Heaven Official

Heaven Official's Blessing #2 Mo Xiang Tong Xiu

Resenhas - Heaven Official’s Blessing (天官赐福 #2)

Anne.Karolyne 09/10/2021

O começo do sofrimento
A carga pesada que os acontecimentos desse livro trás é muito forte, e a forma maestral que é escrita faz você compartilhar de todo o desespero e impotência do Xie Lian.

vida 13/06/2021

?????????
PERFEITO EM UM NÍVEL INEXPLICÁVEL!!! Nunca vou esquecer tgcf e os Hualian na minha vida MDS!
Amei cada parte dessa história, os 5 livros são perfeitos.
Recomendo um milhão de vezes

Manu | @banumance 22/02/2022

MISERICÓRDIA
eu não to chorando você que tá
bora conversar aqui...
Ontem antes de dormir publiquei no Twitter que amava o xie lian e quando acordei, misteriosamente estava com um roxo no meu queixo...
Ou eu dei uma queixada involuntária na parede enquanto dormia ou o Hua Cheng me socou enquanto dormia.

aí aí preciso de terapia

Mora 28/08/2021

Me destruiu completamente
Antes de começar esse livro, estava um pouco desanimada pois vi que a ordem cronológica iria mudar e seria focado no passado do Xie Lian. Mas preciso dizer que esse livro me surpreendeu muito e eu gostei bastante.
Pensei que nesse livro seriam relatadas todas as vezes que o Xie Lian caiu. Mas foca somente em sua primeira Ascenção. Só posso dizer que foi um caminho doloroso.
Eu amei conhecer mais sobre o Mu Qing e o Feng Xin. Eu amei a dinâmica dos três e definitivamente gostaria de ver mais dessa relação nos outros livros.
Meu coração se partiu em mil pedaços pelo Xie Lian. Esse livro é muito angustiante de se ler, porque nós já sabemos como a situação termina. Então eu sempre ficava angustiada ao ver XL tentando ajudar, sempre tentando "dar um segundo copo", dando o seu melhor e falhando. Meu amor por ele aumentou.
Foi bom também para entender a relação dele com Hua Cheng. Amei esse desenvolvimento.
Gostei muito desse livro e agora estou ansiosa para o terceiro.

Dhdaluv 14/01/2023

"Até mesmo ele não era mais capaz de acreditar em si mesmo"
Em meio a lágrimas que derramava, ele gritou: "EU NÃO VOU ESQUECER. EU NUNCA ESQUECEREI VOCÊ!!!"

Terminei esse em lágrimas também, é triste ver a história no passado e ao mesmo tempo pensar no Xie Lian no presente, me dói o coração. Os livros no passado trazem uma emoção surreal, parece que você tá sofrendo junto com os personagens. Realmente só consegui chorar, chorar e chorar. 10/10

alfie 09/05/2021

O príncipe herdeiro que agradava a Deus
O livro dois da coleção de Heaven Official's Blessing foi o mais difícil que li até agora. Ele foca no passado dos personagens principais, contando suas histórias desde o começo e ao desenrolar é notável o contraste que isso faz com o futuro. Deuses que no passado eram confiantes e amados pelo do povo, e que agora tinham sua autoestima dilacerada e dignidade manchada. É incrível ver que as coisas estão interligadas, de fato isso dá um ponto para a história, que pesa em criatividade. Heaven Official's Blessing é uma coleção totalmente viciosa, e a prova disso é que li esse livro em apenas cinco dias, e mesmo que ele seja pequeno comparado com os demais, é algo impressionante. O livro "O príncipe herdeiro que agradava a Deus" me doeu muito, o passado dos personagens é algo que machuca e surpreende o público, dado que é deveras bem construído. O livro retrata sobre um pequeno príncipe amado por todos, que agradava Deus e que tinha uma grande força espiritual, até que ascendeu aos céus (virou Deus) com apenas dezessete anos de idade ? muito novo para ser sincera. Desde aí, ele conquistou milhares de adoradores, seu poder se tornando cada vez mais forte e seu dom nas artes marciais a todo momento mais aprimorado; então chegou o dia em que tudo acabou, o dia em que ele deixou os céus para tentar salvar seu reino que estava entrando em ruínas graças a uma guerra civil e uma calamidade fantasma indomável. Realmente grande e curioso.

marome 01/10/2021

"Se eu posso ou não eu não saberei até ter tentado. Mesmo se que os céus digam que eu deva morrer, se a espada não perfurar meu coração e me fincar morto no chão, então eu ainda estou vivo, e até meu último suspiro eu lutarei até o fim!"

Este volume é completamente flashbacks do passado. Nos dá uma visão do que aconteceu durante a vida mortal de Xie Lian e sua primeira ascensão ao céu e sua primeira queda dele.

A história é basicamente aquele meme "SO LADEIRA ABAIXO "

Ler esse volume foi bastante exaustivo. Perdi as contas, de quantas vezes deixei de lado pra dá uma respirada.
As cenas hualian foram tão fofas (menos aquela do reino da ternura e das flores safadas! PQP QUE POHA FOI AQUILO? ME SENTI MUITO INCOMODA.

nini. 27/11/2021

[risada do coringa] BOM ! empaquei nesse livro por muitos motivos, e acho que as últimas páginas foram super interessantes e as melhores. o que me surpreende é como o xie lian era totalmente um Cavalo quando mais novo ? juro que moleque grosso kkkkkkk

enfim, é um bom livro mas não é tão bom quando o primeiro... sinto que apenas as últimas partes valeu a pena e, sinceramente, só me lembro dos momentos dele com o hua cheng, bai wuxiang e a raiva que eu senti do feng xin qnd ele começou a falar besteira pro mu qing..

Pitowen 15/05/2022

Resenha livro 2 TGCF
GATILHO E DEPRESSÃO. DUAS PALAVRAS QUE RESUMEM E MUITO O LIVRO. O XIE REBELDE É TUDO PARA MIM, E ESSA PARTE DO PASSADO DELE DÓI E MUITO EM MIM.

Neta Austen 18/07/2023

Minha nossa, estou chocada com tudo q eu acabei de ler, sem comentários, estou dando um tempo para entender as minhas emoções ????

sa.rg 11/08/2023

Nesse segundo volume acompanhamos Xie Lian em suas aventuras. Nesse volume vemos mais sobre a cidade fantasma de Hua Cheng, além do mais vemos um pouquinho mais sobre cm era o XL no passado, gostei do fato q o XL ñ e santo, e ele msm sabe e fala isso, ele ja teve atitudes mt questionáveis, e vemos cm era o XL na época q o seu reino estava em ascensão, cm ele nunca abaixava a cabeça pra ngm

Gio 09/08/2021

Esse segundo livro foi o livro dos flashbacks e onde estendemos o que aconteceu antes da ascensão do Xie Lian até a queda do reino dele, e é muito triste ver tudo que ele passou e o quanto ele batalhou pra no fim ser tudo em vão
É um livro muito bom e a leitura foi bem rápida

Laila 27/04/2023

A cada livro que eu termino da MXTX fico mais obcecada pelas obras dela. A narrativa prende muito o leitor e tenho uma conexão emocional muito forte com todos os personagens, Qi Rong é tão extremamente odiavel desde a juventude que é impossível não se revoltar com as atitudes dele.
Quero finalizar logo essa saga para matar a curiosidade da história do Hua Cheng, estou muito encantada com o cuidado claro que ele tem com o Xie Lian em todos os momentos.
Queria poder ter as versões físicas em português, espero muito que tenha a oportunidade no futuro.

Emilly0 27/10/2020

Não vou mentir, tive uma dificuldade imensa para terminar esse livro, não porque é ruim, longe disso, mas ele é muito denso e a todo momento a tensão te deixa sufocaso e com vontade de pular para o próximo para se livrar da agonia

Catea 18/01/2023

gay triste
Eu não me canso de elogiar essa obra. O universo é tão complexo e intrigante, os personagens são profundos e tem suas motivações e ambições, sem palavras.
É muito interessante esse flashback para podermos vermos como as coisas chegaram no ponto que estão e ver o amadurecimento dos personagens