O Desafio do Amor Verdadeiro

Resenhas - O Desafio do Amor Verdadeiro

Valentina 08/06/2021

Por onde eu começo???
Mds, que livro perfeito.
Eu estou amando essa coleção e a escrita da autora... perfeita de mais!!
Os livros (pelo menos até agora) foram muito cao e gato, com um slow burn muito bem trabalhado.
Leiam esses livros kkkkk vcs não vão se arrepender

Paula.Ribeiro 12/06/2021

Casar ou ter um amor livre?!
Essa é a história de Clara e Rex. Ela sonha em casar e ter filhos, e coloca filho nisso, já ele é avesso à casamento, devido ao histórico de sua família, ele não acredita na felicidade matrimonial. É um romance muito cativando, os personagens crescem juntos e aprendem muito um com o outro.

Raphaela178 15/06/2021

Simplesmente perfeito!
Virou um dos meus romances de época favoritos. A escrita da Laura é simplesmente perfeita, amo as personalidades fortes de todas as personagens femininas dela e nesse não foi diferente. Amei ver o crescimento deles dois.

Andreia.Kohut 15/06/2021

Ela era uma moça frágil com o sonho de se casar por amor! Ele era um herdeiro com problemas financeiros que não queria casar por nada nesse mundo, muito menor por amor, pois nem acreditava que isso existisse. Uma conversa ouvida sem querer acaba transformando a vida desses dois. Um bom livro sobre encontrar e viver o amor verdadeiro.

Fer.96 21/06/2021

Mediano
Achei os dois livros desta série medianos em comparação com outros histórias de romance de época.

O livro narra o romance entre Clara e Rex, focando na possibilidade de Rex acreditar no amor e no amadurecimento pessoal de Clara. Em comparação ao livro anterior não temos um romance tão cão e gato, tampouco tão corrido, porém, novamente temos personagens secundários pouco desenvolvidos, bem como pouco aprofundamento nas histórias de vidas dos personagens centrais.

No geral é um livro bom, mas que não me prendeu.

kaliny.jeovana 29/06/2021

Interessante
Gostei do livro, as vezes era muito enrolado. Mesmo assim foi bom lê-lo, entretanto um relacionamento tão promissor foi ruindo e ficando extremamente estreando. Acho que tinha espero demais do livro, mas é muito bom.

Iasmin 04/07/2021

Que livro maravigold! Adorei acompanhar o desenrolar do relacionamento do casal e também o crescimento da Clara no sentido de confiar mais nela mesma

Vida.viajante 05/07/2021

Gostei mais desse do que do primeiro porém achei a história um pouco corrida, a autora poderia ter desenvolvido mais a história.

Annelise 11/07/2021

Que surpresa boa foi ler a jornada da Clara
A mocinha que sonha em casar e ter uma família descobre uma grande paixão pelos negócios da família ao longo do livro. Se antes o sonho de Clara era casar e ter uma família, no final ela percebe que pode e quer mais. Muito tímida e recatada, ao longo da sua jornada ela vai mostrando sua determinação e força.

E claro todo esse processo de descobertas é estimulado pelo mocinho. Rex é um libertino que não quer dar espaço para o amor e nega qualquer possibilidade de casamento. Mas ele tem um coração grande, que vai apoiar e aconselhar a Clara na medida que o relacionamento deles vai desenvolvendo.

Ju 29/07/2021

Muito bom. Segundo livro da série. O livro conta a história de Clara Deverill, irmã de Irene, a lady Truelove. Como Irene, agora duquesa de Torquil, sai em lua de mel estendida, Clara assumi o jornal. Ao ouvir um conselho de um cavalheiro um café, resolve alertar a dama através da coluna da lady Truelove, agora sob sua obrigação. Mas tal ato recai sobre ela quando o lorde Galbraith a procura para confrontar sobre as consequências daquela coluna. A partir daí algo surge entre eles e um grande desafio surge sobre a existência do amor verdadeiro. Um caminho difícil, principalmente baseado numa experiência familiar desastrada entre seus pais, Rex tenta resistir a todo custo ao amor que sente por Clara. Gostei muito da mocinha, de seu crescimento, a descoberta de si mesmo e de seus ideais. Muito linda essa trajetória. Próximo livro, então.

Nathalia 06/08/2021

Gostei bastante do primeiro livro da série, mas desse nem tanto, apesar de gostar dos personagens e ter apreciado a evolução dos dois, senti que a história demorou muito para realmente ter algum acontecimento relevante.

Kau 24/08/2021

Morno?
Eu achei a história bem parecida com uma das histórias dos irmãos Bridgerton então não me deu nada inovador. É um romance de época então eu já esperava um clichê, mas nada que aquecesse o coração extraordinariamente. Mas eu gostei mais que a primeira história, acho que a escritora soube escrever as cenas calientes, porém no geral existe muita repetição de palavras o tempo INTEIRO, e isso atrapalhou muito minha experiência. Observem que em todas as minhas ressalvas eu ainda coloco um contraponto positivo fazendo eu achar o livro bom, mas a repetição de palavras realmente não dá.

Luma81 26/08/2021

O Desafio do Amor Verdadeiro
Rex e Clara tem visões totalmente diferentes sobre o amor e sobre o casamento.
Rex não acredita nem um pouco em Amor e pra ele casamento com finais felizes era pura ilusão de moças sonhadora como Clara, ela sim acreditava em Amor verdadeiro, em casamentos felizes. Não poderiam ser mais diferentes. Mas como Clara está a frente do jornal da família enquanto a irmã está em lua de mel, ela precisa responder às cartas que o jornal recebe pedindo conselhos amorosos, o problema é que mesmo acreditando no amor ela não consegue dar conselhos sobre o assunto, por acaso ela escuta Rex aconselha seu amigo pra escapar do casamento, então ela resolve usar esse conselho pra avisar a moça sobre a armadilha que estava preste a cair. Quando Rex descobre ele vai tirar satisfações com Clara e aí ela resolve oferecer a ele o emprego pra responder em segredo as cartas, já que ele não estava em um momento fácil com o pai e estava sem dinheiro. Com a convivência eles vão percebendo que são mais parecidos do que imaginavam e apoiam um ao outros nos assuntos delicados e traumas de hambus. Claro que se apaixonar não estava nos planos de Rex, e agora ele vai precisar descobrir se o tal amor verdadeiro existe mesmo ou ele estava certo por não acreditar nas coisas do coração.
?????? pra mim foi 5 estrelas favorito.

Luísa (@_literamor_) 19/01/2022

Queria um epílogo ?
Eu to gostando muuuuito da escrita dessa autora! Os livros não tem um ritmo tão corrido, o que acaba sendo bom porque sinto que aproveito mais a história.

Tava bem animada pra ver a Clara como protagonista e não me decepcionei. Amei o desenvolvimento dela e como ela desabrochou ao longo do livro. Gostei desse mais do que do primeiro, e não tinha ideia que era possível! O Rex é um fofo, até eu estava apaixonada por ele no final da história.

Só senti falta de um epílogo!!! (De novo!!!!)