Heaven Official

Heaven Official's Blessing #2 Mo Xiang Tong Xiu

Resenhas - Heaven Official’s Blessing (天官赐福 #2)

rafa 20/07/2021

prepare o coração viu
esse daqui vai contar a história do xie lian antes da ascensão e a queda de xianle. esse livro foi angustiante porque a gente já sabia que no final não ia dar certo e ver o xie tentando o máximo para conseguir salvar xianle foi horrível. uma das cenas que mais me marcou com certeza vai ser da família nos portões da cidade. aqui nos conhecemos um pouquinho da história do hua cheng, ele criança e o xie salvando ele????. gostei muito mesmo quero logo continuar o resto.

Bii 29/07/2021

Um livro com flashbacks do passado do Xie.
Confesso ter achado meio cansativo, obviamente queria continuar lendo a história do presente, porém, mesmo sendo um livro com uma história do passado, julgo ser uma leitura imprescindível para maior entendimento do enredo que irá se desenrolar.

manga star 13/08/2021minha estante
como le

manga star 13/08/2021minha estante
onde aperta

Ana/Moony 21/08/2021minha estante
Tem que achar o PDF

Uninha 16/08/2021

Livro 2 de TGCF
Não posso dizer que esse livro foi fácil de ler, nem que foi difícil. Ele é triste, muito, por retratar do passado que é brevemente citado no livro 1 o que nos faz ter uma breve noção do que aconteceu, acredito que faltou uma aprofundada em muitas partes próximas ao final do livro, mas nada contra dona MXTX.
O desenvolvimento do Xie Lian foi bom, é de sua natureza ser gentil e se sacrificar pelo bem de todos, o que não surpreende ninguém ao vermos ele abdicar de tudo no Mundo Celestial para ajudar o povo de seu reino. Outro fato que temos é ele ajudar e salvar o pequeno Hong Hong-er que aos poucos vamos descobrindo quem é ele no presente das outras obras.

Luna 30/09/2021

Dor e sofrimento
A partir desse livro eu percebi como eu gosto de sofrer. Esse flashback na história de Xie Lian é necessário para conseguir entender o porquê ele foi banido dos céus pela primeira vez. Além disso, serve para mostrar a dinâmica da "amizade" entre ele, Feng Xin e Mu Qing. Uma coisa que chamou muito minha atenção foram as relações políticas do reino de Xian Le, foi pouco abordado mas me deu vontade de estudar mais aprofundado sobre e comparar com a atualidade (nada a ver, mas tudo bem hahaha). Nessa parte política ainda, pude perceber como o Xie Lian era ingênuo para essas questões do reino, o que reforça que ele nunca esteve muito interessado em governar, como é esperado de um herdeiro. Fora isso, ver os personagens passarem por uma provação dificílima e sem muitas alternativas é exaustivo, quando acabei pude finalmente respirar mais leve.

LiaD. 04/02/2022

MXTX VOCÊ ME PAGA!
Tive muita dificuldade de me apegar a TGCF, mas o segundo livro me ajudou a encontrar o apego que faltava pra eu começar a gostar da leitura, sofri o livro inteiro e percebi aqui que não ia ter nenhum momento de paz no coração.

Laura B. Costa 10/02/2022

Gostei muito. Pensei que fosse ser uma leitura maçante pois particularmente, não curto flashbacks/passado, ainda mais um livro inteiramente assim, mas neste livro tudo foi ótimo. Pude ver como o xl era antigamente e gosto muito do desenvolvimento dele. E sim, me emocionei com as cenas finais...

Rafa.ferr 15/02/2022

A cima dele ninguém!!
Simplesmente o maior. Obra incrível, começou bem e terminou melhor ainda. Não me arrependo de nada. Li e leria de novo 800 vezes. Chorei? Sim, igual uma cachorra. Passei raiva? Passei demaais. Mas NADA consegue superar a felicidade e satisfação de ter lido essa história incrível.

geo 10/03/2022

Apesar da agonia de querer continuar a cena do primeiro livro, foi muito bom e ao mesmo tempo triste ver um pouco do passado do xie lian, chorei em algumas partes não sei oq vai ser de mim quando vier algo mais triste

Maria 14/03/2022

"Vou estar contra os céus e resistir até o fim."
Ler este livro em muitas partes foi bem chatinho, mas ele não deixou de ser bom em momento algum, amei cada segundo gasto com ele. Eu amei conhecer mais sobre o Xie Lian (meu protegido) e também mais a fundo as personalidades do Mu Qing e do Feng Xi, dois personagens super interessantes e importantes no decorrer da novel.
A leitura e o desenvolvimento desse livro em si (o segundo de cinco livros), foram beeeemmm arrastados (em minha opinião). Algumas partes você realmente pode ficar bem entediade. Porém, mesmo assim, eu li ele bem rapidinho e sem perder o interesse e entusiasmo em momento algum. Acho que a autora fez ele bem menor por talvez pensar que, exatamente por ele ser bem arrastado nas explicações, os leitores não gostarem.
Entretanto, no geral, é um ótimo livro, onde você pode conhecer mais profundamente a história do Xie Lian e sobre o reino de XianLe, e como tudo deu errado para ambos também.
Nesse livro conhecemos um pouco do Hua Cheng também, de quando ele era humano e criança, e simplesmente adorável. Entendemos mais ainda a personalidade do Xie Lian e também seus relacionamentos com diversas pessoas: Seus pais, o Sacerdote, seu primo, e até o seu próprio povo.
Enfim, é uma leitura essencial para a história e já estou ansiosa para ler o próximo livro :)

[...]
"O pode capaz de acabar com o mundo, porém, um coração gentil como uma flor."

Tatiana 14/04/2024

O segundo volume é muito melhor que o primeiro. Muito mais interessante! Também gostei que peças estão sendo encaixadas permitindo ao leitor ter um melhor deslumbre do que está por vir.

Nick265 06/02/2023

Essa novel foi tão boa quanto a primeira, é muito bom ver sobre o passado do xie e como aconteceu para ele ter sido exilado e como o reino dele caiu, igual ao primeiro tem uma leitura super fluída e nós prende na maior parte do tempo!