O Vale do Medo

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Mily 31/12/2020

O vale do medo
Sinopse:
Sherlock Holmes e dr. Watson, ao investigarem um assassinato ocorrido em Sussex, interior da Inglaterra, são remetidos à Pensilvânia dos anos 1880, em um cenário marcado por violência e corrupção, que os coloca em contato com uma organização secreta e operários de uma mina de carvão.
Sobre o livro: Um clássico, bom, surpreende, porém meio lento confesso.
Particularmente achei um livro bom, porém essa edição tem letras muito pequenas, folhas brancas, e uma escrita difícil, tem edições mais simplificadas e melhores.
Por fim: Recomendo pra quem gosta de Sherlock.
Junior Rodrigues 08/04/2021minha estante
O final é arrasador deste livro, gostei bastante ! ????????

Geovanna382 28/02/2022minha estante
"folhas brancas" kkkkk
o terror de todo leitor

de fato é bastante lento, pra mim o melhor foi só o caso em si apresentado no início

Mel 17/08/2021

O Vale do Medo
O livro é dividido em duas partes, a primeira trata-se sobre a resolução do caso e a segunda é sobre a historia que levou aos acontecimentos do assassinato, que teve um plot maravilhoso e que me pegou totalmente de supresa.

Amei o livro e para mim foi um dos mais interessantes que li dentre os outros romance do Arthur Conan Doyle sobre o Sherlock Holmes, que mais uma vez põe a prova suas capacidades detutivas.

O vale do medo têm uma pegada parecida com o do livro Os cães de baskerville, porém um pouco menos sombria e um desfecho totalmente inesperado, ao menos para mim foi. É um livro que recomendo muito e gostei dele do início ao fim.
Renato.Machado 16/11/2021minha estante
Achei ele mais parecido com "Um estudo em vermelho". É semelhante por ser em duas partes contando a resolução do crime e o passado do suspeito. É semelhante também por trazerem organizações religiosas. No primeiro são os mórmons e nesse os maçons. Bem, foi essa alusão que tive. Boa noite.

Mel 16/11/2021minha estante
N tinha pensado por esse lado, realmente tem esses pontos em comum...

Victor Antonio 31/03/2020

Uma boa historia mas...
O livro está sendo uma boa experiência de leitura, mas devido a alguns erros ao meu ver, e pela falta do fim capitulo 3 prejudicaram a minha leitura em um âmbito geral.

Kauana 01/08/2020

Vale do medo, o vale da morte.
Uma boa narrativa em duas partes que inicia de um assassinato na Inglaterra e nos leva até o Vale do medo e o terror criado pela Sociedade dos homens livres.

c.atharina 05/08/2020

o livro é bom, mas n senti que era o final, gostaria que tivessem focado mais no watson e holmes. Contudo, a história sobre o vale do medo é bem interessante.

larissaamora 23/09/2020

decepção
esperava bem mais.. eu acho que pode haver também alguns problemas na tradução, mas não consegui ficar instigada com essa história, esperava muito mais...

LetAcia452 24/10/2020

Achei a leitura um pouco arrastada, mas é bem legal como é contada a história (dividida em 2 partes).

Deise 27/12/2020

O último caso
Descrito como o último caso do genial detetive Sherlock Holmes, falo por mim quando não o considero o melhor dos livros desse maravilhoso personagem, mas também não é o pior.
Confesso que a segunda parte da história me surpreendeu mais e teve o efeito de me prender. Mas isso não torna a primeira parte ruim, apenas menos atrativa.
Obviamente, recomendo a leitura deste, assim como recomendo a leitura de todos os outros.

Karol Rodrigues 29/12/2020

Não tem tanto das sacadas do Sherlock, mas não deixa de ser igualmente incrível.

Mayra Pinheiro 13/01/2021

Sensacional.
A cada joga leitura do autor eu fico mais encantada com o querido Sherlock Holmes. As histórias são incríveis, bem colocadas e sentimos que fazemos parte dela, descobrindo cada peça do quebra cabeça e depois vendo tudo pronto como um quadro.
Acho incrível o desenvolver, e apesar de por vezes ser muito detalhado, não é de forma cansativa. Ao contrário, serve para te prender ainda mais na história, querendo saber como tudo vai se encaixar.
Gostei muito! E agora estou ansiosa para ler todas as histórias com esse incrível detetive.

Nádia Carla 03/03/2021

Sherlock Holmes: o vale do medo
Antes eu não estava me interessando muito por ramance polícia, mas eu gostei de lê os últimos livros do Sherlock Holmes. Confesso que nesse livro, eu tive uma grande surpresa. Não tinha nem como adivinhar como tudo ia terminar, na verdade nunca tem como adivinhar.

Super recomendo??

30/03/2021

Eu não tenho estrutura pra esse detetive ??. Ele me deixa de cara no chão. É um mito??????.

Anderson.Gama 17/04/2021

Mais um enredo do Sherlock
Eu sou fã de shelock e acho os livros ótimos para difundir o gosto da.leitura o livro é narrado por Watson, parceiro e melhor amigo de sherlock e como sempre ele nos.deleita com a forma de pensar do sherlock.

Flávia Corá 18/04/2021

Adorei
Gostei muito da história, principalmente do final. Os personagens foram bem desenvolvidos e a escrita foi super envolvente.

1 | 2 | 3 | 4 | 5