa para saber como nosso rei fantasma se tornou rei, estou curiosa para ver a relação dele e do Xie Lian evoluir nos próximos livros e animada pelas próximas confusões.