The Bridge Kingdom

The Bridge Kingdom Danielle L. Jensen

Resenhas -

Lais 31/03/2022

The bridge kingdom
Não gostei mto. Fiquei parada na metade do livro por umas 2 semanas pq não conseguia terminar. A história não me prendeu.

elfhamz 26/03/2022

não esperava por esse final
o livro me prendeu do começo ao fim, e as reviravoltas na história me deram ansiedade de saber o que viria a seguir.
simplesmente adorei, e mal posso esperar pra ler a continuação

Cecilia408 23/03/2022

Ótimo!
Na minha opinião, foi um livro surpreendente, que me prendeu do começo ao fim. Gostei muito do romance, era exatamente o que eu queria e esperava: que eles demorassem muito para se envolverem, deixando o romance e sexo em segundo plano, enquanto as questões políticas estavam ali, a todo vapor. Não foi um livro perfeito, em alguns momentos a descrição da autora é falha e eu não compreendia o que estava acontecendo, e não conseguia imaginar a cena na minha mente. Ademais, gostaria de ter visto a Lara mais em ação, no entanto, compreendo que ela não poderia demonstrar suas habilidades a eles, e ela mostra bastante no segundo livro. Gostei de cada personagem, em poucas páginas vi desenvolvimento deles. Gostei muito do fato de não haver magia, as lutas eram no aço, corpo a corpo, estratégia, fenômenos naturais ajudando ou prejudicando. Algumas coisas óbvias, claro, mas de um modo geral, um livro envolvente que serviu muito para mim.

Thay 22/03/2022

Desandou
Começou bem promissor e até ela chegar no reino eu estava amando. Mas esperava mais maquinações dela e todas essas habilidades nas quais ela foi treinada tbm ficou a desejar. O romance decepcionou tbm e o fim??? A continuação vai ficar na minha lista pra quem sabe um dia

Camile 19/03/2022

Esperava um livro de muito romance e com uma trama política fraca, acho que por isso que enrolei tanto pra começar a leitura
Mas eu estava muito enganada!

Tem sim romance, mas também tem bastante política, de um jeito que na minha opinião ficou bem balanceado e prendeu bastante. Claro que já era bem previsível oq ia acontecer, mas mesmo assim foi muito bom ler o desenrolar das coisas

O casal de protagonistas é muito bom, os personagens secundários também, apesar de não ganharem um desenvolvimento tão grande, oq não atrapalhou nem um pouco a minha experiência. O livro é bem focado na política desses países, e apesar de eu ter tido um pouco de dificuldade pra entender algumas coisas, foi uma leitura muito boa.

Marjorie.Baldovinotti 15/03/2022

Adorei
Adorei essa série. Gostei muitos dos personagens, principalmente da Lara. Ninguém derruba essa "barata" ?
Uma história cheia de aventura e aquela boa dose de enemies to lovers que nós amamos. Uma história bem construída, com personagens incríveis. Super recomendo

Aly.moon 13/03/2022

não entregou mais do que a minha expectativa esperava...
bom... a princípio o livro é bem bom. Gostei do decorrer da história, da política (levemente confusa, mas ok) e afins.
Achei a construção dos personagens meio bléh (e do romance tbm, acho que poderia ser beem melhor construída), ainda mais dos personagens secundários, espero de coração que isso mude no próximo livro.
O "plot" em si é um que eu já gosto, porém não me surpreendeu muito pq eu já imaginava o que iria acontecer desde o início do livro. Mas a autora conseguiu me deixar extremamente aflita e angustiada pra ver como o problema que se criou ia eclodir e trazer o ponto alto do livro.
Também acho que tem umas partes em que fica tudo muito enrolado, principalmente da metade pro finalzinho, parece que só queriam encher linguiça, sabe?
E no mais eu gostei muito. Eu surtei muito o livro inteiro, os personagens principais são até que cativantes e achei muito legal o fato da autora impor também os defeitos da Lara e não fazer dela a principal boazinha sempre. Talvez se ela construísse melhor a relação entre os personagens eu chegaria a ficar mais emocionada com a morte de alguns e decepção de outros.
To beeeem ansiosa já pra começar o segundo livro e ver oq vai rolar kkkkkkkkkk
recomendo e acho que vale a pena ler se você está atrás de muitos e muitos surtos!!

Mariana.Coelho 07/03/2022

?No matter how hard I need to fight. I will always love you?
Um livro pelo qual eu não esperava nada e entregou tudo! The Bridge Kingdom é uma alta fantasia que vai narrar a história de Lara, a princesa de Maridina prometida em casamento, e Aren, o rei de Ithicana com quem Lara deve se casar. É um típico enemies to lovers com slow burn (não confundam atração sexual com sentimento, galera).
O primeiro ponto que quero elogiar aqui é a política: muito presente e muito bem feita pela autora. Todo livro de fantasia que trata de guerra NECESSITA desenvolver a parte política e The Bridge Kingdom faz isso maravilhosamente bem. O motivo da guerra entre os reinos é explicada e bem justificada do pq acontece.
Já puxando pra falar dos personagens, Lara e Aren são muito bem construídos. Ambos possuem seus ideais e defendem o que acreditam, e é muito bom ver o desenvolvimento deles conforme o decorrer da história, a forma como o que acontece no mundo e entre eles nao muda do dia pra noite quem eles são.
O romance é maravilhoso! Um bom slow burn, é ótimo ver o desenvolvimento do relacionamento entre eles. E o livro promete o hot desde o início e quando entrega, meus amores, é bem feito!
Os pontos negativos que me fizeram tirar meia estrela foram: pouco aproveitamento dos demais reinos (mas por ser só o primeiro livro, não impliquei tanto) e o pouco desenvolvimento dos personagens secundários, acho que alguns poderiam ter suas histórias mais aprofundadas.

De forma geral, foi uma surpresa maravilhosa conhecer esse universo da Danielle e mal posso esperar pra continuar nesse universo. É um livro que recomendo a qualquer amante de fantasia.

Ps: já adianto que apesar de ser fantasia, esse livro não tem elementos mágicos. Se isso é um fator crucial pra vc ler fantasia, talvez vc não vá gostar muito

Thaysa 04/03/2022

Breath taking
O livro que eu descreveria como uma montanha russa, primeiro capítulo e já temos um boom, seguindo de altos e baixos, que nem sempre gosto muito, mas que nesse livro fizeram toda a diferença.

Indico de olhos fechados

Giovanna.paginasda 28/02/2022

Nada de interessante, existem outros melhores @paginasdagio
O livro em si não tem nada de fantasia. Não tem nada sobrenatural, são só dois reinos brigando por questões econômicas. Questões essas que são jogadas no livro e não são muito explicadas, então toda a parte política do livro fica meio perdida.

Eu já não gosto de romance slow burn, não tenho paciência para esperar 70% de um livro pro casal finalmente perceber que se gostam, e é isso que acontece nos livros. Os personagens são fáceis de esquecer, e o Rei Aren, que no início do livro é descrito como um monstro, um homem cruel, na verdade é todo coração mole e não é aquele personagem masculino principal que nos faz apaixonar.

Uma coisa que devo pelo menos dizer bem do livro é a criação de mundo dele. Nisso a autora botou pra quebrar, a descrição da cidade me fez imaginar muito como se fosse a Amazônia, então a autora fez valer a pena criação de mundo.

Mas não é um livro que eu sinta vontade de ler os próximos, na verdade fico até feliz de ter sido de graça. Quem quiser ler livro de fantasia, tem muitos outros que estão no hype que são melhores do que esse.

Paula.Telles 27/02/2022

MEU DEUS, o que foi esse livro?? Enemies to lovers, slow burn, um mundo muito bem construído, simplesmente tudo o que um bookstan pode pedir e com uma escrita incrível. De um lado temos a Lara, uma mocinha que foi criada para ser uma arma capaz de destruir o império inimigo de dentro para fora, do outro temos o Aren, um rei dedicado à proteção do seu povo e do seu reino - o qual nossa mocinha jurou destruir -, o que poderia dar errado quando eles são obrigados a se casarem? Não se enganem achando que o romance é o foco desse história, porque não é!! Toda a política, os conflitos internos dos personagens, segredos guardados a sete chaves e manipulações formam uma trama que é impossível de largar e que, além de tudo - para aqueles corações de manteiga que adoram um romance como eu -, nos apresenta um casal com uma química incrível. Vou correndo pegar a continuação porque esse final?. meu deus.

Clara 22/02/2022

Comecei a ler sem muitas expectativas mas já começa impactante. Ao longo da história fiquei completamente viciada, amei