Querido John

Querido John Nicholas Sparks

Resenhas - Querido John

FlAvia 28/01/2023

Esse final acabou comigo!!
Nunca tinha lido nada do autor mais com certeza esse livro abriu as portas pra muitas obras dele que eu ainda pretende ler esse ano

Luciano 10/03/2023minha estante
Vish...Eu lembro que gostei muito do filme mas abandonei o livro.

Helena 27/01/2023

Sem palavras para essa perfeição, li em menos d 20 dias, a história de John e Savannah foi incrível, me senti por um momento dentro da história, como também me coloquei no lugar de cada personagem, fiquei admirada com a atitude de John e um tanto surpresa também, creio que poucos fariam o mesmo para ver sua amada feliz.

Larissa.Alecrin 27/01/2023

Pela 1° vez: prefiro o filme!
A história é ótima, romancinho delícia pra curtir num tempo de chuva sem ninguém pra esquentar nossos pezinhos frios... PORÉM não consegui curtir a narrativa. Seguirei apaixonada por todos os filmes inspirados nas obras do Nicholas, mas essa leitura foi o suficiente para que eu desistisse dos demais livros.

Vitor160 25/01/2023

Recomendo para todas as pessoas. Sutil, leve, realista e totalmente intretivo. A experiência de acompanhar um relacionamento que a certo ponto parecia estar perdido e repentinamente tudo volta a ser bonito e agradável é simplesmente legal (sim, não é extraordinário, mas é bom, mano. Acredite.) Um Querido! Literalmente.

lisstarz 25/01/2023

Um livro para ler por diversão
"Se não podemos estar juntos, pelo menos podemos compartilhar isso, e talvez entre nós, sejamos capazes de fazer isso durar para sempre."

Quando comprei "Querido John", meu único pensamento foi de que aquele seria só mais um romance clichê que acabou se popularizando entre os jovens na época do seu lançamento e que não seria uma história da qual eu ficaria apaixonada, porque, para ser sincera, eu só estava comprando aquele livro por diversão. Depois de 3 meses enrolando, eu comecei a leitura e descobri que, realmente, aquele seria uma livro para eu me divertir mesmo.

O livro relata o romance entre uma universitária e um soldado do exército que acabam se apaixonando durante seu período de licença, e o que eu posso dizer sobre essa parte do livro é que foi bem escrita. Nicholas Sparks faz com que você se envolva na relação do casal de uma forma rápida e boa. A química entre os dois personagem principais é simplesmente incrível. Porém com o final de sua licença o casal têm que se separar, e é nesse momento que a trama realmente começa.

Nessa segunda parte do livro a história continua da mesma forma: envolvente, mas nada muito de excepcional. Mas algo que me surpreendeu foi o mix de sentimentos que eu senti um pouco após a metade do livro. Eu não esperava. Foi muito bem feito, muito bem escrito e aquilo me fez gostar ainda mais livro.

Em resumo, não acho que "Querido John" foi uma leitura que me marcou ou algo do tipo, mas caso você seja uma pessoa que gosta de um mini clichê, um fastburn, algo que te faça ficar triste, sensível, e de um romance mais leve acho que esse seria um livro que valeria a pena você fazer a leitura.

ðð 25/01/2023

ESSE FINAL ACABOU COMIGO DE TODAS AS FORMAS
Nicholas sparks sabe como faz!!!! eu amei demaisss, esse livro deveria ter muito mais reconhecimento!!!!!!!

ZeusTruqueiro 24/01/2023

Emocionante.
O que você faria pelo seu amor verdadeiro?
Este é o questionamento que me prendeu ao terminar o livro. O casal John e Savannah são um exemplo de amor a conceder, de doar-se. Uma história muito bonita e muito bem desenvolvida.
Um militar que se apaixona por uma estudante completamente diferente dele, porém, de algum modo um completa o outro. Isso os leva a carregar dia após dia esperanças e sonhos. Mas o 11 de setembro muda toda a história e os colocam no limite de teste dos seus sentimentos.
Devo dizer que é o segundo livro do autor que leio e em ambos, senti o poder de Sparks ao emocionar as pessoas. Mesmo com formatos padrões de escrita.
Um livro fácil, gostoso de se ler e com uma história que não deixa a desejar em sua proposta.

-natalia 22/01/2023

Feliz de não ter assistido o filme antes
Eu esperava tudo, menos esse fim para a história... Gostei de como terminou, apesar de tudo, e mesmo com muita pena de certo personagem. Chorei em alguns momentos (principalmente na relação entre o John e o pai), mas nem foi muito surpreendente, considerando o autor do livro. Adorei também que algumas questões, para mim inesperadas, são abordadas. Li super rápido!

Giselle.Gurgel 17/01/2023

Lágrimas
Ótimo livros para chorar, te enche de expectativas e você sofre assim como a protagonista sofreu.
Só não dou 5 estrelas porquê fiquei na bad com o final

Juliana 16/01/2023

?Um coração e transformou duas vidas para sempre.?
A trama começa no ano de 2006, com John falando brevemente do seu presente e, através de suas lembranças, retornando para 2000, ano em que ele conheceu Savannah e viu sua vida mudar completamente.

O que mais gostei na leitura foi da narrativa de John. Ele é sincero na condução dos fatos, cativando o leitor com uma descrição verdadeira de seus medos, dos seus sonhos, e de sua trajetória rumo ao amadurecimento.

Gosto de pensar que a obra tem três grandes pilares: a descrição do amor entre John e Savannah, do relacionamento de John com o pai, e da descrição de uma perspectiva diferente sobre a guerra.

Todos esses aspectos são parte do grande encanto da história, afinal eles colaboram para o crescimento do protagonista que, sem dúvida, é o principal enfoque da narrativa.

Lavinia.stefanom 16/01/2023

Oq eu achei
Bom esse livro é incrível muito bom o final não foi o esperado e admito foi um pouco decepcionante mais foi lindo d+++ gostei bastante recomendo pra quem gosta de romance .

Thefys 16/01/2023

"Tim me ensinou que amar significa se preocupar com a felicidade de outra pessoa mais do que com a sua. Eu saí do quarto de Tim no hospital sabendo que ele estava certo."