As Duas Torres

As Duas Torres J. R. R. Tolkien

Resenhas - As Duas Torres

Vivi 29/04/2015

Continue nessa jornada do Anel, cheia de novas aventuras! A guerra está apenas começando...

site: http://livronamaoesuaimaginacao.blogspot.com/2015/01/as-duas-torres.html

Mari_Finco_Favero 05/06/2015

O Percurso...
Nessa segunda fase da aventura de Frodo e seus companheiros muita coisa acontece, novos companheiros aparecem e outros deixam o grupo.
Achei este livro mais parado que o primeiro, porém não menos importante, muita coisa é explicada em meio a tantos diálogos.

Igor.Bavand 16/06/2015

As duas torres

John Ronald Reuel Tolkien, conhecido internacionalmente por J. R. R. Tolkien, foi um premiado escritor, professor universitário e filólogo.
No livro O senhor dos anéis As duas torres, Frodo e Sam continuam sua árdua caminhada para chegar até a montanha da perdição, eles conseguem atravessar a floresta sendo perseguidos por as forças malignas que queriam o anel, para isso teria que pegar primeiro seu portador que era Frodo o bolseiro, que tinha seu companheiro Sam sempre ao seu lado, Sam, amigo inseparável de Frodo esteve com ele desde o início da jornada.
Nesse livro acontece a guerra das forças do mal contra a sociedade do anel, que tem a missão de proteger Frodo.
Eu particularmente sou suspeito pra falar, pois sempre fui apaixonado pelas obras de Tolkien que na minha opinião é um dos maiores escritores de todos os tempos, entretendo essa saga em especial me chama atenção pela possibilidade do leitor pode imaginar a história, pois ele conta tudo muito detalhadamente sempre se preocupando com a interpretação dos leitores.

Mari 01/07/2015

"Não vá para onde eu não possa segui-lo!"
Disponível no meu blog: http://respiramoslivros.blogspot.com.br

No final da primeira parte da história, a Comitiva se divide e Frodo e Sam seguem sozinhos para Mordor. Portanto, o segundo livro é dividido em duas partes: a primeira, contando as aventuras de Aragon, o anão Gimli e o elfo Legolas em busca dos hobbits Pippin e Merry, caputurados pelos orcs, e a segunda, narrando a jornada de Frodo e Sam.

Admito que foi bem difícil no começo me envolver na história pensando que só teria "notícias" da jornada do Portador do Anel no meio do livro. Achei a narrativa mais arrastada que a do primeiro livro, mas é algo que eu já esperava, por ser um livro de "caminhadas" sem fim. Os personagens estão sempre viajando, e isso talvez te incomode um pouco no início, se você não está acostumado com esse tipo de narrativa.

Embora a leitura seja um tanto arrastada, as cenas de luta e da guerra superam as do primeiro livro, e os últimos capítulos são de pura emoção. Sam, meu querido personagem, ganha importância extrema nesse livro, e sua amizade com Frodo se fortalece ainda mais.

Me arrependo de ter demorado tanto para ler esse livro. Li a primeira parte e demorei alguns meses para começar a segunda, então não tenho tantos detalhes da jornada da outra parte da Comitiva em minha memória. Por ser um livro extenso e detalhado, acabei me envolvendo com outras leituras, e isso prejudicou um pouco o desempenho. Pretendo assistir ao filme o mais breve possível para me lembrar de detalhes, e para ver o quão maravilhosas ficaram as cenas de luta quando transportadas para a telona.

Não desistam de Senhor dos Anéis, porque vale muito a pena. Uma leitura que você carregará para toda a vida.

site: http://respiramoslivros.blogspot.com.br/2015/07/resenha-as-duas-torres-o-senhor-dos.html

Rodolfo 18/07/2015

A Comitiva do Anel se divide. Frodo e Sam continuam a viagem, descendo sozinhos o Grande Rio Anduin - mas não tão sozinhos assim, pois uma figura misteriosa segue todos os seus passos...

Dani Moraes 26/09/2015

Mais ação e aventura
Esse é o meu livro preferido da trilogia, aqui a sociedade se separou e vamos ver a luta dos dois grupos separados.

A escrita do Tolkien continua incrível, mas esse livro é mais rápido e menos descritivo e é onde aparece o Barbarvore, um dos melhores personagens.

Se quiser ver a opinião completa clique abaixo:

Junior 07/10/2015

O meu preferido
A meu ver, os livros III e IV foram os melhores. Eu não entendo o porquê de achar isso, mas na minha mente acredito que esse seja o volume mais verdadeiro e divertido de se ler. Um ponto forte foi que Tolkien focou um pouco nos hobbits Peregrin e Meriadoc. E também na evolução de suas personalidades, assim como também o acrescento de muitos outros personagens muito legais. A mitologia acrescentada neste volume também foi super inteligente e verídica. Li o volume em apenas uma semana. Foi uma sensação maravilhosa, pois o Tolkien é um gênio e seu mundo é esplêndido. Me senti inteiramente envolvido aos personagens ao decorrer da leitura.

Tulliu Cardia 10/11/2015

Na minha opinião, esse é o pior. Acho que é pelo fato da história ser dividida. Não sei muito bem, mas achei o pior dos três.

site: https://www.wattpad.com/user/TulliuCardia

Rodolpho Gavlak 14/12/2015

Trilogia Senhor dos Anéis
A trilogia do Senhor dos Anéis é uma fábula completa. Não somente um mundo fantasioso criando, mas também raças, línguas, geografias e cenários, criados com riqueza de detalhes excelentes. Quem o lê é capaz até de entrar no mundo e enxergar, sentir os aromas e respirar cada ambiente criado por Tolkien. Excelente.

João Pedro 20/12/2015

A jornada continua
"As Duas Torres" apresenta a segunda parte da saga O Senhor dos Anéis. Confesso que esperava mais ação. Entendo que a escrita de Tolkien é arrastada e composta de muitas campanhas com aventuras inseridas ao longo da jornada, contudo achei que a segunda parte fosse mais dinâmica, uma vez que "A Sociedade do Anel" é um livro repleto de campanhas.

Com o rompimento da Comitiva do Anel no livro anterior, a história dessa obra é dividida entre as aventuras de Aragorn, Gimli e Legolas, bem como de Merry e Pippin, todas no Livro III; além das aventuras vividas por Frodo e Sam, no Livro IV.

Detalhe para o capítulo final, "As escolhas de Mestre Samwise", o qual achei excepcional!

Naiara.Rodrigues 01/03/2016

A coragem da aventura
Com este livro, eu pude perceber que, muitas vezes, eu desisto das coisas porque EU quero, pois observando os personagens, pude ver que, não importava a dificuldade, eles sempre continuaram em frente, e nunca desistiam. Além disso, podemos observar o valor da amizade e da fidelidade, especialmente de Sam para com Frodo.

David.Neiva 12/03/2016

Um pouo massante.
Um livro um pouco parado,confesso que quase o abandonei mas por teimosia e querendo terminar a trilogia li até o fim , com algumas partes que pareciam eternidades para acabar.

Isadora 07/07/2016

Meu precioso!
O livro começa imediatamente após o sequestro de Pippin e Merry no livro 1. Aragorn, Legolas e Gimli partem em busca de seus amigos, sabendo agora que o destino de Frodo e seu fiel escudeiro Sam, depende apenas deles.

Essa parte da história se torna um pouco arrastada, já que Tolkien gosta de detalhar e contar minuciosamente cada fato. Mas, nesse ínterim, várias coisas interessantes acontecem e personagens novos são apresentados.

Quando voltamos a encontrar nossos amigos Frodo e Sam, logo entra em cena o famoso Gollum, com seu jeito estranho de conversar, querendo apenas estar perto do "Precioso... Meu Precioso". Este personagem é extremamente difícil de definir. Ao mesmo tempo que sentimos pena, sentimos asco e nojo. De um lado, parece um cachorrinho maltratado que nunca teve um mestre para lhe ajudar mas, por outro lado, parece apenas um ser maligno disposto a tudo pelo Um Anel.

As páginas finais são de pura emoção, que logo compensam todas as 400 e tantas anteriores. O livro é muito interessante, já que coloca a responsabilidade de toda a Terra Média nas mãos de criaturas tidas como frágeis e até descartáveis: Hobbits. Ninguém nunca ouviu falar deles, não estão na "lista" de criaturas a conhecer (Quem ler o livro entenderá essa parte). Mas, para mostrar que não é preciso muito para vencer o inimigo, Tolkien mostra que a pequenice de uma pessoa está unicamente em sua aparência.

O que vale mesmo é a coragem e amor que ela carrega dentro de si.