O Desafio do Amor Verdadeiro

O Desafio do Amor Verdadeiro Laura Lee Guhrke

Resenhas - O Desafio do Amor Verdadeiro

Lu 12/06/2021

Casal fofo
Não tem jeito, a escrita dessa autora me empaca em algumas partes . Poderia ser mais fluida porém ela dá umas enroladas.
Adorei o casal e as mudanças que a protagonista sofreu durante o livro . É bonito ver seu amadurecimento.

Diane 10/07/2021

Adorável!
Enquanto a irmã Irene está em lua de mel, Clara Deverill fica responsável pelo jornal da família, e consequentemente por sua coluna mais famosa, da Lady Truelove. Só que não é nada fácil dar conselhos sobre algo que ela nunca vivenciou, que são os relacionamentos. Mas ao escutar um libertino aconselhar um amigo a terminar um caso, ela se sente revoltada e inspirada a escrever a coluna.

Rex Galbraith é famoso por ser um belo cafajeste e flerta com as jovens para que sua tia pense que ele pretende um dia se casar. Até que Clara surge em sua frente e o encanta de uma forma que ele nunca imaginara. Mas ao descobrir que aquela jovem aparentemente inocente é a Lady Truelove e que usou seu conselho e publicou no jornal, ele fica furioso.

Até que eles firmam um acordo secreto em troca do silêncio dele a respeito da famosa colunista, e juntos irão descobrir os desafios do amor verdadeiro.

"-Olhos como os seus são perigosos, Clara. Eles podem destruir um homem como uma flecha no coração. Sei disso porque já precisei arrancar várias flechas do peito desde que nos conhecemos."

O velho clichê do libertino que se apaixona por uma jovem recatada não perde o encanto. Que romance maravilhoso, daqueles que encanta a cada página.

Rex é charmoso e sabe muito bem disso, não acredita no amor por presenciar o casamento turbulento dos pais desmoronar. Clara, irmã de Irene, é bem diferente por ter como objetivo obter um bom casamento. Ela tem um grande crescimento na trama ao cuidar do jornal da família, e com um empurrão de Rex, se descobre uma mulher forte e decidida.

O romance entre eles é construído à base da amizade e com muitos flertes, tornando a história ainda mais gostosa de acompanhar. Amei!

Paloma 30/10/2021

Uma ótima surpresa
Eu amei esse livro, realmente não estava esperando. Tive uma grande decepção com o primeiro, pois estava muito ansiosa pra ler e acabei não gostando, mas sorte que comprei os dois juntos se não nunca teria lido esse kk. Adorei o romance, adorei o Rex, adorei a Clara. O romance é mais lentinho o que eu acho perfeito pois da mais veracidade a relação, você realmente se envolve com os personagens e torce pelo romance, que eu achei maravilhoso, os dois combinam DEMAIS, a interação deles é muito gostosinha. Enfim, perfeito. Leiam!

Ana Carolina 14/06/2021

Empoderamento...
Com certeza é a palavra que melhor descreve o livro. Não apenas pela questão feminista, mas por mostrar uma protagonista que QUER ser tradicional, que sonha com isso e quer lutar por esse sonho.
É satisfatório acompanhar o crescimento de Clara, tanto como mulher, como principalmente com a expansão da sua visão de mundo. A descoberta de sua própria capacidade, de autoconhecimento, auto confiança e de amor próprio.
E é muito interessante ver um personagem masculino que acompanha esse crescimento e que também cresce e amadurece com ela, em seus conceitos e ações.
Empoderamento em seu mais belo sentido, no poder de conhecer bem a si mesmo e lutar pra ser quem é para seguir os próprios sonhos.

Ytha 30/11/2020

Leia sim
Se você quiser desistir pelo primeiro, volta aqui e vem ler esse!

Eu gosto da I (okay, eu esqueci o nome dela) e da história dela, gosto como ela é para frente e quanto luta pelas direitos, ela é incrível. Estou julgando aqui só a parte do romance, certo?

O romance do primeiro livro me decepcionou um pouco, era legal, mas não o tipo que me faria ler uma sequência, por não me atrair (obrigada Halerquin pela promoção e minha falta do que fazer), mas felizmente pelos motivos citados acima eu resolvi ler e esse livro eu achei tão fofo.

Gosto de ver como a Clara supera seus desafios, e como o livro vai um jogo divertido da troca de papeis no trabalho, o romance deles acontece de modo tão bacana que é difícil não suspirar junto, e o Rex, então...

Acho que não falei nada com nada, mas só digo que se o 1 não te prender, tenta esse, difícil tu não querer ler mais outros da Laura.

Francine.Couto 21/04/2022

RE em tempos mais "modernos"
Amei o estilo de escrita da autora e a abordagem numa época para em quase 1900, visto que a maioria que já li são retratados em épocas mais antigas.

Ele traz um elemento da mulher querendo ganhar seu espaço também no mercado e trás cenas de romance dignas de um romance de época bom!!

Thai Zavadzki (@meowbooksblog) 06/01/2021

Adorei!!
Para Clara Deverill, ser a verdadeira Lady Truelove significa dar conselhos sobre problemas que ela mesma nunca superou. Só lhe resta refugiar-se em uma casa de chá e esperar que a inspiração chegue entre um bolinho e outro. Isso não acontece até ela escutar um canalha falando eloquentemente sobre a honorável arte de terminar com uma dama. O cafajeste pode se parecer com um Adônis, mas ele está prestes a conhecer o outro lado de Lady Truelove. Rex Galbraith é um herdeiro sem planos de se acomodar com uma donzela. Ele flerta com inúmeras jovens para animar sua tia casamenteira, mas Clara é a primeira a conquistar seu olhar namoradeiro. Ao descobrir que ela, como Lady Truelove, usou seu conselho como material para o jornal, Galbraith fica furioso. Mas quando é forçado a fazer um acordo secreto com ela, Rex percebe que tem um problema muito maior, porque Clara está contrariando tudo o que ele achava saber sobre as mulheres e sobre si mesmo...
Acho que esse livro fez eu definir mais uma das minhas autoras de romance de época favoritas. Eu já tinha amado A Verdade Sobre Amores e Duque, agora, com O Desafio do Amor Verdadeiro... Estou apaixonada pela escrita de Laura Lee Guhrke!
O nosso casal aqui demora para se juntar, mas é tudo tão bem desenvolvido até chegar nesse momento, que a gente nem sente. Eu li esse livro super rápido e me envolvi com tudo, a escrita, a trama, os personagens... A parte do jornal com certeza é um diferencial dessa série que vale muito a pena acompanhar. Ver mulheres trabalhando, empreendendo em pleno século XIX é muito bom.
O restante da trama não tem nada de novo, mas mesmo assim conseguimos sentir a identidade da autora na forma de apresentar e isso que importa.
Os personagens são muito carismáticas, os secundários não têm tanto destaque, porém o casal consegue segurar muito bem as 320 páginas. Clara até me incomodou um pouco no início, mas ela verdadeiramente cresceu no decorrer da trama, e o Rex desde o princípio já era encantador, só melhorou.
Enfim, um romance de época excelente que conseguiu ficar no mesmo nível ou, talvez, até superar o primeiro da série. Mal posso esperar para prosseguir conhecendo a autora, que já me conquistou.

Mais resenhas em: meowbookblog.com

Ray C G 09/09/2019

O problema com o amor verdadeiro...
Este livro nos apresenta a irmã mais nova de Irene Deverill, a heroína do primeiro livro, The Truth About Love and Dukes. Clara Deverill é tímida e reservada, o oposto de sua irmã, que está fora em sua viagem de casamento com o duque de Torquil.
Irene deixou Clara no comando, e Clara está preocupada pois seu irmão ainda não retornou da América e o editor está apressando-a. Com isto, ela vai visitar uma loja de chá e acaba por ouvir uma conversa alheia entre dois cavalheiros Rex e Lionel, o que lhe dá a ideia de usar a conversa para escrever o tema da coluna do jornal. Lionel não quer se casar, e Rex o ajuda criando uma história.
Acontece que com isto, Clara aconselha uma moça anônima a não se envolver com um certo rapaz, que acaba por ser Lionel. Os dois amigos acabam brigando. E Rex lembra de ter visto a moça na loja de chá e vem cobrar de Clara a postagem na coluna.
Os dois se envolvem com um namoro falso, já que ela precisa de um pretendente e ele precisa de uma falsa noiva porque sua mesada foi cortada e ele acha que assim seu pai irá concede-la novamente.
Eles acabam escrevendo juntos na coluna, e se surpreendendo e se apaixonando. Há muita química e eles estão à vontade juntos, não têm medo de confiar um no outro com seus segredos mais íntimos.
Elaine 15/08/2020minha estante
Que romance gostoso! Muito bonito ver a personagem principal, Clara, desabrochar, sair da casca da timidez e melhor sendo guiada pelo Rex, um notório libertino. A história de Clara e Rex é divertida e encanta pela suavidade e doçura.

Pucca.Farion 22/01/2021

"Para Clara Deverill, ser a verdadeira Lady Truelove significa dar conselhos sobre problemas que ela mesma nunca superou. Só lhe resta refugiar-se em uma casa de chá e esperar que a inspiração chegue entre um bolinho e outro.

Isso não acontece até ela escutar um canalha falando eloquentemente sobre a honorável arte de terminar com uma dama. O cafajeste pode se parecer com um Adônis, mas ele está prestes a conhecer o outro lado de Lady Truelove. Rex Galbraith é um herdeiro sem planos de se acomodar com uma donzela. Ele flerta com inúmeras jovens para animar sua tia casamenteira, mas Clara é a primeira a conquistar seu olhar namoradeiro. Ao descobrir que ela ― como Lady Truelove ― usou seu conselho como material para o jornal, Galbraith fica furioso.

Mas quando é forçado a fazer um acordo secreto com ela, Rex percebe que tem um problema muito maior ― porque Clara está contrariando tudo o que ele achava saber sobre as mulheres e sobre si mesmo..."

Um romance de época muito gostoso de ler. A autora tem uma escrita bem fluída e consegue mesclar o romance e a comédia muito bom.

O nosso protagonista masculino é maravilhoso. Um libertino cético que é procurado por todos para dar conselhos amorodos a outros. Já nossa protagonista feminina foi sempre protegida pela irmã mais velha e consegue se superar ao enfrentar as dificuldades apresentadas no livro. O romance entre os dois é muito bem trabalhado e é muito fofo.

Para quem quer um romance época fofinho, uma ótima recomendação.

Tatianlima 08/02/2023

Melhor que o primeiro
Depois que o casal do primeiro livro se casou e saiu em lua de mel, foi deixada para Clara a missão de dirigir o jornal da família e também a função de conselheira amorosa, Lady Truelove.
Num misto de amor a primeira vista, seguida por uma dose de antipatia ela conhece Rex, com quem construi uma relação de amizade, confiança e sedução belíssima de se ler
Ao contrário do livro 1, aqui eu adorei o personagem masculino, ele é espirituoso, companheiro, mas o que eu mais gostei foi dom que ele tem de levar a autoestima de Clara às alturas, fazendo-a descobrir uma força que ela não sabia possuir.
Amei o casal, muita química mesmo.

Melyssa.Matias 26/07/2021

Melhor do que o primeiro
Livro que te tira da resaca, com uma escrita envolvente. Te faz sentir borboletas na barriga!! Ansiosa para ler o próximo.

Aline Melo 06/09/2021

Lindo
Achei lindo, achei engraçado, achei bem construído, você consegue ver o amadurecimento no decorrer do livro.

Alessandra 14/03/2021

Não me empolgou
E vamos para o livro 02 da Querida Conselheira Amorosa. Clara é a irmã mais nova de Irene e trabalha como secretária no jornal da família. Com o casamento da irmã e a lua de mel de 4 meses, Clara é obrigada a cuidar do jornal enquanto Irene esta fora. Mas Clara não gosta de trabalhar no jornal e muito menos escrever para a coluna da Querida Truelove, o sonho dela é participar da temporada, casar com um homem especial, se apaixonar e ter filhos.
Casamento é a última coisa que está nos planos de Rex, um libertino assumido que vive para ser solteiro. Rex tem um segredo em relação a sua família (drama familiar gigante) e precisa sempre de dinheiro para este segredo não vir a público.
O encontro desse casal é divertido e inusitado e todo desenrolar da história também. Mas de novo, a autora não conseguiu me entusiasmar com a narrativa. A história é mais do mesmo, sem grandes reviravoltas e emoções. Na verdade o casal se apaixona de primeira e vai levando o romance até o final em um texto linear.
Clara é muito determinada, arrojada e doce. Gosto mais dela do que da irmã Irene (que continua egoísta neste livro). Clara trás questões importantes da emancipação das mulheres no mundo profissional. E Rex é aquele mocinho que a apoia em todos os sentidos mesmo tentando fugir do amor.

Lourdes 27/03/2021

Um bom livro
Agradável leitura. Romance Histórico é sempre muito agradável de ler quando a autora é boa. Linda história.

Gabriela 07/09/2020

Rex e Clara
Um casal adorável, com muita química!! Rex é um mocinho de tirar o fôlego, com seu sorriso fácil e ideias contra casamento ele encanta e Clara foi a mocinha perfeita para ele!! Eu queria mais dos dois!! Queria tanto um epílogo!
Comecei a série de Lady Truelove pelo terceiro livro e sinto que fiz a coisa certa, pois estou apaixonada por todos os personagens!
Um livro leve, doce, cheio de romance e de uma amizade incrível que se tornou um amor mais incrível ainda!!
Um mulherengo que odeia a ideia de se casar se apaixona pela mocinha inocente, que nos surpreende por não ser tão
inocente assim no final das contas!
Foi simplesmente maravilhoso acompanhar a história de amor desses dois!!