A Rainha do Ignoto

A Rainha do Ignoto Emilia Freitas

Resenhas - A Rainha do Ignoto

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Jacon 25/04/2021

Assumo que sofri um pouco com a escrita devido a expressões e palavras (a anotações no rodapé me salvaram), mas depois que você se acostuma a escrita fica mais tranquilo de ler.
Não é a fantasia a qual estamos acostumado com magos, poderes e mundos fantásticos, se prepare para ver uma personagem incrível e uma história que aborda vários aspectos sociais.

Jane.FAlix 31/01/2021

A rainha do ignoto da Emília Freitas
Essa é uma narrativa fantástica em que figura como protagonista uma mulher misteriosa e que tem um poder inacreditável e de origem desconhecida. Ela tem muitos nomes; Rainha do ignoto, Funeata e Fada do Arere.
Ela percorre o país acompanhada de outras mulheres chamadas de paladinas, enfrentando poderosos, protegendo os pobres, as mulheres, crianças e injustiçados. Mas apesar de toda sua força e poder a rainha do ignoto vive em uma tristeza profunda e sem explicação. O romance é rico em detalhes e retrata os costumes de determinada época de nosso país. Trata de assuntos importantes como a república, abolição e a independência das mulheres tbm sobre as doenças psicológicas.

Super indico pra quem gosta de fantasia e de romance de época.

Cristiane174 20/11/2022

Surpreendente
Essa obra maravilhosa foi a primeira fantasia nacional feminina. Publicada em 1899, a autora está bem a frente de seu tempo. Uma fantasia incrível, cheia de críticas sociais e diferente de tudo que eu já li. Uma obra pioneira que deve ter chocado a sociedade de seu tempo.

BaYoshiko 28/12/2022

A leitura não é das mais fáceis
A leitura bastante densa e complexa em alguns momentos, mas é incrível notar como uma mulher, em um período tão machista, escravista e complicado da história brasileira, podia ser tão à frente de seu tempo, politizada e com ideias tão revolucionárias.

Michele 22/05/2022

Desencantei
Ahhh uma delicia em forma de folhetins, cada capítulo é um pedacinho que tr deixa querendo mais.

Muito gostoso ??

Cris 06/06/2021

O que falar de leitura tão fantástica. O livro narra as aventuras heróicas daquela que tinha muitos nomes, era envolta em magia e sabida em várias ciências.

Não deixando de lado o olhar de Edmundo que a tudo viu de perto sem deixar descobrir sua intrusa presença.

É uma leitura que fala ao coração daqueles que amam tanto na luz quanto nas sombras, que sofrem e que se alegram. Mas também fala áqueles que de amor morrem.

O livro, para a época em que foi escrito, trata a mulher de forma surpreendente! Naquela época a autora já dava autoridade à mulher sobre si mesma de uma forma muito completa.

Filipe Tasbiat 28/01/2024

Nevoeiro fantástico
Embora a narrativa propenda mais ao realismo - e até mesmo ao naturalismo, em alguns capítulos -, são os elementos fantásticos que tornam a Rainha do Ignoto uma obra instigante e a frente de seu tempo. Como leitor e escritor de fantasia, este título estava na minha lista de leituras há alguns anos. Apesar de conter um excesso de personagens e subtamas, que em alguns pontos tornam a leitura confusa, a história se desenrola como uma interessante antologia, passeando pelos diversos casos da Funesta que, em sua nevoenta e mágica frota, perambula pelo norte do país levando seu ideal de justiça oitocentista através do hipnotismo, seja através da cura de doenças, de auxílio a esposas maltratadas por seus maridos e até mesmo liderando uma revolta de escravos contra uma família cruel e abusiva. A Rainha do Ignoto é uma personagem marcante e enigmática, cercada de outras personagens femininas fortes e de criaturas fantásticas, como o seu cão terra-nova e seu fiel escudeiro, o mono King. Um passeio pela mente criativa e fervilhante de Emília Freitas.

Aline.Shirazi 10/07/2021

Uau para época
De fato melhor ter lido do que não lido, mas achei com muitos personagens, cenas, e sem plottwist rs

K.Castanheda 05/01/2023

Este livro me chamou atenção por ser uma fantasia escrita por uma mulher em um momento em que as narrativas estavam atreladas ao romantismo.

É um livro que traz aspectos abolicionistas e feministas. Mas quem se aventura nesta obra não pode esquecer que estamos diante de uma obra escrita no século XIX.

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6