Heaven Official

Heaven Official's Blessing #2 Mo Xiang Tong Xiu

Resenhas - Heaven Official’s Blessing (天官赐福 #2)

Lany_ 18/04/2021

Só digo uma coisa...
Se preparem para chorar. Sério!
Esse livro conta a história do Xie de antes da sua ascenção até a queda do país dele. E o tanto que eu chorei...?

bmeetsevil 17/04/2021

Desnecessário
Ok o primeiro livro é INCRÍVEL, mas o segundo é completamente desnecessário. A história inteira poderia ter sido contada em menos de 10 capítulos e não tinha a menor necessidade de estender o passado do Xie Lian tanto assim, quando grande parte desses fatos não são nenhum pouco necessárias pro entendimento geral da história. O ?resumo? disso tudo já havia sido contado no livro 1 e escrever um livro INTEIRO sobre o passado dele fez absolutamente zero sentido
bmeetsevil 02/09/2021minha estante
nem um*

Tayna.Caldeira 16/04/2021

É possível salvar todo mundo?
Acho que essa pergunta me perseguiu durante toda a leitura desse segundo livro. Xie Lian é uma pessoa muito empática que quer sempre ajudar a aliviar/resolver os problemas dos outros, mesmo ele sendo um deus marcial que não tenha haver com alguns assuntos. E por ele se esforçar tanto pra ajudar todo mundo, muitos problemas acontecem e ver ele lidar com frustração de não poder ajudar em certas ocasiões e angustiante e frustrante pro leitor também, pq a gente torce pra que ele consiga.

Enfim, esse livro aprofunda demais a relações entre os personagens. Personagens que eu nem dava bola no primeiro livro se tornaram meus xodós. As interações entre todos os personagens são muito boas, principalmente entre o trio, Xie, Mu Qing e Fei, eles são maravilhosos.

nanda 30/03/2021

eu to em choque
preciso fazer Algumas considerações sobre esse segundo livro:
? primeira, eu amei.
? segundo, eu nunca senti tanto ódio lendo um livro, e isso não é ruim, você se envolve tanto que é impossível não sentir. também é tanto sofrimento que é impossível não se sentir particularmente afetada.
? eu ainda não sei como me sentir em relação a alguns personagens, especificamente o mu qing. eu não consegui criar uma simpatia forte por ele, ele é alguém que eu acho que tem bons pontos e ideias, mas eu ainda não me sinto ligada a ele. e em mts momentos eu me identifiquei mais com o feng xin.
? o xie lian é um neném. foi extremamente doloroso entender de onde vem toda a auto depreciação para com ele mesmo. o que ele sofreu não tem nem como explicar.
? um dos pontos altos foram as cenas em que o nosso vermelhinho aparecia. o hua cheng tem uma personalidade forte desde pequeno e a determinação dele é algo que me deixou abismada. depois desse livro, é tão simples entender pq ele admira é cuida tanto do xie.

Gabriela 25/03/2021

Heaven Official's Blessing²
Sinceramente, comecei esse livro bem desanimada. O primeiro terminou de um jeito BOMBÁSTICO e aí quando eu descobri que o 2° seria inteirinho de flashback eu entrei em desespero, quase desisti e pulei direto pro 3°.

Eu achei o começo desse flashback bem chatinho, até mais ou menos 60% eu não consegui me conectar muito bem com o enredo e os acontecimentos não atiçaram minha curiosidade... Mas me afeiçoei demais aos personagens.
Amei conhecer melhor o Feng Xin e o Mu Qing, gostei demais deles ?. Apesar dos pesares, também gostei de saber mais do Qi Rong, ele é um louco desgraçado mas curti conhecer a jornada dele e do porquê dele ser assim.

Achei f0da demais a jornada do Xie Lian e as entrigas políticas, não esperava algo tão profundo!! Pensei que aconteceriam coisas políticas mais simples e que o plot principal giraria em torno de algo mais... "bestinha". Fiquei chocada com a complexidade de tudo aquilo.
A jornada dele me impressionou demais, e a cada página consegui entender cada vez mais o porquê dele ser daquele jeito.

Terminei o 2° livro em pleno PÂNICO e em puro SURTO com aquela cena final, e de quebra ainda finalmente vou poder descobrir o que acontece no fim do 1° livro. Vou começar o 3° agora mesmo.
Fui com xie lian amores bjos.

misy 25/03/2021

xie lian, sua alteza real o príncipe herdeiro de xianle
de início fiquei confusa mas entendi que esse livro contava a história do passado de xie lian. é bem legal ver todos os acontecimentos conectados entre o passado e o futuro, e gostei de ver os pensamentos do menino que ainda não tinha tanta experiência com a realidade. super entendo o lado dele, assim como o de todos os outros. às vezes, não dá pra ter o terceiro caminho ou o segundo copo de água.

foi tão fofo ao longo do tempo ele encontrando o hong/hua cheng!! desde pequeno ele já idolatrava o futuro amor da sua vida rs
confesso que fiquei bem ansiosa pra terminar essa parte porque queria muito ir pro 3, e ver ainda mais os dois pombinhos no presente

kote 28/02/2021

sim xie lian eu vivo por você
comecei achando que ia ser de boa ja que eu ja sabia o que acontecia mas ainda assim fiquei super triste com tudo?? só queria proteger xie lian e hua cheng desse monte de desgraça que acontece

Izzy31 25/02/2021

E a choradeira começa...
O segundo livro conta um pouco do passado do Xie Lian, e a partir desse ponto nós começamos a entender melhor algumas coisas na história.

Eu me acabei de chorar em vários momentos do livro.

Beth 12/02/2021

Li ele meio assim, só na força do ?preciso saber disso pra entender o resto?. Não porque é ruim (pelo contrário, tem cenas maravilhosas e cheias de simbolismo e referências pro futuro), mas porque não curto muito flashback e queria voltar logo pro enredo principal.

Jano 28/01/2021

Volume insuportavelmente necessário
Minha experiência com o segundo livro, 'The God-Pleasing Crown Prince' foi um tanto quanto curiosa: a princípio, o volume me parecia maçante, quase desnecessário - ele concentra-se em narrar os pormenores da queda do Reino de Xianle, fatos que, por alto, já haviam sido apresentados no primeiro livro. A narrativa é extremamente detalhada, chegando ao ponto de parecer repetitiva e, numa primeira impressão, a sensação que tive foi de que isso seria uma falha da escrira. Foi só da metade para a frente do livro que percebi o quão absolutamente necessárias eram todas aquelas descrições minuciosas e repetições: elas são fundamentais para construir o clima insuportável da situação. Quando vi, eu estava emocionalmente comprometida ao extremo - o meu sentimento de "chega, eu não aguento mais" ao ler determinadas cenas era um reflexo perfeito do estado emocional do protagonista Xie Lian. Ainda que o retrate em seu momento mais próspero (quando ainda era o príncipe herdeiro e na ocasião de sua primeira ascenção), é essa parte da história que mais humaniza Xie Lian, mais o mostra como falho, o clássico herói trágico.
E com isso Mo Xiang Ton Xiu vem se provando uma excelente escritora, não só de danmei :)

erin 22/01/2021

"Se você não sabe mais pelo quê viver, viva por mim"
Céus, o que falar desta sequência? O que falar da visão de Xie Lian com apenas dezessete anos, uma criança num corpo divino? O que falar de um Hua Cheng jamais visto no livro anterior, que é, como a própria autora diz, um filhotinho triste? O que falar do completo caos que varre XianLe a cada bendita página?

Neste livro temos a visão do passado de Xie Lian como o príncipe herdeiro de um reino frutífero, mas que logo entra em um redemoinho de crise e sofrimento. Antes mesmo de ler pode-se saber o que vai acontecer, já que é brevemente explicado no primeiro livro, porém isso não torna-o pior ou entediante em nada. Na verdade, gostei muito mais deste do que do último. O jogo político é muito interessante e verossímil, e as próprias personagens parecem mais vivas e palpáveis agora. Uma jogada de mestre, aliás, foi a relação de amizade e serviço entre Feng Xin, Mu Qing e Xie Lian (sim, eles ganham um destaque absurdo aqui).

É o tipo de obra que você vai pegar para ler e só largará quando acabar. A escrita continua tão fluida quanto a do primeiro, com o bônus de que o leitor já está acostumado com o enredo e personagens, tornando mais fácil o entendimento. E, o mais interessante pra mim, foi a forma como é possível se relacionar com o protagonista. Quando ele estava feliz, eu estava feliz. Quando triste, também ficava triste. Quando ele se sentia esgotado (maior parte do tempo), o mesmo acontecia. Chega a ser claustrofóbico às vezes. É muito difícil como autor criar um ambiente assim.

Confesso que minha maior preocupação no começo era sentir falta de Hua Cheng, já que, teoricamente, ele não apareceria por ser o passado do XL. Caso esteja sentindo o mesmo, aqui vai um spoiler: você não sentirá.

ps: Qi Rong, você é assustador pra caralho

suzanim 22/01/2021

Eu não sou muito fã de flashbacks, mas entendo sua importância. A leitura desse livro foi bem mais arrastada para mim, em comparação com o primeiro, mas isso não tem a ver com a qualidade da história.

(Eu realmente gostei do último capítulo.)

gabi 16/12/2020

No segundo livro, ficamos sabendo como se deu a ascenção e a queda de Xie Lian.
Muitas cenas são duramente lidas quando rompe a guerra civil, e a sensação de sufoco por tentar mudar um destino que já está traçado é enorme. Fora o arrepio que dá toda vez que o Bai WuXiang aparece.