The Bridge Kingdom

The Bridge Kingdom Danielle L. Jensen

Resenhas -

Ana 12/05/2021

Incrível. Merece muito mais reconhecimento. Eu tive umas 10 crises diferentes lendo.

airles 15/05/2021

Poderia ser melhor
Me venderam muito bem essa história e por isso me frustrei. Não é ruim e eu amo fato da protagonista ser a vilã mas acho que poderia ser melhor, principalmente o romance. Eu não vi desenvolvimento dos dois juntos, grande parte do livro era cena de luta e guerra aí do nada eles tavam perdidamente apaixonados??? Eles mal tiveram cenas juntas que nao fosse lutando. Vou ler o próximo mas pela premissa esse livro poderia ser bem melhor.

Samanta 15/05/2021

Meu Deus
QUE LIVRO FOI ESSE?
Só tenho uma coisa a dizer, o início é muito chato, mais juro que melhora.
Caramba tudo o que rola é muito doido. A Lara é o tipo de protagonista que podesse, dominaria o mundo. O final do livro foi uma tapa na cara, somente isso.

Manu 17/05/2021

Muito bem
Que livro meus amigos,Que livro
Apesar de ter várias informações por ser o primeiro livro a escrita me envolveu do início ao fim, amei o universo criado, as artimanhas políticas, o enredo, os personagens o livro em si me encantou completamente

A protagonista a Lara é Perfeita, ela é poderosa, sabe lutar, Mata sim e não tem remorso, esta disposta a se sacrificar por aqueles q ama e sabe ter compaixão no momento certo, típica personagem q eu sou totalmente cadelinha, ver ela tentando agir com a razão lutando assim com o seu coração era emocionante e suas manipulações incríveis , O Aren é maravilhoso,disposto a se sacrificar por seu povo ele é um rei digno de Palmas, sem falar nos personagens secundários q são muito engraçados (Nana,taryn, Jor)
O Plot desse livro é perfeito, amei muito, e sofri muito com esse final
Livro digno de 5 estrelas ,ansiosa pro segundo livro

Letsmaniac 17/05/2021

Hmmmm.....
Gostei muito do livro, mas enquanto lia senti que faltou alguma coisa, realmente não sei oq, mas fiquei com esse sentimento por muito tempo. O livro é lindo, a Lara é perfeita. A escrita é bem leve, mas as vezes ficava cansativa.

Gabi 17/05/2021

Gostei bastante, fiquei um pouco confusa com relação entre as ilhas mas achei muito bom o desenvolvimento da Lara

Leituracriativa8786 19/05/2021

Muito bom!
Quero destacar a criação dos reinos, os detalhes que a autora construiu, como foi bem trabalhado a ponte, e a trama política.
Você consegue visualizar com muita facilidade o universo construído, eu me senti dentro do navio na tempestade, no caminho do deserto vermelho e dentro da selva de cobras.
A Lara é uma estrategista espetacular, faz tudo muito bem pensado, e ela luta pela sobrevivência com todas as forças.
Aren não é apenas um rei, ele também é um soldado que luta pelo seu povo, coloca o bem do reino na frente de si próprio.
O romance é bem fundamentado, aquele enemies to lovers .
O final teve algumas reviravoltas , mostrando que o próximo livro vai ter muita ação e estratégia.

beca 20/05/2021

bom, mas tem oq melhorar
se você gostou de "o príncipe cruel" e "trono de vidro", você muito provavelmente vai gostar desse livro.

foi legal e fiquei investida na história, mas algumas coisas poderiam ser melhores. o desenvolvimento dos personagens foi bem fraco (lara e aren foram até ok, mas os personagens secundários mal tinha personalidade kk).

e algumas coisas foram mencionadas só por serem, sabe? bem no começo é mencionado um romance anterior entre aren e lia (acho que é esse o nome dela) e essa informação não altera em NADA na história e sequer é mencionada de novo.
o mesmo com algumas emoções, a menina vê o cara, que foi como um pai pra ela, se matar e de vez em quando pensa tipo "poxa, estou triste" mas não fica triste, faz sentido?

uma coisa que me deixou um pouco decepcionada também foi que a lara começa o livro como uma badass (ela envenena várias pessoas nos, sla, 5 primeiros capítulos) e com a passar do livro isso "se perde" (em vários momentos as informações privilegiadas são jogadas no colo dela, ela mal se esforçou). várias vezes ela pensa "eu sou muito boa lutando" e ELA NÃO LUTA. tem uma explicação plausível, mas ainda assim...

anyway, são coisas que eu tenho muita esperança de que serão melhoradas e melhor exploradas no próximo livro.

p.s.: pesquisem o mapa do livro online (só colocar "the bridge kingdom map" e já aparece nas imagens e deixei o link abaixo), a geografia desse lugar é mt confusa. (não tinha na versão que eu li, mas é possível que já tenha nas novas edições).

p.s.2.: disseram que ia ser enemies to lovers e não achei que foi, tava mais pra "odeio todo mundo, especialmente você" da parte da lara, o aren é um fofo o livro inteiro.

site: https://www.artstation.com/artwork/AqqkvV

Naira.Polo 24/05/2021

A História me surpreendeu
Confesso que não estava dando nada por esse livro. Eu assisti uma resenha e não pareceu ser muito empolgante, mas como eu estava encalhada nas outras leituras, achei que seria bom para me distrair um pouco, porém a protagonista me conquistou logo no primeiro capítulo.

A Lara é forte, destemida e inteligente além da conta, ela coloca todo mundo no chinelo e não treme na hora de fazer sacrifícios para alcançar seus objetivos, mesmo que o sacrifício seja outra pessoa. O tipo de personagem que me deixa ansiosa esperando pela próxima coisa que vai aprontar.

Para quem gosta de protagonistas no estilo Trono de Vidro ou Clã das Freiras Assassinas, talvez essa seja uma boa leitura.

Duda 24/05/2021

Minha ansiedade tava no céu mas eu adorei esse livro!! O mundo foi super bem construído, as relações entre os continentes muito bem explicada e acho que esse foi o primeiro livro que eu li que se passa em ilhas e eu achei incrível. Gostei demais dos personagens e por isso mesmo gostaria que tivessem nos dado mais informações sobre eles, os secundários principalmente tinham muito potencial e foram bem pouco desenvolvidos. Por outro lado me tornei muito cadela do romance, achei bem escrito e não foi corrido como vemos em outros livros, vi muita gente que não gostou do Aren mas pessoalmente achei ele ótimo e, por mais que eu não tenha concordado com todas as decisões que a Lara tomou durante o livro, ele é escrito de uma forma que mesmo assim você entende e aceita os motivos que levaram ela a agir dessa forma e eu, no geral, apreciei demais a personagem dela também.
Super recomendo, te prende desde o primeiro capítulo (que foi um dos melhores que eu já li) e me encontro ansiosíssima para ler o segundo!!

aliciammelo 28/05/2021

maravilhoso, recomendo demaiss!
finalmente li, já faz um bom tempo que ouço falar desse livro no tiktok.

the brigde kingdom está repleto de intrigas políticas, espionagem e guerra. é alucinante.

Lara é filha do rei de Maridrina. ela foi criada acreditando que o reino de Ithicana é responsável por todas as dificuldades de seu povo. treinada para ser uma guerreira, espiã e assassina. sua missão é conquistar o coração do rei icticano (Aren) e destruir seu reino por dentro.  mas nem tudo é o que parece...

Aren é um homem leal e honrado, sua missão é manter a segurança do bem mais valioso de Ithicana, são as pessoas. ele está disposto a se casar com a princesa maridriniana para cumprir um tratado de paz de 15 anos e manter seu povo seguro.

a química de Lara e Aren é PERFEITA. as cenas de ação são incríveis. o enredo, os personagens, tudo estava certo. não é nenhum segredo que uma das coisas que eu mais gosto em livros é quando tem enemies to lovers e este livro tem um dos melhores que já li.

se você gosta de um enredo incrível, uma protagonista foda, química, ação e angústia, este é o livro para você.

Stella 28/05/2021minha estante
UAU só pela sua escrita agora quero comprar !! haha

Blueyas 30/05/2021

TBK me surpreendeu de uma forma surreal, a leitura foi super fluída e cheias de surpresas. Amei a química do Aren e Lara. Super recomendo!

VitAria 31/05/2021

esse é sem dúvidas umas das minha duologias favoritas
o enemies to lovers perfeito e QUE PLOT FOI ESSE? dor dor dor

duda.rafza 01/06/2021

Esperava romance, recebi política
Esse aqui é simplesmente o tipo de fantasia que me deixa doida. Protagonista feminina fodona, reinos em briga, guerras acontecendo e casamento arranjado.

Lara Veliant é uma das 12 princesas de Maridrina. Elas são treinadas desde cedo para se tornarem espiãs excepcionais para, um dia, uma delas ser escolhida para ser quem vai se infiltrar no reino de Ithicana ? o reino da ponte ? para coletar informações e passá-las para seu reino natal, tudo isso por meio de casamento. Ela só não esperava que, ao ser a irmã escolhida e ir para Ithicana, descobrir que tudo que ela acreditava a sua vida inteira estava completamente errado. E esperava menos ainda se apaixonar pelo Rei Aren ? vulgo seu marido.

Eu amei o livro a partir do momento em que eu abri a primeira página. O primeiro capítulo já é chocante e todos os que se seguem prenderam a minha atenção e me fizeram ficar obcecada. Esse é aquele tipo de livro em que o mundo é muito bem construído, a política é explicada direito e não tem furos no enredo. O problema é que tudo foi definido tão detalhadamente que teve um defeito: o excesso de informações. O que é claro, deixou a lerda aqui muito confusa em não só uma ou duas, mas várias partes da história. E confissão: eu comecei a ler achando que teria muito romance, mas só recebi migalhas.

Amei a Lara apesar de ficar com raiva dela muitas vezes. Ela é aquela personagem decidida que corre atrás do que acha certo. Eu fiquei com ódio principalmente porque muitas vezes a verdade estava bem na cara dela e ela fingia não estar vendo, mas foi muito bom no final do livro ver ela se soltando e percebendo que agora ela podia fazer as suas escolhas sem se prender ao que ela tinha aprendido erroneamente no passado.

Eu não tenho muito o que dizer do Aren. Não é um personagem que eu desgoste, mas senti que a autora não se aprofundou tanto nele como deveria ter se aprofundado. Quero conhecer mais dele e espero que o próximo livro mude isso. O mesmo para alguns dos secundários.

O final do livro me deixou em choque e com muita curiosidade para saber como tudo vai se resolver, então é óbvio que eu vou ler segundo volume. The Bridge Kingdom é um livro que eu com certeza recomendo.