O Retorno do Rei

O Retorno do Rei J. R. R. Tolkien




Resenhas - O Retorno do Rei


1410 encontrados | exibindo 226 a 241
16 | 17 | 18 | 19 | 20 | 21 | 22 |


Shirley 27/09/2023

?Todas as tuas palavras só querem dizer: és uma mulher e teu papel é na casa. Mas, quando os homens tiverem morrido na batalha e na honra, tens permissão de ser queimada na casa, pois os homens não terão mais necessidade dela. Mas eu sou da Casa de Eorl, não uma serviçal. Sei cavalgar e empunhar a lâmina e não temo nem a dor nem a morte.?
comentários(0)comente



Camila.Loures 27/09/2023

Cansativo
Confesso que achei a leitura pouco interessante, cansativa e longa. A história é extremamente boa, mas não está entre meus top 10. Mas não deixa nem de longe de ser um clássico, ele entrega muito.
comentários(0)comente



Alexsander.Rosa 26/09/2023

Aqui amamos Aragorn
Que aventura histórica, épica, fabulosa. QUE AVENTURA, meus amigos!
Aqui acompanhamos o fim da jornada de Frodo e Sam para destruir o anel e os destinos que Aragorn e os seus companheiros tomam na guerra, enquanto as forças dos inimigos crescem. Aragorn mostrando-se o homem mais espetacular deste mundo (te amo) e nossos hobbits os seres mais queridos. Me emocionei com o fim que cada um rumou, muito merecido e lindo!
Sem dúvidas, um dos melhores - se não O melhor - livro de fantasia e aventura. Toda a história criada e narrada, toda as lendas e mitos, tudo nessa história é fenomenal e te faz querer conhecer mais (estou empolgado para ler "O Silmarillion" e "Contos Inacabados").
Me arrependo de ter demorado muito para começar esta saga, não achei cansativa de forma alguma - bem, talvez em uns breves momentos em As Duas Torres -, tem plots fabulosos, cenas incríveis e te faz criar uma imagem daquele mundo de uma forma absurdamente bela e palpável. Que história!!!
E se eu não disse, eu amo o Aragorn, ele mereceu tudo de bom que lhe aconteceu, já estou com saudades dele!!! E Frodo e Bilbo, merecido suas pazes... e de Gandalf também, de quem sinto mais falta além do Aragorn!
Merry e Pippin, Legolas e Gimli, que falta sentirei também, das brincadeiras entre eles; e que amizade linda do Gimli e do Legolas, aquele final no apêndice sobre eles aqueceu meu coração. LINDOS!!!
comentários(0)comente



Rafaela.Zaltron 25/09/2023

O fim de uma era.
Ganhei O Hobbit junto com o box de Senhor dos Anéis no meu aniversário de 18 anos. Hoje com 20 eu finalizei a principal história desse universo que é tão gigante e complexo. E ter demorado mais de dois anos pra ler toda essa aventura foi muito importante pra mim, porque me pareceu que A Comitiva inteira esteve comigo durante esses anos tão marcantes da minha vida.

Ter lido Tolkien foi uma das melhores coisas que eu já fiz. Sim, é uma leitura lenta e sim, ele é muito detalhista; mas é exatamente isso que faz essa história ser perfeita como é.

Eu terminei O Retorno do Rei com uma sensação de voltar pra casa exatamente como o Sam. Aquela sensação de ir visitar a vó em uma tarde de domingo. Com uma sensação de pertencimento.
comentários(0)comente



Maisa 23/09/2023

Magnífico
Que releitura, meus amigos?. Simplesmente magnífico.

O livro é muito descritivo e detalhado, mas muito inteligente também! Vale muito a pena!
comentários(0)comente



Juns 20/09/2023

Fim da sociedade do anel
Nunca tinha lido nenhum livro do autor, e apesar de ser extremamente detalhista eu até que gostei, mas ainda sim acho muito ficar detalhando montanhas e etcccx
Acho que fica combinado entre os fãs da saga que o melhor personagem é o Sam e que o final dele foi um dos melhores, representou muito bem o que era da vontade dele.
A guerra do condado deixou claro que os quatro Hobbits amadureceram durante a aventura e acho que valeu super a pena ler, se tornou uma das minhas sagas favoritas.
comentários(0)comente



Isabela.Esmanhotto 17/09/2023

História mais épica de todos os tempos
Assim como muitas outras pessoas, eu assisti os filmes antes de ler os livros. Após ter terminado a história, acredito que o filme e o livro se complementam perfeitamente. O que mais me toca na história é o quanto os hobbits são celebrados, apesar de serem muito subestimados por todos, e o laço do Sam e o Frodo é a minha parte favorita da história. Os livros instigam muito a imaginação e fazem você viajar pra longe e se distrair um pouco dos problemas do século XXI. Não é à toa que essa história tem uma reputação, vale muito a pena conhecer a narrativa pelo livro ou pelo filme, ou melhor ainda,
pelos dois.
comentários(0)comente



jucoaio 17/09/2023

? o senhor dos anéis: o retorno do rei
agosto-setembro/2018 ??

??:: esse livro fecha a saga de uma maneira emocionante e perfeita. embora também tenha demorado pra finalizar a leitura, dado o fato de que ainda era só uma adolescente quando li e às vezes demorava para compreender a escrita do tolkien, eu amei a experiência de mergulhar nesse universo tão bem escrito e desenvolvido. como disse, pretendo revisitá-lo algum dia. (mesmo que discorde de alguns quando dizem que é melhor do que harry potter ?).
comentários(0)comente



Débora Cona 16/09/2023

O Retorno do Rei
Uma das melhores sagas que já li. Há anos tinha tentado ler mas parei no primeiro, hoje entendo que não estava pronta ainda. Escrita maravilhosa, e que universo incrível Tolkien criou, cheio de detalhes, escritas, povos, calendários.....até os apêndices são muito esclarecedores!!!
comentários(0)comente



Manodirlah 15/09/2023

Que viagem incrível
Não caiu a ficha que eu terminei o senhor dos anéis ? eu não queria que acabasse. A história é tão intrigante, tão rica nos detalhes que é impossível você desapegar dessa obra de arte, cada capítulo você se imagina caminhando e lutando com eles. Essa história é pra vc ler e sentir orgulho de falar que fez parte dessa aventura. ?
comentários(0)comente



tabatatucat 15/09/2023

Fenomenal! Realmente um belo final pra essa jornada, que história maravilhosa e cativante. Ainda mais no final, você acaba passando as páginas sem nem perceber.
comentários(0)comente



Lucas1429 13/09/2023

O Épico de uma história Épica
"Bem, finalmente aqui, caros amigos, nas praias do Mar chega o fim de nossa sociedade na Terra-média. Vão em paz! Não direi: não chorem; pois nem toda as lágrimas são más".
Gandalf, o Branco
comentários(0)comente



Fernanda2477 13/09/2023

Após os eventos da segunda parte da história, narrada em "As Duas Torres", Gandalf se dirige com Pippin para Minas Tirith, enquanto Aragorn, Gimli e Legolas seguem com Théoden, até que os próximos passos sejam decididos. Sauron se torna cada vez mais poderoso, movendo seus grandes exércitos abertamente agora que a Guerra do Anel se torna iminente. Os aliados se preparam para enfrentar o golpe do Senhor do Escuro, mas mesmo Gandalf sabe que a única esperança de vencer a guerra está com Frodo.
Enquanto isso, Sam continua sua busca por Frodo, desesperado por encontrar seu patrão, capturado pelos orques após terem sido atacados por Laracna. Apesar de todo o medo que sente, Sam se mostra corajoso e não desiste mesmo quando parece não achar um caminho.

Com uma narrativa incrível, esta terceira parte da história tem um ritmo um pouco diferente das anteriores, com os acontecimentos caminhando para a conclusão tão aguardada. Os eventos de Gondor, a preparação para a guerra, a loucura de Denethor, são o ponto alto do livro, mas é impossível não se admirar pela coragem de Sam e pela persistência de Frodo, bem como pela devoção de Gollum ao Um anel. Aragorn é admirável desde o início, ainda como Passolargo, mas assumir abertamente ser o herdeiro de Isildur confere a ele um ar ainda mais especial. Sam é o mais fiel dos amigos que poderia ser encontrado, e sorte de todos que seguiu Frodo quando a Sociedade foi desfeita. Merry e Pippin crescem a cada página e é possível perceber o amadurecimento de ambos, mas principalmente de Pippin. Gandalf continua sendo o maior mago de todos e nada mais precisa ser dito. A sensação após o fim da Guerra, com as coisas se encaixando, é de dever cumprido, como se o leitor fosse também um membro da comitiva. A jornada dos hobbits de volta ao condado com Gandalf lembra muito quando Bilbo retorna após sua aventura com os anões, em "O Hobbit". O último golpe da maldade de Sauron (e Saruman) é de surpreender e é uma pena que tenha ficado de fora do filme (não lembro se há alguma cena na versão estendida). Por fim, a leitura dos apêndices complementa muito toda a história e vale muito a pena ler até o final.

"O Senhor dos Anéis" sempre terá um lugar especial no meu coração, é sinônimo de aconchego e não me canso jamais de revisitar essa história.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Joana 09/09/2023

As Duas Torres acaba em momentos de clímax nos dois núcleos da história, então começamos O Retorno do Rei com muita ansiedade.

Essa parte d'O Senhor dos Anéis também se divide em "núcleos".

O Livro V (primeira parte d'O Retorno do Rei) se concentra na história de Gandalf, Aragorn, Merry, Pippin, Legolas e Gimli e nos acontecimentos que se passaram em Rohan e Gondor.

Já o Livro VI trata da jornada de Sam e Frodo em Mordor e do desfecho da Guerra do Anel, incluindo os acontecimentos no Condado após o retorno dos Hobbits para casa.

A história é brilhantemente concatenada, e à medida que vamos lendo, tudo se encaixa. Por causa da estrutura da narrativa, existe sempre uma ansiedade boa sobre o que vai acontecer (ou está acontecendo) em outro lugar, então não perdemos o interesse por nenhum dos pontos de vista da Guerra do Anel.

Os apêndices são essenciais, e em especial os apêndices A e B trazem informações muito importantes sobre a história da Terra-Média, a Guerra do Anel e o destino dos protagonistas ? informações que não encontramos em outras partes d'O Senhor dos Anéis.

Os demais apêndices nos ajudam a entender melhor o ambiente cultural e social da Terra-Média na Terceira Era e, neles, brilha o zelo primoroso que Tolkien empregou ao criar sua obra-prima.
comentários(0)comente



1410 encontrados | exibindo 226 a 241
16 | 17 | 18 | 19 | 20 | 21 | 22 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR