The Bridge Kingdom

The Bridge Kingdom Danielle L. Jensen

Resenhas -

Jess 26/01/2022

Uma fantasia surpreendente!
O livro faz parte de uma trilogia, mas somente o livro 1 e 2 focam na Lara e Aren. O livro é muito bom, sentir falta de algumas explicações mais detalhadas dos personagens, cenários e sobre o mundo fantasioso que ela criou, mas não me atrapalhou tanto, pois acabei me acostumando com a escrita dela. O livro é narado tanto pela Lara e pelo Aren e me lembrou o livro Ruína da Amy Tintera (esse eu não gostei muito), mas diferente do outro eu amei esse livro.

lo 25/01/2022

?Estar vivo não é viver. Eles merecem mais.?
?? Você precisa de mim porque eu sou a Rainha de Ithicana. ? Girando, ela atirou a faca da mão, observando-a cravar no mapa, marcando Vencia - e Aren - com perfeita precisão. ? E chegou a hora de meu pai ficar de joelhos.? ELA É A MAIORAL, AMORES.

adorei o livro, história bem articulada, os cenários e os impérios bem escritos e muito interessantes pra entender. adorei como a personagem da Lara é ao mesmo tempo: subestimada quando não devia e isso só faz dela mais forte, mas ao mesmo tempo ela não larga seus próprios desejos e suas vontades. sua beleza, amor, força, vivência e experiência. dei 3,5 porque em alguns momentos achei um pouco enrolado e achei que o desenvolvimento do Aren e da Lara como casal poderia ter sido mais explorado, mas, fora isso, gostei bastante.

Helô 21/01/2022

Comecei essa leitura por acaso e foi uma doce descoberta...
Eu estava esperando apenas um romance clichê de época quando me vi lendo sobre a história de uma garota ? Lara ?, que foi criada para ser uma arma, uma garota que forjou a morte de suas irmãs sacrificando sua vida para se casar com o Rei do reino inimigo, lutando a favor dos ideais do seu pai para ganhar a confiança do seu então marido, descobrir os seus segredos e finalmente derrubar o reinado do seu maior inimigo para salvar o povo da sua terra natal da fome e da miséria ? pelo menos assim ela achava. Até ela descobrir a verdade!

Os conflitos, as personagens, o modo como as estratégias foram criadas na cabeça da autora, o modo como o suspense foi elaborado até o momento em que todas as peças se encaixaram perfeitamente, tudo isso fez com que eu me envolvesse bastante com a leitura. Me prendeu até o fim e o fim valeu a pena.
Todas as pontas soltas que são criadas durante a história são amarradas perfeitamente no fim das contas. Amei o modo como a autora escolheu para dar vida a cada personagem.
O livro é sensacional, vale a pena a leitura. Com certeza meu amigos ouvirão muito sobre ele.

Ulli 21/01/2022

Cheio de cena de ação, maravilhoso
Uma protagonista forte e reinos cheio de batalhadores imparáveis. Ver as batalhas desse livro era gratificante e ao mesmo tempo angustiante, porque você nunca sabia como ia acabar.

É um livro de fantasia mais humanizado, sem poderes ou situações tão irreais. Era tipo um Piratas do Caribe mas sem feitiços.

Eu amei demais a Lara e tudo no livro me ganhou, desde as cenas com o Aren, até a luta interna dela, em relação a tudo no livro.

Achei fluido e maravilhoso de ler. É meu estilo de livro! Recomendo demais.
ray do rowan 21/01/2022minha estante
? ????

Gabi 21/01/2022

perfeito???
Esse livro é muito bomm?!!!! O enemies to lovers do jeitinho que eu gosto. Demorei a entender a política e aprender os nomes, mas agora eu já ate sei uma solução pra resolver esses conflitos aí em.

Duda 18/01/2022

Um high fantasy de tirar o fôlego!
Adorei a ambientação, bem como todo o universo criado;
Adorei os personagens principais, seus erros e acertos;
O romance é um ponto maravilhoso da história, mas as aventuras são mais do que incríveis!
Lara, você é f#d@ pra car@lh#&!
Aren, você quer meu coração? Eu te dou!

Manu 18/01/2022

The bridge kingdom
O início de um sonho...
Deu tudo errado
É esse livro.
Começa com plots surpreendentes e acaba meio previsível. Mas é muito bem escrito e no final eu tava quase arrancando os cabelos de tanto desespero. Assim que a gente gosta né?
Acho que o romance podia ter sido um pouco mais desenvolvido mas acho que a gente vai ver um pouco mais no próximo livro.
Alguns momentos do pareciam muito os primeiros livros de TOG. A Lara é claramente inspirada na Celaena (de quem eu já tava com saudade) e foi bom lembrar dessa leitura.
Resumindo: Não é um livro perfeito mas tá bem acima da média de livros de fantasia.

cacau 16/01/2022

Adorei a história, mas a forma como tudo aconteceu foi meio chata. Os personagens tem um bom desenvolvimento, o plot é bom, mas a escrita me pegou um pouco. So terminei por curiosidade, mas ja tava quase desistindo em 50%. :/

Moony 16/01/2022

Eu confesso que esperava mais dessa leitura, mas apesar de ser um pouco maçante e lenta em alguns aspectos foi muito bom de ler e eu quero muito que o segundo livro me surpreenda mais. O final deste me surpreendeu bastante até, e os personagens principais já tem um lugarzinho no meu coração, por isso não consegui dar menos que 4,5 e até achei uma nota justa (no meu ver).
Indicaria super a leitura e tô animada pra começar o segundo livro!!

Brum 15/01/2022

Quase um fav...
Gostei de ler sobre as questões comercias e em como isso implicava o tempo inteiro em tudo q eles faziam. Eu senti algumas referências dos livros da sarah gmail, será q tô doida???
Tô doida pra ler a Lara no segundo livro e ver agora o lado dela q estava esperando desde o primeiro cap. No lugar do Aren eu n perdoaria mas com ele n sou eu espero q perdoe KKKKKKKKK

juu 15/01/2022

The Bridge Kingdom
acabeii de terminar esse livro, agorinha!!!
eu gostei bastante, a historia me prendeu, e o final desse livroo então... sem palavras
vou começa "The Traitor Queen" agora, pq não vou aguentar esperar pra saber oque vaii acontecer?
Recomendo!

Dani 15/01/2022

Mais um que eu li por indicação, achei que seria melhor, mas mesmo assim é muito bom.
Fiquei decepcionada por ter um hot só, e ainda não foi descritivo, que tristeza kkkkkkkkkk
Mas a história é boa sim, uma ótima fantasia pra leitores de tog, acotar e fbaa.

Ari 14/01/2022

Odiei
Leitura lenta e chata demais. A personagem principal me da mais odio que todos os outros. Não acontece quase nada e Aren faz coisas que nenhum Rei ou homem faria por uma mulher, mesmo mal conhecendo ela. É muito surreal e incômodo. Como se tudo fosse feito pra privilegiar a personagem principal e as coisas acontecessem da maneira que ela quisesse.

Ana Venancio 14/01/2022

Sensacional
The bridge kingdom conta a história de Lara uma assassina treinada por seu pai desde dos 10 anos. Ela foi ?feita? para se casar com o rei do reino vizinho ao seu, Ithicana que detém o poder da ponte que liga os continentes, e matá-lo para que seu reino, Maridrina, detenha o poder e saia da escassez que está. Mal sabe essa bela mulher que o que lhe espera lá é um homão da porr4 que vai fazer de tudo para salvar seu reino.
Perfeito, envolvente,intrigante e extasiante esses são os adjetivos que descrevo o livro.

Ana Luiza Barbosa 13/01/2022

Eu adorei esse livro! A história começa no deserto e é descrita de maneira prática mas que mesmo assim consegue nos transportar para o lugar de forma familiar. O enredo conta a vida de uma das filhas do rei de Maridrina, que foi criada como uma espiã para se infiltrar no reino vizinho com o subterfúgio de ser prometida ao rei de Ithacana em um tratado de paz há 15 anos. Essa princesa, então, tem a missão de descobrir as fraquezas do reino de dentro para fora, no entanto acaba se questionando se a verdade sob as dificuldades do seu reino de origem é causada de fato pelo reino inimigo ou pelo próprio governante, sei pai.