Heaven Official

Heaven Official's Blessing #2 Mo Xiang Tong Xiu

Resenhas - Heaven Official’s Blessing (天官赐福 #2)

juliabatis_ 11/01/2022

Eu adoro esse universo! aaaaa
Foi um livro que me apresentou muito da cultura chinesa e eu amei. Sempre é bom conhecer novas culturas.
Minha crítica é que a história ficou um pouco enrolada em comparação ao outro livro, mas entendo que isso acontece para contrução do universo e desenvolvimento de personagens etc
Surrender_Nih 12/01/2022minha estante
Eu senti a mesma coisa! Achei esse livro dois mais enrolado, acabei demorando mais para ler ele pois me sentia meio cansada. Entretanto, entendo que ele é necessário (e abomino que pula ele!)

Erika.Cristina 10/09/2022

Demorei bastante pra concluir essa leitura, e não me arrependo, eu apreciei cada frase e cada detalhe de Hua Cheng e Xie Lian. Essa história é maravilhosa, inesquecível. Xie Lian é um Deus que ascendeu três vezes, um ser tão gentil que eu me apaixonei em segundos, ele está entre meus personagens favoritos (vale comentar que dessa autora, no meu top 5 de personagens favoritos 3 vem dela ?). Hua Cheng, o que dizer de Hua Cheng ??? Ele é perfeito, o homem perfeito. É isso.
Leiam, sem mais. Demorem o tempo que precisar, mas leiam com calma, apreciem os dois juntos, apreciem os mínimos detalhes, vai valer a pena.

Vanessa 26/02/2024

Passado tenso demais.
- Ainda acho que o Feng Xing tem um Crush no Xie Lian;
- Ainda não entendi direito o comportamento do Mu Qing, mas acho que ele é estranho, embora não o ache suspeito;
- Não gostei do Sacerdote e acho que ele é amiguinho do Jun Wu pra ferrar o Xie Lian (cismei que o Imperador de Jade não presta kkkk)
- Hua Cheng é um guerreiro por não esquecer o Xie Lian durante todo esse tempo e estou curiosa pra saber sobre o olho escondido dele.
- Odiei Qi Rong desde o primeiro momento.

raycwlia 18/08/2022

"Ascender é humano; Cair também é humano"
Neste segundo volume nos é mostrado uma parte do passado de Xie Lian. De como foi que se desenrolou a sua queda, de um Príncipe Celestial adorado e venerado por todo o seu povo à um "Deus do Infortúnio" rebaixado e odiado pelos mesmos que se diziam fiéis a Xie Lian. Foi muito doloroso ver como o amor cego do Xie Lian pelo seu povo o fez tomar várias atitudes irresponsáveis. O próprio Jun Wu o avisou de que ele não poderia salvar a todos. E no fim de todo o desastre que aconteceu, o próprio Xie Lian reconheceu que ele tinha uma parcela de culpa na forma como as coisas aconteceram. Pois o seu Reino XianLe já estava predestinado a cair, mas como ele era muito arrogante e seu forte desejo de se provar estar certo em se meter nos assuntos de seu povo, isso acabou levando a consequências desastrosas e piores. O que nos leva a pensar, se o Xian Lian não tivesse se metido nos assuntos do seu povo, será se a queda de seu Reino teria sido "menos" sofrida? ?

Linna1 08/01/2023

Livro 2
A construção do vermelho, vermelhinho é fantástica. Sensível, triste, emocionante. Linda.
Ver como o nosso prodígio teve tudo tirado dele, inclusive a confiança foi de partir o coração.

bre 25/04/2021

XIE LIAN EU TE AMO
provavelmente o que mais me arrastei até então, mas fiquei bem satisfeita de saber mais da história do xie lian&cia.

nina 28/04/2021

choro e lágrimas
Nesse livro vemos um pouco do passado do xie e a guerra entre o povo de X e Y, as questões políticas e éticas apresentadas nessa novel é surpreendente, o leitor fica sem saber pra qual lado ir e sente na pele os dilemas do xie, realmente incrível.
Também é possível ver um menino extremamente devoto ao xie lian, (que eu acredito que seja o hc) a emoção que esse livro passa é surreal.

Babi.Heloiza 20/11/2022

Essa novel me fez pensar muito sobre o conceito de bem e mal, o Xie Lian tentou proteger XinLe a todo custo mas no final só piorou as coisas e acabou se prejudicando. Infelizmente não tem como salvar todo mundo, a lição que história passa é muito importante.
Babi.Heloiza 20/11/2022minha estante
XianLe**

_julliemarrie 18/07/2021minha estante
opa, a segunda ascenção e queda* cometi um pequeno erro ali em cima.

Andri 06/08/2022

Amei
Lindo e triste. Amei a forma como a história se desenvolveu, ainda há coisas sobre o passado de Xie Lian que precisamos saber, mas definitivamente essa parte foi muito importante ( e triste ).