Como Treinar o Seu Dragão

Como Treinar o Seu Dragão Cressida Cowell

Resenhas - Como Treinar O Seu Dragão

Joyya 30/05/2024

Foi bem diferente,mas eu gostei
Vamo lá,o livro e o filme são MTO diferentes,mas eu gostei dessa dinâmica e a mudança da história né,no começo eu achei até estranho pois no livro o soluço conhece o banguela desde filhotinho,e isso vai criando uma amizade forte!,enfim eu gostei foi diferente do que imaginei então foi uma experiência nova

HMaiumy 29/05/2024

Um dos meus livros infantis favoritos.
Meu primeiro contato com esse livro foi a uns 5 ou 4 anos atrás, quando ainda estava no fundamental e vi este livro na sala de leitura da escola. Lembro que achei muito legal a capa e o título que me lembrava o filme do mesmo nome. Mesmo tendo me atraído por ele só li uns 2 anos depois.

Em uma tarde nublada, sentada no chão em baixo de uma árvore de Jambo que tinha lá em casa eu comecei e terminei o livro, gostei tanto dele que li em apenas uma tarde. Um leitura leve, fluida e muito divertida. Amo ele e pretendo comprar os outros livros da autora.

E se vc está se perguntando se o filme foi inspirado no livro, a resposta é sim, mas a história contato no livro é um pouco diferente, o que vale super a pena conhecer??

Jessica 22/05/2024

A princípio resisti a iniciar a leitura porque pensei que seria a mesma história do filme.
A história é muito bonitinha, um livro muito legal para crianças, de leitura fácil.
Apesar de ser um livro de fantasia eu entrei muito na história parecendo que eu vivia no mundo dos Vikings

Amarillyss 22/05/2024

Comprei em um sebo para meu primo, mas acabei lendo.
Se você nunca viu o filme talvez goste, a história é bem diferente e o roteiro e os personagens do filme são bem melhores.
Mas é bom para dar de presente às crianças, bem infantil e rapidinho de ler.

Jenemime 21/05/2024

Quando era criança eu amei
Eu lembro de ler esse livro quando criança,meu pai deitava junto comigo e líamos juntos,lembro de ser uma leitura divertida e super fluida,não reli,mas lembro que fez uma criança super animada pela continuação

stanloona 19/05/2024

Oq eu tenho ctz eh que em qualquer versão o Benguela vai ser só um bebêzinho e o Soluço o meu protegido !

Rozie 16/05/2024

O livro que inspirou o filme
Os filmes são bem diferentes, MTO diferentes. Não gostei mto no começo, pq conforme eu lia a história ia ficando enjoativo, talvez seja por causa da minha idade, mas msm assim eu terminei online e quero ler os outros

D. R. Guindani 13/05/2024

Como Treinar o Seu Dragão
Uma aventura fascinante e divertida, que conta a evolução do jovem Soluço e sua amizade com Banguela.
O livro nos mostra que, ser você mesmo não é errado e que precisamos saber o que e quem priorizar em nossa vida.
O problema deste livro é que são tantos personagens e espécies de dragões, que causa uma confusão.

"Que tipo de pai pensa que suas Leis são mais importantes que o próprio filho? E que tipo de tribo estúpida é essa, que não pode abrigar gente normal?"

Monessa 05/05/2024

Dá pra ver por quê mudaram tanto a história nos filmes: porque a história do livro é absolutamente ridícula.
Nas palavras de Erick Jacquin "não é MUITO péssimo, mas é pessimo"

Alessandra.Goncalv 04/05/2024

Criativo e divertido
Indo muito mais a fundo do que a adaptação, Cressida consegue fazer uma história simples, divertida de ler e bem imaginativa para um livro mais infantil.

Mesmo um adulto pode se deliciar com a leitura, rindo de um trecho ou outro sobre o atrapalhado protagonista, que busca se tornar o herói de sua própria história.

Ainda que pareça clichê, é bem feito, e rende uma linda história sobre acreditar em si mesmo e principalmente amizade.

Augusto.Pellizzari 03/05/2024

Incrível
Esse livro é realmente incrível, com personagens hilários, uma aventura divertida, lindas ilustrações , recomendo muito a leitura.

Myrandha 08/04/2024

Tãoooo FOFINHO!!!
Como treinar o seu dragão é o meu filme favorito da vida, quando eu descobri que tinha livro ele só ficou melhor!
O livro em si é bem diferente do filme, a começar pelo Banguela ser um filhote no livro, mas quem liga? O livro é extremamente divertido, cheio de piadas, e ilustrações que só deixam ele cada vez melhor! Por falar em coisa que deixam o livro melhor, OS DRAGÕES FALAM! Eu achei isso incrível, genial da parte da "tradutora".
E eu tenho CERTEZA que um dos episódios da série HTTYD:Corrida até o limite foi inspirada no final desse livro, espero que eu tenha pegado a referência certa.
AliJu 08/04/2024minha estante
Eu nem sabia que tinha livro dele, que legal!

Myrandha 08/04/2024minha estante
Tem 12 livros na verdade! E são maravilhosooos!! Estou relendo todos pq apesar de diferentes dos filmes, os livros são incríveis!

suzanag 19/03/2024

Como Treinar Seu Dragão
O livro conta sobre uma aventura super louca do Soluço, um viking meio desajeitado que decide treinar um dragão. Só que não é qualquer dragão, é um daqueles bem teimosos que só querem fazer o que bem entendem. E aí você vai acompanhando as confusões e trapalhadas desse duo improvável, mas que acaba conquistando o coração de todo mundo.

Beatriz3345 16/03/2024

Recomendo!
EU ADOREI,UM DOS MELHORES LIVRO QUE EU JA LI ATE AGR !!!
EU AMEI O FINAL FOI MUITO FOFOOOOOOOO
RECOMENDO DEMAISSSS

Na minha opinião,esse livro retratou bastante o que é uma amizade verdadeira, e que a família é importante acima de tudo,adoro livros com esse conceito.
Recomendo muito mesmo.

Lores 09/03/2024

Bem diferente do filme, porém, muito bom.

O livro conta a história de Soluço, o grande herói viking, quando ele ainda não era nada herói e estava começando sua jornada. Conta suas aventuras com seu novo dragão e a difícil missão de treiná-lo.