Querido John

Querido John Nicholas Sparks

Resenhas - Querido John

Lavinia166 19/01/2021

Uma carta aberta à Nicholas Sparks
Meu cara Nicholas Sparks, por anos tive a mesma dúvida que você teve na página 7, na primeira estrofe do prólogo. "O que significa amar de verdade outra pessoa?". Acompanhei a sua narrativa de uma paixão avassaladora que acontece entre os personagens do livro, e eu quis também viver um amor assim. Por que é disso que seu livro fala, sobre amar verdadeiramente alguém, ao ponto de priorizar a felicidade da pessoa amada.

Nicholas, para falar a verdade entrei em uma ressaca tão profunda de sentimentos e emoções após ler esse livro que demorei meses para ler as primeiras páginas de outro livro, e nem sei se prossegui. Apesar de triste, a história que se construiu por esses dois não deixa de ser linda ao seu próprio modo, profunda e intensa, como devem ser os seus leitores mais assíduos.

Nicholas, fico feliz que o protagonista compreendeu enfim o que é amar de verdade alguém, e fico feliz também pela minha recém-descoberta. Ler o romance que você escreveu também foi uma alegria e um desafio. Ter a sorte de vivê-lo é um milagre.

Enfim, Nicholas, no penúltimo estrofe do epílogo você trouxe uma cena inusitada que me lembra também a música "Talking To The Moon" do Bruno Mars, uma das minhas favoritas, e me pergunto se talvez o John conseguiu mesmo chegar até a Savannah através da lua, pois com certeza não foi um tolo que ficou falando sozinho olhando para ela. E isso me fez pensar que você sabe das coisas. Obrigada por tanto.
Lina_2013 19/01/2023minha estante
Às vezes me esqueço o quanto esse livro mexe com a gente.

Lavinia166 19/01/2023minha estante
Profundamente, eu amo

Gabriela1214 24/10/2010

Resenha do livro: "Querido John"
Título: “Querido John” (Dear John)

Autor: Nicholas Sparks

Páginas: 276

Editora: Novo Conceito

O livro começa com o jovem John narrando sua vida, desde a difícil relação com o pai, até a adolescência rebelde, e os motivos que o levaram a carreira militar.

Ele nunca sequer imaginou se tornar militar, mas após o termino da escola, sem saber o que fazer com a sua vida, e com uma vontade de amadurecer, se alistou no exercito e foi servir na Alemanha.

Durante sua licença, de volta para a casa do seu pai na Carolina do Norte, conhece Savannah, uma jovem estudante que passava suas férias como voluntária. De primeira vista já se tornaram amigos, e uma atração mutua cresceu cada vez mais.

Em menos de duas semanas eles se conheceram, trocaram segredos, e ficaram perdidamente apaixonados. Tudo isso em ótimas e românticas cenas escritas por Nicholas Sparks.

Mas John tem que retornar para a Alemanha, e Savannah promete esperar ele concluir seus deveres militares para que eles possam se casar.

Durante o tempo em que ficaram separados, trocaram cartas, e o amor deles só parecia crescer cada vez mais.

Faltando poucos dias para John – finalmente - poder voltar definitivamente para os braços de Savannah ocorre o atentado de 11 de Setembro de 2001, e ele se vê obrigado a escolher entre seu amor por Savannah e seu país.

E enquanto John enfrenta uma terrível guerra no Iraque, ele recebe uma carta que vai mudar todo o rumo da sua vida.

Savannah aguentaria esperá-lo por tanto tempo? O amor deles duraria?

E o jeito como o autor descreve o relacionamento de John com o pai, os momentos na guerra e os sentimentos por Savannah, parece que ele realmente passou por tudo isso, a história é muito real. O livro todo tem um ótimo enredo, até para os personagens menores da história.
vicky 27/09/2011minha estante
Concordo com o que voce disse, eu li o livro, e conforme eu lia eu sentia as emoçoes a flor da pele, a resenha descreve realmente o que eu acho/penso/sinti, etc "As tardes em que passei lendo esse livro foram muito gratificantes. O autor escreveu uma história de amor que poderia parecer clichê, eu mesma não esperava muito, mas me surpreendi. A história é simplesmente emocionante."

clara 18/07/2022

LEIAM N VEJAM O FILME
ele que me tirou da ressaca literária pois a leitura muito fofa e gostosa, já tinha visto o filme a muito tempo mas não lembrava dele, então decidi ler primeiro para rever, QUE LEITURA GOSTOSA, eu me apaixonei pelo casal e sofri com o fim

depois fui rever o filme pq eu lembro que tinha chorado com filme e a experiência depois de ler o livro, que era extremamente rico em detalhes, foi HORRÍVEL, o filme é todo corrido, falta partes essenciais que fazem parte do desenvolvimento do casal preferia ter continuado sem lembrar como era, só chorei pq nunca tinha lido mesmo, até mesmo o final feliz deles no filme parece forçado

sem contar que o desenvolvimento dele com o pai dele depois que entende o asperg no livro é MUITO legal pq você também começa a entender o pai dele, eu só achava antes q o pai dele era c*zap e jeito que colocam isso no filme é horroroso

leiam o livro que é mil vezes melhor galera

Vinícius 05/08/2013minha estante
John manso...

Maria Fernanda 12/04/2021

O livro ?Querido Jonh?, me fez olhar mais para os relacionamentos diários e para momentos no cotidiano que passam e não voltam mais, me mostrou a valorizar mais as pessoas da minha vida e a viver verdadeiramente cada segundo da vida. Com um final surpreendente me fez entender que algumas coisas na vida não acontecem como achamos que vai acontecer, pois várias vezes o livro me surpreendeu ao longo do enredo, achei que ia ser mais um livro clichê e com um felizes para sempre no final, mas o autor me apresenta que nosso final ?felizes para sempre? nem sempre são como planejamos, até mesmo porque nem tudo está ao nosso controle.

Queila9 03/01/2021

Livro maravilhoso. Enredo em si ótimo. Me cativou muito, belo romance. Com um fim inesperada. Certamente um dos meus livros de romance prediletos.

Luke 14/10/2022

Nota meta de relacionamento
Fazia tempo que eu não lia umas romance então não tinha muitas expectativas , mas me surpreendi, o livro é muito bom,levei dois dias para ler de tanto que a história me prendeu , o romance dos protagonistas me conquistou .E o Tim concerteza virou me personagem favorito , pois seus valores sem incríveis.

Malu 15/03/2022

Não funcionou comigo
O livro é bom no geral, te prende e te faz sentir a partir do acontecimentos vividos pelos personagens porém não deixa de ser um romance clichê demais (não que iss seja ruim, mas eu particularmente não gosto). É bem prevísivel como romance e minhas partes favoritas não são as interaões e desenvolturas do casal principal mas sim da narrativa vivida por John, um soldado, na guerra.

corabasc 24/12/2022

Um ótimo começo para mim
Essa foi a primeira real leitura que fiz em minha vida.
Foi para um trabalho de escola em 2018, e escolhi esse livro pois só tinha ele em casa.
Comecei a ler apenas para fazer meu trabalho, sem expectativas de gostar e me envolver na história, mas foi exatamente isso que me aconteceu. quanto mais eu lia mais me envolvi, e me apaixonei pela dor causada, me apaixonei pelo amor deles, me emocionei com os ocorridos.

Se pedirem para eu detalhar o que aconteceu eu nem sei falar, pois não me recordo, pois li quando tinha uns 13 ou 14 anos, mas lembro da sensação estrondosa que esse livro me causou... fez eu me apaixonar pela leitura.
eu vi o filme do livro, e tenho que dizer que é fascinante você poder dizer que no livro as coisas são mais intensas e melhores, pois os detalhes estão todos ali.

Sei que isso não foi uma resenha de fato sobre O LIVRO, mas queria contar minha experiência para deixar registrado a mim mesma aqui.

Gabi 19/04/2021

Não sei oque dizer....
Gostei muito, é um livro bem conhecido,com adaptação e tals.
Mas eu não conhecia a história, já havia começado a ler, e assistido, mas não lembrava de absolutamente nada.
Mesmo não sabendo a história já tinha um carinho pelo livro.

Sobre o livro
Não sei como descrever, achei "sofrido" , um drama, mas gostei de verdade.
Acabou que tenho mais carinho ainda pelo livro. Kkk

a.najuoliveira 05/05/2021

Dear, John
Uma história envolvente, rápida e emocionalmente. A escrita do Nicholas é tudo!!!

Bianca Soares 16/10/2013

Querido John é lindo demais!Fiquei um pouco chateada com o John, cheguei a sentir raiva dele, por causa do tempo que ele perdeu. O final poderia ter sido outro, se ele tivesse tomado a decisão certa no momento certo, mas a intenção do autor não foi essa e sim de mostrar o sentido do amor. Do verdadeiro amor, que abre mão de seus propósitos, para ver o outro feliz.

. Frase Inesquecível:

"Paixão e satisfação caminham lado a lado. Sem elas qual felicidade é apenas temporária, porque não há o que a faça durar."
( John - página 65)

João Pedro 17/10/2010

Emocionante e viciante
Querido John foi um dos poucos livros que conseguiu me prender de uma forma tão intensa e ao mesmo tempo tão sutil. Aos poucos nos vemos como parte integrante do enredo, torcendo para que o romance entre John e Savannah dê certo. A narrativa emotiva e totalmente apaixonada de Nicholas Sparks nos transporta para uma dimensão totalmente intensa, onde nossa mente se vê refletindo sobre todas as formas de amor que passam por nossa vida. É algo realmente impressionante, recomendo o livro a todos.
Tadodatoka 18/10/2010minha estante
Vou ler. Depois desta resenha não há dúvidas.

Milena.Graczeck 20/10/2010minha estante
Gostei da sua resenha, é o mesmo que penso sobre o livro! =)

Luciana 28/04/2021

Recomendo
Esse livro eu li quando era adolescente e lembro que chorei muito ? ainda por acreditar que amores eram pra ter um final feliz e esse ensina que as vzs a felicidade do outro é mais importante. Recomendo

Tamyres 18/11/2010

Querido John
Resenha aqui =)

comentário: É uma história bonita e comovente, não só uma história de amor, como também de lição. Apesar das cenas maravilhosas entre o casal, a parte que mais me tocou no livro, foi a relação de John com seu pai, quem leu, entende o que eu estou falando (ou não) e quem vai ler, ao longo do livro vai entender. Eu chorei, admito! :’)