O Vale do Medo

O Vale do Medo Arthur Conan Doyle

Resenhas -

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Kyony 19/04/2024

A primeira parte é a melhor
Como é bom voltar a ler algo sobre Sherlok Holmes, a ultima vez que li alguma das obras do Arthur Conan Doyle foi na minha adolescência.
A primeira parte do livro é a melhor sem dúvidas, até porque é nela que temos a presença do Holmes e Watson e o mistério sobre o assassinato de um homem dentro de um lugar fechado. Já na segunda metade do livro vamos voltar ao passado e conhecer um personagem conhecido como MacMurdo e como sua historia está intimamente ligada com os acontecimentos que vimos no inicio. Admito que foi aqui que a trama teve um declínio pra mim, foi bem arrastado e quando começou a melhorar já foi logo finalizado, além do que foi frustrante ver que não deu em nada já que Moriarty conseguiu concluir seu plano.

Bia/Will 02/03/2024

O vale do medo, quem raios é Moriarty?????????
Me sinto completamente enganada com esse livro, mais um livro maravilhoso do Conan Doyle.
Para os que não tem um vocabulário aflorado como eu, indico que sempre tenham um dicionário por perto.
Se preparem para a total desilusão e, se entenderem, por favor me digam quem é Moriarty e o que ele tem haver com o caso.

Maria 28/12/2023

Incrível
Este foi o quarto livro que li do tão famoso detetive e incrivelmente foi o que mais gostei.
A narrativa me prendeu desde o começo e os plots são muito bons, fiquei impressionada, pois fui enganada até o último momento.
O livro apresenta duas partes, sendo a primeira o mistério e sua resolução e a segunda o passado, que levou ao mistério. A narrativa junta de forma excepcional ambas as partes.
Recomendo muito.

Rinaldo 20/12/2023

O Vale do Medo
Uma grande aventura de Sherlock Holmes e Watson em busca dos segredos do Vale do Medo, e o surgimento de um rival a altura de Sherlock Holmes.

Juliana2623 20/12/2023

Achei uma leitura cansativa, acho que porque há um tempo venho lendo romances e não estava com o espírito de detetive ativado. Mas como sempre fui surpreendida com o desenrolar e o final da história que aparentemente tem continuação.

Joel.Renan 08/11/2023

O livro acompanha o Sherlock Holmes e o Watson em sua busca pela solução de um crime aparentemente autoexplicativo, onde o caso poderia ja ter sido dado como concluído pouco depois de descoberto. Porém, antes do crime ocorrer, o Holmes recebeu uma mensagem em codigo que o atraiu e levou a acreditar que algo alí não era o que parecia. Acompanhar as deduções de Sherlock Holmes é sempre incrivel. Todo o desenrolar da história é bem envolvente. Este é um livro que aconselho ser lido por todo amante do suspense e mistérios.

CallmeRoberta 27/10/2023

Sherlock Holmes - O vale do medo
Uma tentativa frustada de ler um conto do Sherlock Holmes!
A história é confusa, os personagens são chatos e pasmem, o próprio Sherlock Holmes é um ?porre?.
Não indico nem para o meu inimigo.

Maria.Luiza 14/08/2023

"O Vale do Medo começa como a maioria das histórias de Sherlock Holmes: o detetive e o Dr. Watson estão em sua casa na Baker Street quando recebem um enigma. Ao desvendá-lo, Holmes entende que um crime foi cometido e logo depois chega a confirmação da polícia. John Douglas, um proprietário rural foi asassinado na sua biblioteca, porém sua residência deveria ser impenetrável durante a noite, graças a um fosso que a cerca. Seria o responsável um dos moradores da casa?

Um dos casos mais sombrios de Sherlock Holmes

Estou em um projeto pessoal de ler toda a obra que sir Arthur Conan Doyle escreveu sobre seu detetive e O Vale do Medo foi o último dos romances. Também já li mais da metade dos contos, então acho que é seguro dizer que essa é uma das histórias mais densas e violentas de Sherlock Holmes.
A primeira metade do livro segue como um caso normal, mas já mostra a violência na execução do crime: um tiro na cabeça da vítima e a descrição da situação do local após o assassinato. Mas, é na segunda parte da história que somos apresentados a um contexto mais cruel e visceral.
Assim como em Um Estudo em Vermelho, esse livro trás um longo flashback que conecta os acontecimentos do passado ao crime presente. Pessoalmente, eu não gosto muito desse recurso, por esse motivo acabo preferindo os contos do detetive, mas apesar de achar essa volta ao passado mais longa do que deveria, consegui ficar envolvida com a história.
Holmes está em seu melhor, encontrando pistas que ninguém mais percebe e desvendando o mistério a partir de detalhes que aparentemente não significam nada, além de chamar a polícia de burra, de modo incrivelmente educado, é claro, afinal ele é um cavalheiro inglês.
Watson está lá para nos passar os acontecimentos, mas até ele cria teorias e se apega a elas. É a parte cômica dessa história tão sombria.
E, olha, posso dizer que fui pega de surpresa duas vezes durante as revelações dos mistérios. E adorei!

Mas ?O Vale do Medo? é bom?

Claro que sim! Mesmo com o elemento do flashback do qual não gosto tanto, foi uma história envolvente, com reviravoltas que não vi acontecendo. Acredito que tanto os que já são fãs de Sherlock Holmes, quanto aqueles que ainda não tiveram contato com suas histórias, irão gostar desse livro."

Sophie 31/07/2023

Desde o começo... ??
Esse livro foi ótimo desde o começo. Foi o segundo livro que eu li sobre Sherlock Holmes e devo dizer que foi uma leitura bem melhor.

A primeira parte é sobre todo o mistério em si e a segunda é mais sobre o passado.

Eu gostei da história por trás e como o autor foi fundo num background pesado. A revelação no final é muito boa e eu gosto de como tudo se liga no desfecho da história.

Um livro pequeno e ótimo para se ler.

Mimila 21/07/2023

Livro muito bem escrito, com história envolvente, digno de Sir Arthur Conan Doyle! São poucas páginas, mas valem cada palavra.

rayna.marques 14/05/2023

Sherlock sendo sherlock
Vou tirar uma estrela só pq a folha é branca, mas esse livro mereceu um fav. a história é rica em detalhes e quando vc menos espera o livro te deu uma rasteira nas teorias q vc fez KKKKKq ódio, um fav! ?

NatalNaLua 09/05/2023

Razoável
A primeira parte do livro é boa, mas a segunda é extremamente lenta de cansativa, porém o plot final, do último capítulo, é incrível!

Amanda1657 14/04/2023

Reviravolta interessante
No início, me emprenhei bastante em criar teorias sobre o caso, mas como o senhor Holmes não compartilha tudo (principalmente as informações vitais), minha teoria caiu por terra. No fim da primeira parte, fui bastante surpreendida e fiquei bastante curiosa sobre o que teria levado àqueles acontecimentos, mas, infelizmente, a segunda parte foi terrivelmente maçante! Pensei em até desistir da leitura. Porém, o final, as últimas páginas, fizeram tudo valer a pena! Que reviravolta deliciosa! O personagem foi de 0 a 100 com apenas uma fala.

Charly.nunes 14/02/2023

Um dos melhores contos do Sherlock, ele tem um puta desenvolvimento dos personagens, é um conto dentro de outro conto, da mais ênfase aos sentimentos dos personagens. As soluções e métodos do Sherlock são sempre impecáveis, mas a história dos personagens secundários é oque te pega de jeito e te deixa elucidado a ver cada vez mais do conto. Maravilhoso

1 | 2 | 3 | 4 | 5